Ago 14 2013

Onde está o nº1?

Publicado por as 12:51 em autárquicas 2013

2

É o que apetece perguntar ao ler esta notícia. Ou será que é estratégia para começar a treinar o líder da oposição no próximo executivo camarário?

Share

15 Resposta a “Onde está o nº1?”

  1. CC diz:

    Olha, olha o candidato comunista do Picado ( Nº 2 ) do PCP / CDU, já a picar em terrenos apertados e com telhados de vidro que ele próprio vetou nas reuniões de câmara e depois nos comandados da assembleia municipal ( via comité central do PCP ) com a não aprovação do PAEL ( Programa de Apoio Empresas Locais ), que a todos os munícipes ( associações, fornecedores, clubes, etc. ) do concelho prejudicou e de que maneira, para não pagar as dívidas que eles próprios fizeram e deixaram por pagar …

    Então ainda há meia dúzia de dias dizia em entrevista à rádio vermelha de Beja ( RVP ), que o seu pensamento ( João Rocha Nº 1 ), não era ” lavar roupa suja ” ou temos já a fotocópia do Francisco Santos versus Miguel Ramalho desde já a funcionar ?

    Um diz uma coisa e o outro faz precisamente o contrário, é a Democracia ao vivo e em tempo real do Partido Comunista !

  2. PP diz:

    A não aprovação do PAEL só impede a atribuição de subsídios às colectividades e o pagamento às empresas locais. Mas não impede a utilização dos Cartões de Crédito pelo executivo, não impediu pagar a uma empresa de fora 75.000 + IVA para fazer um logotipo, não impediu as festarolas do Miguel Góis, não impediu a impressão de milhares de boletins municipais numa autentica campanha de promoção da imagem do Pulido Valente, etc, etc.
    Essa do PAEL é igual à redução de 11 milhões de euros na divida.

  3. CC diz:

    @ PP

    Os cartões de crédito dizem valor, hora e entidade onde se paga a despesa e depois existem ainda o extrato mensal para fiscalizar .

    Os vales em dinheiro que eram feitos durante 35 anos não tinham esta identificação e somavam-se uns aos outros sem controlo.

    A redução da dívida está nos balanços anuais apresentados em reuniões de câmara e assembleia municipal, sem contestação ou aldrabice.

    Já agora os bejenses só têm que votar mais do mesmo no PCP e na CDU para aumentarem outra vez as dívidas e não se esqueçam das campanhas para as autarquias ( 5 ) feitas há 4 anos nas instalações da Câmara de Beja e dos computadores e impressoras apreendidas pela Policia Judiciária e entregues ao Ministério Público, a aguardar até quando decisão judicial e que envolve dezenas de camaradas comunistas e que custaram aos bejenses centenas de milhares euros.

    É bom ter memória e provas.

  4. feria diz:

    Não tenham duvidas o Rocha ( em todos os aspectos ) é mil vezes pior que o Xico Santos.
    DEUS nos livre

  5. PP diz:

    @CC, os cartões de crédito dizem hora e valor mas permitem como já aconteceu, imagine, que um vereador se tenha “enganado” no cartão e tenha pago despesas pessoais com o cartão da autarquia.
    E explica lá essa do estrato mensal para fiscalizar, já que nem os vereadores da oposição têm acesso a ele, a não ser no final de cada ano e depois de muito insistir.

    Já agora, para além de si, vá-se lá saber porquê, onde estão disponíveis, como a lei obriga, as Contas de Gerência de gestão Pulido?

    Sobre o processo em tribunal, a Justiça faz o seu caminho, no final vamos ver?

    Mas era de PAEL que se falava, não era? Afinal em que ficamos? É só para o apoio às colectividades que o chumbo do PAEL está em causa? E o resto?
    Ou queriam comprometer o futuro para fazer com o PAEL a campanha gigantesca que estão a fazer com o dinheiro da EMAS?
    E já agora também estão disponíveis os gastos dessas campanhas da EMAS? Com tanta transparencia e sendo o CC tão bem informado coloque lá aqui esses valores.

  6. CC diz:

    @ PP

    Se é que aconteceu o engano que desconheço e pelo que sei quem nunca se enganou na vida ?

