Out 31 2013

Tristeza

Publicado por as 0:15 em Geral

ppd

Tal como aqui destaquei, realizou-se ontem uma Assembleia de Secção do PSD Beja. Sendo militante de base, participei nessa Assembleia. Disse o que tinha a dizer e, o que disse, não terá sido surpresa para ninguém. Entrei para o PPD em 1979 e, apesar das tentativas para me “empurrarem cá para fora”, mantenho-me como militante, não obstante as discordâncias que,naturalmente, ao longo de mais de três décadas, vão surgindo relativamente a políticas, governos e dirigentes do meu Partido. Tenho um enorme respeito pelo PPD/PSD, Partido que o meu pai, no período quente, ajudou a fundar e a espalhar sementes na nossa região.

Para mim, porém, foi uma surpresa ouvir, naquela sala, lançada para o ar, a acusação de “traidores” , vinda da boca de quem acabara de fazer uma aliança – abençoada pelo Presidente da Secção – com o Partido Comunista , de forma a, disse, continuar a dar visibilidade ao PSD na sua Freguesia.
Tive vontade de sair da sala e reflectir sobre o que leva algumas pessoas, a troco de de uma “teta de leite magro”, renegarem tudo aquilo por que lutaram durante anos.
Mas a noite teve mais surpresas:
O facto – é uma realidade não sujeita a interpretações – de a Assembleia Municipal não ter eleitos do PSD é, segundo o presidente da Secção, uma coisa dos blogs. Repito: João Caeiro afirmou que “essa coisa de não termos eleitos na AM” é coisa de blogs. Calculo que o presidente da Secção ande a ler muitos blogs e esqueça o trabalho que lhe competia.
Para além de outras coisas, também frisei o seguinte: a Secção de Beja teve sempre bons resultados nos ciclos em que não havia “casamentos” com a Distrital. Ora, actualmente, a Secção não consegue demonstrar autonomia em relação à Distrital e ao seu Presidente. Donde que, a derrota da secção de Beja está ligada à humilhante derrota de Mário Simões.
Resumi: a continuarmos assim, o PSD de Beja desaparece.
O que é muito triste.

Share

42 Resposta a “Tristeza”

  1. Horácio diz:

    Meu caro João Espinho, vejo-o neste desabafo muito ressabiado!
    Se em memória do seu pai que ajudou a criar um partido, um PPD ecléctico,( e ainda hoje se pautam muitos militantes por esses valores)… É pena que tenha andado a trair a memória do seu pai ao angariar votos para a coligação Beja Capital.

    Como refere e passo a citar: “Tive vontade de sair da sala e reflectir sobre o que leva algumas pessoas, a troco de uma “teta de leite magro”, renegarem tudo aquilo por que lutaram durante anos.” Talvez seja porque não querem, ao contrário de si, que este partido PPD/PSD morra, queiram ter uma voz, incómoda, nas urdes do imperante PCP, nas Freguesias e na Câmara!!!

    Continuo a citá-lo: ” João Caeiro afirmou que “essa coisa de não termos eleitos na AM” é coisa de blogs.” Deixe-me recordar-lhe que parece que não é deste tempo, os blogs, não tiram tempo a ninguém, ajudam a difundir idéias e a debatê-las! João Pedro Caeiro foi traído no mais puro sentido do termo, pelos seus, pelos de dentro do partido . Por si que andou a fazer jogo duplo com duas candidaturas, isso não se faz, meu caro amigo.

    Se quiser dar continuidade ao seu PPD, ao nosso PPD, ajude, mas com jogo limpo. E… Dou-lhe um conselho, a máquina de roupa põe-se a lavar dentro de casa, não na rua ou num blog público!

  2. Democrata diz:

    De facto, é triste.

  3. João Espinho diz:

    @horácio – é fácil apontar o dedo e fazer acusações sem provas. Tal como o disse na assembleia, apresentem-se provas desse “jogo duplo” e punam-se os “traidores”. Não aceito, porque é uma enorme mentira, que se insinue que andei a fazer jogo duplo. Se tiver alguma prova do que afirma, apresente-a a quem de direito. repetir um mentira não a transforma em verdade, por muito jeito que isso desse a alguns. Quanto à maquina de roupa, felizmente que o oresidente da Mesa não permitiu que se lavasse a roupa toda. mas que houve vontade, lá isso houve.
    E estou de consciência tranquila: ficarei a aguardar esse tal combate contra o PCP. Vamos ver quem vai à luta.
    Saudações.

