Jun 02 2013

Eles aí estão

Publicado por as 11:20 em autárquicas 2013


foto: radio pax

A notícia

Share

30 Resposta a “Eles aí estão”

  1. Snoopy diz:

    A montanha pariu um rato!
    P.S. – Faltam na fotografia os/as cabeças-de-lista às freguesias urbanas e … cadê o candidato/a “Verde” da lista unitária?

  2. F@ce to f@ce diz:

    Que lista tão inconsequente e fraquinha, fora o ” profissional e dinossauro ” de Serpa que num concurso conseguiu eliminar 16 candidatos para engenheiro civil na autarquia, só chegando à fase final com todos os requesitos a sua própria filha a admitida, os restantes o que têm feito por Beja e afinal o que tem sido a sua actividade para além de serem militantes ou amizade pelo PCP, onde estão os Verdes ?

    Onde estão os verdadeiros comunistas empenhados, sérios e honestos de Beja e porque foram marginalizados e excluidos das listas, porquê ?

    Que grande ” SAPO ” teve que engolir o ex-vice presidente e actual administrador em Moura da Herdade da Contenda o Miguel Ramalho passou de ” cavalo ” a ” burro ” ou seja de candidato a vereador a candidado a presidente de junta de freguesia de S. Tiago Maior / S. João Batista, para a sua arrogância deve estar pior que fulo face a esta ordem imposta pelo comité central.

  3. CC diz:

    As mudanças são uma estratégica planeada pelas cabeças pensantes dos duros e para sanear alguns promovendos outros, mas a azia deve ser mais que muita, a pergunta é apenas esta quem os conhece a maioria desta lista ???

    O JR ainda está dependente como todos os outros candidatos a nível nacional ao parecer do Tribunal Constituicional pela confusão reinante de uns tribunais darem o sim e outros o não, em condições semelhantes e aí teremos alterações ou passa o Vitor Picado para nº 1 ou tira-se um coelho da cartola e aparece o Rodeia Machado a encabeçar a lista, ou melhor ainda metam o Miguel Ramalho e ganham de certeza com maioria absoluta.

  4. Celso diz:

    Será que se pode falar de melão ?

  5. bejense diz:

    Estou (agradavelmente) surpreendido com a lista apresentada.

  6. XICO ZÉ diz:

    Foi apresentada uma lista na qual nem os PC´S acreditam.
    De facto a luta interna entre os Rodeias Machados , Pós Mina , e Rochas gerou esta autentica aberração de lista.
    Como é que o Miguelinho passou de cavalo para burro ?????

  7. Anónimo da Silva diz:

    Sem dúvida que se trata de uma equilibrada e excelente equipa.
    Mais consensual e sem as desnecessárias polémicas e tricas.
    Agora força. Há que ganhar as eleições e repetir em Beja o que de maravilhoso se fez em Serpa.

    P.S.: Não sou comunista. Apenas amo e adoro a minha cidade.

  8. monteiro diz:

    tirando o Picado que ainda esboça um sorriso , os outros estão mesmo com ar de grande frete

  9. Mafalda G Veneta diz:

    olha… não sei quem são, o que fizeram por Beja ou o porquê de terem sido escolhidos… sim, a montanha pariu um rato e o Jorge Pulido Valente agradece…

  10. João diz:

    Diz quem ouviu que o discurso de JR foi curtinho e fraquinho. Sem chama. JR parece estar a fazer um frete ao partido. Eu acredito que a vontade dele é mesmo perder e reformar-se. Consta que “grandes” figuras do partido e da cidade não estiveram. Também não estiveram muitos dos eleitos locais e regionais. A crise chegou ao PCP.

  11. FB diz:

    Sff vejam o site da Rádio Voz da Planicie e vejam a notícia e o conjunto de fotos que os 500 no jantar afinal são cerca de 200 …

    ” Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo “, é um ditado popular que é pelo próprio desmentido e ainda com lugares vagos.

    Ao visitá-lo deparei-me com um conjunto de fotos que desmente a própria notícia da rádio, e dei-me ao trabalho de contar as filas de mesas 5 divididas por um corredor central, em cada um dos lados 10 + 10 x 2 = 40 x 5 = 200 presentes, onde estão os outros ?

    Qual o objectivo de tentar enganar o que é indesmentível e que demonstra mais do que as palavras a realidade do PCP e da Rádio Vermelha.

  12. MARIA FLORES diz:

    @ João — é óbvio que só por pura cegueira não se conclui que FINALMENTE o PCP/Beja entrou em desagregação .

