Set 03 2013

Beja – orçamentos das candidaturas

Publicado por as 0:08 em autárquicas 2013

PS………………………………………………………………………………………… 60.104,06 euros
PSD –CDS …………………………………………………………………………… 16.869,60 euros
CDU …………………………………………………………………………………… 65.000,00 euros
PBCT …………………………………………………………………………………… 6.800,00 euros

fonte: alvitrando

Share

7 Resposta a “Beja – orçamentos das candidaturas”

  1. atento diz:

    Vi uma fotografia na página do facebook da Beja Capital e lembrei-me duma entrevista ao Diário do Alentejo.
    Lembram-se?

    Ex-mandatário diz que Pulido Valente é um general “cego, surdo e mudo”

    José Barriga considera que apresentação da recandidatura de Jorge Pulido Valente ao município é “prematura”. O ex-mandatário do Partido Socialista, em Beja, nas eleições autárquicas de 2009, considera que Jorge Pulido Valente lhe faz lembrar “um general cego, surdo e mudo. Está cego porque não vê o que se passa à sua volta e não percebe que perdeu o apoio da sociedade civil que o elegeu; é surdo porque não ouve ninguém; e é mudo porque não fala com as pessoas”.

    O ex-apoiante do presidente da autarquia bejenses faz questão de dizer que as razões que o opõem, neste momento ao presidente do município de Beja, são diferentes das invocadas por Castro e Brito e Manuel Figueira, e baseiam-se na “não funcionalidade da Câmara de Beja e na forma como Pulido Valente exerce o poder”.

    Foi em Outubro de 2011, ainda não há dois anos.

    http://da.ambaal.pt/noticias/?id=971

  2. J.J. diz:

    Atento: é bem verdade tudo o que aqui refere.
    Só que peca na sua interpretação global.
    Isto porque as afirmações de José Barriga foram feitas não só a meio do mandato, como se tratam … de uma critica construtiva. E não como pretende dizer, do tipo “bota abaixo”.

    No entanto e a meu ver, tem toda a razão em trazer para aqui este tema. Sobretudo agora que JPV e a sua equipa chegaram ao fim do mandato e se propõem continuar, pelo que faz todo o sentido de aqui se fazer uma análise do que foi ou não feito ao longo destes últimos quatro anos e suas expectativas futuras.

    Em primeiro lugar saliento que a metade final do mandato de JPV, tal como sucedeu em Mértola quando lá esteve, nada teve a ver com o período que José Barriga analisou. E que confirmou, tal como se esperava, os pontos fortes de JPV.
    Já que se trata de um técnico competente da área do património e da sua conservação, não sendo por isso de estranhar, dada a sua formação em História e Arqueologia e a sua experiencia profissional.

    Agora e mais uma vez quanto a mim, o que lamento, isto porque até foi um dos “pilares” que o ajudaram a eleger. É a parte do desenvolvimento económico e por arrastamento social, de Beja e logo de toda esta região. Que foi sem dúvida um autentico desastre. Tendo inclusive entrado em conflitos com sectores ligados a esta vertente tão importante.
    Com a agravante de se nada mudar e rapidamente, o que nos espera a todos aqui, é a continuação da queda progressiva da economia da região e da cidade, e o seu empobrecimento inexorável e irreversível.
    E pelas pessoas que o acompanham no novo elenco e que se propõem continuar, não se vislumbra ninguém que possa contribuir para alterar este estado de coisas. Isto independentemente de serem também bons técnicos nas suas áreas especificas de trabalho.

  3. atento diz:

    JJ : um técnico competente na área do património não deixava chegar ao estado a que chegaram o Museu Regional, a Igreja de Santo Amaro, a Ermida de São Sebastião ou a Biblioteca Municipal.
    E o que ele fez agora nos últimos meses foi disfarçar o que não fez ao longo de três anos, recuperando alguns desse edifícios à beira das eleições.
    Quanto à mudança de atitude na segunda parte do mandato, pergunte às associações e às pessoas do concelho e eles dizem-lhe que JPV continua cego, surdo e mudo para com elas, como dizia com toda a razão o Dr. Barriga.

  4. Cota diz:

    @ atento

    Deve estar cego, surdo e mudo, porque o dr. Barriga deu e dá o seu apoio a JPV e basta ir ao facebook do BEJA CAPITAL e ver que esteve nas apresentações de Beringel e da união de freguesias de Salvador / e Sta. Maria da Feira, onde é residente e eleitor, a conviver e com a sua presença a demonstrar inequivocamente com quem está e a quem apoia no convívio com todos os candidatos de freguesias, assembleia municipal e câmara de Beja.

  5. atento diz:

    @ Cota, você percebeu o que eu escrevi? Não? Então eu explico. As fotos da candidatura do PS mostram a pessoa que proferiu aquelas palavras no Diário do Alentejo há menos de dois anos. O significado do que escrevi é que você não deve ter percebido. A coerência entre o que se disse de um presidente da câmara autista, que não recebe as pessoas no seu gabinete e que abandona as associações e as freguesias e o apoio manifestado agora, como se não fosse o mesmo político de sorriso falso.

  6. Cota diz:

    @atento

    Devemos estar a falar de pessoas diferentes porque o seu JPV não é o mesmo JPV que liderou pagar 11 MILHÕES DE € DE DÌVIDAS do PCP / CDU ?

  7. atento diz:

    Não, não estamos a falar de pessoas diferentes. Estamos a falar do demagogo que diz ter pago 11 milhões de dívidas mas que depois diz que não sabe qual a dívida actual e se recusa a apresentar os números aos vereadores da oposição. E ainda se arma em vítima com a história do coitadinho inocente que é comido pelos lobos maus. Esse sim é o verdadeiro JPV.

Deixe Uma Resposta