Jun 20 2013

Um mero desencontro de datas

Publicado por as 18:40 em autárquicas 2013

Entre esta inauguração e a apresentação, no mesmo local, quatro dias depois, dos candidatos socialistas à Câmara de Beja. A ordem não é arbitrária nem tão pouco ingénua. Adivinha-se o discurso de JPV em ambos os eventos
Não há coincidências…..

inauguração portas de mértola

(nota: com a mudança de site, os links da CMB foram todos passear…. ãe)

Share

51 Resposta a “Um mero desencontro de datas”

  1. atento diz:

    Beja capital soma e segue nos disparates, agora é a inauguração das obras. Inauguração das obras? Que é isto? Podiam acrescentar inauguração dos toldos ou inauguração da fonte. E aquela fervorosa apoiante de JPV que vai mais longe e escreve inauguração das Portas de Mértola. Se o ridículo matasse!
    Mais um pouquinho de esforço e a sede da candidatura até já estava coberta de cartazes do JPV no sábado. Mas a falta de vergonha não vai tão longe.

  2. Campaniço do Campo diz:

    Ao que tudo indica o programa da festa que acima identifica não consta no cartaz mas já esta definido. Quem irá pagar mais esta inauguração. Julgo que poderia lançar um passatempo com a atribuição de um prémio bastante valioso, porque certamente ninguém iria acertar! Ou será que estou enganado?

  3. funcionaria diz:

    Ingénua não será, também, a reunião geral de trabalhadores no final da manhã do dia 26. Aposto que será uma espécie de “trailer” da apresentação do “novo impulso”.

    Coincidências, apenas.

  4. João Espinho diz:

    @funcionaria – reunião geral de que trabalhadores? E onde?

  5. tigre alentejano diz:

    Sr. atento e outros (não sou rosa nem comuna!):
    – Custa ver uns maus políticos fazerem obra sem dinheiro e estes fizeram-no por toda a cidade.
    – Quando a CMB/CDU tinha dinheiro e Polis…. os vereadores e directores preocupavam-se mais com as garotas que tinham no Brasil… e com festas culturais avermelhadas…. claro que também compravam super-fotocopiadoras!
    – Estes apesar de terem defeitos foram ao QREN e outros programas e fizeram obras que a cidade necessitava à décadas.
    . Merecem todos uma boa inauguração, sobretudo nós que vivemos neste centro em crise económica, mas hoje mais belo e funcional, para tristeza e inveja comunista.

  6. funcionário diz:

    Reunião com os trabalhadores da Câmara Municipal no Pax Júlia. Para anunciar o pagamento do subsídio de férias no fim do mês. Vai uma apostinha?

  7. monteiro diz:

    Grande sardinha a decorrer , ESTA NOITE , no NERBE.
    A maior afluência veio de Serpa , a começar pelo emblemático RP daquela Camara Zé Maria Pincel.

  8. João Espinho diz:

    @funcionário – grande golpe! não se trabalha durante o plenário?

  9. João Espinho diz:

    @monteiro – alguns psd’s?

  10. monteiro diz:

    @FUNCIONÁRIA– se vão receber o subsidio de Férias já em JUNHO são uns sortudos.
    A esmagadora maioria dos funcionários publicos só receberão em Novembro , provavelmente para fazerem férias na Suiça ou na Austria !!!!

  11. Campaniço do Campo diz:

    Tigre alentejano, não és rosa nem comuna (…) nem bem informado, porque o projeto das obras executadas nas portas de Mertola e no Terreiro dos Valentes, foi elaborado na Câmara de Beja há mais de 7 anos, data em que o JPV ainda andava por Mertola

  12. atento diz:

    Senhor tigre, eu também não sou rosa nem comuna nem laranja nem bloquista nem cds nem parvo. Não acha que é propaganda a mais? Muita dela com o dinheiro que pagamos à emas pela água e pelas outras alcavalas. Agora até subsídios aos clubes paga. E aproveitam-se de festas para as crianças para a sua campanha eleitoral.
    Outra coisa, quem foi ao qren foi o executivo anterior. As obras das portas de mértola ou da mouraria foram aprovadas ainda no tempo da cdu. Se tiver dúvidas pergunte ao Pulido no sábado à noite.