  4. João Atento diz:

    Mais do que acusar quem quer que seja, há que fazer uma análise correcta de tudo o que aconteceu, e que cada um assuma as suas responsabilidades.
    De facto houve quem dentro e fora das listas do PSD tudo fizeram para que Beja Capital fosse vencedora.
    E ainda não ouvi nem li, nenhuma dessas pessoas tecer ou aceitar a minima critica à suas posições. Pelo contrário, atacam de forma ignóbil e provocatória os outros militantes do PSD, que de uma forma ou outra, pugnaram pela vitória da CDU e de JR. Mesmo com o argumento destes últimos, ter sido para manter o PSD com alguma visibilidade na cidade e na região, pois seia engolido pelo Ps, seu rival direto no eleitorado.
    Até pelo contrário, estão tão ressábiadas como alguns elementos do PS (não todos, veja-se o exemplo manifesto de J. Barnabé) por este último ter não só perdido as eleições, como aceitar as criticas CORRETAS E CONSENSUAIS que lhes têm sido feitas de todo os quadrantes a dizer-lhes porque as perderam de facto.

  5. JR diz:

    Num conjunto de pessoas onde alguns PSDs fizeram acordos com o PCP – CDU de Beja, para ficarem com mais umas centenas de euros mensais perante os cargos onde foram convidados, os eleitores que votaram neles mesmos(as) terão que se sentir enganados, perante a inatividade e passividade da concelhia e distrital, e dos seus paupérrimos líderes, que de sociais democratas só têm o nome.

    Por muito menos noutras circunstâncias no ‘ antes ‘ do ato eleitoral autárquico estão alguns 400 militantes com processos disciplinares para os expulsarem do PSD, e neste ‘ depois ‘ concretizam o que repudiavam anteriormente, que grande caldeirada política.

    Vergonha para os dirigentes locais que assumiram a vitória do PSD em Beja e no distrito, a prometer o oposto do que conseguiram, no qual esse exemplo da assembleia municipal de Beja é exemplo mais do que elucidativo, aguardam a desistência dos 2 CDSs eleitos e ainda lá terás que marcar presença em substituição, quem os viu e quem os vê, tens toda a razão João Espinho e os outros tão responsáveis e mediáticos localmente, onde estão e porque não tomam posição pública ?

  6. Snoopy diz:

    Não tenho grande ideia do que se passa dentro do PPD/PSD Beja mas, perante o relato aqui feito pelo J.Espinho ocorrem-me algumas perguntas:
    – Não haveria mais militantes, dentro da estrutura partidária e de campanha, a desejarem a vitória de João Rocha do que a vitória do Beja Capital? E é essa “maioria” que aponta o dedo a outros, acusando-os do “jogo duplo” ou de “traição” (a pessoas integras, que deram o melhor de si para que o PPD/PSD não implodisse, por completo, em termos de mapa autárquico concelhio, em Beja)?
    – É, ou não verdade que o PPD/PSD tem zero militantes, diretamente eleitos para a Assembleia Municipal de Beja? E se a coligação PPD/PSD-CDS/PP, atualmente no governo, amanhã se desfizer? Os deputados municipais, eleitos no âmbito da “Coligação + Beja”, ficam de que lado? Coisas de blogs??? Estupefacto, com esta análise política do responsável máximo!

  7. Zé Manel da Salvada diz:

    Veijo que a sua triteza de nada demonstra boa educação dizer coisas como “a Assembleia Municipal não ter eleitos do PSD” é uma falacia já devia ter aprendido que já tive-mos vereadores independentes na camera como militante do PPD/PSD n me causa estranhesa desde que as ideias fundadas para a campanha se reveijam no tal independente.
    Agora acusar candidatas, suas colegas de militancia, é muito feio e não causa estranheza nenhuma haver coligações então o actual governo é uma coligação e é por isso que o CDS/PP vai desaparecer? Claro que não, agora seria mt importante saber quem são os traidores, agora se está triste é porque enfiou a carapuça

  8. João Espinho diz:

    @zé da salvada – não acusei ninguém, não sou juiz. Só lamentei ( e lamento) que se verifiquem coligações pouco naturais. Ponto final!

  9. JUSTICEIRO diz:

    @ horacio — No tempo do Pai do João Espinho o PPD tinha como dirigentes pessoas que punham acima de interesses pessoais os interesses do seu País , da sua Terra , da social-Democracia.Todos eles tinham vida fora da politica.
    No tempo em que o Pai do João se batia pela afirmação do PPD em Beja era hostilizado por gentalha da extrema-esquerda , comunas e sucias , alguns deles actualmente instalados no controle da DISTRITAL DO PSD ( nessa altura o MS seria um recém-nascido pelo que não se inclui nessa gentalha).

