Jun 22 2013

É estranho

Publicado por as 17:10 em A minha cidade

portas encerradas

Que em dia de festa e com movimento pouco habitual no centro da cidade, as portas do comércio tradicional tenham encerrado a seguir ao almoço, mantendo-se encerradas por toda a tarde.
Depois não se queixem…

Share

2 Resposta a “É estranho”

  1. Mafalda G Veneta diz:

    pois…..!

  2. se eu pudesse... diz:

    A verdade é que muitas vezes o comércio tradicional queixa-se e não têm razão nenhuma. Podem ter motivo de queixa num ou outro aspecto, mas na maioria, não.
    Não querem trabalhar nos dias que as pessoas têm mais tempo livre para passear. Argumentam que também precisam de descansar, concordo, mas esperem lá, se preferem ao Domingo ir para a praia, ir para outras paragens, ficar a roncar na cama, vestir o pijama na sexta á noite e só o despir na segunda de manha, é porque não estão tão mal como apregoam. Não acredito que se poderem fazer 200 ou 300€ de caixa num fim-de-semana e não o fizerem por malandrice, é porque não precisam.
    Os horários são do século passado, depois admiram-se de as pessoas irem ao hipermercado comprar qualquer coisa fora de horas tradicionais, pois ás 19:00 já fechou tudo.
    O atendimento, enfim, nem sei por onde lhe pegar, é verdade, felizmente há bons exemplos na cidade, mas o grosso da coluna, ui.
    Vejam o exemplo dos nossos vizinhos, no centro das cidades chega a haver comércio aberto até ás 22:00 e ás vezes até mais. Não me lembro de ser 1( uma) única vez mal atendido, nem que seja para comprar a porra de um recuerdo de 2€ em chinelos.
    Aqui mal uma pessoa entra numa loja, olham de alto a baixo, depois reagem com indiferença a qualquer pedido de esclarecimentos, e o cúmulo, chega-se a saber mais características do bem\produto que o próprio que o esta a vender, depois é a tourada dos trocos… enfim never ending story.
    Parece que sou um detractor do comércio tradicional\local, mas não sou. Prefiro e sempre preferi comprar local, mas a verdade é que o esforço é cada vez maior.

Deixe Uma Resposta