Fev 26 2013

A queda de um mito

Publicado por as 18:32 em autárquicas 2013

psd

António Sebastião não será o candidato do PSD à Câmara de Beja. A decisão já foi debatida na Concelhia de Beja e na Distrital do PSD e vai ser tornada pública nos próximos dias. (aqui)

Quem é o freguês que se segue?

( Está a apetecer-me partir loiça)

Share

17 Resposta a “A queda de um mito”

  1. MARIA FLORES diz:

    Tremor de terra no PSD/Beja.
    Depois de Sebastião e Simões terem reunido com toda a pompa e circunstância com o Moreira da Silva , o actual Todo-Poderoso do PSD , seguido da votação por aclamação na Concelhia de Beja , não é que o antigo Coordenador do PCP em Almodovar deixa o MS com as calças na mão ?
    O Senhor que segue , com grandes probabilidades , poderá ser o Dr. Arq. José António Falcão.
    O eleitorado é que concerteza ficará totalmente baralhado com a alteração da candidatura de um ex-PCP para a de um Laico com grande ligação á Igreja Católica.

  2. Mundinho Falcão diz:

    Há cerca de uma semana que se comentava este possível desenlace.
    Que grande barraca!!!
    Agora que “salte” – depois deste episódio absolutamente burlesco -, a corajosa e heróica segunda escolha da trincheira social-democrata bejense.
    Sugiro Luís Serrano!
    E mais: o CDS vai manter a “coligação municipal” que já tinha anunciado publicamente para Beja, depois disto?

  3. tigre alentejano diz:

    O CDS vai sair da coligação.
    Se o PSD apresentar Luis Serrano (amigo de J Rocha) ou o Engº das pontes que caem em Serpa, logo companheiro de negocios de J FRocha, farão coligação em qualquer dos casos.
    Se optar por algum politico mais sério (?) Ana Rosa…. terá 15 a 20% e pode afectar todos os outros, recuperando o cargo de vereador.
    Mas falta muito tempo e existem ainda muitas dúvidas, a começar pelas listas de Pulido ou Rocha, sendo afastados muitos nomes ou afastando-se dos mesmos.
    Por fim a lista de independentes, que muito pode decidir.

  4. MARIA FLORES diz:

    @mundinho– e se em Almodovar surgir uma candidatura independente , com o apoio do CDS/PP , encabeçada pelo Dr. João Palma e com o Antonio Sebastião como nº 2 ????????????

  5. F@ce to face diz:

    Ena pá ?

    Que grande bomba política para o PSD/CDS e essencialmente do Mário Simões !

    Sugiro que vão buscar outro comunista com experiência autarquica em Beja e administrador em Moura via CMM o Miguel Ramalho ou o Luis Serrano.

  6. CC diz:

    Acabo de ver agora em nota de rodapé na SIC N, o seguinte :

    ” CÂMARA DE BEJA reduziu quase 11 MILHÕES de EUROS de DÍVIDA “.

    Em 3 anos e meio, as obras que se teriam feito com este valor se o PCP e a CDU não tivessem deixado esta herança e ainda falta o restante, é por isso que é difícil governar com estas consequências em cadeia do populismo comunista.

  7. Zé de Baleizão diz:

    Sabias palavras de João Espinho proferidas com pompa e circunstancia na sua labuta diária de anti-comunismo: “Chegados a Fevereiro de 2013, ano de eleições autárquicas, o PCP não tem, neste momento, um rosto a fazer oposição ao actual executivo. A CDU, com esta estratégia de adiamento do anúncio do seu candidato, arrisca-se a repetir a anterior derrota, só que, desta vez, sem as desculpas de fraudes eleitorais.”

  8. atónito diz:

    João, parte lá a loiça. sff. Creio que já (foste eleito nos orgaos municipais) não tens ambições politicas, parte a loiça Homem! Dispara. Ao PSD, PS, CDS, CDU, BE, e afins. Queremos ideias novas, ou refaço o meu voto autarquico, de sempre psd, para, ps em 2009, e terei de ir votar cdu em 2013.

    Que se parta a loiça!

  9. ZAZA diz:

    Se as autarquicas /2013 já estavam um poucos confusas imagine-se agora com esta ” desistência “.
    Se pensarmos que ainda falta o anuncio da candidatura do Grupo de Lopes Guerreiro imagine-se o enrolo que está preparado.
    O Simões já deve ter levado umas ” reguadas ” do Comité Central do PSD , passa o tempo mandando bitaites acerca de tudo e esquece-se do principal – a liderança da Distrital do PSD.

