Set 13 2013

Mais do mesmo

Publicado por as 11:15 em autárquicas 2013

toy apoia pcp

Sabem do que estou a falar, não sabem?

Share

43 Resposta a “Mais do mesmo”

  1. corbusier diz:

    Ainda não estão na Câmara e já estão a criar dívidas! Impressionante!

  2. João Espinho diz:

    Por isso é melhor que fiquem cá fora.

  3. costa diz:

    Cada vez aqueles que defendem o voto contra o PC têm MAIS RAZÃO E MAIS ADEPTOS

  4. jj diz:

    @corbusier:
    Como sabe que estão a criar dívidas?
    E se lhe dissessem que este e os outros artistas que participam na campanha o fazem sem cobrar um só euro?
    E se lhe dissessem que os artistas também são cidadãos e que apoiam quem muito bem entendem e da melhor forma que eles sabem fazer?
    Por isso não lance palpites porque nem toda a gente vai atrás dessas conversas.

  5. De Barro diz:

    @João Espinho

    Então, não me diga que prefere a continuidade dos que lá estão? Você é um homem tão informado, não sei como é que ainda não sabe que só este mês deram entrada no tribunal administrativo de Beja 4 processos contra a câmara e 1 contra a EMAS. QUEM TIVER DUVIDAS É SÕ CONSULTAREM O SITE: http://www.citius.mj.pt

    Em relação aos 11 milhões que dizem que pagaram:

    1º Pagaram ou reduziram?
    2º em Dezembro de 2009 a divida era de 25 milhões; em Dezembro de 2012 era de 22 milhões ( redução de 3 milhões, precisamente o que obrigou a lei dos compromissos)- números públicos!
    3º se reduziram 11, significa que este ano reduziram 8 milhões correcto?
    4º O orçamento anual da camara são 34 milhões, ou seja, 17 por semestre, correcto?
    Então desses 17, 8 foram para pagar divida? ( anunciaram os 11 milhões em Julho, significa que os números foram analisado no final do 1º semestre) Eu na altura desconfiei, mas agora quase que não tenho duvidas desta mentira, principalmente depois da oposição já ter pedido os números 3 vezes e ainda nada….

  6. João Espinho diz:

    não há almoços grátis…

  7. Blue Eagle diz:

    O grande e inigualável, Toy!
    Não perca: Dia 20, em Beja, num Largo perto de si!

  8. costa diz:

    @ de barro— talvez seja melhor regressar a camarilha do PC para ” chumbarem ” mais uma porrada de milhões de euros ?
    Quantos anos estiveram os comunas na Camara ?

  9. José Costa diz:

    Nem bilhetes para o Pax Julia!

  10. Cota diz:

    @ De Barro

    Então face às mentiras que enuncia e verdades que omite, até dá a entender que não existe dívidas deixadas pelo PCP e CDU.
    O que significa que o presidente da Assembleia Municipal e demais eleitos do PCP e CDU, cometeram uma ilegalidade enorme ao aceitar, votar e aceitar todos esses números referidos nos relatórios anuais ( 4 anos ) apresentados no lugar próprio que os valida e regista em ata escrita e gravada.
    Que grande paciência para aturar este tipo de intoxicação comunista de transformar verdades feitas pelos próprios em demagogia grosseira.
    Em democracia não vale tudo o povo é inteligente e sabe avaliar.

  11. Melga diz:

    Este cavalheiro levou na última vez que teve em Beja à câmara com gestão comunista num espectáculo de 1h e 30 m, 3.000 contos ou melhor 15.000€, se calhar são dívidas anteriores que estão agora a ser pagas ontem em Beringel e hoje em Beja.
    Ah !!! A factura está lá na câmara.

  12. José Costa diz:

    @cota

    Não fale em presidentes da assembleia municipal.. não se esqueça que o Dr. Jose Luis Ramalho abandonou o cargo passadopouco tempo de ter tomado posse… é um homem sério, e saiu sem grandes explicações… você sabeporque foi?

  13. bejense diz:

    15500 levou o Ruca há dois anos no bejakids, mais 18000 de insufláveis. Pelo andar da carruagem este ano vai ser bonito vai.

  14. João Espinho diz:

    @costa – o Dr. José Luís Ramalho foi eleito Presidente da AM?

