Nov 07 2013

Amanhã há Diário do Alentejo

Publicado por as 17:00 em Geral

diario alentejo 8 novembro 2013

Share

35 Resposta a “Amanhã há Diário do Alentejo”

  1. JR diz:

    As verdades do dr. José Barriga, previsão de entrevista bem divertida, que muitos com responsabilidades não tiveram e continuam a não ter a coragem política de as tornar públicas, porquê ?

  2. LECAS diz:

    Dr. Barriga pode ter muitos defeitos , mas coragem , determinação , frontalidade não lhe faltam.
    Que a voz não lhe doa na defesa daquilo em que acredita.

  3. Preto escuro diz:

    Depois da versão Guru Barriga (responsável pelo mais divertido prognóstico eleitoral das últimas autárquicas) vamos ter o Super Vigilante Barrigom, guardião da coisa pública e defensor dos fracos e dos oprimidos (ou será dos frascos dos comprimidos?). Se o ridículo matasse…

  4. "RUSTICO" diz:

    Felicito o Dr. Barriga pela sua frontalidade!
    Gostei daquela sua “tirada” sobre o ex-governador civil, ex-presidente do Nerbe e ex-empresário: Boa malha… sim senhor!
    Até que enfim……. há pessoas a chamar os bois pelos nomes !
    Infelizmente, como esse senhor Ex-qualquer coisa (ou melhor, ex-muita coisa), há muitos: Deviam ter vergonha e já se esqueceram do tempo em que andavam “acagaçados” e viam comunistas em tudo o que era sitio. Quem colocou de novo o
    PC na CMB, foram os mesmos que nas ultimas eleições lá tinham colocado o Pulido Valente.
    É lamentável e indecoroso que o meu partido faça favores ao PCP: Cada vez, tenho mais pena e dó destes impostores: O que
    têm em arrogância, falta-lhes em bom senso.

  5. atento diz:

    A montanha pariu um rato. Os responsáveis pela derrota foram os outros. A CDU, a Acos, o Psd, o IPB e alguns traidores do PS. Pulido Valente foi um incompreendido. Até as críticas do Dr Barriga a algumas situações foram mal interpretadas por alguns que se aproveitaram desse facto. Por exemplo quando ele disse que o Pulido Valente estava cego, surdo e mudo foi muito mal interpretado, não era bem isso que ele queria dizer. Ou na noite das eleições com o prognóstico do 5º vereador para a Beja Capital, também deve ter sido mal interpretado.
    Mas podemos ficar descansados. Com o novo executivo ele diz que nada vai ser como antes, vai estar atento.
    Sem comentários.

  6. ESTEVES diz:

    ” RUSTICO”—se lhe apetecer rir um pouco leia as declarações de Mario Simões , que a Voz da Planicie reproduz.
    Eu ao mesmo tempo que me ria , ficava também inundado por uma profunda tristeza ao ver a total irresponsabilidade desse ” politico”.De facto o PSD está completamente entregue á ” bicharada”.

    Este senhor ” ex” uma data de coisas , tinha tando medo dos comunistas , que imediatamente no pós- 25 de Abril participou activamente no assalto á sede da PIDE em Beja , querendo matar os PIDES , com quem no antes 25-A comia deliciosas lagostas no Restaurante do Estevão.
    Enfim coisas de caracter e coerência !!!!!

  7. "RUSTICO" diz:

    @Esteves:
    As coisas que você sabe ……. (Eu não desminto e corroboro inteiramente)!
    Já agora esquecia-me: Cavaco e Silva terá conhecimento dos procedimentos e atitudes do seu ex-representante????

  8. Jorge Mata diz:

    Infelizmente o Dr Barriga, tal como JPV e muitos dos seus apoiantes, ainda hoje recusam perceber os motivos pelos quais perderam as ultimas eleições. E não há forma alguma de lhes meter na cabeça, que os únicos culpados foram eles e só eles próprios.
    Assim como há pessoas do PSD que continuam a não querer perceber porque é muitos dos seus correlegionários votaram em JR. E continuam de forma anónima, ignóbil e cobarde a fazer julgamentos populares, como é aqui o caso de Rustico.

    JPV e o PS perderam as eleições porque o seu trabalho na autarquia ao longo de 4 anos não convenceu a maioria dos eleitores do concelho de Beja que seriam uma opção melhor do que João Rocha e a CDU. E ponto final.

