Fev 25 2013

Fotografia: Exposição 12 . 12 . 12

Publicado por as 23:10 em Fotografia

expo 12 12 12 porto
foto: joão espinho

O 12.12.12 é um veículo. O transporte dos retratos de 12 fotógrafos sobre o Portugal de 2012. É um documento, um testemunho e uma denúncia do olhar colectivo – mas ao mesmo tempo distinto – de quem acompanhou o quotidiano de Portugal neste ano.
De Norte a Sul, a crise atravessa este projecto. Embora nem sempre a mesma. Há nestes 12 olhares crises mais recentes, outras do século passado.
Há prédios em ruínas, conceitos que morrem e outros que são abortados antes de respirarem. Há pobres, desempregados e doentes. À sua volta, as pinceladas verdes do campo ou as eminências de betão armado das cidades e subúrbios portugueses. Lembranças de um passado prometedor ou memórias que já não se lembram do que é serem felizes.

foto nuno veiga
foto: nuno veiga

Sobre o 12-12-12

Será que Beja vai ver esta Exposição?

Ler: Um ano em crise pela objectiva de 12 fotógrafos

Share

Uma Resposta a “Fotografia: Exposição 12 . 12 . 12”

  1. Vitor Nobre diz:

    Não vi a exposição, mas tenho o livro. O trabalho sobre o distrito de Beja e sobre as estradas parece o mais fraco. Gostei muito da reportagem do Nuno Veiga, sobre a rua do Comércio de Portalegre. Por acaso até é introduzido por um escritor bejense, o Paulo Barriga, que agora está no Diário do Alentejo, mas que acompanhei muito de perto no Independente, quando estudava em Lisboa.

Deixe Uma Resposta