Mar 10 2013

Eu conheço o anónimo!

Publicado por as 22:20 em Blogosfera

“Caro, eu conheço o anónimo. É uma besta chapada, um alarve, um safado. É um tipo que jul­ga­ram inte­li­gente, por­que aos três meses já andava pelo seu pé, mas veio a saber-se que era apenas por­que nin­guém que­ria andar com ele ao colo.

O anó­nimo tem o cabelo ole­oso, a unhaca do dedo min­di­nho cres­cida e caspa nas sobran­ce­lhas. De figura é um nojo, com queixo pro­e­mi­nente donde parece escor­rer em per­ma­nên­cia um fio de azeite mau. E tem mau hálito, o que agrava o qua­dro, por­que sendo bai­xote dirige, quando fala, o bafo na direc­ção das nari­nas do circunstante. (…)”

continue a ler

Uma crónica muito bem escrita por Henrique Monteiro

Share

2 Resposta a “Eu conheço o anónimo!”

  1. Maria vai com as outras diz:

    Henrique Monteiro tem que escrever crónicas com muita frequência, pelo que tem que arranjar assuntos atrás de assuntos. Este é mais um.
    Tem razão no essencial. Esquece é que sem o “Garganta Funda” o Escândalo Watergate nunca seria desvendado. Esquece 350 anos de Inquisição. Esquece as represálias de quem não diz as verdades politicamente corretas. E sobretudo o revanchismo sobre os seus familiares. Enfim, esquece que estamos num país chamado Portugal.

  2. F@ce to f@ce diz:

    Alguém decerto já ouviu falar, que :

    ” Gerir os silêncios para muitos, é castrar as próprias palavras “.

    É bem melhor possuir e ter a coragem de possuir e ter liberdade de expressão e dizer o que lhe vai na alma.

Deixe Uma Resposta