Ago 21 2013

Solidez do bloco central?

Publicado por as 10:20 em autárquicas 2013

Beja- Solidez do bloco central posta à prova nas próximas autárquicas

“Quatro anos de gestão socialista acabaram por provocar fissuras na unidade com os sociais-democratas alcançada em 2009, abrindo caminho a uma vitória dos comunistas na cidade.”
Ler aqui o artigo de Carlos Dias. Deve ser dado um certo desconto… Não preciso explicar, pois não?

Share

43 Resposta a “Solidez do bloco central?”

  1. FIGO diz:

    Tanta gente a desejar o regresso do Comunistas á Camara. De repente vejo tanta gente a sofrer de amnésia.

  2. FIGO diz:

    O Sr. Carlos Dias não tem conhecimento de uma sondagem recentemente realizada ?Concerteza que terá , mas não se refere á mesma pois a leitura da mesma colide com os interesses do PC.

  3. DE BARRO diz:

    Embora concorde que deva ser dado um certo desconto, mas também não posso deixar de ver que descreve aquilo que é a realidade na perfeição. É a minha opinião.

  4. Jorge pulido valente diz:

    A publicidade comercial politica nao estava proibida nesta fase? E que neste texto, que de jornalistico ou informativo nada tem, so falta colocar no fim : vota Cdu/PCP. Este senhor ainda tem carteira de jornalista?

  5. Melga diz:

    Uma opinião bem conhecida e tendenciosa, sem nada de novo do diz que disse.

  6. João Espinho diz:

    @figo – vamos fazer campanha contra a amnésia.

  7. João Espinho diz:

    @de barro – facilmente se “desmonta” essa realidade.

  8. João Espinho diz:

    @jpv – são vícios do tempo da avença

  9. Cota diz:

    O VOTO só pode ser solicitado, induzido ou pedido a partir de 17 a 27 de Setembro !!!

    Que se saiba este cavalheiro não está registado no sindicato, não possue licenciatura de jornalismo e escreve à peça para quem lhe paga.

  10. Cota diz:

    O dito cavalheiro que escreve no Público à peça em €€, não é licenciado em jornalismo, não tem carteira e não está inscrito no sindicato respetivo.
    O tal VOTO só é permitido pedir, induzir em texto, ou solicitar a partir de 17 a 27 de Setembro de 2013, parece que é o que diz a lei das autarquica.

    Já começam a ter medo e receio do bloco central e do voto útil ???????????????????????????????????????????????????????????

  11. atento diz:

    Patético é o mínimo que se pode chamar a este lamento de JPV. Já estamos habituados, também disse que ia participar judicialmente dos membros da CDU da assembleia municipal por terem reprovado o orçamento. E aquele episódio das caneladas do vereador da oposição? Ridículo é o mínimo.
    Será que já fez queixa deste artigo ao Belmiro de Azevedo? Que bonito é este conceito de liberdade de informação, não gosta, faz birrinha.
    E da radio oficial da Praça da República, que todos os dias o entrevista duas ou três vezes, sobre tudo e mais alguma coisa, não tem nada a dizer?
    Nervos, muitos nervos, lá para as bandas da Beja “capital” da demagogia e da propaganda.

  12. João Espinho diz:

    @COTA – não vejo qual a importância da licenciatura. E, neste caso, de carteira profisional. É um artigo de opinião. Nada tem a ver com informação.

  13. FIGO diz:

    O anuncio mandado publicar pelo Partido Comunista de Beja no PUBLICO quanto custou ?
    A promessa de nova avença ?

    Contra a vontade de João Pedro Caeiro , conforme nos aproximamos de 29 de Setembro , maior será a tendência para o voto útil.
    Sem ideias , com uma candidatura paupérrima , sem chama , sem garra , só lhe resta arrastar-se penosamente até 29 de Setembro.De facto a lista para a CMB é perfeitamente aterradora.