  13. Mafalda G Veneta diz:

    Tanta verborreia que para aqui vai….
    Segundo se sabe, essa tal reunião de funcionários da Câmara não é a primeira a acontecer. “Modernices” de um partido socialista que, imaginem bem, ousa reunir com os trabalhadores de tempos em tempos para falar sobre “o estado de graça” da Câmara. É mau? É horrivel?! Não, não é. Parece-me ser a unica forma de, pelo menos tentar evitar o diz que disse, as polémicas e as contra-informações, pois ouvem da boca do executivo as verdades (inconvenientes para alguns).

    Antes de responder a estes comentários, dei-me ao trabalho de contactar uma amiga que trabalha na Câmara que me confirmou que foi enviado um email para todos os funcionários com a ordem de trabalhos, e lá não consta os subsidios (que já se sabe que vão ser pagos, à pelo menos 1 semana…).

    Por outro lado, e como já disseram e bem, todas estas obras são financiadas pelo QREN e, pelo que já pude pesquisar na net, quase todas elas a 85%!! Se de facto isso não é feito, não sei o que será… A cidade está melhor, começa a ficar “arranjada” e é isso que interessa.

    Por outro lado, também dizem as más linguas que, o edificio que vai servir de sede de campanha do PS, já terá sido “namorado” pela própria CDU a mando de um “camarada” do PSD, bastante conhecido da praça. Como se costuma dizer: “quem chega primeiro, primeiro se avia!”.

    É mau tudo isto?! Se calhar era melhor fazer uma festa da cidade brutal, convidar os buraka som sistema e não aparecerem devido a entupimento nasal (constou-se na altura), ou usar os recursos da Câmara para se ir a consultas a Lisboa, imprimir cartazes politicos e outras pérolas.

    Não sou socialista, que fique bem claro! Mas não devemos ser burros e olhar apenas em frente! São factos, é verdade e não nos podemos esquecer deles….

  14. bejense diz:

    E adivinhem onde vai ser a sede de candidatura? Num sitio até à pouco alugado e com obras feitas pela Câmara?
    @tigre, não esqueça que esta obra foi deixada pela anterior gestão CDU com projectos feitos e respectivo financiamento aprovado pelo QREN.

  15. funcionaria diz:

    Para anunciar o pagamento do subsidio de férias não deve ser a RGT. Afinal, já se recebeu o recibo, e todos já sabem que dia 25 tiveram o subsidio no banco. Acredito que seja um “novo impulso”.

    convocatória:

    Convoco V.Ex.ª para estar presente na Reunião de Trabalhadores a ter lugar no próximo dia 26 de Junho de 2013, pelas 11.45h, no Cine Teatro Pax-Júlia, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

    – Apresentação do site do Município;
    – Apresentação da marca “Beja”;
    – Ponto situação financeira;
    – Recursos Humanos;
    – Programação 2º semestre.

    Se os 2 primeiros custaram quase 200 mil, o que dizer do ponto 3?

  16. FB diz:

    Tudo o que é político a maralha reage ( e bem ) nos comentários e acho giro / correcto, é o aproveitamento de um espaço nobre finalmente recuperado com capital apenas com 15% dos contribuintes e 85% comunitários, e que deu à baixa da nossa cidade um novo visual, com o fim de lhe dar vida e de o movimentar com pessoas num espaço aprazível para todos.

  17. Mafalda G Veneta diz:

    os dois primeiros custaram 200 mil euros?! tem a certeza? e qual a percentagem de financiamento sabe? pois… supondo que custou 200 mil euros (que eu não acredito) o que se pagou foi 85% disso!! Agora, como diria o outro, basta fazer as contas.
    200 mil euros tinha a Câmara de défice todos os meses (obrigada CDU). Agora, finalmente as contas estão muito mais equilibradas.
    @ bejense: a candidatura é do tempo da CDU (certo), mas o projecto não. o projecto que existia antes era feito por um arquitecto de renome nacional que custava uma pipa de massa e não pelos serviços da Câmara. Só depois é que o mesmo foi reformulado.

  18. CC diz:

    Convidem sff o Chico Santos e o Miguel Ramalho, já que foram eles que aprovaram um projecto que nunca executaram e mesmo assim deixaram dezenas de milhões de euros de dívidas a fornecedores.

