Out 20 2013

A estupidez saiu à rua

Publicado por as 18:25 em Geral

a estupidez saiu à rua
(via facebook)

Ontem, na manifestação da CGTP.

Share

18 Resposta a “A estupidez saiu à rua”

  1. Rato dos Pomares diz:

    É verdade sim senhor! Aliás o quotidiano em Auschwitz era marcado pela manifestação, reivindicação, protesto e contestação. Só não havia uma ponte. E se a ignorância fosse merda, ali havia um cagalhão a empunhar um cartaz.

  2. Zé Maria diz:

    Sim, a ignorância desta juventude é um espanto.
    Será que saberá o que é e o que se passou em Auschwitz?

  3. Zé Manel da Salvada diz:

    Sr. dono do blogue mais grave de pessoas n saberem o que é auschwitz é quando se da facadas nas costas do próprio partido devia ter um pouco de vergonha.

  4. Zé Luis de Pedrogão diz:

    Zé Manel da Salvada@: quem devia ter vergonha deveriam ser as pessoas à frente do dito partido a que se refere, pois esses sim deram facadas nos seus seguidores; fizeram-nos querer que os ideais seguidos seria os ideais correctos, os ideais do partido, os ideais pelos quais as pessoas se empenharam (como o dono deste blogue acreditou), mas como sabe, tal não aocnteceu. O que aconteceu foi bem mais grave e ficou bem claro que que “matéria” são feitos os dirigentes do PSD no baixo Alentejo, que além de “mal-afortunados” na sua vida pessoal, também o são a nível social e político. Assistiu-se a uma derrota tremenda deste partido em Beja, uma das piores de sempre, mas o que eu vi não foram suspiros, vi sim sorrisos e abraços; assistimos a um teatro triste que culminou com o regresso ao passado da cidade e do município e tudo isso com esforços unidos de PSD-PCP, algo inédito e para muitos inacreditável, mas a verdade é fria e dura.

  5. argentino diz:

    As parcerias que tem feito ao longo destes 40 anos(psd,ps,cds) que levaram a merda em que vivemos esses é que são os bons e é por isso que estamos todos bem!!!
    Zé de Pedrogão, eu como cidadão de beja eu quero é ver esta merda andar para a frente seja com cdu e ps seja psd,ps ou psd cdu…..quero é acreditar nas PESSOAS e ver trabalho feito..não é só comentarios de xaxa do bota abaixo,daqui a quatro anos cá estaremos para julgar os eleitos e a oposição.há trabalho?? melhor,se não rua.

  6. ramiro diz:

    Se a imagem é via facebook porque é que esta não tem endereço do facebook?

  7. João Espinho diz:

    porque gravei a imagem sem registar o link. Qual é a dúvida?

  8. Perdigueiro diz:

    argentino… creio que, se o governo dos últimos 40 tivesse sido PC, não estaríamos na “merda em que vivemos”, mas noutro patamar completamente diferente (e não me refiro num bom sentido). Já esqueceu o que se passou por montes e herdades, algures por todo o país, em nome dos ideais do PC? Como cidadão de Beja também quero ver a cidade avançar, como vi nestes últimos 4 anos, mas como pessoa, não posso esquecer e por isso nestas pessoas não acredito

  9. argentino diz:

    Perdigueiro ,como bejense e não partidario (que de isso percebo muito pouco)vamos ver para crer ahh???dar tempo, se calhar pode se enganar…..as póliticas parece que estão todas a mudar não concorda???axa que vivemos em democracia??

  10. Zézé Martelo diz:

    E a luta continua…
    É que foi mesmo um grande amuo para os Xuxas.
    Não há mesmo forma de lhes passar, hem?

    Não seria mais sensato, isto digo eu nada tenho a ver com os que ganharam e os que perderam, que seria importante fazer o “luto” o mais depressa possível.
    Depois passar da fase do choque para a da análise cuidadosa e pormenorizada do porquê de tamanha derrota e sobretudo desilusão.
    E por último e já de posse de todos os elementos, delinear uma nova e renovada equipa que acompanhe e trabalhe com vista a daqui a quatro anos apresentar uma alternativa credível e consistente.

    Em vez de lamúrias e de chorinhos, que nada mudam. Olhem com olhos de ver e analisem de vez o que sucedeu e sobretudo ao longo dos quatro anos de mandato de Pulido Valente.
    E sobretudo tentem meter nas vossas cabeças que o povo deste concelho tal como há quatro anos, decidiu e de forma a não deixar margem para dúvidas o que queria e como queria.

  11. MACAU diz:

    @£ ZE LUIS DO PEDROGÃO—- palavras totalmente acertadas as suas , não pode estar mais certo. Os homens provavelmente querem esconder as frustrações a nível pessoal.
    Por acaso não viu nas fotografias da posse do novo Presidente de Beja a carinha de alegria e jubilo do coordenador autárquico do PSD ? Estava tão contentinho e tão feliz que até parecia que o João Pedro Caeiro tinha ganho as eleições.

    Mas os militantes do PSD não correm com esta gentinha ?

  12. MM diz:

    “… esconder frustações a nivel pessoal. ” diz aqui por cima MACAU.
    Será caso para dizer: porque é não olha para o espelho de vez em quando?

  13. João Espinho diz:

    @mm – conhece “macau”? – É impressionante como se dizem determinadas coisas, como se os interlocutores se conhecessem. Enfim…

  14. Jamilio da Purificação diz:

    @ – J. Espinho

    Você compreendeu o que MM pretendeu dizer? Parece que não.
    É que já aborrece, seja Macau ou Hong Kong, aqui a ladainha dos PS sobre JR e a CDU.
    É que os homens ainda não tiveram tempo de fazer nada, e é só mandar abaixo, bitades, criticas cegas, desconsiderações e provocações.
    Seja até o rei da Pérsia, mas se quer ser respeitado, que respeite também os outros. E eu não devo nada a uns e a outros.

  15. João Espinho diz:

    “mas se quer ser respeitado, que respeite também os outros” – refere-se objectivamente a quem?

  16. Jamilio da Purificação diz:

    Esqueci-me do PSD.
    Já agora quem é esse senhor para falar assim dessa maneira, sobre pessoas integras, honestas e dedicadas como são os atuais dirigentes do PSD?

  17. MACAU diz:

    @ MM– Não deve estar a ver a cena .
    Pergunte ao Sr. Espinho , que faz um boneco, para V. Exª ver se entende qualquer coisa.

  18. Zé da Fisga diz:

    Este cartaz é de uma insensatez extrema!
    Tomara os deportados, pelos nazis, para Auschwitz, terem vindo para o Portugal actual! Teriam provavelmente sobrevivido e não teriam sido certamente gaseados.
    Sim, porque era isso que acontecia diariamente em Auschwitz, caso a jovem do cartaz não o saiba.
    Mais: eu também penso que o Sr.Presidente da República já devia ter dissolvido a Assembleia e convocado eleições legislativas antecipadas. Mas daí, a levar um cartaz destes para uma manifestação, revela brutal estupidez e desconhecimento histórico absoluto. E constitui uma ofensa aos milhares/milhões de presos que sofreram e que morreram em Auschwitz e noutros campos de concentração nazis (e respetivos familiares) durante o holocausto, nas condições por demais conhecidas!
    “A estupidez saiu à rua”, é um título muito brando da tua parte para este post, caro João. Graças a Deus que esta jovem nunca passou, de certeza, um só dia em trabalhos forçados, em qualquer campo de concentração. Oxalá nunca passe!

Deixe Uma Resposta