  14. Campaniço do Campo diz:

    Licenciatura não é sinonimo de conhecimento, de capacidade intelectual nem de inteligência, pois todos sabemos como algumas foram obtidas, foram como as cartas de condução dos ciganos, rapazes que nessa altura não se lembraram de comprarem também algumas.
    Quando alguém escreve de forma contraria aos interesses instalados, surgem sempre argumentos a defender a voz do dono, esquecendo os mesmos, que a democracia chegou a Beja em Outubro de 2009. Ou já se esqueceram, desta celebre frase?

  15. Cota diz:

    @ João Espinho

    Li o texto e pensava que era artigo, efetivamente licenciaturas não necessárias, já existem muitos com canudos sem direito a eles.
    A duplicação foi o meu PC não me deu indicação da 1ª vez.

  16. tigre alentejano diz:

    Mas quem é Carlos Dias? Um comunista que recebe dois ordenados: do partido e do jornal.
    Qual a Autarquia no Distrito que se libertou do comunismo e mais tarde pela votação voltou a ser vermelha?
    Daquelas que tiveram possibilidade para isso apenas as pequenas Barrancos e Alvito o fizeram onde por um punhado de votos se ganha. Odemira, Mértola, Ferreira, Ourique, e agora tudo leva a crer que Aljustrel e Beja vão continuar libertas desse fenomeno ideológico que causou só morte e perseguição.
    Não é com candidatos desses que o PC pode voltar, até porque tem mais fissuras que todos os outros juntos, visto ter como aliados o padre Venâncio (recordado na Neves) e Luís Serrano…. além de aliados que se vendem por tostões como Mário Simões ou o “encerra instituições” João Araujo.
    Mas a última palavra será dada mais que pelos eleitores, pelo tribunal Constitucional.

  17. DE BARRO diz:

    Querem voto útil, outra vez?? Para quê? Qual foi a mais valia que esta gente trouxe ao concelho? Tirando aqui o Sr. Espinho, que apesar de pertencer à lista à assembleia municipal pelo PSD e mais meia dúzia que declaram abertamente o seu apoio ao Jorge falido valente, com a gulosice de 1/2 dúzia de bilhetes para o pax julia, tenho sérias dúvidas que vá haver voto útil como em 2009. Pelo menos da minha parte, e de muito mais militantes do PSD, podem desde já tirar o cavalinho da chuva porque não vai haver. Nem nossos, nem das nossas famílias! Cada macaco no seu galho, e o João Pedro merece a nossa confiança e o nosso apoio.

  18. Da Cabeça Gorda diz:

    Esse (senhor ainda presidente) e candidato, que têm por nome Jorge Pulido Valente, devia ter vergonha. Mas o poder para esse (senhor ainda presidente) não têm preço. Ele está disposto a tudo. Acha que somos todos parvos, se não vejamos. À cerca de 4 anos, esse mesmo (senhor ainda presidente), fez queixa à inspecção geral da inspecção local e à comissão nacional de eleições, da câmara municipal de Beja, por o boletim municipal ter muitas fotos do então presidente (Francisco Santos) e também candidato, outdoors não informativos e bilhetes “de borla” para a tourada. Mas isso era quando ele era candidato, (no tempo em que alguns animais falavam…quando era candidato, ele (o próprio) era contra o aeroporto, defendia que o museu devia passar para a câmara de Beja, não concordava com os panos das portas de Mértola – o novo projecto, mas isso, quando era, quando ele era candidato….) vejam a penúltima edição do boletim municipal, eu contei dezenas de vezes que ele aparece + os vereadores + assessores + e…(reparem bem) os candidatos agora a esta lista (lindo!), enfim um espectáculo. Como se não bastasse, este (senhor ainda presidente) têm a lata de tecer considerações moralistas sobre uma reportagem do publico.
    “A publicidade comercial politica nao estava proibida nesta fase?” Então o que dizer da capa do último Boletim Municipal da Câmara Municipal de Beja. OBRA FEITA – FUTURO ASSEGURADO. Depois apareceram os outdoors da sua candidatura, com duas frase de campanha que são as mesma do título do Boletim Municipal. Então o que é isto! Não era para ter vergonha! Devia ter mais tento na ponta dos dedos para não escrever disparates!
    Já agora, (senhor ainda presidente) “nesta fase” também devia de ser proibido organizar espectáculos à porta da sede de campanha, pago pela câmara municipal onde o candidato é o presidente (coincidência?), como este (senhor ainda presidente) SEM VERGONHA, está a fazer. Ou então, parafraseando em parte o (senhor ainda presidente), só falta os músicos no fim do espectáculo dizerem: VOTEM PS – Beja capital, têm aqui esta sede linda aqui em frente, e foi ele que nos pagou este espectáculo!!! Acho que este (senhor ainda presidente) também já fez queixa à TVI pelas declarações do Professor Marcelo Rebelo de Sousa. Para além disso o professor também não é jornalista, mas ao que me informaram é um comunista ferrenho… já agora podem ver a figurinha do (senhor ainda presidente)
    http://www.alenproducoes.pt/index.php?go=folio_video&tva=2&video=783

