Jan 25 2013

Está confirmado

Publicado por as 16:15 em A minha cidade,autárquicas 2013

joão rocha candidato em beja

João Rocha é o candidato do PCP à Câmara de Beja.
Desconhece-se para onde é que o PCP vai enviar José Maria Pós-de-Mina. E não está certo que Santiago Macias aceite ser candidato à Câmara de Moura.
As eleições são no Outono e o PCP vai tentando não se desorientar. Veremos.

Share

37 Resposta a “Está confirmado”

  1. MARIA FLORES diz:

    João- és muito mauzinho pois já estragaste o fim de semana ao JPV.
    O JR é de facto o pior cenário que o JPV poderia esperar.
    O que terá passado pela cabeça dos crâneos da Rua da Ancha ao deixarem cair o Pós de Mina ?????
    terão realizado alguma sondagem que demonstrasse que o JR tem todas as possibilidades de bater o JPV

  2. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Maria Flores:
    Qual a surpresa ? Há muito que se esperava, só quem estivesse desatento não entendia ou previa !
    O JR vai ao escrutínio e depois “balda-se”, que é como quem diz “basa”.
    Quem já não passa o fim de semana descansado é o JPV (é provável que até passe, pois o JR vem libertá-lo do pesadelo).
    Aposto desde já: A CMB vai ficar ingovernável, como mais que previsivel resultado:
    + que certo: 3 PCP, 2 PSD, 2 PS. Alguem tem dúvidas ?

  3. CC diz:

    Pelo rigôr do concurso para engenheiro civil feito na autarquia de Serpa ao qual concorreram 16/17 licencidos com os requesitos solicitados, por porta e travessas, todos foram eliminados na 1ª fase e só seguiu para a 2ª fase um único candidato.

    Curiosidade do concurso público, o presidente de júri era e é primo do presidente funcionário da autarquia, resultado final :

    Supreendente ou talvez não, a admitida para o quadro da câmara foi a filha de João Rocha licenciada na Moderna em horário pós-laboral.

    Este entre outros vários episódios da dívida deixada foi um dos exemplos de gestão do futuro candidato do partido comunista a Beja.

  4. Anónimo da Silva diz:

    Não deixa de ser uma noticia interessante. Uma Rocha em Beja, acredito, fará muito mais do que qualquer Fsantos ou Pulido (que desilusão…). Agora que o PSD Beja tem um candidato adequado, creio que pelo menos recupera o seu vereador, o Pc aposta forte como se esperava. 3 vereadores deverão estar garantidos no pc, o ps tentará tb os 3 vereadores, mas depois deste desastrado (atá agora mau) mandato acho difícil. Vai ser uma luta interessante, e espero que o debate não seja “baixo”. Beja merece!(?)

    Do que vi nos últimos 3 anos, prefiro gestão CDU à do PS, uma vez que o meu PSD ainda não me parece em condições de ser candidato.

    A bem de Beja!

    Amen!

  5. Qualidade da Democracia diz:

    Mera coincidência por crime o Ministério Público acabou hoje de acusar um ex-presidente de câmara e actual secretário de estado da Administração Local o qual apresentou pedido de demissão do cargo aceite por Passos Coelho e por causa de um primo eventualmente favorecido num concurso público numa autarquia.

    Semelhanças ou não ?

  6. Jo diz:

    Boa noticia. Tenho a certeza que com o JR, beja vai avançar. Beja Merece, Beja vai ser Capital, Beja vai ser Beja com Todos.

  7. Se eu pudesse... diz:

    Se em Serpa foi um forrobodó do caraças, imagino em Beja…
    Quem acha que JR fez um bom trabalho em Serpa, ou é masoquista ou é partidariamente cego.

  8. GROSS diz:

    Acabei de ver as fotos do ” evento ” promovido pela BEJA-CAPITAL.

    Pouca gente , com um ” um emplastro ” que é o advogado oficioso do Pulido na blogosfera de Beja , em posição destacada na 1 ª fila. Seria para o Pulido o ver bem ?

  9. JO diz:

    “Se eu pudesse” Fónix, quer dizer que em Serpa são masoquistas e comunistas. Que horror.
    Se eu pudesse….