    Quanto ao JPC algumas observações :
    Devia assumir de uma vez por todas que a lista por si encabeçada teve uma derrota clara.O PSD tem ZERO representantes na AM. ASSUMA ESSA REALIDADE , a qual se deve não aos BLOG´S mas á sua incapacidade e incompetência politica.
    Só ele é que se lembraria de como nº 2 da lista para a Camara meter um rapazote só porque é filho da candidata á Junta do Salvador.Só ele é que integraria na lista para Camara ocupante de propriedades.
    Como Presidente da Concelhia devia retirar a confiança politica ás senhoras que por 200-300 € venderam a alma ao PCP nas Juntas.
    sendo o Presidente da Concelhia deveria promover debate interno e convocar novas eleições , obviamente sem a candidatura do PERDEDOR DE 29-09, A SUA PESSOA.

    @JR– Totalmente de acordo consigo.

  10. Horácio diz:

    “@horácio – é fácil apontar o dedo e fazer acusações sem provas”

    Oh meu caro João Espinho, você é mesmo previsível… Eu sabia que ia dizer precisamente isso!!! Eu até recebi uma sms a apelar ao voto no BEJA CAPITAL, mas como não sou militante, nem liguei à sms, e da minha cidadania cuido eu (só eu) e votei na plena consciência das minhas convicções. Agora digo-lhe que, qualquer golpe traiçoeiro, até Judas Escariotes o fez bem planeado e não deixou pistas…

    …”ficarei a aguardar esse tal combate contra o PCP. Vamos ver quem vai à luta.”
    Meu caro amigo… Não seja tão ingénuo ( eu não o fazia assim) esse papão PCP já passou à história! Agora temos uns indivíduos muito mais “beras”, hipócritas e dissimulados em que o mundo termina no seu umbigo, que se apelidam de PS’s… Repare que, nos acordos do avental (até localmente) o PS não retirou nenhum orgão de tutela e chefias, estão lá todos a fazer as suas perseguições de estimação a quem não é da sua cor política. Os psiquiatras em Beja, não têm mãos a medir com os pacientes vítimas desse assédio político, nos locais de trabalho! Há muito que deixou de ser o PC a ameaça, agora ela mudou de campo e nome, ainda não tinha dado por isto?????

    BEJA CAPITAL ganhou e tragou o campo político do PPD/PSD e CDS/PP à custa de muitos dos seus semelhantes…

    E, isto é triste, é mesmo muito triste!

    Um abraço

  11. Alentejano diz:

    Pois é… Vocês casaram-se à quatro anos, repito, à quatro anos com o PS e agora tentaram fazer o mesmo, mas entretanto, parece que com essa aliança encapuçada de nada lhes serviu…. Agora troce-se a orelha de arrependimento.

  12. João Espinho diz:

    @horácio – e o sms tinha remetente? Eles até sabem para quem deveriam mandar mensagens. Olhe, eu não recebi nenhuma.
    Deixem de arranjar bodes para justificar a derrota….

  13. Azias diz:

    Só tu é que não ves o teu lavar de roupa suja neste espaço. Continua a dizer as tuas asneiras e a mostrar o teu anti-comunismo. És o maior. Mete biafine que continuas todo assado e ressabiado. Eu também tinha vergonha de ter um militante no meu partido como tu.

    Não percebo é porque ainda não te expulsaram…não acrescentas nada ao partido. E como não tens local onde te afirmar porque não deves ter competência ou alguém que te acompanhe, tens oteu…este. Boas larachas.

  14. João Espinho diz:

    @azias – tábem

  15. João Espinho diz:

    @azias – eu amo você 🙂

  16. Marta Maria diz:

    @ – João Atento

    Tem razão no que diz. Há 4 anos quando houve uma votação maciça dos PSD na lista do PS não se ouviu nada de especial, antes pelo contrário.
    Agora é o que se vê… alguns PSD até andam mais nervosos e irritados com a derrota do PS que muitos dos militantes deste partido. E compreendem melhor as razões da derrota que aqueles. Tá mal.

    Para quem é ou milita no PSD, deve fazer uma leitura dos factos e tirar as suas conclusões.
    E sobretudo haja respeito de uns e outros, que dentro do seu partido, pensam e atuam de forma diferente.