  19. João Espinho diz:

    @cabeça gorda – o link não aterra em nenhum filme 🙁

  20. João Espinho diz:

    @barro – meia dúzia? Olhe que foram mais de duas dúzias.

  21. FIGO diz:

    @ DE BARRO — Felizmente o PSD e o CDS têm muitos militantes/simpatizantes que além de inteligentes , amam verdadeiramente a sua terra , não estando disponiveis para ajudar o PCP a assaltar novamente a Camara.
    Por essa razão o Jorge Pulido Valente contará novamente com o voto útil.

  22. bejense diz:

    Figo: por acaso lê jornais? Não sabe que o Público publica todos os dias um trabalho sobre as eleições num concelho? E que desta vez foi Beja? E que o jornalista do Público em Beja é o que assina esse trabalho, indicado pela direcção do jornal? Então, deixe-se de inventonas e teorias da conspiração. Não gostou, paciência.
    Quanto às suas previsões e desejos, não se esforce. No dia 29 de Setembro os eleitores de Beja decidem. E bem, pode crer.

  23. Da Cabeça Gorda diz:

    @ João Espinho, que engraçado, ainda há pouco o Vídeo estava disponível…mas também com o tempo que o meu comentário levou a postar, deu tempo de passar uma borracha…ou o meu amigo tem o pc sob “escuta” ou então beija capital. Sobre o resto ou sobre as declarações do (seu?) candidato, o oficial (j.p.c.) nem uma silaba! Vá pesquisar no Google para ver de encontra, em relação aos boletins da Camara, vão ao site, coloquem “boletim” na pesquisa e confirmem o que escrevi. É bonito!!! Todos nós já percebemos qual é o nome da companhia de aviões que aterram no seu aeroporto….

  24. DE BARRO diz:

    @João Espinho

    Há bom! Assim tenho de lhe pedir desculpa, mais de duas dúzias já justifica fazer campanha, caso contrário vendia-se barato.

  25. João Espinho diz:

    @cabeça gorda – quer ver que fui eu que apaguei o video????? eheheheheeheheh (já o recoloquei no sítio) eheheheeh, andam com nervoso, não?

  26. João Espinho diz:

    Onde é que anda o Mateus?

  27. João Espinho diz:

    Pronto, já vi o video. Gostei. Dá a impressão que o PC tem telhados de vidro. Faz o que eu digo não faças o que eu fiz…

  28. DE BARRO diz:

    @João Espinho

    Eu também sou militante do PSD, e não recebi nenhuma ordem para apoiar PS ou CDU, julgo que você também não… Nos estatutos do nosso partido, ninguém é impedido de manifestar o apoio a outro partido, o que óbviamente não pode fazer é entrar em listas de outros partidos.
    O que lhe quero dizer é que você é livre de apoiar quem você quiser, mas não acha que, pertencendo a uma lista de pessoas que você tão bem conhece, lhe fica bastante mal estar a apoiar outra lista? Você só entrou na lista à Assembleia Municipal para fazer número? Não tem respeito pelos seus companheiros de partido e principalmente da lista? Porque aceitou?
    Além disso o João Pedro Caeiro merece acima de tudo o nosso respeito, até por tudo aquilo que se passou e que você tão bem ou melhor que eu, sabe.
    Seja digno e demita-se do partido, pessoas com atitudes como as suas não são dignas de pertencerem a um partido como o PSD.

