Jun 13 2013

Beja ou Alentejo?

Publicado por as 14:01 em A minha cidade

Mário Simões reuniu com Presidente da ANA-Aeroportos de Portugal e um dos assuntos abordados foi a mudança do nome do Aeroporto. O presidente da ANA considera que é mais fácil viabilizar a infra-estrutura se esta adoptar a designação de Aeroporto do Alentejo.
(ler aqui)

Sobre este assunto já aqui ( Janeiro de 2010) escrevi o seguinte:

(…) E, a propósito deste (aeroporto), descobriu-se que Beja não é nome com que se baptize seja o que for. Porquê? Porque, durante muito tempo, os responsáveis pela governação da cidade estiveram apostados em fazer desparecer este nome do mapa, preferindo expandir e divulgar a marca Alentejo.
Quando agora se diz que ninguém conhece o nome ou a marca Beja, temos que concordar.
Mas também pensamos que algum dia e por algum lado tem que se começar.
E pode ser já pelo nome do aeroporto.
Vai demorar?
Também a marca Alentejo tem demorado a impôr-se. Mas vai trilhando o seu caminho.
Beja deve seguir-lhe os (bons) passos.
______________________

Dito isto, parece-me que seria interessante desenvolver uma discussão séria sobre o assunto.
Aeroporto do Alentejo? Aeroporto de Beja?

No final chegaremos à grande questão: para quê um aeroporto?

Share

6 Resposta a “Beja ou Alentejo?”

  1. Maria vai com as outras diz:

    Se o Aeroporto de Beja ou do Alentejo não tiver sucesso, para mim tanto faz a sua designação. Aliás acho que foi na altura uma exigência sem consistencia alguma de Pulido Valente entre outros. O Baixo Alentejo e sobretudo a região de Beja desaparecerá pura e simplesmente do que quer seja desenvolvimento sócio-económico.
    Isto porque com uma agricultura desenvolvida e mecanizada, as necessidades de mão-de-obra são muito poucas. E sem nada mais que atraia pessoas e investimentos, Beja parecerá com o tempo.

  2. F@ce to f@ce diz:

    Cómico este deputado suplente e repescado Mário Simões.

    O que ele deseja não é emitir notícia é ele ser a própria notícia, daí este tipo de tomadas posições demagógicas e populistas.

  3. Zé do Ferro diz:

    Acho essa discussão completamente ultrapassada.

    Ninguém questiona se o nome do Aeroporto da Portela ou Aeroporto de Lisboa. Contudo para todos os efeitos é conhecido como Aeroporto de Lisboa. O mesmo sucede para o Porto, onde o Aeroporto tem o nome Francisco Sá Carneiro, mas é conhecido como Aeroporto do Porto.

    Portanto, se a ANA pretende divulgar o dito cujo como Aeroporto do Alentejo, que o faça. Até lhe pode chamar Aeroporto do “Deserto” com as melhores praias de Portugal, mas o Aeroporto de Beja, deverá ficar para sempre, Aeroporto de Beja.

  4. JC diz:

    E pq não “Aeroporto das moscas”!!!!

  5. ABETARDA diz:

    Este rapaz Simões tem a cabeça tão vazia de qualquer ideia ou pensamento , mas como pretende ser ouvido , vai dizendo disparates.
    Porque não confronta o seu Governo acerca do miserável estado das estradas , pelas ligações ferroviarias , ??? em vez de andar com estas conversas de m ……. ?
    Porque não regressa ao Algarve , onde tem a familia , que o amigo Desidério concerteza que que lhe arranjará alguma coisa para fazer , tipo paquete do TurismoAlgarvio ?

  6. El Juanito diz:

    AIB – Aeroporto Internacional de Beja

    ou

    IAB – International Airport of Beja

    E não há que ter medo ou qualquer outro receio, o aeroporto está junto a Beja, então qual a dúvida?!

Deixe Uma Resposta