  10. MOTARD diz:

    Esperemos que o João Rocha consiga concluir as obras das Portas de Mertola , pois o Pulido Valente com o ritmo a que têm decorrido ( desde SET/2011) , não as conseguirá acabar !!!!!!

  11. Se eu pudesse... diz:

    @JO
    Fale com pessoas de Serpa, em vez de passar por Serpa e olhar para obra feita – que a há, mas a que preço?

    Se quiser aprofundar mais um pouco a questão, pergunte quanto tempo de média é a espera para ter uma reunião com o edil.
    Pergunte ás pessoas de Serpa, se gostam de ter um presidente de câmara que entra num café nem bom dia diz. Estes são alguns dos muitos exemplos que sei e conheço, e olhe que até nem sou de Serpa.
    Antes de apregoar que é uma boa noticia a candidatura de JR á CMB, tente realmente indagar os mandatos prévios dele. Eu sei que é complicado para um militante entrincheirado na mentalidade do PCP ver estas questões elucidadas, mas caramba, tente, não dói nada.

  12. JO diz:

    @Se eu pudesse… Será que sabe quem é o João Rocha? Não estará a fazer confusão com outra pessoa pessoa?
    Logo vi que não é de Serpa.

  13. MOTARD diz:

    @ Se eu pudesse — A maior parte das pessoas de Beja já estão tão fartas do consulado PULIDO-VELEZ-SENHORA DA RODOVIÁRIA- GOIS que qualquer aternativa é menos má !!!!!

    Se o presidente da Federação do PS -Pedro do Carmo , juntamente com o Presidente da Concelhia de Beja , tivessem tido uma coisa que se chama CORAGEM concerteza que que teriam arranjado outra candidatura com condições para ganhar. São eles os grandes responsáveis por termos novamente os Comunas a gerir a CMB.

    Concerteza que quer Pedro Carmo que o Presidente da Concelhia de Beja , teriam a plena consciência que o Pulido já não consegue ganhar a ninguem !!!!!!!

  14. Se eu pudesse... diz:

    @Jo
    Não sou de Serpa, resido em Beja, mas a minha vida professional\lúdica é toda feita em Serpa, por isso sei perfeitamente quem é o JR, e voçê sabe? sabe de onde ele é natural? sabe como ele veio para cá? o primeiro emprego que ele teve em Serpa? sabe que um dos melhores amigos dele é um secretário de estado neste governo? se me souber responder a estas simples questões, já me surpreende.

    @Motard, têm razão, este executivo desiludiu. Como sempre se disse, as grandes desilusões provêm das grandes promessas.

    Mas a verdade é que se olha para possiveis candidatos, e não vê melhor alternativa, para já.

  15. JO diz:

    @se eu pudesse – para terminar – Viana do Castelo . Para dar aulas. Professor.O do queijo Limiano. Surpreendido?

  16. MOTARD diz:

    @ Se eu pudesse— todos os putativos candidatos estão abaixo de zero !!!!!! infelizmente para Beja e para o Baixo-Alentejo

  17. Jose Chicharo diz:

    Antes de mais peço desculpa pela dureza das palavras, mas pergunto-me…. e pergunto-vos ????? será que a minha cidade não merece um homem da terra..?? e não mais um para-quedista politico que já esgotou a mama num lado e vem agora a procura de outra mama, …. p…ta que os pa….r……u. sempre os mesmos, assim não mudaremos portugal, ele que se reforme e dê lugar a outros, existe muita gente nova e desempregada, fora com os velhos dinoussauros pré históricos que abundam na politica portuguesa em TODOS OS PARTIDOS.

  18. Se eu pudesse... diz:

    @JO surpreendido sim, não muito mas um pouco. Ao menos percebe que não estou a fazer confusão com outra pessoa. Para terminar, se também me o permite, onde ele foi arranjar os € para comprar a torre velha? e não vale dizer que a herdade está em nome do Horácio, Engrácio, Pancrácio ou Dimas, que isso é chutar para canto.