  29. Da Cabeça Gorda diz:

    @ João espinho, já viu o filme e é isso que tem para dizer…está-se mesmo a ver quem é que anda nervoso…ai ai ai que vão acabar os bilhetes para o piolho…só espero que o (ainda senhor presidente) volte a ganhar a Câmara para não acabarem os bilhetes para o Pax Julia e também que nao acabem com a democracia em Beja, porque isto de se ter ideias diferentes da Camara ou acharem que as coisas para os lados da autarquia não vão bem, têm de acabar!!!

  30. João Espinho diz:

    @barro – demitir-me do Partido????? É já a seguir. Faça-se a sua vontade
    @cabeça gorda – insista, pode ser que resulte

  31. DE BARRO diz:

    @joão Espinho

    Está apresentado meu caro, está apresentado!

  32. Cota diz:

    Vai ser um mês de Setembro giro em opiniões e intoxicações falsas.
    É a beleza do PRAÇA DA REPÚBLICA onde não existe censura nos comentários que não agradam, como na Rádio Voz da Planície, em Beja.

  33. Reinaldo Louro diz:

    As eleições são um ato pessoal, livre e democrático.

    Não façam de 29 de Setembro, uma ” guerra ” verbal e insultuosa, é e será apenas mais entre inúmeros ao longo de quase 4 décadas.

  34. Rato dos Pomares diz:

    Partindo do princípio que nos devemos orientar pelo princípio, “faças o que fizeres, faz bem feito” (e já agora, que “de nenhum fruto queiras só metade”), sou da opinião que o “camarada” João Espinho dormiria muito mais descansado (isto é uma alegoria, certo?) se a CDU reconquistasse a CMBeja. Teriamos de volta a análise atenta, a crítica vigorosa, a minunciosa pesquisa dos podres, o debate aceso e intransigente, imagens de marca do Praça. Com o PS não o pode fazer (pelo menos não me recordo que o tenha feito). Há-de ser sempre um registo morno, morninho. Não pode criticar muito porque os comunistas capitalizam, não pode apoiar abertamente (embora até lhe pudesse apetecer) porque, atendendo às circunstâcias, ficava-lhe mal. Força camarada. Borrife-se nos bilhetes grátis e não rasgue o cartão (esse cartão é precioso). Venham os comunas que o meu amigo está cá para lhes arrear cabeçadas (caneladas não, que já está muito visto).

  35. Da Salvada diz:

    @Da Cabeça Gorda: Isso que disse sobre o “nosso” ainda presidente é com base nalgum facto credivel, tipo algum tipo de papel por muito ranhoso que seja, ou é apenas a execução da bela arte de caluniar digna da malta da xuxa?? Denoto-o um tanto ou quanto ressabiadinho, com tanta invocação ao Sr. Francisco Santos (que Deus o guarde e o mantenha onde estiver) vejo que ainda sofre de mau estar e alguma azia…e agora não sofra por antecipação.
    Penso que seria um slogan interessante o do “nosso” ainda presidente, “Todos Juntos por Beja – Pagámos as dívidas, Vamos agora construir” e como cores de fundo laranja e vá de rosas.

  36. atento diz:

    Neste artigo sobre Portimão, entre outras coisas, fala-se do vereador que está com pulseira electrónica e das negociatas imobiliárias. Será que o jornalista que o fez também está comprado? Ou seria melhor estar calado, tal como no fascismo?
    http://www.publico.pt/portugal/jornal/portimao-ps-procura-baralhar-e-dar-de-novo-para-continuar-no-poder-26978741

  37. atento diz:

    Este jornalista é tão sectário que o jornal até o chamou para fazer o artigo sobre Évora.
    http://www.publico.pt/portugal/jornal/evora-oposicao-ao-executivo-do-ps-reclama-um-novo-ciclo-no-municipio-26984661

