Mar 14 2013
A votação online deu em merda
Recordam-se deste post?
Pois é, a coisa deu para o torto. De tal forma que a Comissão Dinamizadora (sic!) do “Por Beja com todos” se viu na obrigação de vir a terreiro e admitir que, afinal, a subversão da votação partiu do interior do próprio Movimento ( “A subversão foi confirmada por iniciativa do gestor do processo que respondeu com a descarga de muitos votos noutro candidato”).
Enfim, esta malta do Bloco é boa em subversão. Já na prática da Democracia, a coisa deixa muito a desejar.
(ler aqui)
14 de Março de 2013 às 22:45
Por isso é que eu prefiro o Bacalhau com todos.
14 de Março de 2013 às 22:56
Uma ” batota ” chamada democrática.
A comissão dinamizadora ( 4 ou 5 ) e o movimento ( dezenas ou centenas ), não mereciam este resultado.
15 de Março de 2013 às 1:12
Grândola, Vila More… eeeeenaaaaaaaaa
Terra da… Fraternida… adeeeee
O Povo é quem mais orde… eeeeenaaaaa
Dentro de ti, ó cida… adeeeee
18 de Março de 2013 às 1:04
Ena, tanta democracia directa, participação cidadã e mais não sei o quê…
O grupelho, dominado pelo Bloco de Esquerda, avançou com a brilhante ideia de colocar à consideração dos cidadãos (só do concelho de Beja, ou os de Fornos de Algodres também podem escolher?) a escolha do ilustre candidato da cidadania.
Estava bom de ver: a coisa haveria de dar para o torto. Vai de aparecerem votos em massa numa candidata a candidata com nome de vírus informatico dos anos 90, e a vida dos campeões da cidadania a andar para trás.
Pois então não é que o candidato não escolhido, aquele que, em tempo algum, valha-me deus, nunca esteve na linha da frente para assumir as dores de tão ilustres apartidários, estava a levar uma abada das grandes da tal senhora com nome de vírus informatico?
Vai daí, uma qualquer mente brilhante, apartidária como convém, trata de repôr a justiça e devolver a nunca antes candidatura a candidatura ao nunca antes candidato a candidato.
A coisa azedou, com direito a notícia e tudo, e abre-se então inquérito interno para averiguar da inesperada falta de fiabilidade do sistema de votação. A conclusão é a que se sabe: alguém gere aquela coisa, alguém trata de controlar as votações para que o povo escolha mas saiba escolher bem, de forma cidadã e apartidária, no candidato que melhor serve o Bloco de Esquerda. Enfim, alguém arranja uma embrulhada das grandes que põe a nu todo o amadorismo, toda a manipulação prévia e subsequente a toda esta mascarada. Tudo numa saudável atitude cidadã e apartidária, é sempre bom lembrar.
Gostei, foi bonito e divertido, e por isso, avante cidadãos, todos por Beja, com todos e tudo, vamos lá alegrar a malta. Continuai, pois, com toda a ética cidadã, a divertir-nos nestes tempos de cinzentismo e decadência.