    @Jose Chicharo pois é, você têm toda a razão, e para cúmulo, infelizmente em vez de votar numa pessoa para as Câmaras, estamos a votar em partidos. É impossível haver candidaturas independentes na verdadeira acepção da palavra, ou os candidatos têm a máquina partidária por trás, ou ficam comprometidos para o resto do mandato com os apoios negociados.

  19. Esta belo diz:

    Isto esta belo sim…. Carrega 3 cabelos, ver se mudas a mentalidade dos betinhos de Beja, trabalho com marca como o réu há pouco em Portugal, vem para aqui os do ps ( que nem os buracos das ruas tapam) e os do PSD a pentear o cabelo para o lado sem saber o que fazer, ao menos tu páh!

  20. curioso diz:

    Mas onde fica essa herdade??? Serpa??? ou outra localidade??

  21. Se eu pudesse... diz:

    @curioso Em Serpa, ao lado da mais mediática Herdade Maria da Guarda

  22. Nilton de Beja diz:

    Com este senhor Beja não vai ter problemas com as pedras da calçada. pois este senhor é dono de uma pedreira ali pras zonas de serpa……pelo que sei quando esteve frente da cms este senhor ganhou muita dinheiro com as suas pedras, tanto que serpa nao tem problemas com buracos e buraquinhos, mas de resto…uiiiiiii oh rocha!!!!Ve-la se nao fazes como um presidente de junta, como o dinheiro nao lhe chegava so alcatroou a estrada da junta a casa ou monte dele! e do mesmo partido do que tu oh rocha! ahahaha tomaaa ja te estraguei a festa!!!!!

  23. moura encantada diz:

    Já começou o “boca à boca”! Começa a campanha eleitoral, começam as ofensas e as calúnias! Se em vez de criticarem (destrutivamente) apresentassem soluções seria mais profícuo! Falar (criticar) é fácil!
    Gostava de dizer ao MOTARD o seguinte: o “consulado” a que se refere tem-se esfalfado para repôr a ordem no caos em que os “seus amigos” deixaram a cidade e o concelho…
    Para o comentador GROSS só gostava de lhe perguntar se viu mesmo as ditas fotos? É que segundo me disseram a sala estava cheia, com pessoas em pé e que o Pulido até se saíu super bem! Para inicio de campanha, parece que O Beja Capital vai bisar!

  24. Mafalda diz:

    e eu pergunto… qual a fonte desta publicação? é fidedigna? foi dito por alguém da Rua da Ancha? é mesmo assim? é que até hoje (e corrijam-se se estiver errada) ainda não saiu em lado nenhum que, efectivamente o João Rcoha é candidato à Câmara Municipal de Beja pelo PCP…

  25. Mafalda diz:

    Já agora aproveito para informar que estive presente no dito “evento” (assim apelidado) do Beja Capital e garanto-vos que a sala esteve cheia! Gente de pé, gente sentada e que ficaram até AO FINAL. não sei se foi graças aos oradores, se ao movimento em questão ou se pelo tema, mas de facto a sala esteve cheia e até foi interessante porque houve intervenções de todo o tipo (apoiantes, não apoiantes, crentes, não crentes…) enfim!

  26. MOTARD diz:

    @ MOURA ENCANTADA– ” os meus amigos ” são os CDS´s e os PSD´S que colocaram na Presidência essa ” abecula ” do Pulido.

    Vocês PS têm uma fobia brutal com o PC. Qualquer critica é entendida como vinda do PC quando muitas vezes vem da Direita.

  27. tigre alentejano diz:

    Não acredito que o PC com tudo na mão para recuperar a Autarquia venha “oferece-la” ao VP Valente com esta candidatura, pois: O Sr Rocha não passa de um lxxxxxxx. Que o conhece de perto, sobretudo do PC, sabe das suas façanhas/luxos ao longo de 3 decadas de reinado em Serpa que terminaram com um passivo gigante da Autarquia.
    Não tenho filiação partidária, não gosto dos candidatos, mas este …. espero que os comunistas de Beja não cometam este erro, se são eles a escolher????