  17. Silva diz:

    Após o desastre das autárquicas em termos locais e distritais não é possível compreender como os responsáveis máximos por esta derrota (Presidente da Distrital-Mário Simões, Coordenador Autárquico-João Araújo e Presidente da Concelhia-João Caeiro) não apresentam a demissão, não têm coragem ou não têm para onde ir…
    Com esta gente o PSD está condenado à extinção!

  18. NENE diz:

    SR. @ SILVA.Concerteza que não estará á espera que aqueles indivíduos tenham uma PINGA DE VERGONHA e se demitam.

    Na posse do João Rocha a alegria , a euforia ,a satisfação , o contentamento do João Araújo foi tão grande que mais parecia um vulgar militante do Partido Comunista.
    Não tem vergonha nenhuma nas trombas.

  19. MARIA FLORES diz:

    @ Azias. Meu caro , para mim ser Anticomunista é uma grande qualidade , não um defeito.

  20. De Cuba diz:

    @Azia

    Compreendo o teu desabafo, mas já viste uma coisa? Já têm tão poucos militantes, se começam a expulsar neles qualquer dia não têm ninguém! Por isso por mais desgraçados que sejam, não podem ser expulsos, sempre fazem número!

  21. Zezito diz:

    Realmente… ainda bem que não sou militante do PSD, porque se fosse, com tanto ressabiado que há dentro deste partido já tinha saído.
    @JR – Se os líderes da concelhia e distrital são tão maus e de sociais democratas só têm o nome, porque é que votaram neles? E porque é que não se apresenta você como alternativa? Até podia fazer uma lista com o Espinho, com o Justiceiro e com o Silva, e só aqui já estão 4. O problema é que o único que ainda dá a cara, é o Espinho, e como não se sabe quem são os outros é difícil encontrarem-se.
    E devolvo-lhe a pergunta que fez ao Espinho e faria-a também a muitos destes comentadores, “e os outros tão responsáveis e mediáticos localmente, onde estão e porque não tomam posição pública?”
    @JR e Justiceiro – Onde é que o JPC disse que tinha tido uma vitória?
    Daquilo que tenho ouvido dele, quer na comunicação social quer pessoalmente, porque tenho orgulho em ser amigo dele, sempre o tenho ouvido dizer que teve uma derrota e assumir essa mesma derrota, para além de que tenho a certeza de que se calhar é muito mais social democrata do que muitos dos que vêm para aqui dizer que o são.
    @JR, Snoopy e Justiceiro – Relativamente aos eleitos na AM, e como já aconteceu anteriormente na CM, o PSD tem um representante que é independente. Ou tinha de ser militante? É que se tinha, eu como independente jamais farei parte de uma qualquer lista do PSD para evitar que depois os militantes deste partido, do qual eu sou simpatizante, não me venham jogar em cara que afinal não têm confiança em mim. De futuro façam as listas só com a meia dúzia de militantes que têm e espero que tenham um resultado condizente.
    @Snoopy – “Pessoas integras, que deram o melhor de si para que o PPD/PSD não implodisse, por completo, em termos de mapa autárquico concelhio, em Beja” foram todos os que se dispuseram a dar a cara pelo PSD e que fizeram campanha para que este partido, ou a coligação, tivesse um bom resultado, quer sejam militantes quer sejam independentes, por isso é com muita tristeza que leio muitos destes comentários e vejo serem enxovalhadas pessoas que sempre se dispuseram a trabalhar pelo PSD quando era necessário, como é o caso do JPC. Acho que ele fez uma campanha digna e honesta, e infelizmente houve muitos PSD’s que o traíram.
    @Justiceiro – E porque é que quando foram feitas as alianças há 8 e 4 anos, tanto com o PCP como com o PS o então presidente da concelhia não retirou a confiança politica aos então eleitos? Não será que você também está aziado pela derrota do PS?
    E acha mesmo que as senhoras venderam a alma ao PCP por 200 ou 300€? As senhoras de que fala, e que não se inibe de vir denegrir com o maior dos despudores, são pessoas sérias e merecedoras do nosso maior respeito, que sempre têm defendido o PSD e nunca recusaram dar a cara pelo partido. Quem é você para vir para aqui denegrir quem quer que seja? Se calhar, você é mais um daqueles que diz mal mas que nunca assumiu a condição de PSD com medo que isso o prejudicasse.
    @Silva – Você é um triste e não conhece minimamente o JPC. Então acha que ele está no PSD por causa do tacho que teve ou que tem, se ele do partido nunca teve rigorosamente nada? Daquilo que lhe conheço, se calhar estava muito melhor, quer pessoalmente quer profissionalmente, se não assumisse a sua militância e não quisesse efectivamente defender as suas convicções.
    Resumindo, até aposto que estes tão dignos comentadores, que vêem agora criticar e dizer mal das pessoas e dos resultados, para além de não terem participado na campanha nunca deram a cara pelo PSD e nem sequer foram votar neste partido. Mas arrogam-se depois o direito de dizer mal de tudo e de todos na base do anonimato.
    Realmente, se todos os militantes do PSD aqui em Beja forem como os que aqui vêm comentar, ressabiados e invejosos mas sem coragem para dar a cara nos lugares certos, então este partido está de facto condenado à extinção.
    Quanto a ti Espinho, e peço desculpa por te dizer isto num espaço que é teu, ao trazeres estes assuntos para o teu blog e da forma como os colocas, só mostra, também da tua parte, inveja e azia. Ou ainda não pensas-te que os resultados que tiveram para a AM também podem ter sido maus pelo facto de tu integrares aquela lista? É que, segundo recordo, ias em 4º lugar da lista à AM. Não será que os munícipes não te reconhecem as capacidades que tu julgas ter e que se calhar o JPC até reconhece ao ponto de te ter convidado a integrares a lista num lugar, que há partida e se todo o PSD estivesse estado unido, até seria elegível? Será de bom tom jogares as culpas todas para cima do JPC ficando tu de fora, armado em anjo vingador? Muito sinceramente, esperava mais de ti, mesmo não te conhecendo pessoalmente. Mas se calhar eu, tal como o JPC, estávamos enganados em relação à tua pessoa.

