Ago 09 2013

Cambalhotas do Bloco tramam Lopes Guerreiro

Publicado por as 13:20 em autárquicas 2013

Primeiro diz-se que o Bloco de Esquerda vai apresentar pedidos de impugnação às candidaturas de Jorge Pulido Valente, pelo PS e João Rocha, pela CDU, à presidência da Câmara Municipal de Beja. Lopes Guerreiro, que já anda nisto há muitos anos, percebe que a posição do BE é um enormíssimo tiro nos pés que vai prejudicar a sua candidatura, resolve escrever que não quer ganhar na secretaria. Depois de ontem à noite responsáveis nacionais do BE terem afirmado às Tv’s que iriam avançar com o pedido de impugnação, o coordenador do Bloco de Esquerda em Beja vem agora dizer que afinal desconhecia a Lei e que a impugnação passa a ALERTA (ler aqui). Seguramente que, a esta hora, João Rocha está com grande sorriso na cara. Não precisou de negociar apoios e já tem a mãozinha do BE a dar uma ajuda à sua candidatura. Será que Lopes Guerreiro vai engolir todas estas trapalhadas?

Share

24 Resposta a “Cambalhotas do Bloco tramam Lopes Guerreiro”

  1. Paulo Nascimento diz:

    @João

    Deves estar mesmo desesperado para tentar fazer deste assunto um problema para o Por Beja com Todos.

    Eu explico para que percebas:

    1º – O Bloco avançou com os pedidos de impugnação em todo o país, para combater os dinossauros.

    2º – Em Beja existem dois candidatos que caem no critérios definidos pelo Bloco para impugnação. Mas o Bloco não pode apresentar o pedido de impugnação porque não têm candidatura em Beja. Era a esse pormenor legal a que o Alberto Matos se referia.

    3º – O Movimento Por Beja com Todos poderia fazer esse pedido de impugnação, mas tal decisão não foi discutida ou votada no interior do movimento. O que é uma excelente demonstração da independência do movimento em relação ao Bloco.

    4º – O Lopes Guerreiro faz uma afirmação perfeitamente natural para um democrata. Com a qual qualquer democrata só pode concordar.

    5º – O Bloco não quer ganhar na secretaria. Apenas quer que a lei seja cumprida. Tal e qual o espírito pretendido para esta lei, por um dos seus redactores, o teu camarada Paulo Rangel.

    Claramente estão nervosos, com o impacto mediático desta atitude do bloco. Até pelo facto de que os partidos que votaram esta lei, estarem calados a ver o Bloco fazer o que eles também deveriam fazer. exigir que alei se cumpra.

    E estão tão nervosos que precisam de torcer a realidade para ver se viram o bico ao prego.

  2. Rato dos Pomares diz:

    Provérbios Sioux em pré campanha, 40ºc à sombra, rupturas de água por toda a cidade e a polémica do nome mais adequado para o cão assassino. A vida em Beja é linda! Valham-nos as garrafas de água dentro dos frigoríficos e os “papos de anjo” de uma casa de chá que eu cá sei!

  3. João Espinho diz:

    @paulo – eu percebi tudo. E logo à primeira 🙂

  4. Maria vai com as outras diz:

    E mais ainda. Porque é que Lopes Guerreiro se sentiu tão incomodado com os “legalismos bloquistas”?
    É que a lei que visa combater os dinossauros é imperfeita e sectária.
    Isto porque Lopes Guerreiro, senão me engano, já leva 2 ou 3 mandatos como ex-Vereador da Câmara Municipal de Beja e outros tantos como ex-presidente da de Alvito. Ou seja cerca de o dobro ou o triplo dos anos de Pulido Valente, E ainda e felizmente, está aí para as curvas e muitos mais.
    Assim sendo, que outra atitude poderia ter o mesmo, senão dizer o que disse?

  5. bejense diz:

    O Diário do Alentejo já não foi a tempo de substituir Bloco de Esquerda impugna candidaturas por Bloco de Esquerda alerta. De acordo com o camarada da UDP Alberto Matos impugna e alerta querem dizer a mesma coisa. Fui ver no dicionário da língua portuguesa elaborado pelo camarada do PSR Francisco Louçã e está lá essa definição do verbo impugnar=alertar.
    Quem é que os camaradas pensam que enganam? Os bejenses serão assim tão ignorantes como o Alberto Matos julga?
    Quanto ao Paulo Nascimento que até é bom moço, não defenda o indefensável. Só lhe fica bem.

