Jul 31 2013

Um processo longo e penoso

Publicado por as 9:35 em A minha cidade

pdm beja

(a notícia)

Share

6 Resposta a “Um processo longo e penoso”

  1. bejense diz:

    Aí está a pre campanha disfarçada. Discussão do pdm, orçamento participativo, numa câmara que passou três anos e meio sem ouvir sem discutir sem participação dos bejenses. E mesmo aqueles que participavam nos movimentos de cidadãos eram olhados de lado e sem qualquer apoio.
    E ainda há a inauguração de mais um nome de rua. Vá lá que desta vez não foi para o lugar de outras como a do Vale ou a do Canal. Eles saberão quanto isso vai custar e incomodar os moradores nessas ruas? E por acaso ouviram esses moradores antes de mudarem os nomes?

  2. MATRIX diz:

    @ BEJENSE— Por acaso sabe quando foi iniciado o processo de revisão do PDM ? em 2004 , ainda no mandato de Carreira Marques . Passaram 9 anos , incluindo o mandato do Comunista Xico Santos . Sabe quanta entidades estão envolvidas na aprovação do PDM? acredita que com este envolvimento todo algum Presidente da Camara irá estar á espera de eleições para anunciar que o novo PDM foi aprovado ? Sabe que o PDM é aprovado numa comissão na qual têm assento uma porrada de entidades e que seria impossivel ” guardar ” essas deliberações para fazer coincidir com periodos eleitorais ?

  3. Rato dos Pomares diz:

    Matrix tem razão!

  4. bejense diz:

    E o matrix porque não fala dos orçamentos participados que este executivo ignorou ou das mudanças dos nomes de ruas? Sabia que há pessoas que foram tirar documentos e só lá é que tiveram conhecimento que a Rua do canal já mudou de nome? Só não mudaram a placa como fizeram na Rua do vale por terem receio da reação das pessoas. Fica para depois das eleições, isto se ganharem.
    E também sabia que custa dinheiro mudar a morada da carta de condução e outros documentos?
    Rato dos Pomares que acha disto?

  5. Rato dos Pomares diz:

    Bejense! Matrix terá razão relativamente às considerações que teceu acerca da tramitação da revisão do PDM e à dificuldade de articular a sua conclusão com conveniências de agenda (política ou outra). Relativamente à atribuição do nome de dois bejenses ilustres a duas ruas que quer física, quer simbolicamente, são referências estruturantes no mapa mental de muitas gerações de alentejanos (e não só)… Pois (para alem de tudo o resto e o resto não será pouco) acho que é uma grande filhaputice que se faz à memória dos “homenageados”. Porquê? Porque qualquer um deles iria repudiar a iniciativa.

  6. El Juanito diz:

    Penso que as pessoas não terão de gastar dinheiro algum pelo facto da alteração de morada, isto porque estas não mudaram de rua, a rua é que mudou de nome. Mas… como estamos em Portugal, tudo é possível. Não me admirava nada que obrigassem as pessoas a gastar dinheiro devido a estas mudanças de nome de rua.

Deixe Uma Resposta