    Agora, há que respeitar as decisões democráticamente e legalmente constituidas, dar o benefio da dúvida até prova em contrário ao justo vencedor, respeitando assim como disse o sentido do voto dos eleitores, sejam eles o EX- tudo e mais alguma coisa ou o Zé da Esquina.
    Que acreditaram que J. Rocha seria o homem certo para tirar Beja, o seu concelho e a sua região do ciclo de pobreza e antidesenvolvimento em que a colocaram, e para a qual JPV e o seu PS não foram considerados pela maioria dos eleitores ser solução capaz.
    E mais nada.

  9. ESTEVES diz:

    Jorge Mata— o Dr. Barriga muito democraticamente reconhece a derrota e procura as explicações para o que aconteceu em 29 de Setembro.
    A derrota deveu-se a uma série de circunstâncias , e não a uma única , para que PV tivesse menos 303 votos que JR.

    O Dr. Barriga faz o que o vosso Xico Santos não teve a dignidade de fazer , reconhecer a derrota.

  10. Jorge Quintinha diz:

    @ – Esteves

    O seu texto é a prova mais que provada que os PS de JPV não conseguem de forma alguma aceitar que foram derrotados sem apelo nem agravo, e que João Rocha foi o fator decisivo e em que mais eleitores acreditaram.
    E para tal, até vai buscar o Xico e chama comunistas a tudo o que mexa e que pense de forma diferente.
    E Viva a Democracia e os “democratas” do PS de JPV.

  11. bejense diz:

    Minha alma tá parva. Mas o homem não se enxerga? Quando é que o dr Barriga deixa de dar tiros nos pés e se dedica de vez à medicina onde até não se safa mal. É ele mesmo que diz ser um grande pagador de impostos. Um conselho, faça como o seu colega o dr Moleiro e aceite democraticamente a derrota sem passar o tempo a dizer asneiras como na noite das eleições. Nesta carta então, são só disparates. Diz que foi o mandatário do JPV em 2005 e por isso não pode deixar de assumir as responsabilidades da derrota eleitoral de 29 de setembro. Vocês percebem a ligação? Eu não. Quem é que lhe deu essa procuração, ele que só entrou na campanha já a meio, pensando que ia levar atrás os habitantes de Beja e das aldeias. Vejam o discurso dele em Vila Azedo e a banhada que levou nas eleições. depois diz mal do PSD esquecendo-se dos 1000 votos que lhe deram a vitória em 2009.
    O resto da carta são facadinhas a torto e a direito. Desde o seu colega F. Santos, ao Castro e Brito, ao Serrano, ao Vito, todos são mimados com as suas apreciações marcelistas, que rele deve aprender todos os domingos à noite.
    Agora falando a sério: alguém liga ao que está escrito nesta carta? Começando pelos militantes do PS?
    Termino com aquela ameaça do dr Barriga, diz que vai estar atento e não vai permitir que usem os bens comuns em proveito próprio ou partidário. Estará a referir-se aos cartões de crédito do anterior executivo?

  12. esteves diz:

    bejense—tenha tento na língua , ou já se esqueceu da porcaria que foi feita na Camara por Carreira Marques e Xico Santos ao longo de dezenas de anos ?

  13. argentino diz:

    esteves- tenha tento na língua,ou já se esqueceu da PORCARIA que foi feita pelos PSD,PS,CDS ao longo de dezenas de anos??estamos a dormir não??

  14. OLD BOY diz:

    Sou da área do PSD (melhor dizendo do PPD de antigamente) e nesta como noutras autárquicas votei no PS, por achar um mal
    menor, já que o partido da minha simpatia teria poucas hipóteses e dificilmente as conseguirá, enquanto der guarida a indivíduos pouco escrupulosos que não olham a meios para atingir os fins.
    Para mim foi sem qualquer surpresa que o Dr. João Rocha ganhou a autarquia, porquanto a ineficiente gestão do Dr. Pulido Valente ao longo do mandato, foi a isso que conduziu.
    Está à vista que a transferência de Serpa para Beja, contou com muitos apoios do PSD, uns velados outos mais descarados, como foi o caso do antigo mandatário de Cavaco Silva. Para mim, só posso considerar um escândalo e concordo com o que afirma @Rustico, sobre as opiniões do médico Barriga.
    Tendo o PCP reconquistado a CMB, espera-se que não inicie uma caça às bruxas e quanto aqueles do PS e do PSD que votaram
    em João Rocha, aplique-se-lhe o velho ditado “Roma não paga a traidores”

  15. esteves diz:

    @ argentino — mesmo a comunagem tendo ganho a CMB continua com nervosinho.Continuam a ser uns perfeitos atrasados.