  22. Horácio diz:

    João Espinho e seus heterónimos ( Justiceiro etc, etc…), sim porque todos os heterónimos aqui criados são UMA só pessoa!!! É com todo o prazer que digo que, aquilo que os faz correr é o mais baixo da condição humana, assim mando-os ÀQUELE SÍTIO!!!!

  23. HV diz:

    @ – Silva

    Diz muito bem quando afirma que “Com esta gente o PSD está condenado”. Tal como todos os partido políticos, o PPD/PSD foi fundado com base num conjunto de ideais que, a ver dos seus fundadores, seriam os que melhor serviriam os destinos do país.
    Ultimamente o que se tem verificado é que os actuais dirigentes dos partidos políticos, do alto da sua ignorância, julgam os seus ideais acima dos ideais dos fundadores. Como resultado, no PSD, temos a expulsão de centenas de militantes que não estão contra o partido mas sim contra a ignorância e falta de “calo” político dos dirigentes.
    Estes “meninos” que hoje dirigem o PSD, a todos os níveis, auto-messianizaram-se e julgam-se os detentores da divina sabedoria e não aceitam qualquer critica, contrariedade, responsabilidade e muitas outras ……ades que certamente não lhes fariam mal nenhum.

  24. João Espinho diz:

    @horácio – acredite se quiser: não me multiplico em heterónimos. assino e assumo tudo aquilo que escrevo. Não tenho necessidade de criar heterónimos. Há 10 anos que assim faço aqui no blog.

  25. De Cuba diz:

    @ Maria Flores

    Ser anti-comunista é uma qualidade? Qualidade é saber viver em democracia e respeitar quem tem ideias diferentes das nossas, coisa que você parece não ter: Qualidade!

    Ser anti-comunista, anti-touradas, anti-Porto… Etc… Tem outro nome: parvoíce, e isso tem você ás carradas!

  26. MARIA FLORES diz:

    Até que enfim que se vê os PSD a emitirem algumas opiniões e a defenderem alguns pontos de vista neste blog. Pensei que seriam cegos , surdos e mudos.

  27. MARIA FLORES diz:

    @ de CUBA — meu caro não será melhor ir agasalhar o comboio ?

    Quer maiores inimigos da liberdade e da democracia que os comunistas ? daí o meu anticomunista.
    Posso ainda informar que não sou anti-taurino , até frequentando a praça da sua terra e lamentando que aí não se exibam bons Grupos de Forcados.
    Por fim recomendo-lhe um medicamento muito em voga na cidade de Beja , RENNIE .
    Este medicamento é receitado pelos elementos do PC , a todos aqueles que não votaram no JR , grupo onde obviamente estou incluído.

