Set 25 2013

o debate

Publicado por as 3:31 em autárquicas 2013

Share

27 Resposta a “o debate”

  1. Cota diz:

    A sociedade civil e os independentes serão o fiel da balança, entre caminhar para o futuro e mais do mesmo dos 35 anos de comunismo.

  2. João Soares diz:

    Estive a trabalhar e não fui, mas já o vi praticamente todo. Um dentro da linha habitual, outro que foi uma desilusão e fez afirmações muito vagas sobre assuntos concretos, outro assertivo mas com pouca “estaleca” e um sereno e conhecedor da realidade da cidade dele.
    Posto isto, já sabemos em quem não votar 🙂

  3. antónio diz:

    Por este debate se viu que há apenas um verdadeiro candidato: Lopes Guerreiro. PValente é a demagogia de sempre; JRocha não sabe nem quer saber nada do concelho;PCaeiro, tem boa vontade, mas está ainda muito verde. Eu também, como o comentador anterior, já sei em quem votar.

  4. Ana diz:

    Granda barracada! ahahah o candidato da CDU completamente à nora a apanhar gambuzinos! 🙂
    Assim se vê a preocupação que a CDU tem com os problemas da autarquia. O cabeça de lista nem faz ideia do que se passa na cidade!
    Nesse NÃO VOTO de certeza! Acho que os comunistas de Beja deram um tiro no sapato ao apresentar este estrunfe ! : )
    É o comportamento tipico do dinossauro politico portugues! É preciso é ganhar e distribuir os jobs for the Boys! A cidade e os seus problemas é uma questão secundaria…
    Triste…..

  5. CLEOPATRA diz:

    O debate pelo PRAÇA anda muito morto. Penso que já todos os Partidos interiorizaram que Beja Capital vai ganhar .Sintoma dessa vitória anunciada foi o pedido do Dr. José Barriga no jantar( 400 pessoas) de ontem da Beja Capital , a eleição de um 5º vereador .
    No PSD já todos se vão posicionando para a ” noite das facas longas ” que concerteza se verificará com a retumbante derrota que Simões e seus muchachos vão sofrer no dia 29.
    No PCP todos aqueles que propuseram o JR vão ” ganhar umas férias prolongadas na Sibéria “

  6. Anónimo diz:

    @Ana

    Concerteza que gostou mais de ouvir o pulido a dizer que tinha sido ele que meteu o aeroporto a funcionar, ou a dizer que pagou milhões de despesas que nem facturadas estavam, ou de que agora o museu já é da responsabilidade da Cimbal, ou de ter sido o único que se auto-intitulou como vencedor do debate…

    Mas tudo bem… Cada um vota onde quer, mas se consideram que o pulido já ganhou, porque é que aparecem Mupis e outdoors da CDU danificados? Porque é que escrevem mal da CDU e do João Rocha no facebook? Porque é que estão sempre a falar da CDU? Se já ganharam façam mais festas como a que fizeram ontem, que ao contrário do que dizem, estiveram lá 300 pessoas e não 500, com comida e bebida á borla, e divirtam-se ao som desta música:

    http://youtu.be/RjzjgeT6iXQ

  7. João Espinho diz:

    @cleopatra – A que horas é que o Zé Barriga pediu o 5º vereador? Memória curta, seguramente

  8. Anónimo diz:

    O Barriga já estava era com ela na gola, como é sua hábito! Ahahahaha

  9. CLEOPATRA diz:

    @ joão Espinho— caso a tua informação fosse fidedigna concerteza que te teria dito que o Dr. Barriga , no final do seu discurso, apelou ao voto maciço no Beja Capital de forma a que o Prof. José Filipe , que por acaso é o 5º da lista , fosse eleito.
    Nem existe memória curta , nem audição reduzida.

  10. tigre alentejano diz:

    Debate fraco, confuso sobretudo para os comunistas que viram o homem sem pedalada… nem o tempo esgotou. Sem assunto.
    São cicatrizes que tem os dinossauros, pois debates nunca foi coisa que gostasse.
    Caeiro perdido mais entre os seus poderosos que entre os opositores.
    Pulido sempre valente ao enfrentar tudo e todos, sem medos e com a lição bem estudada.
    Lopes Guerreiro muito sincero e claro, como conhecedor da realidade e com experiência sabe que o trabalho futuro é sempre difícil. Pena a sua ligação ao Bloco, pois caso fosse puro independente ganhava muitos mais votos.
    Em suma, muitas questões por colocar (colina do Carmo, ciganos, gestão do património, freguesias e sua fusão, ….).