  15. José Costa diz:

    foi, em 2009

  16. Rato dos Pomares diz:

    Na qualidade de eleitor, habilitado para o exercício do meu dever cívico daqui a duas semanas, gostava muito de ver discutida, eventualmente esclarecida, a questão da dívida e da respectiva amortização, objectivamente e sem demagogia (seja ela grosseira ou refinada). Espero que se realize um debate com os candidatos e que o assunto tenha a atenção que merece.

  17. Marco diz:

    Dói, eu sei que para alguns dói, ver o largo cheio de gente em Beringel, ver o largo de São João em Beja cheio de gente e comparar com a miséria que tem sido as apresentações de listas do Pulido. O que lhe vale é ser acompanhado pelas pulidetes e puliditos.
    Agora a sério, o Rato tem toda a razão, é preciso esclarecer bem esta questão das contas.

  18. tigre alentejano diz:

    O problema não é o que custa “os Toys” mas os favores que vão ter de ser pagos pelos partidos aos artistas.
    No que respeita á divida basta referir o que disse em tempos o ex-presidente Santos….. insuportável!
    Debate-la com o Rei Rocha será tempo perdido, visto desconhecer a realidade e ter feito uma ainda maior (per capita) em Serpa. Talvez melhor um combate entre o actual presidente e Miguel Strogoff seria mais esclarecedor.

  19. Mafalda G Veneta diz:

    e já alguem se dignificou a ouvir a entrevista que o JR deu na Pax?!
    ainda tenho lagrimas nos olhos de tanto rir! ele não sabe os nomes da associações que visita, não tem ideia concretas… no fundo até tenho pena dele: o partido mando-o para Beja e ele lá vem, qual cãozinho bem mandado, com uma equipa paupérrima que ninguem conhece.

    o que é facto é que ideias do PC nem vê-as!

  20. costa diz:

    @ mafalda– o homem até confunde o Lebrinha com o Luis da Rocha.É de facto penoso para o JR fazer este frete ao PC , mas óbviamente tem que pagar ao Partido estes 30 e muitos anos de poleiro em Serpa.
    O JR se soubesse de facto o que anda a fazer na nossa cidade teria vergonha de aparecer publicamente com certas pessoas que até dizem que são PSD.
    Um perfeito vómito.

    @ João Espinho– não te esqueças que o PC oferece amanhã um lauto jantar , no Beja Parque , com a fadista Serpense Ana Sofia Varela.

  21. João Espinho diz:

    E o Brayner ainda não apareceu?

  22. bejense diz:

    Sabem que o João Rocha e restante companhia foram ” expulsos ” porque não solicitaram antes de entrar num supermercado da baixa da cidade de Beja de distribuir documentação de campanha a empregados e clientes ?
    A lei de eu quero, posso e mando, resultado tudo para a rua porque é um espaço privado de comércio !

  23. Marcus diz:

    Uiii. Tão mauzinhos.
    Isto tudo deve-se à sondagem da SIC que dá a vitória a JR e ao PCP?

  24. João Espinho diz:

    dá dá 🙂

  25. mvu diz:

    Que o JR já perdeu isso é mais ou menos claro, mas tudo bem, vamos esperar. Aquilo que mais importava saber é como realmente funciona o fria máquina comunista que conseguiu obrigar um homem que já se tinha esvaziado em Serpa vir agora tentar Beja. É por demais evidente a falta de vontade e empenho do homem. O JR não conhece as pessoas, não conhece as instituições, não conhece os bairros, não conhece as ruas, o homem nem conhece os cafés e restaurantes. Como já disseram aqui a entrevista que deu fez corar de vergonha toda a rua da ancha. Mais estranho ainda ser acompanhando uma equipa de pessoas que sem fazer juízos de valor tem zero para dar à gestão autárquica. Talvez fosse a forma de correr de vez com o Miguel Ramalho e a sua seita. Vamos saber depois de conhecer o lugar para onde ira o JR depois de perder as eleições. Não me lixem …

  26. Zé da Fisga diz:

    O quê? Li bem?
    Jantar do PCP no… Restaurante do Beja Parque Hotel? Beja Parque Hotel!?
    Isso não será um bocado aburguesado e neoliberal? Não dará mau aspeto político?
    O PSD distrital fez a sua reentre política distrital, há dias, exatamente no mesmo espaço… Mas deve ser pura coincidência. Aposto que as ementas dos jantares dos dois partidos, não têm nada em comum, das entradas às sobremesas.