    Todas as entidades bancárias e todos os cartões de crédito tem limites e extratos mensais de todos os movimentos realizados, como estão em nome da edilidade bejense apesar das utilizações pessoais e não anuais já que esses são feitos no balanço.

    Mas quem emite opinião de dizer que as contas não estão disponíveis mente sem vergonha, porque o departamento financeiro e de contabilidade o faz mensalmente, e toda a vereação incluindo a oposição PCP / CDU tem acesso e a transparência é total.

    A Justiça faz o seu lento caminho e muitos camaradas já foram chamados a depôr e inquiridos pelo sucedido, já que impressoras e computadores têm memória registada de todo o trabalho realizado e com algumas pessoas não funcionárias e fora das horas de serviço nas instalações.

    Em relação ao PAEL ou não sabe ou não quer ler, no 1º texto diz : associações, fornecedores, clubes, etc., se a palavra fornecedores e prestadores de serviços para a autarquia nas várias valências são centenas, acha pouco ?

    Tudo o que a EMAS faz é público como empresa municipal e nem podia ser doutra maneira, presta constas da mesma forma como a câmara.

    Em relação aos valores os balancetes estão disponíveis a todos nos lugares próprios e não aqui no respeitável PRAÇA DA REPÚBLICA !

  7. J.J. diz:

    Concordo com o Picado. E de que maneira.
    De facto a vertente cultural e sobretudo a cultura desta região foi um pouco esquecida ao longo destes últimos quatro anos nesta cidade.

    Nisso e honra lhe seja feita, o PCP é o partido que mais pugna e luta pelos valores culturais do Alentejo.

    E em vez de o criticar e sem nenhum tipo de argumentos, bem poderiam, PS e PSD seguir as suas pisadas.
    Não lhes ficaria nada mal. Antes pelo contrario.
    Disse.

    Nota: Não sou e nunca votei comunista.

  8. Namposso diz:

    JJ trate-se! Qual foi a propsposta? O q disseram? Foi o q? Ah, sim, NADA! Foi uma tristeza e uma pouca vergonha para a CDU esta brincadeirado sr picado… Ainda por cima fraquinho fraquinho fraquinho! A CDU sabe que ja perdeu as eleicoes e o Joao Rocha nao está nem aí! Nunca esteve, nunca quis concorrer a Beja assim! Está a fazer um frete e bem grande! E esse numero 2 da CDU podia ser o 20! Estava isto bem entregue estava! Parecem sanguessugas!

  9. F@ce to f@ce diz:

    O Nº 2 Picado de seu nome é mais um Miguel Ramalho, como pau mandado do comité central do PCP e da CDU, mas em versão mais light e com um novo visual, não tão agressivo nas palavras e nos actos, mas com o mesmo objectivo, MAIS DO MESMO, com a cassete incorporada !!!

  10. DE BARRO diz:

    Peço desculpa, mas vi um çomentário num blogue da concorrência e não resisti:

    “Olhem lá uma coisa, vocês não acham que o pulido devia dar um lugar de destaque ao seu papagaio Reinaldo Louro, e candidatá-lo a uma Junta de Freguesia? O homem é bom a caçar votos, e pelos comentários que faz no facebook da Beja capital( acho que é o único que lá faz comentários), merecia mesmo um lugar de destaque.

    Vejamos os resultados para as eleições de 2009 da Zona Azul: ( llloooollll)
    “Cordeiro derrotou Reinaldo Louro com uma vantagem muito significativa dos votos! Votaram 190 associados da Zona Azul e, destes, 161(84,74%) decidiram-se pela continuidade, havendo apenas 29 (15,26%) que votaram em Reinaldo Louro.””
    Anónimo a 15 de Agosto de 2013 às 23:10
    link do comentário | responder

  11. Reinaldo Louro diz:

    @ DE BARRO

    Só me ofende quem eu quero e não quem o deseja pela forma como adjectiva o meu nome.

    Acabei agora de chegar de Lx onde fui buscar o meu casal de gémeos / netos, com 31 meses de vida, isso sim, é o mais importante a família.