  10. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Maria Flores:
    Quantos militantes ou simpatizantes tem o CDS em Almodôvar? Os simpatizantes / apoiantes do CDS em Almodôvar, “mal dão” para fazer uma equipa de futebol e com muito poucos suplentes. O António Sebastião já teve o seu tempo e ao Dr. João António Palma, a população, não lhe reconhece carisma e traquejo para encabeçar uma candidatura ganhadora.
    Se a candidatura de João António Palma avançar com o António Sebastião em vice, fica demonstrado com todas as letras, que o apego e ânsia pelo e ao poder são enormes.
    @João Espinho:
    Parte a loiça toda: Já……….., porque há muito quem ajude. Isto só se resolve depois de tudo partido em cacos, desmascarando estes falsos democratas, que mais não querem do que bons e grandes tachos.
    Viva o Galo de Barcelos!
    @ZAZA:
    O Simões, está rigorosamente a proceder de acordo com a sua gritante incompetência e vaidade bacoca: Melhor seria que liquidasse as multas, cumprisse as leis, informasse só uma morada e sobretudo que desse bons exemplos. É um pavão vaidoso que anda a armar ao “pingarelho”, puxando brilho às cadeiras de S. Bento. A sua ambição não tem limites. Com votos meus, no futuro, não se governa, porque é lamentável que nos tenham impingido gato por lebre: Quem votou no PSD no distrito de Beja, não votou no MS, mas sim em Carlos Moedas.
    Os políticos são uns “trapalhões”, nunca dizem a verdade toda: Há muitas coisas na lei eleitoral que deviam- mudar porque como está, só descredibiliza! Passo a enumerar aquilo que eu julgo que merece mudança urgente:
    1º – O candidato a 1º ministro deverá apresentar ao eleitorado a sua equipa o mais completo possível, sendo que as substituições só seriam permitidas em caso de força maior. O eleitorado deve saber quem vai ser o ministro das finanças, da saúde, da agricultura, do trabalho, da justiça, etc. etc.
    2º – Quem se apresenta a deputado, sendo eleito, é para cumprir (Não como Carlos Moedas fez com Mário Simões).
    3º- Nas autárquicas, os candidatos, teriam de ter residência no local onde se candidatam, no mínimo, dois anos anteriores ao acto eleitoral.
    E há muito mais para mudar, se se pretende transparência!

  11. CC diz:

    @ ZAZA

    Está atento e de serviço na CDU/PCP, para os eleitores PSD roubarem ou não utilizarem o voto útil no PS, só que ele desconhece que o Mário Simões tem uma costela solicialista.

  12. Paulo Nascimento diz:

    A lei autarquica está a fazer aos dinossauros politicos. O que o meteorito fez aos Dinossauros, tranformaren-se em galinhas.

    O rumor que por aí vai, é que Sebastião deve ter percebido que não tinha hipotesses de ganhar em Beja, podendos apenas sonhar em ser vereador, e mesmo isso com dificuldade. E dessa forma vai concorrer á Camara de Almodovar em segundo lugar, talvez parra empurrar o seu camarada da cadeira e ocupar o trono, logo que puder.

    A lei eleitoral autarquica deveria prever essas situações. um presidente de camara ou junta, tendo completado 12 anos seguidos de mandato, não poderia assumir novamente as mesmas funções durante os quatro anos seguintes. isto evitava buracos na lei que permitem que se candidatem atrás nas listas para poderem novamente liderar após as eleições.

    As consequencias disto vão ser interessantes.

    O PPD acabou de dar um gigantesco tiro no pé. a não ser que isto seja manobra para beneficiar o Pulido. O que já me espantaria.

    O CDS sai fortemente queimado desta brincadeira. mas como não têm nada a perder em Beja, apenas a imagem do partido é que fica em causa.

    A CDU estará provavelmente apreensiva, isto pode ser bom, ou pode ser mau, depende para onde viagem os votos.

    O Movimento Por Beja , é que pode ser o maior beneficiado com isto. Saiba jogar bem as suas cartas.

  13. Paulo Nascimento diz:

    correcção, na frase:
    O PPD acabou de dar um gigantesco tiro no pé. a não ser que isto seja manobra para beneficiar o Pulido. O que já me espantaria.
    leia-se ……. para beneficiar o Pulido. O que já não me espantaria. …..

    O PS tambem sai beneficiado com isto, mas os votantes PPD desta vez não irão em massa votar no PS. E os Comunistas continuarão fielmente a votar. Talvez não seja sufeciente para o Pulido.

  14. Mundinho Falcão diz:

    O Movimento Por Beja, leia-se, Bloco de Esquerda, é que pode ser o maior beneficiado com isto??? Expliquem-me lá como… Não devo perceber nada disto, de certeza. Esta trapalhada tem um perdedor claro: o PSD. Qualquer que seja o nome que agora se apresente, parte tremendamente fragilizado. Pode ter um segundo perdedor: o CDS se não descolar rapidamente da nova candidatura do PSD em Beja, qualquer que ela seja; O terceiro perdedor são os políticos e a política, de forma transversal, na sua credibilidade.
    Beneficiados com esta opereta de mau gosto? Não creio que haja. Mas se acham que o “Movimento Por Beja” pode ser o grande beneficiado, óptimo, encantado! Mas, por muito que ponha óculos, não consigo perceber como…

  15. MARIA FLORES diz:

    @ MUNDINHO –concordo totalmente quando salienta que o PSD é o perdedor claro desta situação.Não acredito que esta situação traga beneficios claros a qualquer outra força.
    É indescutivel que o PSD/BEJA abordou a candidatura com total incompetência politica , total leviandade , etc , etc.
    Para cumulo , um dos principais responsáveis desta confrangedora situação , o Arq. João Pedro Caeiro , ainda se vai auto-nomear como candidato á CMB.
    Este putativo candidato deveria ter pelo menos a inteligência e a vergonha para tirar todas as consequências desta situação e DEMITIR-SE DE PRESIDENTE DO PSD/BEJA.
    Já agora , porque será que o Simões está calado que nem um RATO ?

  16. Cotão do Umbigo diz:

    Eh eh eh! Convidem um dos Diogos.
    Ou o Diogo, “rei dos Ciganos” ou o Diogo das farturas. São duas figuras míticas cá de Beja e que todo o eleitorado decerto conhece.
    Atenção, isto sem desprimor de nenhum dos senhores.
    🙂

  17. José Corvo diz:

    BEJA – 2 de Março – Largo do Museu
    Que se lixe a Troika
    O Povo é quem mais ordena

Deixe Uma Resposta