  13. Mafaldinha diz:

    Mafalda: Não sabes quem são, o que fizeram por Beja, mas Jorge Pulido Valente agradece. E a montanha pariu um rato.
    Não achas que há toda uma contradiçãozinha naquilo que dizes

  14. Mafalda G Veneta diz:

    @ FB gabo-lhe a paciência! Mas está bem visto!… ainda assim, espero que realmente NÃO façam o mesmo que fizeram em Serpa.. ao que parece o João Rocha deixou lá um buraco muito grande e muito negro…

  15. se eu pudesse... diz:

    Bem sei que estamos numa altura de cortar gastos e poupar o máximo que se possa, mas caramba, aquilo parecia a apresentação a uma junta de freguesia e não a uma capital de distrito.
    É com cada balázio nos pés que até arrepia.

    Até o camarada Jerónimo estava com cara de enterro. Longe os tempos que dava uma perninha de dança http://www.youtube.com/watch?v=7ccXW0RvT8w

  16. se eu pudesse... diz:

    Lembrei-me agora o PCP deve de andar mesmo dormente, nem convidam o energúmeno imberbe do Serafim para as piadolas foleiras do costume. Já não há respeito. Lol

  17. Bruno Reis diz:

    Que lista é esta?!?!?!?!??!?!? Miguel Ramalho candidato a Santiago e São João Baptista? Maria de Jesus a Salvador Santa Maria? É a divisão da tríade pelos 3 possíveis poleiros. Que desilusão!

  18. Mafaldinha diz:

    Mafalda: Antes de aqui me responderes, respondo-te já eu…

    Quais são as divergencias assim tão marcadas na lista da CDU?
    Na lista estão lá todos. Os antigos e os atuais. João Rocha, Carreira Marques, Bernardo Loff, Miguel Ramalho, etc…
    Retirado do site da Rádio Pax:
    João Rocha é a aposta dos comunistas para recuperarem a Câmara perdida há 4 anos para o PS. Vítor Picado, actual vereador da CDU, é o número dois da lista. Seguem-se Sónia Calvário e Manuel Oliveira. Carreira Marques, antigo presidente da Câmara de Beja, é o mandatário da candidatura.

    O médico Bernardo Loff é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

    No jantar foram ainda apresentadas as candidaturas de Maria de Jesus Ramires, actual vereadora da CDU, à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira e de Miguel Ramalho, actual vereador da CDU, à União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista.

  19. F@ce to f@ce diz:

    Um amigo meu comunista que esteve no jantar ao falar comigo esta noite através do móvel, admitiu desalento e duas coisas :

    – A maralha está revoltada no partido com a lista final

    – O jantar teve mal organizado e demonstrou as dificuldades de atrair para solucionar o futuro face à má imagem deixada há 4 anos com o Francisco Santos, Miguel Ramalho e o Manuel Monge ( ex-PS )

  20. tigre alentejano diz:

    O ar arrogante do D. Juan para seus súbditos, diz tudo o que por ali vai. A apresentação definiu duas coisas bem claras: primeiro a ligação de J Mimoso ao serviço de uma força partidária, o CCD Bairro não pode nem deve ter cor política, tal como outras Entidades. A segunda é a queda do Partido na cidade, pois grande parte doas 200 pessoas eram de fora e dos de cá faltaram muitos, basta recordar caras das ass. municipais.
    Uma nota final para a história de “obra feita”: apesar da crise e com grandes problemas de gestão interna, esta Autarquia fez obras que a Cidade necessitava à duas décadas. De Serpa, mais de 3 décadas de casinhas e erros, algo de bom foi feito, sim, mas a que preço (vejam o buraco que só será descoberto tal como em Beja quando outros entrarem).

  21. photoshop diz:

    @FB

    Deixe chamar-lhe á atenção para mais um pormenor, as fotografias gerais da sala são uma fotomontagem, no jantar não estariam mais de 20 pessoas, os malandros da rádio vermelha é que duplicaram com o photoshop as mesas e as pessoas. fonte bem colocada garantiu que a empresa que serviu o jantar só vai cobrar pelas 20 pessoas que lá estavam. Lol

  22. Jaime Robalo diz:

    Isto é que tentar arranjar motivos, para tentar negar a evidencia, hem????
    João Rocha mete-vos um medo, que até dá dó.
    E vale tudo, não é?

    Deixem-se mas é de balelas, fofocas e alcoviteirisses. E se porventura querem pôr em causa a lista e sobretudo o programa eleitoral que aí virá, sejam oposição digna desse nome e se puderem façam-no de forma inteligente. O que não é agora o caso.

  23. João Espinho diz:

    @robalo – há 4 anos também apelaram à inteligência dos comentadores aqui da Praça. Esqucem-se que eles também são eleitores. e que votam com inteligência. Avante!