    Eu pensava que os jantares dos kamaradas eram mais em sítios populares, tipo pavilhões gimnodesportivos, tabernas (tabernas, não. O João Pedro Caeiro já tomou conta desse ponto na campanha), locais públicos, etc…
    Agora no Restaurante dum Hotel, surpreendem-me! Sim, senhor, belo gosto! Bem-vindos ao mundo atual!

  27. costa diz:

    @ ZE FISGA– provavelmente os dois jantares terão sido organizados pelo destacadissimo militante do PSD local , o qual colabora de forma bastante activa na campanha de JR e do Partido Comunista.

  28. J. J. diz:

    João Espinho: Não consigo entrar na tua aplicação aqui em cima.E também a mim me foi dito que de facto a sondagem da SIC dá a vitória a JR e ao PCP.
    Pelo que se fosse possível, e uma vez que este teu blog é um dos veículos privilegiados destas eleições, gostaria de saber se foi mesmo esse o resultado da sondagem.

    Agora, se me permites, e pondo como pressuposto que votei nas últimas eleições no PSD, irei tecer algumas considerações sobre os anteriores posts aqui colocados. Pois surpreende-me deveras o “nervosismo” das hostes do PS e de JPV, roçando quase o desespero que antecede as derrotas inevitáveis.

    Começando pelo fim. O Beja Parque Hotel.
    Não é um hotel de luxo. A ideia que esteve na sua criação, e penso que até recebeu subsídios estatais para o efeito, foi a de um centro de estagio. E daí a construção mesmo junto a uma bomba de gasolina, mas inserido nos complexos desportivos da cidade.
    Pelo que dizer que o jantar da CDU é num local burguês, parece um pouco rebuscado. Não?

    Depois parece que os PS/JPV andam mais preocupados com o que faz ou não JR do que até o seu próprio candidato. O que é um erro politico crasso. Pois estão a valorizar o candidato adversário, em detrimento do seu, esquecendo-se da velha máxima. “Eu não me importo que falem bem ou mal de mim, o que importa é que falem de mim”.
    E até tu João, com o Nicolau Breyner. Uma referencia pela positiva das artes deste país, e sobretudo um alentejano que nunca renegou as suas raízes e que faz do Alentejo a sua bandeira sempre que fala e onde quer que esteja.

    Quanto às dividas que o PS/JPV diz ter herdado da anterior gestão comunista. Embora o que esteja em votação seja estes últimos quatro anos de JPV e a sua continuidade ou não.
    Se as mesmas não forem apresentadas de forma convincente, e ninguém tem dúvidas que este vai ser um dos temas da campanha eleitoral que amanhã começa, JPV e o PS correm o risco de perderem toda a sua credibilidade.

    Por último e em relação ao que a Mafalda diz sobre o facto de JR não ter grande propensão para falar em público.
    Tal não o impediu de ser eleito de forma compulsiva em Serpa. E até porque as pessoas deste país começam a estar fartos dos bem-falantes que depois não sabem e não fazem nada de jeito.
    Sabem falar apenas e tão-somente.

  29. João Espinho diz:

    qual aplicação? Aí em cima onde?
    Quanto ao Nicolau, é caricato o apoio que dá em várias frentes e cores. Não foi ele com o Chico Santos que inventou a capital do cinema? Em Beja, pois claro….

  30. João Espinho diz:

    E que sondagem é essa?

  31. Marcus diz:

    Não tenho procuração de JJ, mas parece que é este:

    João Espinho diz:
    14 de Setembro de 2013 às 22:48
    dá dá

  32. J. J. diz:

    Obrigado Marcus.
    João continua a estranhar a tua atitude em relação a Nicolau Breyner.
    Eu até considero isso uma virtude.
    Sinal que é independente, pensa pela sua cabeça, apoia quem ele acha que é o mais competente e não está há espera ou necessita de benesses de um partido qualquer que ele seja.