  28. moura encantada diz:

    Gostava de ver o Sr(a) MOTARD na condução dos destinos de Beja para ver se conseguia fazer melhor do que está a ser feito! Inveja? Ou será ausência total de conhecimento da realidade?
    Só para recordar… o projecto de Mértola, iniciado por JPV em 2001, só começou a dar os seus frutos em 2008 (sete anos depois) e, hoje, é o que se vê! Faltam as pessoas? Sim, é um facto! Mas é um facto regional (e nacional) ou não sabemos disso? Beja “nas mãos” de Pulido Valente só tem a ganhar! Mas para isso há que acreditar no projecto Beja Capital e perceber de uma vez por todas que esse é um projecto a 8 anos (no mínimo) e não de 4 (ou 3 para alguns)! Só mesmo um fraco entendedor nestas matérias (de desenvolvimento económico, social, cultural…) pode exigir o inexigível! Deixem trabalhar quem dá o seu melhor em prol de uma cidade digna de ser a capital do BA.

    P.S. informo-o de que não tenho quaisquer fobias (nem de PCs, nem CDSs… nem outros)! A minha orientação política a mim diz respeito, obviamente, mas olhe que “as aparências iludem”! Não se trata de partidos, mas sim de pessoas capazes e honestas. É isso que conta!

  29. Zé daFoice diz:

    Eu apostava no empréstimo dos votos PS’s para o PSD para agradecer, saldar dívidas 😉 e bloquear os chuchas, pois para estes voltarem po poleiro dos ultimos 30 anos de tachos, alguidares e amamentação de porquinhos famintos, seria regredir!
    O trabalho que este executivo fez parece-me a mim que não é de montra…é de reestruturação e organização interna e de recuperação financeira. O João Rocha é mais do mesmo…Ficaria curioso sim se o PV vencesse novo mandato para ver o que seria feito em Beja…A malta da CMMoura já anda a salivar…PS ou PSD sim CDU…dasse…antes, gatos mortos nas trombas até eles miarem!!!

  30. Ze Compadre diz:

    Mas desde quando é que o candidato JOAO ROCHA é considerado um candidato forte!?!? LOL
    MAS SERÁ PRECISO COMEÇAR A RELEMBRAR AOS MAIS ESQUECIDOS AS TROPELIAS QUE OCORRERAM NA CAMARA DE SERPA DURANTE OS MANDATOS DESTE SENHOR!?!?
    CONCURSOS VICIADOS, FAVORECIMENTO DE FAMILIARES e AMIGOS PARA CERTOS CARGOS!!!

    MAS QUE RAIO DE PAÍS É ESTE? QUE RAIO DE POLITICA É ESTA?

    Este tipo de politico deveria estar QUEIMADO aos olhos do povo !!! e ainda é considerado um candidato forte!?!?!?

    TA TUDO XALADO!?!?!?

  31. Ze Compadre diz:

    Não é melhor que o Socrates ou que o Passos Coelho, campeões das nomeações: “job´s for the boys”…..

    E ja alguem se lembrou de dizer que a Camara de Serpa é das Câmaras mais endividadas do País!?!?!?!?

    Mas não havia melhor candidato no PCP!?!?!??

  32. Mafalda diz:

    @ Zé Compadre, o JPV agradece

  33. Tira Borbotos diz:

    Tanta azia por aqui, os boys e as grils até já demonstram o medo que tem do João Rocha! A esta hora, até o Pulido já não deve dormir descansado a sonhar com a “rocha que lhe vai cair em cima”.
    Permitam só que vos aconselhe a comprarem na farmácia uma caixinha de Compensan …

  34. curioso diz:

    voltando à herdade que dizem o srº ter comprado, desconheço que junto a Maria da Guarda exista uma herdade comprada pelo srº João Rocha. Ninguem pode questionar o trabalho que o srº fez em Serpa, quanto ao endividamento que falam da Câmara penso que seja igual ao de muitas autarquias deste Portugal. Se será uma mais valia para Beja?? se irá vencer??…..penso que não, pelo menos não da maneira que o PC pensa que irá vencer…com maioria absoluta…e sendo assim não sei se este srº ficara na Autarquia….

