Jul 04 2013

PS não fez rigorosamente nada para merecer os votos do PSD

Publicado por as 23:43 em autárquicas 2013

joão caeiro diário do alentejo

Para ler na próxima edição do “Diário do Alentejo”.

Share

14 Resposta a “PS não fez rigorosamente nada para merecer os votos do PSD”

  1. Anónimus diz:

    Muito bem. Até que enfim, vejo algo sensato por aqui

  2. black sheep diz:

    Sendo a política em geral uma área complexa da nossa vida em sociedade, por vezes somos surpreendidos pela sua simplicidade nalguns casos, e esta questão em particular reveste-se de meridiana clareza. Os eleitores do PSD do concelho de Beja estão perante uma escolha extra, para além do voto simples: ou votam PSD e muito, mas mesmo muito provavelmente, vão dar preciosa ajuda ao PCP para a eleição do candidato vermelho; ou fecham os olhos, “engolem o sapo” como dizia o saudoso Barreirinhas Cunhal, e votam PS para manter afastados os comunistas. Se preferirem, coloquem as coisas nestes termos: vão votar num candidato do PSD que avança com uma inquestionável dinâmica de derrota e que vai ser apenas mais um para constar da longa lista (escrevo isto sem querer de forma nenhuma por em causa as qualidades do candidato em causa) e ajudar o PCP, ou optam, entre PCP e PS, pelo “mal menor”?
    A escolha é simples mas nem por isso menos importante, e nos tempos que correm (como em quaisquer outros, aliás), faz falta pragmatismo.

  3. MARIA FLORES diz:

    Se o JPC não tem memória do que foi a gestão do PCP na Camara durante dezenas de anos pergunte a pessoas mais velhas.
    Defenda o voto no seu Partido, vá á luta com as suas ideias e com com os seus ideais, , ou já se esqueceu que em condições mais dificeis o PSD esteve representado na vereação ?
    Agora vermos o candidato de uma coligação PSD/CDS a defender voto util no PC ? é perfeitamente repugnante , mas infelizmente está de acordo com a ” linha ” oficial do PSD/BEJA.
    já agora , o que dizem os CDS ? também votam útil no PCP ??

  4. José Costa diz:

    Pois é…. Outra vez a malta do PS a mendigar o nosso voto com a desculpa ” os comunistas outra vez é que não”… Á primeira ainda caímos, á segunda tenho sérias dúvidas que isso venha a acontecer! Qual é a diferença deste executivo camarário para o anterior? Relembro novamente o que a democracia chegou a Beja em 2009, mas foi só no discurso… Vejam o caso do funcionário da Câmara que foi de castigo para o estacionamento… Estou 100% de acordo com o meu candidato, e desta vez temos é que votar naquilo que acreditamos, é possível elegermos um vereador, e acredito que bastante falta faz na câmara… Recado para os PS e CDU: querem votos? Conquistem-nos junto dos independentes e daqueles que raramente votam!

  5. Maria vai com as outras diz:

    Força JPC.
    Temos homem….

  6. José Costa diz:

    Será que há mais Marias Flores na terra? Ou será que é a mesma que antes criticava o Pulido e agora já arranjou algum tachinho e anda a defende-lo?

    MARIA FLORES diz:
    9 de Agosto de 2011 às 18:06

    JPV não acerta uma !!!!
    Puro masoquismo!!!!
    MARIA FLORES diz:
    11 de Agosto de 2011 às 23:11
    Claramente , e mais uma vez , a comunicação da CMB a falhar.É lamentável que a Camara esclareça muitas situações através da blogosfera .
    Quando das informações prestadas á comunicação social não poderia de imediato o JPV matar este assunto , esclarecendo que face á falta de regularização da situação contributiva do empreiteiro estava impossibilitado de pagar ? teria sido mais esclarecedor e de imediato Beja deixaria de ser 1 ª página da imprensa por situações de incumprimento da CMB.

  7. F@ce to face diz:

    A quem mete MEDO o VOTO ÚTIL dos eleitores é um direito cívico ou não de optar entre a ditadura comunista ( 34 anos ) e a democracia ???

    Em primeiro lugar ao PCP / CDU já que tem um ex-presidente de Alvito e um ex-vereador de BEJA por eles eleito com muitos simpatizantes na onda.