    Não sei se sabe mas em 1968 ( com 16 anos ) já eu representava em futebol, basquetebol e andebol a Zona Azul, ela foi fundada em 1975 ( período em que estava no exército-COPCON ), mas fique com mais esta informação quem sugeriu o nome de Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, fui eu que também nessa fase tive a responsabilidade de coordenar um grupo coral e outro de teatro infantis, e ainda hoje serão dezenas de pessoas entre fundadores ( a maioria deles aparecem n anos depois ) e participantes desses grupos testemunhas dessa realidade.

    Foi essa uma das razões que me levaram a concorrer à Zona Azul, já que por motivos profissionais exteriores à cidade de Beja estive muitos impossibilitado de colaborar como o desejava !

  12. troia diz:

    Sr. Reinaldo Louro — não me diga que prestou serviço no COPCON que foi um braço armado do PCP , comandado por esse lunático do OTELO ????
    nÃO FICOU COM NENHUM TRAUMA DE GUERRA ????

  13. Reinaldo Louro diz:

    @ troia

    A história verdadeira é uma, a que os vários historiadores escrevem diverge quase sempre da realidade de tudo o que se passou na unidade militar.

    Entrei e para lá porque fui selecionado sem nunca na vida ter militado em qualquer partido, apenas e só porque no meu curso de miliciano c/ serviço militar obrigatório ( junho de 73 a novembro de 75 ) ter ficado classificado em 3º lugar, nestas forças operacionais em defesa da Democracia !

    Pelo que pude constatar, viver e intervir, poderei dizer resumidamente que não me arrependo de nada de tudo o que fiz, com consciência cívica e participada, e que nesse período apesar das muitas tentativas partidárias as 4 companhias cerca de 500 / 600 homens na sua esmagadora maioria colocava o interesse do Povo à frente de qualquer interesse partidário e político !

    Nessa época Otelo Saraiva de Carvalho e Dinis de Almeida, eram homens de bom senso e arriscaram a vida pelo 25 de ABRIL e pela LIBERDADE !

  14. DE BARRO diz:

    @ Reinaldo Louro

    Desconhecia, esse seu imensurável, amor pela zona azul só tenho portanto de dizer que fico lamentavelmente e consternalvemente incomodado por ter sido, Impossibilitado de presidir o clube a qual nutre um amor tão verídico mas também sei que o preside em espírito. Desconhecia também a sua abrangência/ apetidência para os vários desportos que, tão superiormente praticou e honrou e fez que todos os, simpatizantes da zona azul se sentissem tão orgulhosos de ver uma estrela portabilizar a sua camisola. Toda esta troca de opiniões e ideias salutar, entre as várias sensibilidades, sempre com respeito pela diferença e pela necessidade de na hora certa cada um de nós poder ter um conhecimento mais diversificado e abrangente sobre a indesmentivel importância que cada um tem na vida do desporto e no social. Sei que você é um homem com passado, presente e futuro com competência, capacidade e conhecimento e um dia ainda vai subir ao mais alto patamar da vida autárquica bejense.

    Este texto é escrito em português, num ditado popular diz o povo ” para bom entendedor meia palavra chega ” e é transparente / elucidativo para quem, o mesmo é direcionado.

  15. Reinaldo Louro diz:

    @ De BARRO

    Nunca tive e nem nunca participei mesmo como cidadão indepentente publicamente até há 8 atrás em 3 candidaturas autarquicas e só o fiz pontualmente a convite pessoal de dois amigos candidatos de dezenas de anos CF e JPV, com apenas duas condições, não desejar ser militante de partido e não desejar o meu nome em nenhuma lista e daí não tirar qualquer hipotético dividendo pessoal ou material ( refiro que já estou aposentado por invalidez ), condições aceites por ambos.

    Fui há 8 e 4 anos, e sou agora simplesmente coordenador logístico do Beja Capital através de convites pessoais, por convições livres e democráticas, num pleno direito cívico de participação e colaboração, porque Beja é e será sempre o meu partido !

    Em relação à Zona Azul bem pode crer que vive e viverá sempre bem dentro de mim e continuo sempre disponível para ajudar em qualquer área.

Deixe Uma Resposta