  19. essa funcionaria da ancha diz:

    Sra. Funcionaria… não vale a pena… todos já percebemos… mas 200 mil!? aposta um ovário!? secalhar 1/3 disso… tirando-lhe 85% de financiamento ora nove vez fora… olhe afinal cusotu 5% do valor que disse (ora bolas sra. funcionária!!!!!)
    Dão vontade de rir

  20. essa funcionaria da ancha diz:

    Beja está mais bonita! Custa-lhe isso!? Enfim… ossos do oficio

  21. Snoopy diz:

    Dia 22 JPV terá provavelmente um discurso virado para o projecto e para a renovação da zona intervencionada e no dia 26 um discurso, feito no exterior da sua sede de campanha, virado para a recandidatura e para apresentação da sua equipa à CM Beja.
    Coincidências!? Sim, a sede de campanha ser naquele mesmo local. E depois? Não pode?
    Curiosamente outra candidatura à CM Beja, através de contactos feitos por militantes de partidos de áreas que não a sua própria, procurou também aquele espaço, tentando o arrendamento…

  22. Jeremias, o mau da fita diz:

    Beja está de facto mais bonita.
    Tudo aliás foi feito ao pormenor e com um calendário rigoroso com vista ao objectivo supremo: As próximas eleições autárquicas.

    Agora, há uma aspecto em que este executivo camarário falhou e redondamente. E pelo que denota não parece ter o minimo interesse pelo tema.
    O desenvolvimento económico da cidade e da sua região.
    Aliás se vira mesmo as costas ao mundo empresarial local, de que o exemplo redentor foi o caso dos mármores para estas obras vindos de fora em deterimento dos da região, como é que poderá atrair empresas e ou investimentos para a região?

    E sem investimento e empresários, Beja e a sua região não têm qualquer hipótese em termos futuros.
    Daí que e muito bem, João Rocha, mesmo comunista, se esteja a desdobrar em contatos com o mundo empresarial, de forma a garantir que com ele à frente da autarquia, tudo irá mudar neste importante e decisivo sector.

    Ao invés Pulido Valente, parece que apenas se interessa pelo embelezamento ou obras de fachada e sem rentabilidade alguma como a do miradouro do depósito da água da EMAS. Mas que dão nas vistas e até podem cair muito bem em vastos sectores da sociedade bejense, como aqui é notório neste blog.

    Veremos em Setembro quem tem razão e irá ganhar.
    Agora uma coisa é certa. Beja e os bejenses irão ter aquilo que merecem.

  23. Jose Costa diz:

    Sabem que o sitio onde vai se a apresentação da lista (antiga papelaria fernandes) já tinha sido alugado em Dezembro, para dar apoio ás festas de Natal que se realizaram nessa mesma altura? E que o valor da sede de campanha já tinha sido incluído na factura? Andam a falar dos outros, mas quero ver o que vai acontecer em Outubro depois da população escorraçar da Câmara com esta gente, e assim que entrarm os comunistas eles denunciaram esta e outras situações…

  24. João Espinho diz:

    @costa – os comunistas entram onde?

  25. MARIA FLORES diz:

    @ jose costa –os comunistas que você fala são aqueles da reprografia da CMB do tempo do Xico Santos ?

  26. F@ce to f@ce diz:

    @ José Costa

    Tem provas do que afirma em relação a um aluguer de dias por parte da autarquia e ao aluguer de 3 meses agora realizado ?

    O que diz é grave e fácil de constatar na factura emitida à câmara, senão o sr. pode ser gravemente penalizado pela calúnia realizada juridicamente.

    Será dôr de cotovelo de quando foram falar com o proprietário já o espaço estava comprometido e pelo que se fala os comunistas vão como 2ª alternativa alugar o espaço onde os socialistas fizeram campanha à 4 anos atrás, será ?

