Fev 03 2013

Porque não volto a votar CDU em Beja

Publicado por as 16:47 em A minha cidade,autárquicas 2013

Comentário deixado aqui por um leitor:

“Depois de anos a apoiar cegamente o PCP (legislativas, presidenciais, autárquicas, referendos, enfim TUDO..), APRENDI que, apesar das ligações afectivas que nos ligam aos partidos políticos, clubes de futebol, etc., a Política é uma coisa muito séria, processo no qual nos devemos envolver não apenas como eleitores mas também como avaliadores daqueles que ocupam os cargos Políticos.
A Política é um exercício que tem (ou deveria ter..) como único objectivo o serviço à população! A Política faz-se quando se ganha mas também quando se perde e se faz oposição! Nesses momentos de derrota a política de oposição pode ser ainda mais importante…

1- A CDU de Beja perdeu a qualidade como executivo de autarquia desde há uns bons anos. O executivo Carreira Marques, que no passado FOI MUITO BOM, também se desgastou e se deixou ceder a tentações tanto no plano politico como até carnal….foi uma vergonha….Quem tem olho aberto e boa memória viu e ainda se lembra! Muita actividade reprovável aconteceu nos últimos mandatos C.Marques (se um dia pedirem eu enumero-as…)

2- Depois de anos de Carreira Marques, homem que acabou a carreira a ganhar milhares de euros por mês no conservatório regional do baixo Alentejo (tem tudo a ver com ele….), o PCP vai buscar Francisco Santos, o Comunista que tratou um ex-trabalhador da câmara como “reles funcionário”….ISTO É COISA QUE COMUNISTA DIGA OU PENSE!?
Um mandato em que nada mudou: os mesmo dinossauros controlaram a câmara e Francisco Santos não passou de uma marioneta nas mãos deles….

3- Perdem a Câmara para JPV e iniciam A PIOR POLITICA DE OPOSIÇÃO DE SEMPRE! Vejam bem, o PCP, que ao nível central, de assembleia da republica SEMPRE foi o melhor a fazer oposição construtiva e a defender o povo!!!!!
FOI VERGONHA a forma como os responsáveis pelo PCP de Beja se comportaram em 4 anos de oposição! Foi uma autentica politica de terra queimada! Quais crianças a dizer: !se o brinquedo não é meu, então vou destruí-lo para também no poderes brincar….”
Chumbaram Orçamentos, colocando as Juntas de Freguesia em posições muito complicadas, Chumbaram um plano de diminuição do endividamento, endividamento feito por eles mesmos!!! OFENDERAM VERBALMENTE e rudemente os membros deste executivo! AGREDIRAM A PONTAPÉ os responsáveis deste executivo (um pelo menos que se saiba).
Estes Animais desconhecem o significado da palavra democracia e alternância democrática…

4- E agora apresentam para “cabecilha um individuo conhecidíssimo por actuações muito pouco éticas no que toca a vários tipos de concursos e atribuições de cargos, verbas, etc….

Voltarei a votar CDU para a câmara de Beja quando esta corja for varrida e uma nova vaga DE VERDADEIROS COMUNISTAS se dispuser a limpar o bom nome do partido e a honrar de novo aquilo que foi a exemplar gestão dos primeiros mandatos Carreira Marques.

Share

16 Resposta a “Porque não volto a votar CDU em Beja”

  1. MOTARD diz:

    Posso estar enganado , mas este post cheira por todo o lado a propaganda do Pulido.!!!
    Posso estar engando , mas a linguagem aproxima-se bastante da utilizada pelo porta-voz oficioso do Pulido na Blogosfera e nas redes sociais !!!!

  2. João Espinho diz:

    @motard – não é.

  3. Antonio diz:

    Subscrevo inteiramente o texto transcrito neste post

  4. Zé de Baleizão diz:

    As opiniões são opiniões, e elas valem o que valem, apesar da relevância que se dá a uma mera opinião pessoal, neste blogue anti-comunista. No fim faremos as contas e quem ganhar que faça bem por Beja, para sair deste marasmo em que a cidade se situa neste momento, por força das promessas não cumpridas e fanatismos do próprio presidente e seus lacaios, que mais pensa na sua imagem mediática do que o povo que o elegeu (PS e PSD).

    Falando em J. Rocha, as obras falam por si, não apenas materiais como imateriais, uma vila tornada Cidade, um concelho com os seus produtos regionais valorizados com apoio da autarquia, musibéria, qualidade de vida (vejam as estatísticas oficiais e não compradas por partidos), enfim, é difícil falar mais de J. rocha e suas equipas e competência mais que provada na gestão de uma autarquia, à comparação de JVP que até à data mais não fez que brilharetes e festas onde tem passado, mas a obra é nula.

    Bom sinal haver medo por parte dos PS´s e pseudo-Ps´s, sinal que vem aí mudança e espero que para bem de Beja e suas gentes.