  24. Atento diz:

    É claro que a Lista é má! Todos, inclusive, os mais ferrenhos têm essa noção, só que não o podem divulgar. E isto não é um problema da CDU ou do PCP, é acima de tudo um problema de Beja e do concelho. O PCP não aprendeu nada com o que aconteceu à 4 anos atrás e continua a ser comandado pelos mesmos de sempre, que não querem colocar nada em causa, porque ao fazê-lo estão-se a colocar a eles próprios em causa. O Cabeça-de-lista é um homem agarrado ao poder à mais de 30 de anos, logo cheio de vícios e que estava na hora de calçar as pantufas; o n.º 2 foi uma invenção do MR e por isso, coitado, vai continuar a expor de forma constrangedora as suas enormes carências; a terceira e quarto da lista, metem-se nisto porque a vida lá fora está dificil e, caso ganhem, o salário é garantido. É pena, porque assim não vamos lá e teremos de aguentar com o JPV mais 4 anos.

  25. JO diz:

    Pois… Só não percebo porque é que há tantos comentários negativos a esta lista. Afinal, ao contrário do que dizem, ela está a mexer com os críticos e anti-cdu(s).
    A ser assim, cá para mim, a lista deve ser mesmo boa.

  26. Mafalda G Veneta diz:

    @ Atento: falou e disse. Concordo consigo. Mais, só não vê o mesmo quem não quer… e sim, mafaldinha, continuo sem saber quem são e se depois de tudo o que foi aqui escrito, continuar com duvidas sobre se realmente o pcp está em pedaços, deverei concluir que, ou não é de cá, ou faz parte do grupo daqueles que não querem ver..

    Posto isto resta saber qual a lista do PS.. alguém já ouviu falar em alguma coisa?

  27. bejense diz:

    Náo sendo comunista ate nao desgosto…. ..queriam mais do mesmo??????caras novas precissam-se….tamos fartos dos mesmos

  28. Ventura diz:

    Cambada de marretas.

    Finalmente Beja vai-se ver livre dos comunas para sempre.

  29. Anonimo da Silva diz:

    De tudo o que aqui leio, retiro o seguinte:
    Que efectivamente a lista da CDU é uma lista de consenso dentro do partido que a suporta. O que defraudou e de que maneira os seus detractores, como aqui é notório.
    Basta ler os comentários desde o inicio.

    Primeiro, todos os Pulidistas Valentes cá do burgo, aguardavam que fosse a dupla Pós de Mina/Miguel Ramalho a escolhida. Tiveram uma decepção tremenda quando ouviram o nome de João Rocha. Sobretudo pelas suas credenciais de Serpa.
    Um exemplo paradigmático de boa gestão aliada à perservação do patrimonio histórico e cultural do Alentejo.

    Depois pensaram que se iria instalar a confusão e a luta de galos dentro do PCP com a não escolha sobretudo de Miguel Ramalho e os outros elementos da atual vereação comunista para a lista de candidatos do elenco camarário.
    Enganaram-se mais uma vez. A montanha pariu um rato.
    Afinal todos colaboraram e deram o seu nome para o efeito. Até Carreira Marques voltou.
    E assim caiu mais um argumento de peso. Se bem que mesmo assim, até aqui neste blog haja quem queira ser cego, surdo mas não mudo, a este respeito.

    Por último, e como não sabem por onde pegar.
    Viraram-se para o facto de todas estas pessoas, a começar por João Rocha já andarem nas autarquias há muito tempo, e não haver sangue novo. O que é sinal de crise grave dentro do PCP.
    Esqueceram-se foi de olhar para a fotografia que João Espinho aqui colocou. Quantos velhadas é que ali estão?

    Há, mas espera aí. Os novos são muito imaturos e até se calhar pouco competentes, como aqui já li.
    É pá… Será que todos os elementos que estão à volta de Jorge Pulido Valente são de uma enorme competencia?
    E estes é que sim, são os fracos e incompetentes?

    Lembro que ninguém ainda me viu tecer o minimo juizo de valor sobre Jorge Pulido Valente e os seus “muchachos”, que até considero.
    E até prova em contrário, não tenho dúvidas que são pessoas de bem e estarão a fazer o melhor que podem e sabem pela cidade.

    Só que quanto a mim, não chegou o que fizeram por Beja e pelo seu concelho.
    Se fosse em Mértola, tudo seria diferente. E até votaria nele.

    Mas em Beja exige-se mais. Sobretudo crescimento e desenvolvimento económico. E não apenas o embelezamento da cidade.
    E esse foi a grande falhanço do atual executivo camarário do P.S.

    Pois como atrás referi. Eu não sou comunista. Apenas amo e adoro a minha cidade.

  30. CC diz:

    @ Anónimo da Silva

    Muita verdade escrita, mas como se pode fazer mais obra se anualmente o governo cortou 5 milhões para o concelho de Beja e em 3 anos conseguiram pagar dívidas de 11 milhões das gestões comunistas de um valor superior a duas dezenas de milhões.

Deixe Uma Resposta