  27. black sheep diz:

    Bem…
    Ao que parece, depois de ler os comentários, os gloriosos discípulos de Estaline sediados na Rua Ancha queriam arrendar o espaço onde outrora funcionou a Papelaria Correia, recorrendo para tal à colaboração de um amigalhaço do partido de Passos Coelho. Só que consta que o intermediário laranja se atrasou, ou não foi suficientemente talentoso na tarefa, pois o espaço já se encontrava arrendado ao PS.
    O espaço está muito bem localizado, e é compreensível que fosse cobiçado pelos gloriosos camaradas adeptos do Grande Líder da Coreia do Norte.
    Conclusão: os camaradas da esquerda pura e verdadeira têm de rever as suas parcerias com o PSD, que a coisa não está a dar resultado. É o que dá, avençar a laranjinhas aspectos organizativos que, nos bons velhos tempos, eram motivo de orgulho para os camaradas políticos patrióticos de esquerda.

  28. Mafalda G Veneta diz:

    @ black sheep: AHAHAH
    É falso que a renda dos 3 meses de campanha estivessem incluidos na ocupação do espaço por altura do Natal. É grave o que aqui se diz, sem se saber… Por favor, confirmem as fontes antes de vir dizer tanta asneira!
    1º- as obras não custaram 200 mil euros
    2º – o projecto não foi feito no tempo da CDU
    3º – a CDU queria à força toda o mesmo edificio que agora será sede de campanha do PS e tentou-o por intermediário de um amigo laranja
    E é isto, sem tirar nem por… ponto final.

  29. Blue Eagle diz:

    Foi aqui atrás escrito por alguém que o valor de arrendamento da futura sede de campanha de JPV já tinha sido incluída na fatura do mês do Natal das Portas de Mértola, li bem??? Isso é uma mentira, com as letras todas, redonda e gravíssima! Baixaria! Foi por utilizar algum desse tipo de campanha suja que outros, no passado, ficaram desacreditados. Mas quem não tem propostas procura espalhar o boato e a mentira para tentar provocar a revolta e colher os lucros políticos subsequentes… Fraca gente!

  30. João Espinho diz:

    Expliquem lá essa história do amigo laranja. Ou é mais uma mentirinha dita a coberto do anonimato?

  31. João Espinho diz:

    Aproveito para esclarecer um enorme equívoco que por aí circula. Um militante de Beja do PSD, mandatado pelo candidato PSD à presidência da CMB contactou o proprietário da antiga Papelaria Correia tendo em vista o aluguer do espaço para sede da candidatura de João Pedro Caeiro. Seguramente que um equívoco (ou pitada de veneno) associou a abordagem do militante do PSD a outra candidatura. O assunto morreu aqui!

  32. nao posso crer diz:

    Qual factura!? Do aluguer de Dezembro!? Pelo q sei foi um documento a reunião de câmara em que a contrapartida única seriam (E FORAM) pequenos arranjos exteriores e no beiral do edifício a fazer pelos serviços da CMB em troca do empréstimo daquele espaço para a acção de Natal, aliás de dinamização do comércio. Sr. José Costa TOME VERGONHA NESSA CARA E NÃO SEJA MENTIROSO!

  33. João Espinho diz:

    @José Costa – preparado para enfrentar o MP?

  34. AAA diz:

    @ João Espinho

    O sr. dr. Jaime Palma proprietário do espaço disse-me pessoalmente ter sido contactado por um colega advogado ( militante / simpatizante por coincidência ou não do PSD ) em nome do PCP / CDU para o aluguer do espaço acima referido e já reservado pelo PS e como homem de palavra.

    Não vejo nada de mal na tentativa, mas a questão de fundo é que os comunistas não deram a cara na 1a. abordagem com receio da nega.

  35. João Espinho diz:

    @AAA – vai falar com o dr JP e ele que confirme as siglas. Não vale a pena tentar explorar o assunto pois é um equívoco.

  36. gafanhota doida diz:

    Depois de ler esta novela, com traços mexicanos, penso que a nossa, local, politica é uma merda. Se se faz, é porque se fez! Se não se faz, é porque não se fez.
    Certo é que a promiscuidade e o compadrio, vulgo corrupção (pelo menos chamam-lhe assim no Brasil) parecem estar de mãos dadas. PS, agora dominante, e PC mexem como podem as cordas. PSD e CDS agora, movem os parcos cordelinhos. BE/LG tentem tecer teias.

    Como não há almoços de borla, cabe-nos a nós, eleitores, distinguir o trigo do joio.

    O problema aqui é só um: Não há Trigo.

    Isto é tudo uma encenação. Esta gente não presta!