  11. trilho diz:

    Uma coisa é certa, se o JR ganhar, não vai ser como em Serpa. Lá era ele que mandava na câmara, aqui é o pessoal da Rua Ancha e a ramificação da Rua da Misericórdia. No mandato do Xico era o Ramalhinho que dava cartas, e com este vai passar-se o mesmo. O JR vai ser só uma figura de estilo e fica a assistir o regabofe dos camaradas a distribuir o pessoal do controlo.

  12. Celso diz:

    Bom, só fiquei com pena de ninguém ter questionado o candidato da cdu se ele sabia onde era Beja. Constou-me que ele chegou á Salvada e pensava que estava em quintos.

  13. Anónimo diz:

    @Cleopatra

    O Barriga apelou ao voto maciço no PS? Então em que é que ele achava que as pessoas iam votar, se quem lá estavam era só Malta da lista do PS?

    Esta música foi feita para o Cavaco, mas podia ser para o Barriga!

    http://youtu.be/jmFRQOOzLE4

  14. Marco diz:

    Qual Barriga? Aquele que numa entrevista recente ao Diário do Alentejo disse que o Pulido Valente era “um general cego, surdo e mudo. Está cego porque não vê o que se passa à sua volta e não percebe que perdeu o apoio da sociedade civil que o elegeu; é surdo porque não ouve ninguém; e é mudo porque não fala com as pessoas”.

  15. Vasco Lemos diz:

    O João Caeiros foi o vencedor do debate porque falou claro e foi objectivo. O candidato do PSD mostrou que conhecia bem a cidade e todos os seus problemas. depois acho que foi o João Rocha que ficou a ganhar porque não foi atrás das armadilhas do Jorge Pulido valente. O Lopes Guerreiro perdeu porque não estava muito à vontade estava nervoso e lia muito. O Jorge Pulido valente perdeu porque apenas se desculpou e porque disse as mentiras do ciosume.

  16. Anónimo da Silva diz:

    A minha impressão, embora ainda faltem dois dias de campanha, é esta e fica aqui registada.

    1- O aparecimento na campanha de José Barriga peca por tardio, e não consegue fazer esquecer a sua célebre entrevista ao DA há 2 anos, em que embora não retirasse o apoio a JPV, lhe dava forte e feio. Em especial devido à sua postura na vida politica, que já aqui neste blog já foi suficientemente descrita, e de que são exemplos manifestos a sua persistente atitute em relação ao Museu Regional e à ACOS.
    Pelo que não me parece que J. Barriga tenha a pujança e a influencia, sobretudo junto ao eleitorado do PSD e CDS que teve nas anteriores eleiçoes, e que foi decisivo para a eleição de JPV.

    2- Logo desta vez, este eleitorado, o do PSD e CDS, irá votar nos seus candidatos naturais. E os Independentes, com Lopes Guerreiro, irão buscar algum eleitorado à ala esquerda do PS, que detesta o seu lider nacional e não irá contribuir desta forma para que ele no dia 29 à noite se ponha a cantar vitória.

    3- Depois que devido a várias contigências em que estaremos todos de acordo, a Abstenção irá ser muito mais elevadanestas que nas anteriores eleições, o que pode baralhar muita coisa.

    3- Pelo que o meu vaticinio é o seguinte:

    Assembleia Municipal: PSD/CDS

    Juntas de Freguesia Urbanas: PS

    Juntas de Freguesia rurais: CDU

    E em relação ao número de vereadores:

    – CDU: 3

    – JPV: 2

    – PSD/VDS: 1

    -I ndependentes: 1

  17. hpalma diz:

    Estou de acordo com o Anonimo da Silva,
    A CDU vai ganhar porque os votos PSD que elegeram o Pulido vão regressar a casa.
    Independentemente de partidos, o Caeiro parece-me ser o candidato melhor preparado e que apresenta soluções muito concretas.

  18. CLEOPATRA diz:

    @ anónimo da silva — meu caro com esses palpites nunca vai acertar um unico nº da chave do totoloto.