  6. Ventura diz:

    O João Espinho é que está nervoso e o Paulo Nascimento é que sente necessidade de apresentar uma justificação em 5 pontos 5. Ahahaha. Que anedota. Não há nada pior do que um comuna a não ser um comuna arrependido.

    Por Beja com Todos? Como já aqui disse uma vez, não passam de um bando de soissante huitards barrigudos a viver uma segunda adolescência.

  7. CC diz:

    Quem os viu e quem os vê :

    Alberto Matos e Lopes Guerreiro.

    Quem eram, quem representam, quem representaram e quem querem representar.

    Os chamados telhados de vidro que todos têm, mas quando são os próprios a atirar pedras aos outros elas podem cair em cima dos que arremessam.

    É o caso evidente !

  8. ORTEGA diz:

    À medida que nos vamos encaminhando para o 29-09 mais as opções se vão estreitando.
    Em 29-09 , por mais voltas e por mais conversa de tanga que se faça , só existirão 2 opções ou Pulido ou Rocha.
    Os outros , Caeiro e Guerreiro , não contam.
    Os eleitores terão que optar entre o Pulido e o Rocha , o resto , por muito que custe a muita gente e a muita Familia , é o que em giria se chama ” de paleio soviético”

  9. ala esquerda diz:

    Aproveitando a deixa do “paleio sovietico” também meto nesse saco o joão rocha que no caso dele será uma coisa na linha do bresniev. O rapazito guerreiro não dá nem para o começo. Para o Pulido até dava mais gojo um candidato à altura mas infelizmente ele ainda não apareceu. Mas vamos com calma não se vá dar o caso do JR ter que dar lugar a outro e ai, talvez o Rodeia Machado eleve o nível da ala esquerda. Pelo menos seria uma boa campanha.

  10. João Espinho diz:

    @ala – o Machado é o segundo da lista?

  11. tigre alentejano diz:

    A Lei (feita e aprovada na Ass. da republica) proíbe os chamados dinossauros, de todos os partidos pois não passam de Salazares em condados. Agora e no próximos dias vamos ver as Lei/Justiça ser influenciada pelas politicas/políticos (todos). Como o Pedro P. Coelho já referiu, se não serve, que se mude a Lei. Uma vergonha!

  12. Blue Eagle diz:

    @João. Eu ainda não percebi tudo. Aliás, ainda não percebi nada. Um exemplo: Paulo Nascimento é do Bloco de Esquerda ou do Movimento Independente? Confesso-me completamente baralhado…

  13. ORTEGA diz:

    @ ala — caso o Rocha não possa ser candidato , não poderá ser substituido pelo Machado pois este não é candidato.
    Será substituido por um craque que dá pelo nome de PICADO. Conhece ? eu também não.!!!

  14. J.J. diz:

    Ortega: E se Pulido Valente que está em termos de lei, em idêntica situação que João Rocha, não puder concorrer; por quem será substituído?
    Pelo prof. José Luis Ramalho?
    Olha que até não era má escolha. Muitos anos à frente do Instituto Politécnico de Beja, seriam um bom carta de recomendação.

  15. Joaquim Ribeiro diz:

    Desconheço as politiquices locais de Beja.

    A lei é para cumprir, e os salta pocinhas, os candidatos dinossauros, aqueles que não perceberam que servir o povo, e a polis, não é uma profissão, mas sim um serviço, vão ser VARRIDOS pelo Tribunal Constitucional.

    Aliás neste últimos dias, os tribunais já se encarregaram das candidaturas de algumas freguesias.

    Eu percebo que o PSD que votou esta lei, agora não a queira cumprir, mas vão ver , o que vai acontecer a alguns dos seus candidatos mais mediaticos…..