  37. Maria vai com as outras diz:

    Concordo com o comentário de Jeremias, o mau da fita.
    Pelos vistas o que a malta quer é dar nas vistas, com obras de fachada e fofocas, como é aqui o caso das sedes das campanhas. Como se fosse assim tão relevante o local das ditas, mesmo que esta ou a aquela esteja em melhor zona de passagem.
    Pelo contrário, pode causar repulsa, pois com tanta gente a passar mal, certamente muitos se irão questionar como é que há sempre dinheiro e em abundância para gastar em propaganda politica.
    E até porque com obras de embelezamento ou não, tirando os pensionistas e reformados, já não são muitos os habitantes de Beja que vão passear para as Portas de Mértola.
    Eu no meu caso, deve haver anos.

    E posto isto, parece significativo e de mau agoiro o que por aqui vou lendo.
    O importante, que nos deveria dizer respeito e logo motivo de acessos debates e que tem a ver com o nosso futuro e dos nossos filhos. O desenvolvimento socioeconómico da cidade e da região. Fica para terceiro e último plano, ou até se evita falar no “nefasto” tema.
    O importante parece que é apenas e somente o embelezamento das zonas mais frequentadas, e com materiais como o foi o caso dos mármores, de fora da região e de pior qualidade. Assim como o assunto do momento, também parece que é o miradouro do depósito da água da EMAS, e sem que os munícipes nem sequer saibam quanto é que se vai gastar a mais nesta obra de fachada e sem rentabilidade futura alguma.

    Enfim, fico-me por aqui. No fundo, eu apenas sou a Maria que vai com as outras…

  38. Maria vai com as outras diz:

    Desculpem voltar à carga, mas era assuntos como este que eu gostaria de ver discutido na próxima campanha eleitoral para as autárquicas.
    Reparem que no artigo fala-se de Évora e Setúbal. Sobre Beja, nicles. Que é como quem diz, nem uma palavra.

    Embraer negoceia mais seis projetos para Évora e está a recrutar
    Além de partes dos jatos Legacy e do avião militar KC-390, peças das aeronaves Embraer 170 e Embraer 190 vão ser construídas nas fábricas portuguesas. E há mais três frentes de trabalho na calha.

    Existem seis novas frentes de trabalho em negociação com a Embraer para fabricarmos em Évora, entre as quais algumas peças do Embraer 190, do Embraer 170 e algumas atividades do Legacy 650.

    São peças que ainda dependem de desenvolvimento e devem entrar em produção no início do próximo ano. E há três outros projetos que poderão vir a ser fabricados em Évora”, revela Paulo Marchioto, presidente da Embraer em Portugal.

    Para acompanhar esta aceleração na produção, a empresa está a recrutar mais 80 pessoas, sobretudo através do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional (em Setúbal e Évora), prevendo chegar a um total de 180 trabalhadores até ao final do ano.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/embraer-negoceia-mais-seis-projetos-para-evora-e-esta-a-recrutar=f815336#ixzz2WwHReQC3

  39. bejense diz:

    João tens toda a razão sobre o assunto sede. Alguém tentou arranjar justificação para o facto do Beja Capital ir usar um espaço no qual a Câmara fez obras recentemente num acordo pouco transparente com o proprietário. E só mais uma coisinha, já algum tempo que a CDU tem sede definida e não é nenhum dos espaços que tem sido falado.

  40. MARIA FLORES diz:

    Pensava que a sede de candidatura do João Rocha fosse no Espaço Multibox ( complexo NERBE) na qual os amigos Serpentinos do candidato já se deliciaram com um porco assado e na passada 5 ª feira foi a vez de uma bruta sardinhada.
    A adesão Bejense tem sido fraca , excepto a de um destacado PSD que aparece em tudo que cheire a João Rocha.
    Estes convivios elitistas do JR não chocarão com o espirito ” proletário ” do PCP ? Penso que tal como revelou amplamente em Serpa , revela uma acentuada tendência para comportamentos marcadamente burgueses , procurando o convivio de elites e classes sociais totalmente afastados do PCP.

    Qualquer dia vamos ver o JPC e o Luis Dargent a compartilhar uns frangos assados com a malta do Carmo Velho , enquanto que o João Rocha come umas boas lagostas com os amigos de Serpa e os PSD de Beja em qualquer Cervejaria Bejense.