  35. Ana Martins diz:

    Acho que este mandato da Camara Municipal tem sido bem melhor que o anterior e isso nao me parece que haja muita gente que discorde. Beja está muito mais dinamica no que diz respeito a actividades na cidade com muitas e refrescantes ideias e iniciativas. Se os jovens sao sempre olhados com desdem, acho que neste caso fez bem haver um jovem no executivo para dar uma nova onda a esta cidade que muito pouco inovava.
    Quanto ao resto acho que ninguem em consciencia pode pensar que vivemos uma situacao muito complicada em que nem nos hospitais ha dinheiro… Alguem ainda pensa que quem tem 2 dedos de testa se deixa levar por comentarios desrespeitosos e tendenciosos como alguns dos que acima foram escritos? Nao me parece! As coisas nao têm sido perfeitas, alias, nunca foram, nem mesmo quando havia muito dinheiro para gastar. Estas, pelo menos, estao mais frescas e menos partidarias! É q minha opiniao.

  36. J. Carocinho diz:

    Porque não volto a votar CDU em Beja:

    Depois de anos a apoiar cegamente o PCP (legislativas, presidenciais, autárquicas, referendos, enfim TUDO..), APRENDI que, apesar das ligações afectivas que nos ligam aos partidos políticos, clubes de futebol, etc., a Política é uma coisa muito séria, processo no qual nos devemos envolver não apenas como eleitores mas também como avaliadores daqueles que ocupam os cargos Políticos.
    A Política é um exercício que tem (ou deveria ter..) como único objectivo o serviço à população! A Política faz-se quando ganha mas também quando se perde e se faz oposição! Nesses momentos de derrota a politica de oposição pode ser ainda mais importante…

    1- A CDU de Beja perdeu a qualidade como executivo de autarquia desde há uns bons anos. O executivo Carreira Marques, que no passado FOI MUITO BOM, também se desgastou e se deixou ceder a tentações tanto no plano politico como até carnal….foi uma vergonha….quem tem olho aberto e boa memoria: viu e ainda se lembra! Muita actividade reprovável aconteceu nos últimos mandatos C.Marques (se um dia pedirem eu enumero-as…)

    2- Depois de anos de Carreira Marques, homem que acabou a carreira a ganhar milhares de euros por mês no conservatório regional do baixo Alentejo (tem tudo a ver com ele….), O PCP vai buscar Francisco Santos, o Comunista que tratou um ex-trabalhador da câmara como “reles funcionário”….ISTO É COISA QUE COMUNISTA DIGA OU PENSE!?
    Um mandato em que nada mudou: os mesmo dinossauros controlaram a câmara e Francisco Santos não passou de uma marioneta nas mãos deles….

    3- Perdem a Câmara para JPV e iniciam A PIOR POLITICA DE OPOSIÇÃO DE SEMPRE! Vejam bem, o PCP, que ao nivel central, de assembleia da republica SEMPRE foi o melhor a fazer oposição construtiva e a defender o povo!!!!!
    FOI VERGONHA a forma como os responsáveis pelo PCP de Beja se comportaram em 4 anos de oposição! Foi uma autentica politica de terra queimada! Quais crianças a dizer: !se o brinquedo não é meu, então vou destrui-lo para também no poderes brincar….”
    Chumbaram Orçamentos, colocando as Juntas de Freguesia em posições muito complicadas, Chumbaram um plano de diminuição do endividamento, endividamento feito por eles mesmos!!! OFENDERAM VERBALMENTE e rudemente os membros deste executivo! AGREDIRAM A PONTAPÉ os responsáveis deste executivo (um pelo menos que se saiba).
    Estes Animais desconhecem o significado da palavra democracia e alternância democrática…

    4- E agora apresentam para “cabecilha um individuo conhecidissimo por actuações muito pouco éticas no que toca a vários tipos de concursos e atribuições de cargos, verbas, etc….

    Voltarei a votar CDU para a camara de Beja quando esta corja for varrida e uma nova vaga DE VERDADEIROS COMUNISTAS se dispuser a limpar o bom nome do partido e a honrar de novo aquilo que foi a exemplar gestão dos primeiros mandatos Carreira Marques.

  37. Praça da República » Porque não volto a votar CDU em Beja diz:

    […] deixado aqui por um […]

Deixe Uma Resposta