  16. OLD BOY diz:

    @argentino:
    Quem está a dormir?? você quer tapar o sol com uma peneira?
    Felizmente o povo português continua a escolher as “porcarias” do PSD,PS e CDS e não há maneira de escolher o PC e o BE: Porque será? Certamente o povo português não quer os “comunas” por perto!
    O povo português não está a dormir e por isso não aceita “os doces e mimos” do PC e do BE: É isso que vos custa!

  17. OLD BOY diz:

    @esteves:
    As pessoas sabem que qualquer dádiva da comunagem é um presente envenenado.
    A comunagem, sabe que foi levada “ao colo” por traidores e o apoio de traidores nunca é um apoio seguro.
    Comunagem e traidores, são farinha do mesmo saco: vendem-se por um prato de lentilhas!
    Deseja-se que os traidores que recolocaram o PC na câmara de Beja, sejam os primeiros a sofrer na pele as consequências do seu tresloucado acto.
    Conheço indivíduos que são tão perniciosos, que tendo votado em João Rocha, negam tal acto, porque querem estar bem com Deus e com o diabo em simultâneo: Deus é bom, mas se o diabo defender os seus interesses…………… não olham para trás!
    Livrai-nos Deus dos falsos amigos (os traidores), porque dos inimigos me livrarei eu !

  18. esteves diz:

    @old boy— tem toda a razão , só se esqueceu daqueles que nas Juntas de Freguesia de Beja se aliaram á Comunagem. Esses têm nome : João Pedro Caeiro , Ana Rosa Soeiro e Fernanda Caimoto.
    Positivamente venderam a sua consciência á Comunagem

  19. Jorge Quintinha diz:

    Ena que linguagem.
    Ainda bem que esta gente perdeu a eleições. Estávamos feitos.
    Como diria o presidente Cavaco, SAFA.

  20. PARA LÁ DO MURO diz:

    Procedimento dos funcionários da CMB quando se aproxima o Presidente “Rock”.

    Abrir alas, tomar uma atitude respeitosa, baixando o olhar, inclinado a cabeça ou levantar o chapéu.

    Está expressamente proibido dirigir a palavra ou cumprimentar através de bom dia, boa tarde, estender a mão a SEXA “Rock”, pois o funcionário não tem dignidade suficiente para se dirigir a sua a SEXA, presentemente o dito tem ignorado tal desplante, mas num futuro próximo, tal atitude pode ser punida com um conjunto de vergastadas na praça da república.

    Está feito o aviso.

    Viva o PCP o partido do povo ou da nova Burguesia

    Assinado S. Ex.ª “o Rock”.

  21. esteves diz:

    @PARA LÁ DO MURO— não me diga que só agora é que compreenderam qual o comportamento social do híper-burgues , tipo fascista – comunista , JOÃO ROCHA ?

  22. Marta Maria diz:

    Que dor de cotovelo tão grande que por aqui anda…
    Nunca J. Rocha sonhou que poderia ser tão idrolado.
    Haja alguma compostura, caramba.

  23. Da Cuba diz:

    O Zandinga da política de Beja, vai-nos fazer um favor e vai andar a fiscalizar as acções da autarquia. Não percebi uma coisa: houve eleições para elegermos o Bejense que nos iria representar a todos pra que os comunistas não brinquem com isto, ou o de. Barrigu auto-elegeu-se como representante de todos os bejenses? Grande cromo que é este gajo!

  24. esteves diz:

    @DA CUBA — vai aprender a escrever

  25. Da Cuba diz:

    @ esteves

    Vai tomar umas rennies que isso passa….

  26. RUSTICO diz:

    @esteves:
    O @DA CUBA, além de aprender a escrever, está a precisar também de “lavar” a cabeça (por dentro) e arrumar as ideias.
    Penso (melhor dizendo, sei) que o “Dr. Rock” não é de Beja, nem sequer alentejano: É um funcionário do PCP, que está cá
    em comissão de serviço.
    Pelo tipo de conversa e análise, @DA CUBA, é um verdadeiro cromo, não da bola, não da política, mas sim, da parvoice!

  27. esteves diz:

    @ da cuba– Estimado Camarada , vê-se mesmo que V. Exª e seus Camaradas pararam no tempo. Esse medicamento que receita ainda é do tempo da Cortina de Ferro quando os gloriosos Camaradas torturavam , exilavam e matavam todos aqueles que tinham uma opinião distinta. Actualmente já existem antiácidos muito mais eficazes que a RENNIES.
    De facto vocês são uns pobres ratos que nem imaginação têm , estão formatados.