  5. Anónimo da Silva diz:

    Sim sem dúvida que há aqui matéria e assunto para alguma troca de opiniões. Isto porque embora concorde com algumas passagens do texto, não tenho dúvidas que o mesmo senão é, parece já fruto da máquina de propaganda do atual executivo camarário. A qual ficou de cabelos em pé, quando teve a confirmação que João Rocha seria o cabeça de lista da CDU nas próximas autárquicas.

    Devo dizer que não sou comunista, mas também não sou anti-comunista.
    Amo e gosta da minha terra, e gostaria deveras de a ver sair do marasmo e anti-desenvolvimento em que se encontra. Pelo que irei votar no candidato ou equipa que se mostrar com mais condições para alterar o atual estado das coisas.

    Em relação ao passado, niguém tem dúvidas que Carreira Marques tal como Salazar, teve anos a mais à frente da autarquia de Beja. E logo com todos os vicios e problemas daí inerentes em termos de carreirismo de toda a sua entourage e abuso de poder, de que a sua posterior ida para o Conservatório de Beja com um vencimento de topo ilustra bem. A qual ainda hoje o referido Conservatório está a pagar o seu preço.
    Só que qual foi o motivo de tão grande consulado?
    Porque é que se manteve tanto tempo no poder e sobretudo nos últimos mandatos em que já eram visiveis os sinais de atrás referidos, mesmo com a CDU ter sempre maiorias relativas em sucessivas eleições?

    Sobre Francisco Santos, sabíamos que se tratava de um médico prestigiado, sem experiencia alguma politica ou de gestão do que quer que fosse e com mau feitio. Todos incluindo o próprio sofremos não só com a sua escolha, como sobretudo com o seu péssimo mandato. Que acabou como sabemos.

    Em relação a Pulido Valente. Deixou as obras todas para o último ano do seu mandato. Mas nada fez ou conseguiu fazer para alterar o atual estado deprimente em que a cidade e o seu concelho se encontra. Pois todos os projetos estruturantes estão no mesmo estado em que se encontravam quando tomou posse. E não se vislumbra que tenha capacidade para o fazer.

    Pelo que a vinda de João Rocha se saúda. Já que não só tem por trás tudo o que fez em Serpa, como é conhecido pelo facto de ter uma personalidade forte e não se deixar levar pelos interesses ou boys do seu partido. Daí que estes não vejam com boa cara a sua ascensão.
    Em relação aos concursos da Câmara de Serpa. Ou sou eu que que estou maluco ou quem aqui escreveu sobre os mesmos não vive neste país.
    Alguém conhece algum concurso deste tipo em que o candidato vencedor não tenha já sido selecionado mesmo antes do mesmo ter sido publicado?
    Ou até mais. Que o dito concurso não tenha sido feito para de antemão pôr lá determinada pessoa?

  6. tigre alentejano diz:

    Estes Senhores que apoiam uma vinda de Rocha, ou não o conhecem ou estão ao seu serviço: A verdade doi, pois a cidade viveu num marasmo comunista cego que tornou a Autarquia numa familia vermelha, logo o povo acordou e disse basta de tantos erros e corrupção.
    No que se refere ao candidato do PC á Câmara, dúvido que os comunistas sejam eles de Lisboa ou de Beja a escolher, recaia no D. Juan. Pelos erros, pelo clientelismo, pelos seus amigos até da direita (Sebastião Rodrigues), pelos projectos (parabolicas, karting, pontes que caíem, pelas cedeiras douradas, pelo seu anti-social, pela sua arrogancia, pelas dividas gigantes que deixou, enfim, o caso da legionela da Aledeia Nova encoberta por desleixo pelas pessoas e equipamentos básicos…
    Os comunistas podem ser cegos, mas parvos???

  7. Carlos T diz:

    a PIOR coisa que podia acontecer aí em Beja era deixarem o Partido Comunista e a CDU voltarem ao poder. Como é que querem que alguem, seja PS, PSD ou outro partido qualquer fazer num mandato (o da maior crise que há memória pós 25 de Abril) aquilo que não se fez em mais de 30 anos!?
    O Partido Comunista costuma jogar de forma muito pouco clara e aparentemente João Rocha é um bom/MAU exemplo disso mesmo… para além de que já se devia era ter reformado e dado o lugar a outros… DEFINITIVAMENTE, a bem da democracia, a bem do Alentejo.
    Mas olhem que eu não creio que seja ele o candidato… e não acredito que o actual Presidente Pulido Valente tenha algum medo deste adversário e da sua equipa de adversários pois eles representam tudo aquilo do qual o Alentejo se tem livrado aos poucos.

  8. MOTARD diz:

    a malta do Pulido anda hiperactiva a bater na malta da Rua da Ancha. Ficaram mesmo á rasca com a candidatura do Serpentino.
    Os próximos meses prometem !!!!!

