Mai 14 2013

Almodôvar e o PSD

Publicado por as 15:05 em autárquicas 2013,Crónicas

bisca lambida

“Que consequências para o Partido Social Democrata do Baixo Alentejo poderá ter este braço de ferro entre António Sebastião e Mário Simões? Poderá o PSD perder a única autarquia que detém na região?”

Vamos por partes.
Dos dados que são públicos, sabe-se que António Sebastião quis condicionar a sua candidatura à Câmara de Beja com a candidatura do PSD a Almodôvar. Isto é, manifestou a vontade de ser ele a controlar a lista social-democrata naquela vila alentejana. Como no PSD há estatutos e as candidaturas têm um trajecto que está estatutariamente previsto, o que Sebastião quis fazer foi rasgar os estatutos e saltar por cima das decisões tomadas pelos diversos órgãos concelhios. Julgou-se, sabe-se lá porquê, “patrão” do Partido, esquecendo-se que Liberdade e Democracia são pergaminhos intocáveis na vida interna do PSD. E porque gostaria de ver os seus infantes a assumirem a sua herança na Câmara de Almodôvar, tentou fazer chantagem com a sua anunciada candidatura à capital de Distrito. Trocando por miúdos: Sebastião aceitava ser candidato em Beja desde que o partido aceitasse os nomes por si propostos para Almodôvar. Felizmente houve quem lhe travasse os ímpetos ditatoriais e o mandasse colher malvas… precisamente em Almodôvar, onde vai aparecer numa lista formada para combater o PSD e a que chamam de “independente”.
Não sou capaz de avaliar o peso desta lista “independente” nem quais os danos que pode vir a provocar na candidatura social-democrata, mas parece-me preferível uma lista do PSD sem “chantagens” a uma candidatura (provavelmente vencedora) mas cheia daqueles vírus que minam a política e que devemos combater diariamente. Dito isto, não me parece que este imbróglio signifique a derrota antecipada da candidatura laranja em Almodôvar.
Vou a jogo para destrunfar: Ás de Espadas,
João Espinho (no DA)

Share

Uma Resposta a “Almodôvar e o PSD”

  1. hans virago diz:

    Peço, antecipadamente, desculpa pela minha ignorância sobre as importantes individualidades mencionadas, mas… quem é António Sebastião? E Mário Simões? São alguns políticos importantes ou, aqui no burgo pode usar-se o ditado ” … quem tem um olho é rei.”

    E já agora… tanta movimentação e confusão para quê?

    O PSD tem tantas hipóteses de ganhar a CMBeja como o PCP tem de ser governo em Portugal.

    Mas isto sou só eu a falar.

    Ha! Outro dizer: “Se não podem ajudar, pelo menos não estraguem!” (Se não existia este dizer/ditado, agora já existe.)

Deixe Uma Resposta