    Só uma achega , sabe quantos votos são necessarios para eleger um vereador ? cerca de 2300/2400.
    Veja os resultados de 2009 e veja seé possivel

  19. Político diz:

    Esta Cleópatra (este?) é mesmo anormal. Como se o PSD não tivesse já elegido vereadores nos mandatos anteriores, parvinha. (João paulo Ramoa, Sr Quirino, quer mais?).
    No debate o João Rocha estava perfeitamente à vontade, sem necessidade de se armar aquilo que não é. Aquilo que não conhece agora em Beja terá tempo de conhecer depois de ser eleito, não fica uma rua por mexer! Bem disposto, descontraído, homem de poucas palavras e muitos actos e provas mais que dadas, estava na boa, ao passo que o Pulido quase rebentava de vermelho que foi ficando á medida que se sentiu isolado e com as criticas do publico. Só tem basófia quando tem as costas quentes, ali estava sozinho…foi o que se viu, perdeu as estribeiras, meteu os pés pelas mãos, o homem até construiu o aeroporto!!!!!!
    O João Pedro esteve muito bem, começou tímido e depois mostrou que pode ser um vereador com garra para desempatar as decisões na camara, muito tranquilo e verdadeiro, apresentou propostas e assertivo quanto ao Pulido. O resto não conta, o debate foi a três e mais nada.

  20. se eu pudesse... diz:

    Uma questão que tenho feito a muito adoradores da vaca sagrada, a.k.a J.R, e que ninguém me soube exemplificar.

    Que obra feita, que tanto apregoam, têm J.R em Serpa? As milhentas festarolas da “cidade”? Sabem que ele é o próprio a chamar de oportunistas aos organizadores das festas medievais, equestres e afins que todos os meses há em Serpa. Se quiserem eu poupe-lhes trabalho. Das poucas coisa que J.R se pode orgulhar em Serpa é a construção da “casa da música\conservatório”, e mesmo assim se não fosse o amigo Zé Pincel, ainda estava a assobiar pelos fundos. Feira do Queijo, e patinagem, são as outras coisas que se podem louvar ao J.R. E acabou, ponto final parágrafo. O resto é despesismo, misturado com populismo.
    Se acham muito em 3 décadas de gestão… i rest my case

  21. Político diz:

    Ai este coisinho aqui de cima é o máximo! É muito bom ver que o desespero os leva a ser tão criativos LOL!!!!
    Então vejamos:

    – quererá vocelência dizer “Musibéria” ou em alternativa “Casa do Cante”? é que forma essas duas grandes obras que o João Rocha concretizou só neste ano! E casa da musica/conservatório não conheço…..por qui se vê como está bem informado você!!
    – depois, as festas medievais, equestres, cortejo histórico, etc, de que fala são organizadas TODAS pela Câmara, cujo presidente tem sido…ah, pois, João Rocha! O grande impulsionador das mesmas, bem como da Casa do benfica, seria a essa que se referia sua excelência marreca?
    – O “populismo” de que fala deu “SÒ” 90% dos votos ao João Rocha, na linda cidade de Serpa…ahhhh, que estranho…..
    Ao menos informe-se para não fazer figuras tão ridículas apesar de ser (muito pouco) anónimo PÁ!

  22. se eu pudesse... diz:

    Já me chamaram muita coisa, agora coisinho, excelência marreca e logo de rajada é uma estreia, vou tomar como elogio, pois não sou pequeno nem marreco LOL.

    – Sim, têm razão no nome, mas sinceramente não estava com paciência para ir procurar o nome. Não sou pessoa que esteja meio dia a pensar nas respostas. No entanto não invalida o que eu disse sobre a mesma. Como se insinua estar tão bem informado, sabe que o que eu disse é verdade. Sabe que CMS andou a bater-se anos a fio para o financiamento do edifício e depois de bater a uma certa porta em 2 dias, sim 2 dias teve o financiamento desbloqueado.
    – Se já teve a oportunidade de privar com JR, sabe também de certeza qual a opinião dele sobre a feira medieval ( ou não sabe que a organização dessa feira é a mesma que anda a correr o pais com o mesmo modelo de terra em terra e as “vende” ás autarquias?). Gala Equestre, idem idem, aspas aspas.
    – Em relação ás percentagens de votação anteriores, enfim, com tanta festarola e sim, despesismo e populismo, só tenho a dizer com papas e bolos se apanham os tolos, junte-se ao facto de os eleitores da CDU até poder lá estar a fotografia do avó cantigas e votavam na mesma nele.

    Desculpe, mas quem fez figura ridícula não fui eu, e desesperado? sim, têm razão, na parte em que cada vez me chega mais depressa o fim do ordenado com muitos dias do mês pela frente. Por isso mesmo lhe peço, já que me conhece, da próxima vez que me vir, peço-lhe muito encarecidamente que me pague ao menos um cafézito, sempre podemos falar cara a cara 🙂

    Está a ver, pode rebater argumentos sem ser ofensivo e mal-criado, pois normalmente essas atitudes são de uma pessoa desesperada e muito sei lá, coisinha?