    Ao PS porque se ele existir arrisca-se a ganhar novamente, e entre socialistas e comunistas, opto claramente pelos 1ºs.

    Ao Mário Simões ( e o seu PSD ) e ao cabeça de lista que não tem credibilidade para ter cerca de 200 pessoas candidatas no total do concelho de Beja.

    Ao CDS / PP que mais não tem de 2 a 3 centenas de eleitores em todo o concelho e nem listas conseguiu ou consegue sozinho,

    Ao Bloco de Esquerda que tem sido esmagado e viu aqui e agora com alguns dissidentes do PCP / CDU uma luz para eleger um vereador.

  8. MVU diz:

    Tenho outro título de jornal para a troca:
    O PSD não fez rigorosamente nada para merecer os votos dos eleitores de Beja.
    E esta?

  9. Jesuldo Conttreiras diz:

    Pois…, ou o PSD de Beja tem alguém que saiba defender a sua camisola, os seus valores e o seu programa, e que consiga agregar todo o seu eleitorado. Ou então é melhor que assuma que é um verbo de encher na politica do concelho, que não conta para nada, e que apenas serve de muleta do PS local como foi o caso há 4 anos. E assim valia mais que se fizesse uma coligação pré-eleitoral.
    Porque senão, o PS com as suas espertezas, consegue mais uma vez ir-lhe buscar os votos necessários para ganhar as eleições e a custo zero.

    Daí que JPV e seus seguidores se tenham já habituado mal. E porque em termos de eleições municipais no concelho de Beja e no confronto PS – CDU, esta última é maioritária. O PS apenas tem como estratégia se quer ganhar as eleições, destruir o candidato do PSD, tal como o fez nas últimas eleições, e até tenha contado com algumas personalidades do PSD para o efeito.
    Aliás, esta estratégia até é já manifesta neste blog, onde já começaram a comparar o atual cabeça de lista do PSD com o de há 4 anos e para a inevitabilidade de ir suceder agora o mesmo de então. Os votos de grande parte do PSD voarem para o PS de JPV, com medo do papão comuna e dos seus perigos para o raio que os parta que foi feito nestes últimos quatro anos e que não foi feito nos quase 40 anos de noite comunista.
    E não me venham dizer mais uma vez que eu os estou a defender, ou que sou mais um comunista infiltrado a fazer-se do PSD, como o Araújo ou outros que tais.

    Apenas digo que ou o PSD assume a sua minoritariedade concelhia e faz uma coligação pré-eleitoral com o PS, mas impondo os seus pontos de vista desde logo, tal como Paulo Portas e o CDS fez recentemente no governo. Ou então, tenta lutar pelo seu vereador, e depois negoceia como PS ou com a CDU e impõe aí as suas condições, como um maior esforço da autarquia no apoio ao desenvolvimento económico do concelho.
    Rubrica que anda arredada dos objetivos primordiais do atual elenco, pois a sua preocupação maior é o embelezamento da cidade apenas e tão sómente por interesses eleitoralistas primários.

  10. MARIA FLORES diz:

    @jose costa — é preferivel qualquer JPV , do que termos o PCP novamente na CMB.

    PC NUNCA MAIS. se quiser pode chamar anticomunista primario que não me chateio nada

  11. MARIA FLORES diz:

    ao JPC – a questão não se resume a dar-se bem com as pessoas do PCP , não ter medo do PCP , não ter estigmas. A questão importante é a questão politica e ideológica , é tudo aquilo que separa o PSD do PCP.
    Se o JPC se debruçar um pouco sobre aquilo que o seu partido defende e o que o PCP defende verá que não existe qualquer ponto de contacto entre um e outro.
    Nunca o PCP poderá recolher os votos sociais-democráticos.
    Com este tipo de campanha do JPC, ainda vamos ver o movimento de Lopes Guerreiro a ter uma votação superior ao PSD/CDS

  12. OASIS diz:

    por acaso ninguem leu a edição de 07-07-2013 do jornal ” publico “. aconselho vivamente

  13. João Espinho diz:

    @oasis – li e não aconselho. É jornalismo de sarjeta

  14. Jamilo da Purificação diz:

    Sim, não esperava que um jornal dito digno e responsável fosse tão baixo.

Deixe Uma Resposta