Fev 08 2013

Ainda a herança da CDU

Publicado por as 15:48 em A minha cidade

emas esteve quase falida

Para ler no Correio Alentejo.

Share

21 Resposta a “Ainda a herança da CDU”

  1. F@ce to f@ce diz:

    É bom ter memória e não esquecer esta colossal fatura deixada pelo PCP e CDU, em Beja.

    Mais de duas dezenas de milhões de dívidas foi a dívida global nas empresas municipais e câmara (fala-se que em 3 anos foi amortizado 8 milhões).

  2. Tira Borbotos diz:

    Este boy do Rui Marreiros também já começou a fazer campanha em prol do Pulido. Deve ter medo de perder o poleiro, só pode. Ganham as mesmas!

  3. Mundinho Falcão diz:

    Goste-se ou não, aplidado de “boy” ou não, Rui Marreiros disse apenas a verdade, ainda que algumas pessoas não gostem de ouvir. De resto não se compare a dinâmica e a atitude da EMAS hoje, ao imobilismo e conformismo do passado recente. Globalmente, muito boa gestão de Rui Marreiros e da sua equipa, quer na vertente financeira da empresa, quer na valorização, rentabilização e aproveitamento de recursos e de meios da mesma, numa empresa muito sensível e debaixo de apertado escrutinio diário dos cidadãos que serve.

  4. MARIA FLORES diz:

    @ Mundinho Falcão. Concordo em absoluto consigo. Para qualquer Bejense que acompanhe a vida da sua Cidade é fácil constatar que o ritmo e a coordenação das obras do SMAS não tem nada a ver com aquelas levadas a cabo pela CMB( uma autentica miséria )

  5. F@ce to f@ce diz:

    @ Tira Borbotos

    A cegueira política não o deixa ver a verdade dos factos.

    Essa de perder o poleiro dá para rir, para quem infelizmente está reformado por invalidez física, mas não mental.

  6. antonio ze diz:

    Carissimos. Depois de criar uma fatura da agua onde é preciso fazer um curso para decifra-la, onde se paga mais de taxas do que a agua que se consumiu, onde as taxas são duplicadas e convem ter nomes parecidos, onde muitas vezes não se produzem lixos na proporção da agua que se gasta, então é facil arranjar verbas para ter boas frotas de carros e diretores com bons vencimentos e obras que talvez não sejam prioritárias. Convém aliviar quem tem baixas reformas e os que não arrajam emprego. A.Zé

  7. Tira Borbotos diz:

    F@ce to f@ce- Já vi que está muito bem identificado com o administrador da EMAS para vir a terreiro defende-lo. Não precisa de o fazer a menos que você também seja mais um boy dos xuchalistas, ou não sabe como esse senhor foi parar a esta empresa municipal ? …E com as taxas que eles cobram aos seus consumidores também eu fazia filhozes e já agora, cegueira politica, só se for o F@ce to f@ce a ter!

  8. João diz:

    A EMAS teve inicialmente uma dívida grande devido ao grande investimento e ao baixo valor cobrado pela água. E mesmo o valor sendo reduzido, muitas pessoas nem pagavam a água.

  9. portas de mertola diz:

    Isto não é jornalismo é propaganda política. O Correio Alentejo há muito tempo que faz tudo para limpar a imagem do Pulido e ajudar a sua campanha que já começou com almoços pagos para inaugurar um jardim. Vejam as notícias que têm sido publicadas sobre a câmara de Beja e agora sobre a emas. Não admira nada basta ver que o director desse jornal vai ser o candidato socialista a Castro Verde. E depois ainda falam de imparcialidade e de jornalismo independente. Bla bla bla. Vão enganar outros.

  10. João Espinho diz:

    @portas de mertola – ena, ena, isso ainda é azia? Olhe que Outubro está quase a chegar e as pastilhas rennie esgotam rapidamente. Avante!

