Mai 12 2013

Deixa-me rir

Publicado por as 18:45 em Geral

pc quer ir para o governo

O secretário-geral do PCP criticou este Domingo as políticas do actual Governo e assegurou que a CDU está em condições de assumir todas as responsabilidades governativas.
Só com golpe de estado. E, mesmo assim, duvido que lá chegassem. Pelo caminho matavam-se uns aos outros. Vá, deixem de gozar com o Zé.

Share

11 Resposta a “Deixa-me rir”

  1. Paulo Nascimento diz:

    Caro joão

    O PCP fala em estar preparado para assumir responsabilidades governativas, e lês nas entrelinhas golpe de estado.

    Tás a precisar de mudar os filtros, ainda estão calibrados para a guerra fria.

    O PCP já deu mais do que provas que só irá para o poder através de um processo eleitoral.

    Quando lhe destruiram as sedes partidárias ( sem duvida de forma democratica ) , o PCP não respondeu na mesma moeda.

    Quando um golpe de estado entregou o país nas mão dos fascistas, a 25 de Novembro. O PCP, para não desencadear uma guerra civil,o PCP preferiu não fazer um contra golpe.

    E muitos foram os comunistas que deram tudo , inclusive a vida , para que o regime do Estado Novo caisse. De longe, o partido que mais fez pela democracia em Portugal. Muitos mais do que todos os autointutulados campeões da democracia.

    Golpe de estado foi um presidente ter sabotado um governo, para que os seus pudessem aceder ao tacho.

    Golpe de estado foi os banqueiros bradarem aos céus para que abdicassemos da nossa soberania a intituições mafiosas.

    Golpe de estado foi a comunicação social paga pelos patrões ter empurrado um govenro para a rua, e ter ridicularizado propostas do PCP e BE , enquanto falavam dos pentelhos do Catroga, e dos Africanos de Massamá.

    Golpe de Estado foi um bando de Mentirosos, (não corto os subcidios da tua mãe menina) , ter jorrado mentiras como diarreia, apenas para fazer tudo o contrário, e vingar-se do povo , e até da constiutuição.

    E não tenhas duvidas que o PCP está preparado para governar.

    Prefiro um milhão de vezes um governo do PCP, do que um governo parido do PPD/PS com ou sem a ajudinha das Maria vai com todos CDS.

  2. Paulo Nascimento diz:

    O PCP (e já agora o Bloco) nunca ganhou uma eleição porque sempre disse a verdade. Ao contrario dos outros.

  3. atento diz:

    Não sendo comunista e nunca o tendo sido e sendo absolutamente contra as ditaduras comunistas (Coreia do Norte, Cuba, ex URSS, etc.), acredito nesta altura mais num governo comunista do que neste governo (não corto os subsídios da tua mãe menina, entre tantas outra mentiras). A verdade é que este governo perdeu a confiança dos portugueses e, se o presidente da república que, jurou defender a constituição, os tivesse no sítio, há muito que devia ter demitido este bando de ladrões que chegaram ao poder enganando o povo.

  4. VIGILANTE AO LONGE diz:

    O PCP/BE no governo???? Oh não! por favor! Tenham dó deste pobre país!
    @Paulo Nascimento: Essa sua retórica cheira a bafio, o disco está riscado!
    Lembramo-nos ainda muito bem dos tempos do Verão quente de 75, do Gonçalvismo. Comunismo nunca mais!
    Os saques que o PC cometeu, durante a reforma agrária, os assaltos às empresas etc. etc. não se esquecem facilmente!
    Comunismo……. nunca, nunca mais: O PCP nunca chegará ao poder pela via democrática, porque o povo conhece bem as suas artimanhas. Em termos de promessas o PCP está à vontade: Promete este mundo e o outro com aquilo que não lhe pertence.
    O comunismo é tão bom que os povos “estupidamente” se estão a livrar dele.
    VIVA PORTUGAL LIVRE E DEMOCRÁTICO……… abaixo o comunismo!

  5. Jaime Robalo diz:

    O PCP tem um papel a desempenhar na democracia deste país. O qual foi-lhe até reconhecido por Melo Antunes, o militar que liderou o então denominado Grupo dos Nove que acabou de vez com o Gonçalvismo e logo com todas as experiencias de um regimen marxista-leninista em Portugal.
    Só que nessa época o PCP tinha quadros de alto nivel, intelectuais de renome e um lider com quem embora se pudesse não concordar com as suas ideias. Mas ninguém tinha a minima dúvida que possuia inteligencia a capacidades para as aplicar e governar o país.
    Coisa que não sucede neste momento.
    Pois alguém mesmo sendo comunista, acredita por mais consideração que se possa ter, que o Secretário-geral ou o lider parlamentar do seu partido alguma vez têm capacidades algumas para chefiar algum governo em qualquer lado do mundo?

  6. Ventura diz:

    O PCP e o BE nunca chegaram nem chegarão ao poder por causa de uma das conquista de Abril com que tanto gostam de encher a boca: a escola para todos.

    Com a escolarização de um número muito maior de pessoas, é mais difícil enganar o povo e já toda a gente percebeu que partidos marxistas, a primeira coisa que fariam mal chegassem ao poder era dar um tiro na nuca de todos os opositores e instaurar uma ditadura.

    As pessoas percebem isso hoje muito mais claramente do que perceberam no tal 25 de novembro.

    Quem não vos conhece que vos compre. (quase ninguém, felizmente)

    Viva o 25 de abril, viva o 25 de novembro! As duas revoluções que devolveram a liberdade aos portugueses.

  7. Ventura diz:

    Ah, só mais uma coisinha: o PCP lutou contra o Estado Novo apenas para impor uma ditadura de sinal contrário. Por isso, para mim, a luta de todos esses heróis vale zero.

  8. se eu pudesse... diz:

    Vai uma apostinha? Nas próximas eleições vai haver novo partido do táxi, e vai ser o BE.
    O PCP só ainda têm alguma expressão( infelizmente) porque a esperança de vida vai aumentado( felizmente). Nada a fazer, para algumas pessoas a Perestroika foi uma invenção do ocidente.

  9. tigre alentejano diz:

    Parece que a informação ainda não chegou ao Alentejo: O comunismo já acabou!
    Em Cuba vende-se o corpo, na Coreia existe o canibalismo e, tanto na Rússia como na China vive-se hoje um capitalismo selvagem. Á a Venezuela é uma palhaçada.

  10. Augusto diz:

    Partido do MINI TAXI por este andar será o CDS.

    O Bloco de Esquerda está bem , PORQUE NUNCA ALDRABOU O SEU ELEITORADO.

  11. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Augusto!
    Vai-te………….
    Mas qual é o eleitorado do BE?????? Só vota nele aquela meia dúzia de “acéfalos” que estão contra tudo e contra todos!
    O BE não tem eleitorado, não tem programa, não tem futuro e não tem hipótese: Vai atirando uns “petardos” para o ar, largando umas “bocas” e pouco mais que isso. Por vezes diz umas coisas que agradam ao PC, faz às vezes o jogo da esquerda do PS, mas não consegue ter afirmação própria: A Catarina Martins julga que está no palco da revista o Semedo, está velho e caquético (mau médico) e o Louçã, bateu em retirada porque é um tipo inteligente e esperto.
    A votação do BE, deverá resumir-se a um “comercial de dois lugares”. O peso dos partidos mede-se pelas autarquicas: Quantos autarcas tem o BE a nível nacional ???????? POUQUÍSSIMOS! Bem podem cantar como a cigarra!

Deixe Uma Resposta