Out 16 2012

Não está na hora de acabar com as surpresas?

Publicado por as 11:21 em Geral

Um ministro do PSD ficou muito surpreendido com o que ouviu o ministro das Finanças dizer sobre o Orçamento, já que teria havido um acordo para um desagravamento fiscal dos dois primeiros escações do IRS. Também a sobretaxa passaria dos 4 para os 3,5 por cento.

Leia: Fonte governamental diz que havia acordo para minimizar carga fiscal.

Share

5 Resposta a “Não está na hora de acabar com as surpresas?”

  1. FB diz:

    Este cavalheiro independente e não filiado no PSD, um tecnocrata que Passos Coelho fez dele ministro das Finanças de seu nome Victor Gaspar, ao qual Cavaco Silva deu posse e até o levou a um Conselho de Estado e que trabalhava em Bruxelas, foi escolhido ou imposto pela TROIKA ?

    Um dia saber-se-á toda a verdade !

    Agora face aos acontecimentos do Orçamento de Estado de 2013, deverá fazer-se a pergunta aos seus pares, é um democrata ou um ditador ?

  2. Campaniço da cidade diz:

    @FB:
    Esse tal de “Gaspar” não nem uma coisa nem outra: é como diz o professor Medina Carreira, um rato de biblioteca, completamente desligado da luz do dia e do mundo em que vivemos. É um teórico que nunca soube o que é ter dificuldades na vida: Pagar impostos, Iva, SS, renda de casa, prestação do carro, estudos dos filhos, etc. etc., com dois magros ordenados.
    Se já tivesse passado por isso, saberia quão difícil é e vai ser a vida de um português da classe média (baixa).
    Falam de números, mais números, milhões para aqui e para ali, corte aqui, corte ali, mas ninguém diz como vai ser o nosso futuro em 2014 ou 2015 (porque o 2013 já se sabe como vai ser e está à vista). Quantos portugueses vão entregar as suas habitações à banca? quantos automóveis vão ser recolhidos pelas financeiras? quantas mais empresas vão fechar? quantos mais estudantes vão abandonar o ensino pelo desemprego dos pais? e mais um sem número de perguntas, para as quais não encontramos qualquer resposta aceitável. Valerão a pena todos estes tremendos sacrifícios se o enterro / funeral é mais que certo ?? Eu não percebo nada disto, mas interrogo-me: Será que só Passos Coelho e Gaspar são os iluminados? Todos os outros (Manuel Ferreira Leite, Bagão Felix, Ferreira do Amaral, Cavaco Silva, Silva Lopes, Medina Carreira e muitos mais) são analfabetos ou estão contra o país e passaram de bestiais a bestas ??? Algo vai mal no reino!

  3. Qualidade da Democracia diz:

    Qual é o estado do Estado ?

    Qual é a posição de Passos Coelho e de Vitor Gaspar ?

    Após o comunicado que durou 3 dias de silêncio do CDS – PP assinado pelo ministro de estado e de negócios estrangeiros Paulo Portas a citar que o seu partido vai apresentar alterações adicionais ao Orçamento de Estado de 2013, quando na apresentação o ministro das finanças declarou publicamente que o documento é inalterável ?

    Demitirem-se ou aceitar as alterações que estão em 80% nos rendimentos e 20% nas despesas, quando a Troika determinou precisamente o contrário.

    Atenção os militares anunciaram manifestarem-se no dia 10 de Novembro e disseram que o ministro da Defesa, não tem VERGONHA !

  4. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Qualidade da democracia:
    Qual é o estado do estado? Boa pergunta! Eu acrescento, qual estado? O nosso estado já não é de cócoras, mas sim de cu para o ar (enrabadelas mais que muitas e a todos os niveis e a qualquer preço)!
    À situação a que chegámos, faz lembrar a daqueles animais que estão presos à corda e se enleiam: quanto mais pateiam mais se enleiam e nunca se dão desenleados (é preciso cortar a corda). Os politícos de A a Z, levaram o país completamente à miséria e ao pé descalço: agora que venham de Z a A e nada se resolve, porque, essa maldita cambada, instalou entre si, grandes e nefastas mordomias, compadrios, tenebrosas teias de corrupção, etc. etc. e o Zé, pobre Zé, que se lixe, não só, vê passar a banda, como está a ficar queimado com o estalar do foguetório.
    Não há solução para o país, com este género e espécie de políticos que maldosamente, teimam em governar-nos.

  5. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Qualidade da Democracia:
    Deixo uma pergunta: Para que servem, no actual contexto, os militares?: Julgo que são autênticos cabides de farda, para pouco mais servem. Não vejo que sirvam para alguma coisa no actual momento: Guarda costeira? vigilância e ajuda a combate a incêndios? protecção civil ? manutenção de ordem publica? para quê tanto oficial general ? Alguém consegue explicar?
    Já imaginou o elevado custo para o país só das reformas e aposentações dos “militarecos”, desde o 25 de Abril? e olhe que não estou a falar de reformas de 600 ou 700 €…… upa …upa….. lá por aí acima ……. por conseguinte e em meu entender, esses senhores devem estar muito caladinhos, porque sem espingardas, não valem um caracol furado.
    Quando o ministro ou alguém lhes vai à canela, não tem vergonha? Vergonha não têm eles que são uns autênticos imbecis que para nada servem.

Deixe Uma Resposta