Jan 14 2013

Serviço Nacional de Saúde

Publicado por as 13:30 em Geral

Mário Soares foi internado num hospital. Nada de novo. A pergunta que se faz é: porquê num hospital privado? Um acérrimo defensor do SNS deveria, também em caso de doença, ser coerente com aquilo que defende. Mas isso é uma coisa difícil, principalmente no caso do ex-PR. Haja saúde!

Share

10 Resposta a “Serviço Nacional de Saúde”

  1. joão filipe diz:

    Discordei quase sempre do sr. Mário Soares no entanto acho sempre triste e de baixo nível esta critica, em especial numa situação destas, é nestas situações que se vêm a grandeza das pessoas…

  2. João Sanches diz:

    Se eu defender o casamento homossexual, por uma questão de coerência, tenho de tornar-me gay?

  3. João Espinho diz:

    @joão filipe – o que é que o cu tem a ver com as calças?
    @joão sanches – está bem.

  4. El Juanito diz:

    E raio me interessa a mim que o sr ex PR esteja doente com uma gripe e que a familia está lá com etc etc etc. Os media ou estão a fazer novelas da treta (que já não se aguentam) ou a apresentarem jornalismo da treta.
    São as noticias do futebol, é a publicidade de tirar a paciência a um santo, são as noticias atrasadas, por vezes quase uma semana de atraso, bem é uma festa. Esquecem-se é que os telespectadores têm um telecomando e andam sempre a mudar de canal a ver sse aproveita algo.

  5. João Barros diz:

    JE e JH é o chamado jornalismo de sargeta… é o caso soares, é o caso do ps que diz que não diz que é a favor e contra a ADSE, é o caso da pepa e mais a sua mala (com direito a tempo de antena no jornal da noite da sic com entrevista in loco)
    Basicamente estamos entregues ao bichos… pior ainda quando se volta a falar de privatização da RTP e as campanhas para as autarquicas se aproximam…
    Resumindo, o circo está ai a porta…

  6. esse antonio diz:

    Bem disse alguém… ‘Mário Soares usou da liberdade de escolha. Tendo passado pelo Hospital de Sta. Maria, escolheu o da Luz… Que tal?

  7. Anónimo da Silva diz:

    Soares é fixe. Lembram-se.

  8. Carrrapau e Choco Frrrito diz:

    [Escrito pelo Daniel Oliveira no Expresso]

    Soares e os cobardes

    Nunca votei em Mário Soares. Muitas vezes discordei dele, outras concordei. Muitas vezes o considerei um adversário, outras um aliado. Muitas vezes me surpreendeu positivamente, outras desiludiu-me. Sei dos ódios e das paixões que provoca. O que apenas quer dizer que não se limitou a passar pela vida e fez diferença. Para o mal e para o bem. Discordando e concordando com ele, respeito a sua história e a sua coragem.

    Mário Soares foi hospitalizado. Esperemos, espero pelo menos eu, que não seja nada de grave.

    Ao ler os comentários que pululam na Net perante à notícia da sua hospitalização tentei não me chocar em demasia. A Net não se limita a revelar o melhor e o pior da condição humana. A revelar coisas que nos parecem ser impensáveis. Ela amplifica, pela possibilidade do anonimato da opinião, os mais abjectos dos sentimentos. Na realidade, como sempre soubemos – dos bufos aos linchadores -, o anonimato sempre permitiu que os constrangimentos sociais e morais desaparecessem e a escória humana se exibisse sem pudor.

    Um dos comentários mais habituais foi a crítica ao facto de Mário Soares ter sido hospitalizado no Hospital da Luz. Um hospital privado. Seria, escreveram vários, sinal de incoerência. Mas nem todos os que escreveram eram anónimos. José Manuel Fernandes, antigo diretor do “Público”, escreveu no seu twitter: “O dr. Mário Soares não deveria ter ido para um hospital do SNS para dar o exemplo? É só para saber, nada mais.”

    Não vou aqui elaborar sobre o direito de qualquer cidadão se bater pelos serviços públicos e usar, se assim entender, serviços privados. Não é o momento. O que me choca, o que me deixa mesmo próximo do vómito, é alguém aproveitar um momento destes para fazer combate político. Quem aproveita a hospitalização de um homem para o combate político, quem aproveita a fragilidade física de um adversário para o atacar, tem apenas um nome: é um cobarde. E com cobardes não se debate. Desprezam-se apenas.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/soares-e-os-cobardes=f779239#ixzz2I9BchLVK

    Diria que está tudo dito!

  9. João Espinho diz:

    Eu diria que sim, que está tudo dito.

  10. Anónimo da Silva diz:

    Só que Daniel Oliveira tem telhados de vidro.
    Autor e actor de um teatro que ele próprio dirige; é neste momento dos ou o mais venenoso dos comentadores jornalisticos. Aproveitando-se das tribunas que o grupo capistalista Impresa de Francisco Balsemão lhe propiciona no EXpresso e na SIC, ataca tudo e todos em sua volta, sem discriminar se são homens ou mulheres ou quem quer que seja e porque motivo fôr.
    Às vezes penso que ainda algum dia se engana, e diz mal dele próprio.

    Assim sendo, o que é que lhe deu para este moralismo todo?
    Só um único motivo. Cair bem no clâ Soares, na Maçonaria e no PS.
    Não nos esqueçamos que se o PS não tiver maioria absoluta nas próximas eleições, é com o Bloco que se irá coligar.
    Será por este motivo?

Deixe Uma Resposta