Jun 25 2013

Miguel Góis diz “até já!”

Miguel Góis deixou há pouco na sua página no Facebook a seguinte missiva:

(…) “Devido a um conjunto de factores pessoais, principalmente do foro familiar, duplamente aliás 🙂 tenho a comunicar-vos que não farei parte de qualquer lista candidata à Câmara ou a qualquer outro órgão político no próximo quadro eleitoral.” (…)
Não é um “adeus”, conforme se atesta pelas razões explicadas, é talvez um “até breve”, porque se um dia mais tarde, esteja eu com a possibilidade de dar tudo como dei neste ciclo, terei todo o prazer em continuar a fazer mais e melhor pela minha terra, pela nossa terra!
Sou de Beja e amo Beja, acho que está tudo dito 😉 ”

(aqui)

Share

20 Resposta a “Miguel Góis diz “até já!””

  1. F@ce to f@ce diz:

    Um escudo que deu o peito a muitas ” balas ” avermelhadas para que outros ficassem mais protegidos nesta difícil gestão autárquica bejense.

    Com trinta e poucos anos ter sido vereador de várias pastas, ter sido vice e depois presidente da concelhia do PS em Beja, por falecimento repentino do dr. Rui Sousa Santos, ter sido pai e agora vem aí mais gémeos, é efectivamente dose imensa, até sempre e o futuro está já aí …

  2. Jeremias, o mau da fita diz:

    Pelos vistos correram com o puto mais honesto, afável e correcto da câmara. Já que nenhum dos argumentos apresentados é minimamente credivel.
    Trata-se de um jovem que tem como opção de vida, uma carreira na politica. E que agora terá que fazer a chamada travessia do deserto.

    Não desistas. A politica é assim mesmo.
    Investe agora em termos de formação pessoal, para quando voltares de novo, além da maturidade dos anos, juntares competencia técnica e saber profissional entretando adquirido.
    Um abraço cá do Jeremias.

  3. Pedro Granger diz:

    Miguel…você é o Elo mais Fraco… Adeus!

  4. Paulo Nascimento diz:

    Escolheram-no pela sua juventude para compor uma lista. Mas talvez não esperassem que ele poderia ser eleito. deveriam estar a contar com ele para a fotografia, mas não para o cargo.

    Não se melindrou, e assumiu as suas responsabilidades, com entusiasmo (talvez demais) e sentido de dever.

    O falecimento do saudoso Sousa Santos, aumentou-lhe o fardo. Mas voltou assumir.

    O seu entusiasmo e juventude jogaram conta ele, não o souberam apoiar, deixaram-no entregue a si próprio.

    E assim o PS permitiu que um dos seus com mais potencial, se “queimasse”

    Mas o Góis tem todo o tempo do mundo para voltar. Têm agora os pequenos Goizinhos para se preocupar.

    Mas esta experiência não foi em vão, o Góis com certeza que estará mais maduro com tudo o que se passou.

    Por muito que o veja como um Jotta do regime. pelo menos vejo-o como alguém entusiasmado com a politica. algo raro nos dias que correm. e custarem-ia ver um adversário como ele a desiludir-se com a politica.

    Amigo Gois, deste-nos muitas alegrias como a Beja Wine night ou o festival do amor.

    Brindaste-nos com os tuas gaffes forradas de estrangeirismos.

    Nós, os teus adversários políticos fizemos muita agenda graças a ti.

    Mas seria uma pena perder alguém como tu na luta politica.

    Tudo de bom para ti e para a tua familia. E conto contigo em combates políticos futuros. Como adversário ou como colega de alguma coligação :-).

  5. Mattos da Costa diz:

    Sim, é a habitual trituração da politica, pois não cabem todos nos lugares.
    E para os do momento terem lá cabimento, alguém vai ter que sair.
    Deixa saudades…
    Uma abraço para ti, extensivo aos pais.

