Nov 20 2012

vamos trabalhar mais

Publicado por as 11:48 em Geral

Para ficarmos mais pobres.

Share

4 Resposta a “vamos trabalhar mais”

  1. Qualidade da Democracia diz:

    A democracia liberal de alguns com promessas enganadoras antes de serem poder, tem este direito parlamentar com a maioria.

    Trabalhar mais e … a ganhar menos e com mais impostos !

  2. José Corvo diz:

    “Democracia” foi a maior tramóia que o capitalismo moderno engendrou para explorar “democraticamente” as pessoas e como eles têm a propaganda na mão ai daquele que não seja democrata à moda deles…
    Há poucos anos em Portugal só votavam os inscritos e as mulheres nem sabiam o que isso era.
    Na América do Norte só há pouco é que os negros puderam votar e viva o luxo até têm um presidente negro.
    Durante séculos ninguém sabia o que isso era.
    A “democracia” grega não tem nada a ver com estes sistemas modernos. Eram sorteados entre os cidadãos, ganhava quem fosse sorteado e nisso consistia a igualdade dos cidadãos o que muito irritou Sócrates que acabou por ser condenado à morte, exactamente porque era contra a democracia porque lá a questão punha-se quando calhava, por exemplo, a sorte a um estivador. Claro que havia logo conflito entre o “estivador-governante” e o “armador-governado” e Sócrates defendia como o Ângelo Correia hoje defende que não podia ser assim por razões económicas e por isso lá veio o veneno que matou o filósofo conservador e reaccionário.
    Vem isto a propósito de hoje democraticamente os novos filósofos apoiados na democracia retirarem direitos e imporem horários sem negociação colectiva e aplicarem leis à margem da constituição.
    Espero que ainda haja cicuta suficiente para impor ao menos as regras que eles próprios criaram.

  3. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @José Corvo:
    Eu compreendo-te, mas, falas/escreves com muitas metáforas e assim o “povão” não compreende: Compreendes ou não ?
    Bom…. mas explica lá, qual é a tua barricada! Pelo que escreves……. não dá para entender!
    @Qualidade da Democracia:
    O pseudónimo é um auto elogio? Temos pena ! Pelo que tenho lido, a qualidade é muito pouca e sempre a tender só para um lado: Qualidade ????? Democracia ????? (percebe-se bem donde vem essa qualidade)!

  4. José Corvo diz:

    Eu não falo por metáforas ou parábolas sequer. Comecei a trabalhar desde muito novo engadanhado na apanha da azeitona. Mamei nas tetas duma cabra. Enfiaram-me na serradura de uma fábrica e saí de lá mouco com o barulho das plainas, das serras e das garlopas.
    Com viagem e estadia pagas fiz férias na Guiné. Trouxe para recordação uma ténia com quase 2 metros de comprido. Queres melhor barricada ou queres que me vire para capacho do Ângelo Correia?
    Um gajo nunca sabe até onde param os desejos dos reaccionários fascistas armados em podengos para ganharem do dono umas buchas gordurentas.

Deixe Uma Resposta