Set 19 2013

Aeroporto de Beja – Candidato PSD/CDS culpa Governo

Publicado por as 13:55 em autárquicas 2013

fotografia conf imprensa

    “O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Beja culpa o Governo pela falta de aproveitamento do aeroporto local e acusou a liderança autárquica PS de falta de “abertura necessária” à instalação de empresas aeronáuticas na cidade.

    “Tem havido uma série de constrangimentos e não tem havido o correcto aproveitamento das potencialidades do aeroporto [de Beja], não por culpa da câmara, mas por culpa do Governo”, disse João Pedro Caeiro. O candidato falava numa conferência de imprensa, em Beja, que serviu para apresentar o programa eleitoral da candidatura da coligação PSD/CDS-PP para a corrida eleitoral às autárquicas do próximo dia 29.

    Segundo João Pedro Caeiro, a proposta eleitoral do executivo PS da autarquia para transformar Beja na capital da aeronáutica “não deu em nada”, mas a cidade tem “capacidade” para a instalação de empresas do sector aeronáutico, “desde que haja boa vontade por parte da câmara”.

    “Não tem havido, até agora, da parte da câmara, a abertura necessária para o efeito”, acusou João Pedro Caeiro, referindo que, tal como o PSD-Beja tem vindo a reivindicar desde 2005, quer e exige no programa eleitoral “uma nova centralidade” para Beja como “cidade aeronáutica”.

    “Devemos exigir essa centralidade e não deixar que alguns lobbies mais fortes do que aqueles que se verificam na nossa região levem esses investimentos [instalação de empresas aeronáuticas] para outras regiões do país”, defendeu.

    Segundo João Pedro Caeiro, o programa eleitoral da candidatura da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Beja é “exequível”, “não tem promessas demagógicas” e assenta em cinco áreas, propondo “mais” social, associativismo, cultura, economia e urbanismo.”

(daqui)

Share

4 Resposta a “Aeroporto de Beja – Candidato PSD/CDS culpa Governo”

  1. pinto diz:

    parabens ao João Caeiro pela coragem que teve ao distanciar-se da politica levada a cabo pelo GOVERNO do seu Partido , relativamente ao Aeroporto.

  2. Reinaldo Louro diz:

    Como se transforma o ” lobo ” governo PSD / CDS, em ” cordeiro ” onde os símbolos partidários são omitidos com receio da opinião pública …

    Toda a gente sabe que foi o governo de Passos Coelho que mandou encerrar as instalações funcionais do Aeroporto e só lá funciona uma empresa de aluguer automóvel como há dias confirmei pessoalmente, como se isso fosse pouco mandou parar também as obras do IP8, que passados 2 anos é a miséria e o perigo ( ainda esta semana causou mais 2 mortes numa ultrapassagem e choque frontal ) o que talvez com auto-estrada concretizada talvez não acontecesse se as viaturas tomassem essa opção.

    As vidas das pessoas não têm preço ou valor, com toda a frontalidade e respeito.

    As promessas feitas pelo Carlos Moedas e restantes candidatos antes das legislativas de 2011, c/ entrevistas e fotos públicas, eram precisamente o contrário se fossem governo e a realidade de hoje é bem diferente, não misturem as autárquicas com tudo isso, porque caro João P. Caeiro, é demagógico e um pouco populista.

    Ao afirmar que o programa do PSD / CDS – PP é “exequível” e assenta em 5 áreas, nenhuma delas é a do investimento, desenvolvimento e aeronáutica, porquê ?

  3. De Barro diz:

    @Reinaldo Louro

    Porque o JPCaeiro não é contador de histórias como o seu amigo pulido… Uns são realistas e verdadeiros, outros uns grandes pantomineiros! Acho que a resposta está dada.

  4. MARIA FLORES diz:

    reinaldo louro—- deixa-te dessa retórica Socrática pois foi , em 1 º lugar , esse teu camarada que nos colocou nesta desgraça total.
    Não venhas com essa conversa que não és do PS, pois isso cheira a paleio sovietico.

Deixe Uma Resposta