  6. Atento diz:

    O Miguel pode e deve se orgulhar do trabalho que fez com a certeza de que na política como na vida nem sempre se agradam a gregos e troianos! Sai o Miguel Gois de Beja Capital, mas pelo que me apercebi outros jovens que têm procurado estar de forma diferente na política também terão os seus dias contados, neste caso dentro da candidatura adversaria, é uma pena…

  7. João Espinho diz:

    @atento – qual candidatura adversária?

  8. Ana diz:

    Grande, grande, grande, grande Miguel. Fazes falta cá! Fizeste, motivaste, incentivaste, deste a mão e mostraste q se podia fazer mais e por nós próprios, confiaste, e quando erraste reconheceste, pediste ajuda, opinião, surpreendeste, e deste sempre sempre a volta por cima com as pessoas e nunca sozinho, mas fizeste sempre, e mostraste muitas vezes que não era impossível fazer acontecer mesmo quando parecia que tal seria impossível, inspiraste! Fazes mesmo muita falta, vais fazer mesmo muita falta…mesmo àqueles que às vezes injustamente te criticavam de forma gratuita e porque era fácil.

  9. Rato dos Pomares diz:

    O discurso era determinado. A área da casa de banho (tratava-se da casa de banho anexa ao quarto principal) teria que ser maior. O diagnóstico estava feito e a parede seria arrastada com a mesma facilidade com que os dedos hábeis arrastavam, ampliavam e faziam diminuir as “janelas” do “tablet”. Admito que fiquei fascinado com a habilidade para articular a motricidade de órgãos tão distintos e tão sensíveis mesmo quando utilizados noutros contextos (língua e dedos). Olhei em redor. Só silêncio e olhos pousados no chão. Percebi que o mesmo sentimento era partilhado por todos aqueles que, e não eram poucos, naquele fim de tarde invernoso (estaríamos em pleno Inverno), tinham acorrido ao Luís da Rocha (II), à procura de um paliativo breve para tão deprimentes tempos de crise e chuva. O interlocutor, projectista talvez, rendido, assentia. Comentei que talvez se tratasse da discussão pública do projecto da uma nova casa. Não era. Havia ali uma generosidade imensa. Éramos todos chamados a participar no arquitectar de territórios íntimos. Quarto e respectiva casa de banho. Houve quem abandonasse o local visivelmente incomodado. Talvez não concordasse com as alterações ao projecto. Hoje, pelos comentários que me precedem, percebo que para além dos dotes de oratória, da boa projecção de voz, da generosidade, do sólido discernimento acerca das regras da civilidade e, claro está, ampla formação arquitectónica, ocorrem, na mesma personalidade, perturbantes poderes premonitórios. Uma casa de banho maior para… (percebo agora) Um fraldário duplo! Se cá ficasse, talvez votasse nele. Para onde quer que vá, desejo-lhe as maiores felicidades e muita saúde, porque a tarefa que se avizinha será muito exigente. Oxalá pudesse vir a ser administrador do EMAS. Assim adivinharia onde iriam ocorrer as rupturas que, antes que surgissem, já estariam reparadas.

  10. Joao Pedro diz:

    Força Miguel, tens e sempre tiveste a coragem desde que te conheço de levares por diante as coisas mesmo as mais difíceis sem medo do que possam dizer e sempre com aquela tua calma irritante Fosse na bola, onde mesmo quando te davam mocada não reagias mal, fosse no trabalho ou entre nós, sempre foste o AMIGO com as maiúsculas todas, mesmo daqueles que não são tao teus amigos assim… espero que não tenha sido isso que aconteceu agora. Mas olha… ainda bem que tiveste coragem de fazer muita coisa, mesmo como diz a Ana que o pessoal pensasse que não conseguias fazer! 1 abraço amigo

  11. Vitor Nobre diz:

    ó João, na candidatura do PSD. Então já não te lembras do que o Mário Simões fez ao Freitas Jorge na liderança da concelhia de Beja?

