Jan 03 2013

Acrobacia

Publicado por as 22:05 em A minha cidade,autárquicas 2013

acrobacia

António Sebastião anda nisto há muitos anos.
O que lhe permite dar uma cambalhota para a frente, outra para trás, e depois mais uma para a frente.
Esta acrobacia terá um final olímpico. Aguardemos.

Share

10 Resposta a “Acrobacia”

  1. MATA -MATA diz:

    É óbvio que o ex-comunista , ex-talhante no Mercado de Almodovar e quase ex-Presidente da Camara de Almodovar só confirmou a sua candidatura á CMB depois de ter negociado com o Vice-Presidente do PSD e com o Secretário -Geral do PSD um confortável lugar após as eleições do Outono deste ano.
    Como não tem qualquer veleidade de vencer as eleições , quis de imediato acautelar o seu futuro á ” sombra ” do PSD , pois o trabalho de talhante faz doer as costas.
    Como o homem é semi-analfabeto , não será fácil arranjarem um lugar compativel com as suas ” habilitações “.
    Com o Sebastião no PSD o Pós- Mina no PC , o Pulido se se descuida ainda ganha as eleições !!!!!!
    Só espero é que o CDS tenha vergonha e não apoie o ex-comunista nas eleições á Camara da nossa Cidade.

  2. Bejense diz:

    Bom, bom, era candidatar o Pires dos Reis.

  3. hans virago diz:

    Sr. João Espinho

    Para si e para os visitantes/amigos/habitués/outros do “Praça” os meus sinceros votos (algo atrasados) de Bom Ano 2013 (se não for bom, que seja, pelo menos, o menos ruim possível).

    Depois, após ler os comentários já postados, percebi que estava um pouco desfasado da realidade pois, pela imagem, entendi mal a mensagem e não percebi que tinha um carregado cariz político, (se calhar por estar distraído e não ter apanhado logo quem era o tal atleta, que não é, decerto, o da imagem).

    Tirando essa distração, e fora a politiquice, gostaria de dizer que este povo, nos últimos tempos, pela ginástica que tem sido obrigado a fazer, (aqui entravam as cambalhotas à frente e à retaguarda e para os lados, com pernas abertas e afastadas – o que parece que não terão nada a ver com os exercícios do post original – teriam ganho o direito a participar na próxima edição dos Jogos Olímpicos ou no próximo Mundial de Ginástica).

    Isto deve-se aos esforços assinaláveis dos ótimos treinadores que temos, que têm posto os portugueses nos primeiros escalões da ginástica mundial (e aprendemos num ai, em menos de ano e meio, fora o resto, ficámos especialista em contorcionismos e aberturas que não julgávamos possíveis).

    Temos que ser bons nalguma coisa…

    Nota: Este texto foi escrito usando, na sua grande maioria, o novo acordo ortográfico (adotado, parece, apenas por Portugal). LOL

  4. Campaniço da cidade diz:

    @Mata – Mata:
    O visado, A.S. não é assim tão “semi analfabeto” e se o fosse daí não viria nenhum mal ao mundo: Muitos outros, muito “alfabetizados” com duvidosos “canudos” (uns comprados, outros tirados ao Domingo etc. etc) por onde tem passado só têm
    feito MERDA e continuam a fazer e a julgar-se de importantes: O que é “preciso” e a malta até gosta, é serem chamados de “Senhor engenheiro, Sr. doutor”, mas competências….. ZERO! Entende ? ou quer um “desenhito” ?????
    Convido-o a visitar o concelho de Almodôvar, o qual, no seu “sábio” entender foi governado por dois “semi analfabetos”: Manuel Ribeiro (PS) e António Sebastião (PSD) e verificar que o desenvolvimento local não tem nada a ver com Drs ou Engs, antes sim, com competência e dedicação.
    Agora se me perguntar se eu concordo com a candidatura de António Sebastião à Câmara de Beja, eu, mesmo sendo dessa área partidária, digo-lhe que não concordo, porque defendo intransigentemente, que qualquer candidato autárquico, de qualquer partido, tem de ter residência no concelho que pretende governar, há pelo menos dois ou três anos. Os eleitos locais, tem de emanar do poder local das populações e do seu conhecimento reciproco e nunca oriundos ou determinados pelos grémios / direcções partidárias.
    Presumo, que tal como eu, muitos eleitores vão ficar tranquilamente a “ver a banda passar”, que é como quem diz, abstenção, já que até agora, nenhum dos candidatos anunciados, é alternativa a JPV e esse já não convence !

  5. Mata-esfola diz:

    @ MATA-MATA sempre que se trate de utilizar a preposição “a” contraída com o artigo definido “a”, o acento é grave.
    Por exemplo: O Sebastião confirmou a sua candidatura à CMB.
    Por isso não se enganem: este “á” não existe.
    Também a palavra “Almodovar” leva acento circunflexo “^”, ou seja, “Almodôvar”.

    Parece-me que tem um longo percurso para falar do “semi-analfabeto” Sebastião, mas poderá começar por conhecer Almodôvar, falar com os comerciantes, fornecedores e funcionários da Câmara Municipal de Almodôvar. Para terminar que tal consultar as contas da autarquia?

  6. Campaniço da cidade diz:

    @Mata-esfola:
    Não merece a pena estar a “gastar” o seus conhecimentos gramaticais com que de nada percebe, que mais não seja, de mal dizer, sobretudo se vai contra certos desígnios:
    Subscrevo integralmente o seu último parágrafo e recomendo que se inteire (quem tiver dúvidas) da acção social praticada pela autarquia, junto dos seus trabalhadores, a propósito do corte do ultimo subsídio de Natal. Uns apregoam aos sete ventos a solidariedade (falsa), outros, calados e humildes, praticam-na a cada passo, sem quaisquer alardes.
    Penso e defendo que António Sebastião, pode ser muito útil ao Alentejo, sem ser candidato à presidência da Câmara de Beja.
    Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis, mas afirmo que não vai ser fácil o “render” da guarda na vila de Almodôvar.

  7. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @MATA -MATA: O seu ódio é contra quem ? contra o António Sebastião ? contra os “analfabetos”? contra os talhantes ? contra o PSD ? Não dá para entender, porque você “dispara” em todas as direcções: Veja lá…… tenha cuidado, não lhe rebente “a fusca” nas mãos ou lhe estale a castanha na boca! De qualquer forma, convido-o(a) a visitar Almodôvar, mas olhe, o medronho que lá se serve, às vezes é muito áspero, para os visitantes soberbos e convencidos!

  8. Benção Alves diz:

    Acho que é uma vergonha uma cidade capital de Distrito, ter que mendigar a para-quedistas de todas as áreas politicas,candidatos que nada têm a ver com a nossa capital.Porra acha paciência…onde estão os ilustres Bejenses?

  9. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Acho que não há quem queira “ser padre nessa paróquia”, tal a natureza dos paroquianos!

  10. Praça da República » O verdadeiro artista diz:

    […] Vão lá ler, se faz favor, o que escrevi aqui. […]

Deixe Uma Resposta