  9. Atento diz:

    O grande erro é que o PCP ainda não percebeu porque é que perdeu a Câmara de Beja! Enqunto não compreenderem isso, não voltam para o puleiro, seja com os Rochas, Pós-de-Minas, Machados, ou outro qualquer.

  10. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Atento:
    Eu não tenho tanta certeza assim.

  11. Joao diz:

    Na historia do meu partido, em vários momentos, quem falou contra a corrente dominante=LEVOU! (no duro)

    Já o José (Estaline), envolto na paranóia e na loucura e com a maior das levezas, limpava o sebo aos seus camaradas como quem muda de cuecas pela manha, por não lhes tolerar opiniões (nem a favor nem contra) ou por pura e simplesmente achar que estes lhe ambicionavam a cadeira…

    Passados alguns anos, mais a Oeste, em território solarengo à beira mar plantado, o mesmo tipo de brutalidade (desta vez sem tiros nem veneno) é dirigido a homens que dedicaram TODA a sua vida ao partido: Carlos Brito, Edgar Correia, Carlos Figueira, João Amaral, etc. apenas porque usavam o cérebro e tinham ideias!

    O que nunca me passou pela cabeça foi vir aqui fazer uma nota de desagrado em relação à palhaçada que foi a oposição feita na Câmara de Beja nestes últimos 4 anos e ser acusado de ser um Valentista…..ou Pulidista..!? Foi um fartote de rir!

    Aos camaradas que prontamente descarregaram a sua fúria contra o suposto Pulidista… vos admiro pelo rapidíssimo contra-ataque! É sinal de Saúde!

    Esqueçam as camisolas e os emblemas e foquem a vossa atenção na VOSSA CIDADE em primeiro lugar!!!
    Beja, nos dois últimos mandatos CDU, tornou-se um marasmo sem actividade cultural, sem dinâmica, sem alegria, destruíram o “Alem-Rock”, destruíram a “Beja Alternativa”, etc etc etc

    Não se atraiu investimento de qualquer espécie e ainda por cima perdemos, segundo a direcção da empresa, a fábrica da Embraer por inércia da candidatura do anterior executivo ao projecto… 300 postos de trabalho (directos) pela pia…..
    Então e não tiramos ilacções disto? Fazemos de conta que não aconteceu….como sempre!

    E já agora….este “Rocha”…. meterá assim tanto medo aos outros? (risos)
    (pior do que uma Rocha pré-histórica e manhosa são os velhos lobos que por detrás dela se escondem… à espera….)

    Será que não entendem que Beja é um meio pequeno onde todos se conhecem e tudo se sabe…
    Neste momento nem no seio do partido esse homem reúne consenso… tal não é o descontentamento interno que… até já se pensa em voltar atrás com essa candidatura! Ao que parece só agora se aperceberam que talvez a “Mina” renda mais ouro que a “Rocha”….

    Camaradas, se nunca fizemos o Mea-Culpa pela derrota que sofremos há 4 anos, como podem eles agora trazer algo de novo? Não se discutiu! Não se reflectiu! Apenas se apressaram a vir a publico afirmar, poucos dias após a derrota (e ainda cheirando ao fumo das fogueiras que o povo viu a arder para la das janelas dos passos do Concelho …) que (atenção a esta afirmação), na qualidade de oposição a primeira medida da CDU-Beja seria “fazer tudo para reconquistar a Câmara”!? COMO? O que fizeram nesse sentido? Boxe!?

    Então é isto? A intervenção política de um partido? Não se discutem ideias, apenas se persegue o Puleiro…é triste…
    30 e tal anos de poder autárquico fizeram alguns elementos do PCP de Beja convencer-se de que a Câmara de Beja lhes pertence por herança! É esta a arrogância que marca pela negativa este grupo de indivíduos….

    Esse foi o motivo pelo qual resolvi escrever o comentário re-postado na primeira pagina deste blog! Esse é o motivo do meu desagrado!

    A Política não se faz ao pontapé! O Camarada Cunhal puxar-lhes-ia as orelhas….

  12. Tira Borbotos diz:

    Tanta gente com medo do João Rocha, porque será?

  13. Face to face diz:

    A possibilidade do não cumprimento da lei com candidaturas com mais de três mandatos no Partido Comunista atemoriza-os.
    Porque o tribunal pode inviabilizar a lista ou mesmo a tomada de posse e esta heim ?

  14. Anónimo da Silva diz:

    Pulido Valente não tinha já feito 3 mandatos em Mértola quando veio para Beja?
    Não se aplica também a ele esta lei?

  15. Silva diz:

    @Anónimo da Silva

    Que se tenha conhecimento oficial fez 1º completo e interrompeu o 2º.

  16. VIGILANTE AO LONGE diz:

    FORA COM “A CAMBADA”…….. lugar aos novos!
    Mudar de poleiro, não é nada, só significa “sede de poder”!
    O PS, neste particular (até é para admirar) tem sido mais honesto que o PSD e o PCP!
    Apresente-se gente nova! (A experiência adquire-se).

Deixe Uma Resposta