  41. Scolari diz:

    Irra, que os fulanos do Partido Comunista só falam da sede, da sede e da sede do JPV…
    Se não têm dor de cotovelo (e a sede, qualquer que seja, é o mais fútil dos motivos para se ter esse tipo de sintoma), parece!
    E depois lançam suspeitas, boatas, calúnias sobre “negócios” poucos claros, etc…
    Imagino os argumentos de campanha, se na pré-campanha é o que se vê!

  42. Mafalda G Veneta diz:

    Uma coisa é certa (voltando ao assunto INAUGURAÇÃO PORTAS DE MÉRTOLA), ontem esteve a abarrotar de gente, tudo muito animado, e um convivio espectacular!
    Quero lá saber quem dinamiza (ainda que o faça bem), quero é mais noites como a de ontem em Beja!

  43. Maria vai com as outras diz:

    Mafalda: viva a festa. Viva o pagode.
    E assim se faz Portugal. Uns vão bem e outros mal.
    Até quando?

  44. Maria vai com as outras diz:

    Nem a propósito. Desculpem voltar à carga.
    Será esta a única resposta popular de deboche pseudo-social socialista?

    Extrema-direita põe França à beira de crise de nervos
    Um ano depois da eleição de François Hollande, a extrema-direita, de Marine Le Pen, eliminou a esquerda numa legislativa parcelar e pode tornar-se no maior partido de França, nas eleições de 2014

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/extrema-direita-poe-franca-a-beira-de-crise-de-nervos=f815805#ixzz2X3KzPJbI

  45. João Espinho diz:

    @maria – quando fizer comentários não precisa de preencher o espaço referente a wewbsite. assim poupa-me o trabalho de eliminar o que lá escreve ( nesse campo). Obrigado.

  46. Anónimus diz:

    Com papas e bolos se enganam os tolos.

    Projectos todos DO TEMPO DA CDU. Planeados, candidatados e com financiamento já garantido, quando – POR SORTE DELES – entrou o PS. A papinha toda feita, portanto.
    Planeadas ao milímetro pelo grande ENGENHOSO JPV para estar concluídas em tempo de eleições para dar azo a gabarolice por esta gentinha parva que vem aqui com nomes ainda mais parvos para que não se perceba que são os vereadores e assessores da actual Câmara PS mas que toda a gente percebe.
    Ai, ai, só moços pequenos, tristes….

  47. João Espinho diz:

    @anónimus – é curioso que tudo tenha sido planeado, projectado, pensado, garantido, etc.. no tempo da CDU. Estiveram lá 35 anos e a única obr executada foi a boa merda do Pólis cujas facturas (não só em euros) estamos todos a pagar. Afinal quem anda a enganar quem?

  48. Anónimus diz:

    Oh meu caro, por quem sois! Eu dizia-lhe para ir consultar as actas das reuniões de Câmara onde os projectos foram TODOS aprovados…..se….não tivessem sido todas apagadas de 2009 para trás!!! AHAHAHAHA!!! E não foi no novo site bonitinho não, já quando era velho elas se tinham—-eclipsado! Porque será???? A democracia só chegou a Beja em 2009…..

  49. João Espinho diz:

    Pois é. Fartaram-se de aprovar projectos. Executá-los é que foi mesmo impossível.

  50. Anónimus diz:

    Lá está. Vê, sempre tenho razão…;-)

  51. José Costa diz:

    Será que há mais Marias Flores na terra? Ou será que é a mesma que antes criticava o Pulido e agora já arranjou algum tachinho e anda a defende-lo?

    MARIA FLORES diz:
    9 de Agosto de 2011 às 18:06
    JPV não acerta uma !!!!
    Puro masoquismo!!!!

    MARIA FLORES diz:
    11 de Agosto de 2011 às 23:11
    Claramente , e mais uma vez , a comunicação da CMB a falhar.É lamentável que a Camara esclareça muitas situações através da blogosfera .
    Quando das informações prestadas á comunicação social não poderia de imediato o JPV matar este assunto , esclarecendo que face á falta de regularização da situação contributiva do empreiteiro estava impossibilitado de pagar ? teria sido mais esclarecedor e de imediato Beja deixaria de ser 1 ª página da imprensa por situações de incumprimento da CMB.

Deixe Uma Resposta