Jul 22 2013

Alguém acredita nisto?

Publicado por as 13:15 em Geral

nota_50_europa_2

Ministros da Economia e do Ambiente vão ter de pagar 43 euros de multas diárias. (daqui)

Vamos aguardar para ver os efeitos práticos desta decisão do Tribunal de Beja.

Share

2 Resposta a “Alguém acredita nisto?”

  1. P diz:

    Na prática não vai dar em nada. Mas fica a certeza que o abandono por parte do Governo da construção e requalificação dos acesso ao Alentejo e a Beja, foi um erro, uma injustiça e, principalmente, um crime, uma vez que as estradas ficaram mais inseguras do que antes, sendo algo danoso para a atracção de negócios e turistas.
    Se os Ministros em vez de andarem de BMW e Mercedes, passassem a andar de Renault, na prática não ia salvar o País nem a dívida. Mas na mente das pessoas ficava a certeza que o Governo é justo, sensato e coerente.

  2. Paulo Nascimento diz:

    Em primeiro lugar, os visados pelas multas têm de ser oficialmente notificados desta decisão- Depois os recursos subsequentes, decisões e notificações correspondentes. Até transitar em julgado, sabe-se lá quando.

    A julgar pela velocidade da nossa justiça …. deve ser rápido.

    Depois, estas decisões aplicam-se aos responsáveis em exercício ou aos responsáveis que tomaram as decisões politicas que levaram á denuncia ?

    Ou seja , com a remodelação governamental na calha, e ao que parece, com a saída de Álvaro do governo e a possível separação do ministério do ambiente para um novo ministro, na prática, os ministros envolvidos deixam de ter poder de executar a ordem do tribunal. ou seja, como podem pagar uma multa por não executarem uma ordem para a qual já não têm poder de execução ?

    Mas pronto…. concordo com o João, não acredito que esta sentença seja alguma vez executavel.

    por outro lado….

    O presidente de Ferreira do Alentejo fez mais por Beja que o atual Presidente de Beja. apenas defendendo a seu concelho.

    Pena que os comboios não passem por Ferreira, talvez assim a CP já tivesse com o presidente da camara de Ferreira á Perna, e não andaria a rir com os protestos do nosso Polido Valente

Deixe Uma Resposta