  23. SERPENTINO diz:

    -JOTA ERRE NUNCA FALOU COM OS TRABALHADORES DA CÂMARA DE SERPA.

    -JOTA ERRE EM SERPA QUIZ CONTROLAR TODAS AS ASSOCIAÇÕES, MAS NÃO CONSEGUIU COM A BANDA FILARMÓNICA DE SERPA (E OUTRAS)

    -JOTA ERRE TEM O CENTRO HISTÓRICO DE SERPA A CAIR. A RUA DOS CAVALOS É O MELHOR EXEMPLO

    -O DEBATE MOSTROU O NÍVEL INTELECTUAL DO ARTISTA JOTA ERRE

    -BEJA PRECISA DOS DOIS VENCEDORES DO DEBATE – JORGE PULIDO VALENTE E LOPES GUERRERO

  24. BEATRIZ diz:

    O PCP vê-se mesmo que já não tem ninguem em Beja capaz de liderar a Câmara .Então não vêem que o homem já está reformado há vinte anos??

  25. BEATRIZ diz:

    “Quem não deve não teme” e o candidato Jorge Pulido mostrou mais uma vez que estava preparado para o combate.

  26. Anónimo da Silva diz:

    @ Cleóprata

    Tem toda a razão. Nunca acertei nada no totoloto, no totobola e na lotaria.

    Agora deixe-me que lhe diga, com a permissão de J. Espinho, que este é apenas um espaço em que amigos desconhecidos trocam impressões, e que dizem o que pensam sobre os mais variados assuntos, sem as habituais correntes e amarras do politicamente correcto, que esta sociedades cáustica e intransigente nos impõe de forma ditatorial.

    E que todos os que aqui vimos, temos um grau de cultura e cidadania tal, que não é por um dizer isto ou aquilo, que o outro irá minimamente mudar as suas opiniões sobre o que quer que seja.
    Portanto, não nos conseguimos convencer uns aos outros sobre os pontos de vista que cada um defende e dos quais não abdica.

    Assim, não será devido ao que aqui escrevemos, que JPV irá perder as eleições, JR as irá ganhar ou JPC irá ser eleito ou não.
    E no meu caso particular, que neste momento apenas tenho de seguro que não gosto da forma de fazer politica do Seguro, nada tenho contra ninguém. Limitei-me apenas a tecer considerações sobre o que observo à minha volta. E cá estaremos dia 29 para reparar o que falhou nos meus vaticinios.

    Já agora também lhe digo porque é que não gosto da forma como o P.S. de António José Seguro faz politica.

    Se o lugar escolhido pelo PCP a nivel do poder central e do governo da nação seja remeter-se para um posição de eterna oposição, de modo a ter o apanágio das lutas sindicais. E o BE, em principio lhes siga os passos, embora eu desconfie que na primeira oportunidade irá tentar ir para o o poder junto com o PS, ou não fosse o digno representante da chamada Esquerda Caviar.
    No caso dos partidos do chamado Arco do Poder, ou seja PS, PSD e CDS/PP exige-se-lhes uma conduta de estado e de responsabilidade. Coisa que não é o que está a fazer a atual liderança do PS.
    Segue a reboque dos outros dois partidos de esquerda, esquecendo o grave momento que todos ou quase todos estamos a passar, com um discurso em que o facilitismo e a irresponsabilidade são a nota dominante.
    Irá pagar por isso e quem sabe se já dia 29.

  27. se eu pudesse... diz:

    @Anónimo da Silva
    É gratificante argumentar com pessoas esclarecidas e educadas como você, independentemente da ideologia politica que simpatizam. Dito isto concordo em absoluto com o seu post, à excepção de um pequeno ponto –
    “E que todos os que aqui vimos, temos um grau de cultura e cidadania tal, que não é por um dizer isto ou aquilo, que o outro irá minimamente mudar as suas opiniões sobre o que quer que seja.”

    Como se pode ler uns posts mais acima, cidadania e boa educação infelizmente não está presente em todos os comentadores deste blog, em que preferem as ofensas e a agressão verbal ao debate educado, civilizado e construtivo. Infelizmente é o reflexo da classe politica predominante. No entanto concordo com a síntese efectuada, pois perante tal intransigência, é impossível retirar as vendas dos olhos a certas pessoas. São os donos da razão absoluta.

    Com estas atitudes, penso que a CDU em Beja vai novamente meter a viola no saco na noite das eleições. Isto se a voltarem a retirar antecipadamente como há 4 anos atrás.

Deixe Uma Resposta