  12. João Espinho diz:

    @nobre – o Freitas Jorge foi líder onde? O que lhe fizeram?

  13. Maria vai com as outras diz:

    Ó Vitor… Ó Vitor…
    Se há algo que tem diferenciado o PSD de Beja do PS de Beja desde sempre, é que neste último e ao contrário daquele, as facadas pelas costas dos seus militantes uns aos outros, sucedem-se sucessivamente sem ….cessar.
    Como é agora o caso recente do Miguel.

    Não vou aqui entrar em particularidades pelo respeito e bom nome que as pessoas me merecem. Embora saiba que são quase normais na politica, já que maquiavéis, há muitos e por todos os quadrantes.
    Mas no caso particular do PS de Beja, elas têm sido de facto mais frequentes do que seria espectável. A tal ponto que em várias eleições que Carreira Marques e o PCP venceram, houve sempre militantes do PS que até às vésperas das mesmas, fizeram politica de sentido contrário à do seu candidato oficial. De modo a que este perdesse de facto as eleições, o que sempre veio a suceder.
    Lembro para os mais novos, a situação caricata que foi o almoço de apresentação da última candidatura do Dr Agostinho Moleiro, que eu apoiei. E que lá bem numa mesa do fundo, afunilada e junto com os outros militantes de base, com as mesas quase em cima umas das outras, não pude deixar de reparar pois bem evidente era, que as mesas destinadas aos VIPs de Beja e que bem à larga estavam, encontravam-se quase desertas.
    O que foi uma machada sem dó nem piedade na moral de uma pessoa que não só não o merecia, como certamente teria dado um excelente Presidente de Câmara.

    E agora Vitor, com que raio é que vens agora com essa conversa para aqui. Mesmo que até porventura seja verdade.
    Para destruir JPC?
    Para mostrar que não é só o PS que despacha os seus militantes que deles já não precisa?
    PARA QUE MAIS UMA VEZ OS VOTOS DO PSD VOEM DE NOVO PARA O PS?
    OU PARA A CDU?

  14. João Espinho diz:

    @maria – já lhe pedi para não inserir dados (não obrigatórios) como o url http://mm que só dá erros. Deixe aquele espaço em branco pois ele destina-se a quem tem sites/blogs etc.. Obrigado

  15. ZE PELOURINHO diz:

    @ vitor nobre e @maria vai com as outras—- que venha o diabo e escolha entre os aparelhos PSD e PS. Não se esqueçam no entanto que as facadas no PCP são mais fundas só que ” não são discutidas na Praça Publica “.

    Quanto á não recondução do Verador Miguel Góis , que não conheço , habituei-me durante os ultimos 3/4 anos a ler e a ouvir criticas e mais criticas acerca do seu desempenho na CMB .
    Atrvés do que estou a ler nestes ” post” afinal parece que MG não é aquele vereador que seria o mau da fita da actual vereação.

    Afinal como ficamos ?

    Mas o anuncio dos elementos que compõem a nova equipa de JPV ainda vai ter muitas surpresas !!!!!!!!

  16. All ente Jano diz:

    MG:

    Boa sorte, e já “vás” tarde. Desde cabo de tanta coisa que não consigo dar-te nota mínima. Mas Ok, trata dos teus e que tudo te corra bem.
    Beja, num novo impulso, agradece!

    PS: (PS=post scriptum, para que não haja confusões) Keep out of politic! Try not fuck everithing you touch.

    Thanks! See you….. lateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

  17. alentejanando diz:

    E os buracos….quando é tampa essa m*****?????Há aí uns que já tem um ano!!!!!
    É UMA VERGONHA!!!!!!!

  18. Maria vai com as outras diz:

    @ – João Espinho.

    – Não bata mais na velhinha.

  19. João Espinho diz:

    quem é a velhinha?

  20. Maria vai com as outras diz:

    @ João Espinho

    A própria.
    Já que cá cantam uns aninhos.

Deixe Uma Resposta