Jun 03 2013

toma e embrulha!

Publicado por as 21:50 em A minha cidade

image002emas dia  da criança

Recordam-se deste azedume da CDU?
No Dia da Criança a população respondeu de forma clara.
Será que não percebem? Será que conseguem aprender a fazer igual ou melhor?

Share

15 Resposta a “toma e embrulha!”

  1. JO diz:

    O sr. João Espinho que me desculpe, mas o a azedume parece-me que parte de si.

  2. João Espinho diz:

    Está desculpado.

  3. F@ce to f@ce diz:

    Com o valor que gastaram no passado a CDU e o PCP com o Toy e outros apitos e flautas, e para além das dívidas de dezenas de milhões euros que deixaram dava para muitos dias da criança e para apoirem o associativismo cultural e desportivo do concelho de Beja.

  4. JO diz:

    Obrigado por me desculpar, Sr. João Espinho. Fico mais descansado.

  5. Marco diz:

    Foi pena não colocar aqui a foto de todo o executivo municipal em cima do palco, certamente a falar para as criancinha. Não, nada disto tem a ver com as próximas eleições. É pura preocupação com o dia da criança. O João Espinho devia fazer um exercicio, comparar a sua fatura de agua de 2010 e uma de 2013 e depois dizia se queria mais Ruca.

  6. João Espinho diz:

    @marco – vou à procura de fotos de outras festividades realizadas no mesmo local há cerca de 4 anos e onde se esbanjaram largos milhares de euros. Recorda-se? Sim, tudo tinha a ver com as eleições de 2009. Deve estar lembrado, não está?

  7. Marco diz:

    Afinal são todos iguais. Quanto à fatura da água…

  8. Paulo Nascimento diz:

    Meus senhores, tudo se resume a isto.

    Andaram a acusar os que estavam antes pelos problemas financeiros, e dessa forma justificar não terem feito nada do que prometeram. podiam ter razão em parte, mas essa justificação não podia durar para sempre.

    Tentaram que a AM chumbasse o Orçamento , para que pudessem justificar-se de não poderem fazer nada. Mas o PCP , ou melhor, o Rodeia Machado cortou-lhes a vazas abstendo-se e apanhou em falso. lembram-se do choradinho com o primeiro chumbo do orçamento , e do não pagamento de salários aos funcionários do Museu?

    Pois é , estes senhores não têm qualquer pudor em usar as vidas das pessoas para chicana politica.

    Mas o PCP absteve-se na votação e eles ficaram com as calças na mão. Com a Beja Wine night para pagar, entre outras coisas, e sem ninguém para apontar o dedo.

    Ou seja, não tinham nem dinheiro, nem ninguém para apontar o dedo.

    Ainda tentaram safar-se com o PAEL , através de um assunto ainda mal contado. o tal famoso aumento das dividas a terceiros em 6 milhões do ano de 2009 para 2010. aumento esse que seria pago pelo PAEL, quem sabe para ter alguma folga para obras e inaugurações, (Ciclovia, praia fluvial… etc..). Tudo pago, claro está ás nossas custas, com o aumento de tudo o que fosse taxa.

    Neste Caso o PCP e o Bloco recusaram a candidatura ao PAEL, e ficaram com as calças na mão. agora é que não havia dinheiro para obra de encher o olho á população e ganhar a próxima eleição.

    Este assunto foi de tal forma melindroso, que até censuraram um cidadão na pagina de facebook da câmara.

    http://istoandatudoligado.wordpress.com/2012/09/28/a-cm-beja-censura-comentarios-na-sua-pagina-do-facebook/

    Curioso que Pulido valente ache uma “barracada” o que se passou na votação online do Por Beja, quando nada diz sobre censura deliberada a uma questão incomoda na pagina do facebook.

    ….

    No final, ao Pulido só lhe resta gabar os buracos da obra de requalificação da rede de água, por uns quantos candeeiros aqui, uns rails de madeira acolá, uns vasos de flores junto ao Pax Julia, uns corrimões na biblioteca, e uns panos triangulares nas portas de Mértola.