  28. Alberto Jardim diz:

    Para quem não sabe, recordo que na primeira reunião do Partido Popular Democrata, havia sobre a mesa um busto de Karl Marx! Este é um facto histórico! Outro é que a Social-Democracia é uma ideologia política de esquerda surgida no fim do século XIX por partidários do marxismo que acreditavam que a transição para uma sociedade socialista deveria ocorrer sem uma revolução, mas sim por meio de uma gradual reforma legislativa do sistema capitalista a fim de torná-lo mais igualitário. O conceito de social-democracia tem mudado com o passar das décadas desde sua introdução. A diferença fundamental entre a social-democracia e outras formas de socialismo, como o marxismo ortodoxo, é a crença na supremacia da acção política em contraste à supremacia da acção económica ou determinismo económico sócio industrial. Estas são as nossas raízes quer queiramos quer não! Ao longo dos anos muitos têm-se aproveitado do PPD, muitos têm-no conseguido! Mas esta não é hora de desunião, mas de união, em torno do João Pedro Caeiro. Eu conheço-o, eu confio nele e posso afirmar com a mais absoluta certeza que o João Pedro Caeiro é Social-Democrata! O seu coração é verdadeiramente Social-Democrata! E tudo aquilo que acontece dentro das paredes do PPD, deve ficar dentro das paredes do PPD! Tudo isto que se está a dizer aqui, deveria ter sido dito na dita reunião. É naquela casa que os problemas devem ser resolvidos. Não cá fora!

    A todos saudações Sociais-Democratas! Una-mo-nos, o João Pedro Caeiro é o nosso líder! Vamos ajudá-lo a levar o partido a bom porto, e mostremos que sabemos verdadeiramente ser democráticos, ao trabalhar mos com todos ao invés de procurarmos o nosso próprio interesse!

    ” Se nos demitirmos da intervenção activa, não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café” – Francisco Sá Carneiro

  29. argentino diz:

    Grande @Zezito caso para dizer quem fala assim não é gago e faço minhas as tuas palavras exelente…
    e tu espinho ficas-te???ou estas ainda a escrever a resposta ou não tens….

  30. JR diz:

    @ Zezito

    Falas, falas e escreves, escreves, mas dizes tão pouco …

  31. Azias diz:

    Caríssima Maria Flores se quiser uma caixinha eu arranjo-lhe, pelo resultado na cuba e em beja ! Força aí nesse anti-comunismo. Essa conversa sobre os forcados de Cuba mostram o seu caracter !!! RENNIE ou BIAFINE meta onde lhe der mais jeito!

    Os melhores cumprimentos

  32. Zezito diz:

    @JR – Mas ainda digo alguma coisa, ao contrário do sr. que não diz nada que jeito tenha.

  33. João Espinho diz:

    Calma, OK?

  34. Marta Maria diz:

    No meio de tudo isto, começo a dar razão ao povo que votou em JR e na CDU.

  35. Marta Maria diz:

    Sabem que mais? Viva o PSD! Viva o Sá Carneiro! Viva o João Pedro Caeiro! E puta que pariu para o rocha para o polido e para tudo o resto!

  36. João Espinho diz:

    @mm – exclui-se de “tudo o resto”, certo? Seja mais “pulida”

  37. Marta Maria diz:

    Oi, duas Martas Marias, hem?

  38. João Espinho diz:

    falta de originalidade para quem inventa nomes 🙂

  39. laranja amarga diz:

    Tenho que confessar que também recebi uma mensagem a apelar ao voto na Bejacapital. Não fui apoiante desta metodologia nas eleições anteriores, pois sabia que se tratava de enterrar o PSD em Beja, nunca o iria fazer desta vez. Infelizmente aconteceu o que eu previa.
    Caro Espinho, apelo ao seu bom senso e ao amor que demonstra pelo nosso partido, pedindo-lhe que não promova aqui a Bejacapital, promova o PSD.
    Quanto aos eleitos, basta a desistência de um membro ‘CDS’ para entrar um ‘PSD’, vamos com calma, e vamos falando no local indicado, não em praca pública. abraço.

  40. Marta Maria diz:

    Bate forte o tambor! Eu quero é tic tic tac! Isto não é um blogue é toda uma sessão de lavagem de roupa! Ahahahah divertidissimo! Melhor que ir ao cinema! Bate forte o tambor! Eu quero tic tic tac

  41. João Espinho diz:

    tic tac também para si

  42. O verdade diz:

    O João Espinho tem toda a razão, o PSD de Beja são uma cambada de gaiatos manipulados pela distrital, que deveriam ter vergonha em se candidatarem para certos cargos autárquicos. Para a revolução conta comigo.

Deixe Uma Resposta