  16. ORTEGA diz:

    @ JJ– Só poderá ser substituido por um elemento que faça parte da lista.
    Como o Prof. Ramalho não entra na lista , não será elegivel numa eventual falta de Pulido

  17. J.J. diz:

    Muito bem Ortega, confesso-me é algo estupefacto, já que a pessoa foi mandatario distrital de Mário Soares para Presidente da República.

    Como é que uma pessoa com tanta mais-valia nem das listas faz parte?

    Quer dizer que seria então escolhido um dos candidatos a vereador, no hipotético caso de Pulido Valente ser impedido.
    Quer sugerir algum nome também como o fez para a CDU/PCP?

  18. ORTEGA diz:

    @ jj -eu não sugeri nada. Só que o candidato PICADO é o nº 2 da lista. Caso Rocha não se candidate é natural que seja o nº 2 a avançar.

  19. Paulo Nascimento diz:

    @Joaquim Ribeiro

    Esta lei não foi feita para ser cumprida. Foi feita para atacar os bastiões do PCP e para que os partidos do eixo central ficassem bem na fotografia.

    Esta lei foi feita bem ambigua, como tem sido tradição nas ultimas decada, para que gente com muito dinheiro e poucos escrupulos a possam violar.

    Nesta história só dois partidos saem limpos.

    O Bloco de Esquerda , que tem sido um dos seus maiores defensores, e que a votou, mesmo sabendo que não seria perfeita, mas sabendo que no nosso regime, sempre é melhor do que estava antes.
    O bloco até propos que alterassem a lei aquando da polemica, mas os partidos do eixo claramente não quiseram.

    Nesta história só dois partidos se mostraram coerentes

    O Bloco, ao manter a sua posição até ao fim, contra os dinossauros.

    O PCP , que sempre foi contra esta lei e age em conformidade.

    ….

    Nota: o PS podeira estar entre os partidos coerentes , por não recandidatar dinossauros. mas infelismente permitiu uma exepção. O nosso Pulido Valente

  20. bejense diz:

    Paulo Nascimento: pior ainda é um presidente passar para nº 2, como em Elvas. Aqui o PS está caladinho que nem um rato, não lhe interessa mas a pouca vergonha ainda é maior neste caso. Porque nos outros casos ainda podia haver impugnações, recursos, tribunais, neste caso é tudo limpo, limpinho.

  21. Rato dos Pomares diz:

    Caro Paulo Nascimento. Apoiar Lopes Guerreiro é apoiar um dinossauro. Lopes Guerreiro pela carreira que construiu e pelo tempo que leva no activo (em contexto político, inequivocamente partidarizado) é um dinossauro da política do Baixo Alentejo. Alguma dúvida?
    Apoiar LG e condenar os dinossauros, será o equivalente a ver o Jorge Palma, ao piano, com um garrafa de bagaço vazia, a injuriar os interpretes que actuam em “estado etílico equivalente”, ao tambor.

  22. Maria vai com as outras diz:

    Sim, o Bloco chamar dinossauros aos candidatos do PS e da CDU ao mesmo tempo que acena com uma das leis mais controversas e apoiar ao mesmo tempo Lopes Guerreiro, é o cúmulo dos cúmulos.
    Até me parece estar a dar cá por dentro uma coisa muito mázinha.

    Enfim, parece não haver limites nos politicos e na politica deste país.

  23. CC diz:

    @ Paulo Nascimento

    A boca fugiu-te para a verdade ao considerar o ” nosso ” JP no voto útil para vencer aqueles a que anteriormente pertencias PCP / CDU.

  24. Joaquim Ribeiro diz:

    O PCP absteve-se, não votou contra a lei.

    E a lei existe, e é para cumprir , não sei se foi feita ou não, para atacar bastiões do PCP, nem sei o que isso é , se o PCP tem influência real nessas zonas, pode sempre encontrar nas sua fileiras pessoas com capacidade para a renovação.

    Se recentemente, e a propósito da dita renovação, o PCP substituiu na Assembleia da Republica Agostinho Lopes e o Honório Novo, porque se recusa a renovar os dinossauros autárquicos?

    Resposta ao Paulo Nascimento

    PS: considero que servir a causa publica é uma honra e sobretudo um serviço á comunidade, mas não é uma PROFISSÂO.

Deixe Uma Resposta