    Sem dinheiro para quase nada , por culpa propria, ainda a ressacar da Beja Wine Night, entre outros. nada lhe resta, a não ser subir o preço da água, sejam pobres ou ricos consumidores. para que o EMAS lhe arranje uns trocos para foguetório, até porque os dinheiros do emas não são tão escrutinados como o orçamento municipal.

    E se alguem morrer á sede , será um martir na causa maior de ser reeleito.

  9. Mafalda G Veneta diz:

    txxxiiii….tanta verborreia que para aqui vai!!! será que a história é realmente assim como a está a contar?!

  10. José Costa diz:

    Gostava apenas de juntar ao comentário do Paulo Nascimento umas pequenas coisas:

    – Marca DE BEJA: 75.000€ + I.V.A

    Que e isso? Não passa de um logotipo criado por um amigo do Sr. vereador inglês Miguel Gois, Sr. Carlos Coelho, dono duma empresa de design “Ivity”, é apenas a maior empresa do pais, que faz logotipos para empresa grandes tipo Galp… Não seria muito mais bonito oferecer-se o trabalho a uma das empresas da região? É necessário gastar tanto dinheiro na criação de um logotipo? Esta tropa que posicionar Beja ao nível de Paris? Londres? Berlim? Madrid? Tomem juízo! Temos que ter os pés bem assentes no chão!

    – Apregoa-se que ” a democracia chegou a Beja”, e depois mete-se um funcionário da câmara de castigo no parque de estacionamento subterrâneo… Pela história que é conhecida por muita gente, o funcionário merece ser castigado, mas numa democracia e no mundo empresarial, esses castigos resolvem-se com processos disciplinares, não com castigo tipo escola primária…

    – utilização indevida de cartões de créditos… Depois desapareceram os extratos bancários… Depois disseram que porque a conta já tinha sido encerrada, já não era possível pedir segundas vias dos extratos…

    – o Sr. Presidente paga uma multa pessoal com o dinheiro da câmara, sem consultar o departamento jurídico da mesma… O tribunal obrigou-o a repor o dinheiro da multa acrescido de juros….

    – Incompatibilidades com associações e instituições importantíssimas da nossa cidade, dou o exemplo da ACOS e IPBEJA… alguém faz alguma coisa sozinho?

    Enfim… Tanta coisa havia por dizer… Mas felizmente que são do conhecimento de toda a gente….

  11. CC diz:

    @ Paulo Nascimento

    Que grande dôr de cotovelo …

    Que grande bagunça o atropelo nas eleições do Lopes Guerreiro, no movimento …

    Que grande dúvida e incerteza neste momento, onde estão os debates públicos e as pessoas que eventualmente os poderiam liderar …

    Que factores poderão ter sucesso para poder eleger 1 vereador em concorrência com a coligação o PSD e CDS, para poderem serem o fiel da balança …

  12. FB diz:

    @ José Costa – Tanta mentira e tanta confusão para intoxicar e envenar a opinião pública ( a mando do PCP e rua da Ancha ).

    Provas se possível documentais, onde estão do referido ???

  13. tigre alentejano diz:

    prefiro pagar mais pela água e ter este tipo de iniciativas de carácter formativo.
    Não gosto de muitas coisas do presente autárquico mas, não esqueço a anarquia e roubo feito no passado (fotocopiadoras de milhões, Polis sem contas claras, colinas para quê, bairros para ciganos que ninguém quer….).
    Abram os olhos!

  14. Marco diz:

    @tigre
    Está no seu direito querer pagar mais pela água, mas eu não estou disponível para suportar na minha fatura este tipo de festas. Como é que faço? Posso pedir redução da fatura e a dizer para imputar a si essa redução?

  15. Mafalda G Veneta diz:

    mas será que o aumento da conta da água (?) (ver por favor: http://www.correioalentejo.com/?diaria=8355&page_id=36) tem alguma coisa a ver com as festividades?!

    antes festas destas promovidas por uma empresa que, dizem, está bem de finanças e recomenda-se, do que por uma câmara que à quatro anos atrás não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, e gastou rios de dinheiros em festas da cidade duvidosas, dividas para pagar em 40 anos … AH! e impressões pagas POR TODOS NÓS para as autarquicas de Beja, Ferreira do Alentejo, Cuba e afins.. ou já se esqueceram que todos nós suportamos isso tudo?!

Deixe Uma Resposta