Out 01 2012

Autárquicas 2013

Publicado por as 12:42 em autárquicas 2013

Ao que parece, isto não tem nada a ver com as próximas autárquicas. Isto é, João Rocha já não vem para Beja e o PCP anda a bailar entre o autarca de Moura ou um para-quedista que possa ser queimado na batalha autárquica. Enquanto não se decidem, o homem da Vidigueira calou-se. Quem ganhará a guerra dentro do PCP?

Share

9 Resposta a “Autárquicas 2013”

  1. Rato dos Pomares diz:

    “(…) segundo apurou o CA (…)”, neste contexto, é um recurso do jornalês que significa: “parece-nos que, mas não temos bem a certeza até porque não nos disseram nada que o garantisse”. Além disso existe uma distância muito “interessante” entre a suspensão do mandato e a renúncia ao mandato (para efeito de eventual futura candidatura, claro)!
    De qualquer das formas não me parece que valha a pena estender muito a discussão acerca deste assunto. Se se candidatar (e sobretudo se o senhor Miguel Ramalho não vier a reboque), são favas contadas!

  2. Carmo Roque diz:

    Aposto como será o João Rocha o candidato do PC a Beja. Pelo menos é a melhor arma que os comunistas têm.

  3. MARIA FLORES diz:

    continuo a apostar em Pós da Mina como candidato á CMB. Tem sido significativa a visibilidade que o PCP lhe tem proporcionado nos últimos tempos com a eleição para a Associação de Municipios e toda a teia de contactos que esse lugar proporciona.Se bem me lembro também foi Pós de Mina que acompanhou Jerónimo de Sousa em Baleizão no passado mês de Maio.
    Como o seu cinzentismo e mau trabalho realizado em Moura Pós da Mina coloca-se a jeito de JPV o derrotar.

  4. MARIA FLORES diz:

    e o PSD ? o Dr. José António Falcão aceitará o desafio ? caso contrário lá teremos o ex-comunista , vindo de Almodovar, de nome Sebastião.

  5. Qualidade da Democracia diz:

    Nos nomes citados não esquecem o líder da bancada da CDU e do PCP na Assembleia Municipal de Beja e veja-se o exemplo de hoje com o abandono da referida que é o Rodeia Machado, reformado da segurança social e reformado como deputado da Assembleia da República e ainda presidente dos Bombeiros Voluntários de Beja ( desconheço se tem ou não remuneração adicional pelas funcões como tinha o ex-presidente da Cooperativa Proletário Alentejano um tal de bancário reformado ).

    No PSD haverá coligação com o CDS/PP ( que tem mais um pouco de uma centena de votos no concelho de Beja ) é a minha previsão.

  6. Jose Luis diz:

    Rodeia Machado vai ser o candidato

  7. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Isto é que vai uma criseeeeeeeee!
    É pena as olarias de Beringel já terem fechado, porque senão, mandava-se fazer lá uns candidatos à medida de todos os gostos.
    O candidato João Rocha, quase de certeza passa a perna ao JPV. O candidato Sebastião, devia pensar melhor, porque Almodôvar é Almodôvar e Beja é Beja: Não seria melhor ficar-se por Ourique ? ou Ourique são “favas contadas” para Pedro do Carmo ???. Há exemplos de políticos locais com sucesso (Saleiro e Pulido Valente) que se “encandearam” com as luzes do castelo de Beja: Rápida foi a sua derrocada, por isso, Sebastião, cautela e caldos de galinha, nunca fizeram mal a doentes!
    Dr. José António Falcão ??????? pelo PSD ?????: Desde já afirmo: muito PPD/PSD, nem se vai dar ao trabalho de sair de casa para votar (incluindo eu): A CMB, precisa de gestores, empresários, pessoas dinâmicas, etc. etc.; Ratos de biblioteca, são importantes, mas não servem para nada, porque para traz……… mija a burra, como dizia o saudoso Dr. Carmo Vaz.
    (Talvez poucos tenham conhecido o prof. Dr. Carmo Vaz……. já lá vão 40 e muitos anos que leccionou na Escola Comercial de Beja e foi perseguido pelo regime de então).
    Recomenda-se ao PSD que escolha para Beja e para os outros concelhos, pessoas dignas e de reconhecido mérito local, com vontade e espírito de fazer coisas novas.

  8. Se eu pudesse... diz:

    O Sr. João Rocha vai continuar presidente, mas é na herdade da Torre Velha. Juntamente com o Sr. Aníbal Martins e o Sr. Dimas. Tudo 3 bons feitores da nossa comunidade.

    Quem ainda gaba os mandatos do Sr. João Rocha, procurem saber como andam as coisas na C.M. Serpa.

  9. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Anda por aí muito “rabo de palha” escondido!
    O dinheiro não conhece ideologias: Quanto mais melhor, seja a que preço for; quem vier atrás que feche a porta, desde que o “guito” continue a entrar………
    Nesta, aliás como em muitíssimas, o professor e doutor António Salazar, tinha razão: Para cargos publicos, nomeadamente os presidentes de câmara ou de junta, deviam ir os homens mais ricos da terra, pois assim, não eram tentados a mexer ou servir-se do erário publico.

Deixe Uma Resposta