Mai 30 2013
Corpo de Deus
Hoje era o dia do feriado do Corpo de Deus.
As comemorações do Dia do Corpo de Deus são transferidas para domingo. Este é o primeiro de quatro feriados que foram anulados pela imposição feita pela Troika.
Aguarda-se comunicação do Ministro Gaspar a anunciar as previsões de quanto o Estado ganhou com esta medida….
Haja Deus!
30 de Maio de 2013 às 13:26
Todos os feriados religiosos deveriam ser abolidos. Não vivemos num estado confessional.
A Concordata rasgada. e a Igreja ser obrigada a pagar:
– A manutenção de todos os seus edifícios
– O EMI dos seus terrenos e propriedades
– Impostos como qualquer outra instituição . Imaginem só quanto dinheiro se faz no Santuário de Fátima. Agora imaginem os impostos que teriam de pagar. Somem a tudo isto as receitas de lares e infantários entre outros. É muito dinheiro.
Feriados religiosos são um sinal de uma sociedade com traços medievais. Representam um custo em produtividade, apenas para que uns poucos possam venerar amigos imaginários. Mais valia um feriado Harry Potter ou Senhor dos Anéis.
Os feriados Religiosos deveriam ser abolidos e substituídos por dias de férias, quem quisesse podia tirar um ou dois dias de férias para alguma ocasião religiosa. se assim o desejasse.
Alguns feriados poderiam ser substituídos por outros …. por ex:
– O dia em que o rei levou um tiro nos cor***
– O dia em que acabou a inquisição, ou o dia em memória das vitimas das igrejas, com especial referencia ás vitimas da igreja católica.
– O dia em que os fascistas foram corridos do poder.(neste caso ainda temos de aguardar pela data das próximas eleições).
30 de Maio de 2013 às 16:33
Retiro o que disse: “VOMITO O SAPO”
@Paulo Nascimento é um …………………… Não tem pejo nenhum em ofender os que não pensam como ele!
Mal de Portugal e do mundo se não fosse a igreja católica (embora não esquecendo algumas atrocidades que cometeu e deixou cometer), nos momentos de crise que hoje e há muito se vivem. As palavras que escreve são de um ódio e de um comunismo visceral, sem qualquer fundamento. Que DEUS lhe perdõe, porque ele não sabe o que diz, nem sabe pensar.
Que mal te fez a IGREJA para lhe manifestar tanto ódio ?
Já tenho afirmado e reafirmo: A inquisição, não foi tão má assim! Entendes-me? @Paulo Nascimento, lá, não tinha direito à menor defesa, era julgado e executado sumáriamente!
Só para provocar: Para mim acabavam todos os feriados políticos e a semana americana: 6 dias de trabalho por semana e só se guardavam os feriados religiosos: Baniam-se completamente do calendário o 25 de Abril e o 1º de Maio; só ficava o dia 28 de Maio e o 1ºde Dezembro. (Salazar e Restauração Nacional).
Viva Portugal e a Santa Igreja Católica e abaixo o comunismo!
31 de Maio de 2013 às 9:31
@Vigilante
Fico feliz em saber que me odeia novamente. Afinal a praça não seria a mesma sem os nossos mimos.
1 de Junho de 2013 às 0:06
@Paulo Nascimento
“Todos os feriados religiosos deveriam ser abolidos. Não vivemos num estado confessional.” E restante texto.
Esta intervenção é mesmo abominável!!!
E é assim que o Bloco quer ser (um dia) Governo. LOL
Santa paciência!!!!!
E regozije-se por ainda ter troco aos seus comentários, porque na verdade aqui aplicar-se-ia mais, um estrangeirismo, “no comments” .