  33. João Espinho diz:

    Ser independente é outra coisa. Mas percebo-o

  34. João Espinho diz:

    marcus – não se passam procurações à própria pessoa 🙂 Continuo sem perceber a história da aplicação

  35. Cota diz:

    @ Mafalda

    Para um melhor esclarecimento pessoal dei-me ao trabalho de ouvir os 55 min. da entrevista do João Rocha candidato do PCP / CDU a Beja.
    A articulação das palavras que disse centenas de vezes tal como ” isto e ” coisa ” sem conhecimento ou formação para identificar os verdadeiros nomes das associações, clubes, instituições e as inverdades que referiu, são medonhas e vergonhosas para o nº 1 comunista a Beja, tal é o enorme desconhecimento das realidades do concelho e da cidade de Beja, na entrevista à Rádio Pax admitiu ao jornalista em direto ” que se tinha perdido “, quem deseja falar daquilo que não sabe, faz o que ele JR fez um ilusionismo / demagogia.
    A salvação dele é colocar o seu camara Miguel Ramalho para assessor ou chefe de gabinete na eventual vitória que admite, mas que os bejenses e freguesias não querem mais do mesmo em proveito próprio e que deixaram 23 MILHÕES DE EUROS DE DÍVIDAS agora reduzidas a 12 MILHÕES DE EUROS.
    O homem está daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ………………………………………

  36. Mafalda G Veneta diz:

    @ Cota

    Era um favor publico que o João Espinho fazia a Beja, se colocasse a entrevista do JR à Pax, tal não é a desconexão de ideia, falhas de nomes, falta de ideias e lenag-lenga da cassete tantas vezes rebobinada e citada.
    Vão por mim, e percam 55minutos da vossa vida e ouçam por voaces mesmos.
    O JR é uma vergonha para os comunistas e para o partido, que claramente o empurrou para isto

  37. LEANDRO diz:

    @ cOTA — O ex-Governador Civil do PSD afinal não tem ensinado nada ao Rocha

  38. atento diz:

    Cota, Mafalda, Costa, Zé da Fisga, mvu, tigre, corbusier, tenham calma, não se enervem como a malta da papelaria correia, pulidos, puliditos e pulidetes, que andam com um sorriso amarelo do tamanho do castelo. Quem vai decidir é o povo do concelho de beja e na noite de 29 sabemos quem escolheu. E as pessoas sabem quem está do seu lado e quem as ignorou durante quase quatro anos. Os últimos meses de obras à pressa não vão chegar. Nem os anúncios de obras que ainda nem começaram como no último boletim da propaganda municipal tiveram o descaramento de anunciar.

  39. J. J. diz:

    @ J. Espinho: a aplicação foi uma confusão da minha parte.

    Restantes outros: E o pessoal a dar-lhe com a conversa dos bem-falantes…
    Como se essa fosse a única condição para se ganhar eleições.

    Agora o que eu gostaria, era em vez de fofocas/banalidades, que os defensores e apoiantes de todos os candidatos, apresentassem as medidas que aqueles preconizam para o desenvolvimento da cidade e da região.
    E aí Nicles batatoides. Nem uma para a caixa.

  40. João Espinho diz:

    O Rocha já percebemos que quer mais Toy. Sobre o resto….. nicles…

  41. LEANDRO diz:

    Estão a chegar PALETES de comunas e afins ao BEJA HOTEL. É aguardado o Jerónimo Sousa. Alem da Ana Sofia Varela é aguardado o TOY

  42. AAA diz:

    @ atento

    É o contrário do seu ” oculto ” nome, diga e escreva aqui e agora, quais as obras que anunciaram sem estarem já em conclusão, andamento ou aprovadas com fundos comunitários e em reunião de câmara ?

    @ J.J.

    As medidas para o desenvolvimento só podem e devem concretamente ser apresentadas a partir do dia do início da campanha dia 17 Set. e estejam pessoalmente pelas 18 h no auditório do IPB dia 18 ou então optem por ouvir Rádio Pax ou RVP, que conjuntamente com o DA serão os moderadores / entrevistadores do debate entre os 4 candidatos à câmara de Beja.

  43. Mafalda G Veneta diz:

    a campanha eleitoral começa dia 17… aguardemos..
    quanto ao Rocha, já sabemos que teremos Toy, e o coisa e a coisa.. ah! e a associação que não me lembro o nome.. errr.. hhmm…coiso!

Deixe Uma Resposta