Set 03 2013
Beja – orçamentos das candidaturas
PS………………………………………………………………………………………… 60.104,06 euros
PSD –CDS …………………………………………………………………………… 16.869,60 euros
CDU …………………………………………………………………………………… 65.000,00 euros
PBCT …………………………………………………………………………………… 6.800,00 euros
fonte: alvitrando
3 de Setembro de 2013 às 12:38
Vi uma fotografia na página do facebook da Beja Capital e lembrei-me duma entrevista ao Diário do Alentejo.
Lembram-se?
Ex-mandatário diz que Pulido Valente é um general “cego, surdo e mudo”
José Barriga considera que apresentação da recandidatura de Jorge Pulido Valente ao município é “prematura”. O ex-mandatário do Partido Socialista, em Beja, nas eleições autárquicas de 2009, considera que Jorge Pulido Valente lhe faz lembrar “um general cego, surdo e mudo. Está cego porque não vê o que se passa à sua volta e não percebe que perdeu o apoio da sociedade civil que o elegeu; é surdo porque não ouve ninguém; e é mudo porque não fala com as pessoas”.
O ex-apoiante do presidente da autarquia bejenses faz questão de dizer que as razões que o opõem, neste momento ao presidente do município de Beja, são diferentes das invocadas por Castro e Brito e Manuel Figueira, e baseiam-se na “não funcionalidade da Câmara de Beja e na forma como Pulido Valente exerce o poder”.
Foi em Outubro de 2011, ainda não há dois anos.
http://da.ambaal.pt/noticias/?id=971
4 de Setembro de 2013 às 11:43
Atento: é bem verdade tudo o que aqui refere.
Só que peca na sua interpretação global.
Isto porque as afirmações de José Barriga foram feitas não só a meio do mandato, como se tratam … de uma critica construtiva. E não como pretende dizer, do tipo “bota abaixo”.
No entanto e a meu ver, tem toda a razão em trazer para aqui este tema. Sobretudo agora que JPV e a sua equipa chegaram ao fim do mandato e se propõem continuar, pelo que faz todo o sentido de aqui se fazer uma análise do que foi ou não feito ao longo destes últimos quatro anos e suas expectativas futuras.
Em primeiro lugar saliento que a metade final do mandato de JPV, tal como sucedeu em Mértola quando lá esteve, nada teve a ver com o período que José Barriga analisou. E que confirmou, tal como se esperava, os pontos fortes de JPV.
Já que se trata de um técnico competente da área do património e da sua conservação, não sendo por isso de estranhar, dada a sua formação em História e Arqueologia e a sua experiencia profissional.
Agora e mais uma vez quanto a mim, o que lamento, isto porque até foi um dos “pilares” que o ajudaram a eleger. É a parte do desenvolvimento económico e por arrastamento social, de Beja e logo de toda esta região. Que foi sem dúvida um autentico desastre. Tendo inclusive entrado em conflitos com sectores ligados a esta vertente tão importante.
Com a agravante de se nada mudar e rapidamente, o que nos espera a todos aqui, é a continuação da queda progressiva da economia da região e da cidade, e o seu empobrecimento inexorável e irreversível.
E pelas pessoas que o acompanham no novo elenco e que se propõem continuar, não se vislumbra ninguém que possa contribuir para alterar este estado de coisas. Isto independentemente de serem também bons técnicos nas suas áreas especificas de trabalho.
4 de Setembro de 2013 às 13:10
JJ : um técnico competente na área do património não deixava chegar ao estado a que chegaram o Museu Regional, a Igreja de Santo Amaro, a Ermida de São Sebastião ou a Biblioteca Municipal.
E o que ele fez agora nos últimos meses foi disfarçar o que não fez ao longo de três anos, recuperando alguns desse edifícios à beira das eleições.
Quanto à mudança de atitude na segunda parte do mandato, pergunte às associações e às pessoas do concelho e eles dizem-lhe que JPV continua cego, surdo e mudo para com elas, como dizia com toda a razão o Dr. Barriga.
4 de Setembro de 2013 às 18:01
@ atento
Deve estar cego, surdo e mudo, porque o dr. Barriga deu e dá o seu apoio a JPV e basta ir ao facebook do BEJA CAPITAL e ver que esteve nas apresentações de Beringel e da união de freguesias de Salvador / e Sta. Maria da Feira, onde é residente e eleitor, a conviver e com a sua presença a demonstrar inequivocamente com quem está e a quem apoia no convívio com todos os candidatos de freguesias, assembleia municipal e câmara de Beja.
4 de Setembro de 2013 às 18:26
@ Cota, você percebeu o que eu escrevi? Não? Então eu explico. As fotos da candidatura do PS mostram a pessoa que proferiu aquelas palavras no Diário do Alentejo há menos de dois anos. O significado do que escrevi é que você não deve ter percebido. A coerência entre o que se disse de um presidente da câmara autista, que não recebe as pessoas no seu gabinete e que abandona as associações e as freguesias e o apoio manifestado agora, como se não fosse o mesmo político de sorriso falso.
4 de Setembro de 2013 às 23:07
@atento
Devemos estar a falar de pessoas diferentes porque o seu JPV não é o mesmo JPV que liderou pagar 11 MILHÕES DE € DE DÌVIDAS do PCP / CDU ?
5 de Setembro de 2013 às 15:25
Não, não estamos a falar de pessoas diferentes. Estamos a falar do demagogo que diz ter pago 11 milhões de dívidas mas que depois diz que não sabe qual a dívida actual e se recusa a apresentar os números aos vereadores da oposição. E ainda se arma em vítima com a história do coitadinho inocente que é comido pelos lobos maus. Esse sim é o verdadeiro JPV.