  38. DE BARRO diz:

    @Reinaldo Louro

    Olá caro, presidente em espirito da Zona, azul…

    Onde é, que tem andado o, meu amigo que, não se tem deixado, ver?
    Concerteza que, seguiu os, meus conselhos e arranjou, algum explicador de, português para o, ensinar a escrever, acho que cada, vez, mais dá, não erros, e isso é de louvar e tenho de o parabenizar pelo facto de, cada vez mais se verificar que a sua escritabilidade está mais assente naquilo que é, uma imensurável evolução seguindo o caminho da, evolução do homem, para mim vai, na fase do australopiteco, fico feliz de ver a sua, evolução. Muito bem.
    Gostaria só de lhe, fazer uma, pergunta:
    -se as eleições são uma acto pessoal, livre e democrático, porque é que você anda, constantemente a apelar ao, voto útil usando nomes como f@ce to f@ce, CC e outros não,menos imponentes, nomes?

  39. Reinaldo Louro diz:

    @ DE BARRO

    Como foi gentil no texto escrito respondo na mesma moeda está em vantagem informática sabe quem eu sou e o contrário não sucede ou talvez o conheça nesta grande “aldeia”, em relação aos eventuais erros de escrita já é do PDI por vezes sem óculos e pelo hábito de teclar mui rápido.

    Em relação à Zona Azul, já escrevi parte e muito mais terei para dizer um dia mais tarde com muitas supresas e provas assustadoras mas nas assembleias gerais, mas uma coisa é certa muitos podem e gostam da ZA e eu nascido e criado na zona até aos 27 anos, estarei em sentimento englobado nesses mesmos.

    Este espaço que o Janeca possui e o qual conheço desde os tempos da 1ª equipa de natação do Desportivo de Beja na década de 66/70, permite escrita livre o que infelizmente não acontece ainda noutros espaços de comunicação …

    Faço-lhe uma pergunta com à sua pergunta:

    – Tem provas documentais do que insinua ou sugere como fatos verdadeiros ?

    – Você próprio utiliza um pseudónimo assim como 90% dos escribas que por aqui passam nas teclas e não é imoral ou antidemocrático, pois não ?

    O VOTO ÚTIL é e será sempre uma ” arma ” eleitoral eu próprio como a maioria dos cidadãos decerto já o utilizaram nestes 39 anos de Democracia !

    Como todos temos um passado, um presente e um futuro ! Estarei sempre do lado da solução e não do problema, seja ele qual fôr !!!

  40. DE BARRO diz:

    @Jorge pulido valente

    “A publicidade comercial politica nao estava proibida nesta fase? E que neste texto, que de jornalistico ou informativo nada tem, so falta colocar no fim : vota Cdu/PCP. Este senhor ainda tem carteira de jornalista?”

    Você é o maior charlatão que alguma vez pisou o chão desta cidade…. Então você não tem vergonha de escrever a frase supracitada dia 21 de Agosto de 2013 às 13:04, e eu recebo no meu correio 24 horas depois um folheto da maior fantochada da história da política bejense ” Beja Capital” a apelar ao voto das pessoas? Que credibilidade tem você com atitudes destas? Anda feito sonsinho choramingando pela comunicação social e pelos blogues, mas depois revela-se uma pessoa sem princípios com atitudes destas… Não tem vergonha seu vigarista?

  41. Fraquíssima... diz:

    Pois,… é esta a campanha que vamos ter em Beja, pensei que o que seria importante era apresentar o que cada um tinha para oferecer á Nossa Cidade, pelos vistos aproveitam as eleições para “lavar toda a roupa suja” da democracia, não só da que tem 4 anos como de toda a outra para trás… Só não andam à canelada, porque virtualmente é impossível… Já sabem que são os candidatos do PS e da CDU ou ainda está por dicidir, é que a malta qualquer dia está em plena campanha eleitoral e ainda não sabe em quem dar os pontapés!!!
    Abraço

  42. El Juanito diz:

    De momento só conheço um candidato cujo panfleto me colocaram na caixa do correio! Se não houver mais nenhum, é nesse mesmo que irei votar! 😉

  43. Melga diz:

    O mesmo caso se passou comigo hoje !!!

Deixe Uma Resposta