    Quanto aquele que apelida de Zandinga tem uma coisa que vocês nunca terão no PCP , tem total liberdade de pensamento , não tem medo de exprimir o que sente , fala com total liberdade de tudo e todos.
    Podemos estar em total desacordo com o Dr. Barriga , agora que ele não abdica dos seus direitos cívicos , de exercer a cidadania , da sua liberdade isso é inquestionável.

    Só é lamentável que os CAMARADAS defendam os direitos cívicos quando o discurso lhes é favorável , quando o discurso já não lhes agrada é um reacionário , anti-democrata , etc, etc

    @RUSTICO-só faltava que o Dr. Rock fosse uma bichona infiltrada da rua da Ancha !!!!!!!!

  28. Da Cuba diz:

    @ Esteves e rústico: porque é que não vão fazer o amor um com o outro?

    E o Zandinga se tem tanta liberdade de expressão, porque é que vocês tiraram da página da Beja capital o vídeo com as declarações do Dr. Barrigu ( nome artístico do grande vidente) na casa da cultura? Esse era um vídeo que mostrava quem era o Barrigu… Mas vocês tiraram porquê? Tiveram vergonha do que o homem disse?

  29. esteves diz:

    DA CUBA– terá que perguntar aos donos do vídeo.
    Vocês do PC não gostam mesmo do Dr. Barriga , será porque diz muita coisa que vocês não gostam de ouvir ?

  30. Da Cuba diz:

    @ Esteves

    Deixe-me esclarecer que eu não sou PC… Do Dr. Barriga gosto, acho que é um bom homem! Do Dr. Barrigu não gosto! Se você leu a carta que ele enviou ao Diário do Alentejo, (sim, porque ninguém o entrevistou) deve reparar que faz mais uma vez uma figura ridícula, dispara em todas as direcções, até quase que acertava nele próprio! Uma carta cheia de ódio, de rancor e de dor de cotovelo, porque ele sabe que ao Dr. Barrigu já ninguém liga! Deve em minha opinião, dedicar-se ao que sabe fazer: dar consultas de medicina! No tal vídeo que foi retirado da página da Beja Capital, se você viu, também deve ter visto que o homem deitava ódio por todo lado, tratou o Pulido como um rapazinho, humilhou o Dr. Moleiro… Se quer que lhe diga, até acho que o homem tinha bebido uns balões a mais no petisco que decorreu no exterior da casa da cultura. Deixe-me dizer só mais uma vez: eu não confundo o Dr. Barriga com o Professor Barrigu!

  31. argentino diz:

    FACÇIOSOS…..vamos dar “uns mesinhos pra começar a criticar ou nao..???”umm???
    aqui é só inteligentes e sabios…eheheh gosto de vir cá de vez enquando rir e aprender com a vossa sabedoria…até amanha e durmam bem:)

  32. João Atento diz:

    Finalmente consigui ler a célebre carta do Dr Barriga no Diário do Alentejo.
    E da minha leitura da dita, retiro o seguinte:

    Ora se JPV e o seu PS não só não se davam como estavam de costas viradas para com a ACOS, o seu presidente e de uma forma geral os agricultores desta região; com Instituto Politécnico e a sua direção, que nem se podiam ver; e o mesmo sucedecendo com o Museu, clubes desportivos, associações recriativas e culturais.
    E se o PCP/CDU e o PSD/CDS também lá não o queriam.

    Não foi bom para todos, comn exceção dos seus boys, que tivessem perdido as eleições?
    Digam lá?

  33. "RUSTICO" diz:

    @João Atento:
    Não está mal opinado, não senhor: bem observado!
    O mal dos toureiros ou dos jogadores de futebol é não saber sair a tempo!

  34. Manolete diz:

    @ Rustico
    Nem mais…
    Eu entro e saio. Fiquem vocês ai na Praça!

  35. laranja amarga diz:

    Permite-se ao dr. Barriga, dizer tudo como ‘os doidos’, pessoalmente não alinho nesse tipo de ‘barracada’.
    Este senhor apoiou, desapoiou, voltou a apoiar, ziguezaguiou aquilo que lhe apeteceu, e agora vem disparar para todos os lados.
    Já está na hora de se reformar, ou pelo menos, falar daquilo que sabe, não daquilo que lhe parece. Tenho pena que a comunicação social dê tempo de antena a ‘coisa nenhuma’ visto que tudo o que foi dito, não passa de espuma.

Deixe Uma Resposta