  11. Snoopy diz:

    Finalmente a Mouraria (e não “um jardim”, como alguém certamente escreveu por lapso) recuperou a sua dignidade histórica, ganhando a malha urbana de Beja globalmente com essa transformação/renovação. Pena que não estivessem todos presentes na inauguração oficial. Mas foi quem quis e quem pôde. No passado, os vereadores e demais eleitos das oposições às Câmaras de Beja de então, não deixaram de estar presentes nas inaugurações mesmo quando não concordaram com parte das intervenções ou dos processos que conduziram a essas mesmas intervenções (ex: BejaPolis). Enfim… atitudes diferentes, procedimentos diferentes, outra forma de encarar a vida política local.
    Em resumo: a EMAS tem sido muito bem gerida e o Pulido não sei se está em pré-campanha ou não, mas a violenta campanha de ódio contra ele, essa, já começou há quase 4 anos. Bom Carnaval!

  12. Tira Borbotos diz:

    Oh João, vais ter cá uma desilusão! Vou aguardar por Outubro, para ver o que vais argumentar nessa altura…

  13. João Espinho diz:

    Borboto – na política já não tenho ilusões, pelo que dificilmente terei uma desilusão.

  14. bejense diz:

    Quem quiser tire as suas conclusões : 9 m3 de água em Beja custam 26 euros, 26 m3 de água em Lisboa custam 33 euros.

  15. F@ce to f@ce diz:

    @ Tira borbotos e restantes @ avermelhados

    Sabem quem era a excelente administração no término da gestão comunista no EMAS e com o prejuízo de 900.000 €, em 2009 ?

    Presidente : Francisco Caixinha

    Vogal : Manuel dos Reis

    Secretário : José Monge

    Tem conhecimento que os itens das facturas da água já datam dessa mesma altura ou querem intoxicar já a opinião pública com mentiras.

  16. MARIA FLORES diz:

    Constato que os Pulidos e os Rochas-Pós Mina andam extremamente nervosos , fazendo prever que vamos ter uma pré-campanha e uma campanha muito dura.
    Não sendo apoiante nem de uns nem de outros , penso que se a Gestão da CMB estivesse ao nivel da Gestão do EMAS , a esta hora o Pulido não estaria tão enrascado com as eleições do próximo Outono.

  17. Tira Borbotos diz:

    F@ce to f@ce – Mentiras, é tudo aquilo que vocês tentam fazer passar para essa opinião pública de que fala, depois tiram daí dividendos e são colocados como boys e girls em determinados locais como “paga” de favores politicos ou serviços prestados. …Falo com conhecimento de causa F@ce to f@ce, não quer que eu lhe faça um desenho pois não?

  18. Zé daFoice diz:

    @Tira Borbotos, mãos á obra para esse desenho…Curioso atirar pedras quando nem telhados já se tem. Esta malta aprendeu a viver de uma forma que pensa que vivemos todos da mesma forma. Deviam estar bem caladinhos com tanta m*** que fizeram na câmara e nos “arrabaldes” que só não há “xuxas” de cana por falta de coragem dos que lá estão agora, digo eu que também tenho conhecimento de causa mas não faço desenhos.

  19. Tira Borbotos diz:

    Pois é Zé da Foice, as xuxas são vossas companheiro…Os mamões são vocemecés…O que me diz da EDIA, Águas Públicas do Alentejo e mais…há cá cada tacho e panelas !!!

  20. Beja diz:

    Talvez ajude nesta discussão o seguinte documento, http://www.emas-beja.pt/PDF/Divida/Dívidas%20a%20Fornecedores_Dezembro_2012.pdf que uma certa empresa de que agora se fala muito publicou no seu site por imperativos legais ….talvez algum pergunte depois qual era a situação no final de 2009…

  21. Tira Borbotos diz:

    @Beja, como está agora em voga, isso é show de bites. Já agora, ter acesso a esse documento, só prova a sua proximidade ao administrador Rui Marreiros e ao seu tutor Pulido Valente.

Deixe Uma Resposta