Out 23 2012

parece mentira

Publicado por as 0:20 em A minha cidade

Mas é a mais pura das verdades: Aeroporto de Beja não teve passageiros em Setembro.

Alguém esperava que tivesse? SIM….. Calculo que o edil-mor de Ferreira do Alentejo tenha pesadelos com o congestionamento do tráfego aéreo no Terminal Civil de Beja.
Siga a dança…

Share

12 Resposta a “parece mentira”

  1. Arentela diz:

    Porquê o edil de Ferreira do Alentejo e não o de Beja? Já sei, afinal o de Beja sempre foi contra o aeroporto. Ele lá tinha a sua razão.

  2. MARIA FLORES diz:

    O que é feito dos Sul-Coreanos que se perparavam para se instalar na Base , e que ocupariam parte do Bairro Alemão ?

  3. Cotão do Umbigo diz:

    Afinal o que se passa com os supostos milhares de turistas que muitos defendiam ser o futuro deste aeroporto?!
    Será que já se fartaram de ver as ruínas de Pisões ou o castelo de Beja ou ainda as piscinas de Ferreira no verão?!
    Não, claro que não. A questão é bem mais simples. O aeroporto não funciona porque não tem clientes, e nunca até hoje (e num futuro a médio prazo) se justificou que este se tivesse construído. Terminal de cargas, sim. Aeroporto, não.

  4. ENXOE diz:

    Ironizar com situações destas é,em minha opinião, de muito mau gosto.Lamento

  5. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Enxoe:
    Ironizar? Mau gosto? Lamentos?
    Mas não é verdade o que @Maria Flores e @Cotão afirmam? Ambos tem toneladas de razão: Só não vê quem não quer ver!
    O aeroporto de Beja é mais um grande embuste, que o país tem de pagar (com um palmo de língua de fora).
    Será que os responsáveis por tal ideia e todos aqueles que nestes anos todos andaram a comer à manjedoura desse pseudo investimento, não virão um dia a responder criminalmente por tantos desmandos? Por muito menos, alguns desgraçados estão a ver o sol aos quadradinhos (mas isso é em países a sério).

  6. ENXOE diz:

    “Vigilante ao Longe”

    Não está em causa que o investimento feito não foi pelos vistos calculado,programado nem tão pouco desenvolvidopara que caso fosse rentavel se construisse.Foi de facto mais um mau investimento.Mas se não funciona,e para mim isso agora é que interessa,devia haver alguem que tentasse aproveitar o que se gastou e tentasse rentabiliza-lo.E alguem fez isso?só fumaça.E sabe qual a m/opinião ?porque é em Beja, se fosse em qualquer outro lugar já estava a mexer.Veja se Évora.Tem lá investimentos na aviação e tem uma pista feita a pressa para justificar.É verdade que tivemos anos e anos sem ninguem pensar em Beja ,mas isso pelos vistos continua. É Beja, não da´votos e fora daqui todos tem medo dos comunistas!Os lobys estão no Norte e no Centro.Veja-se o caso das estradas,um escandalo.Obras paradas,gastaram-se milhoes!e quantos km de estradas ha´por esse pais fora que se construirem e ninguem mexeu uma palha que era muito dinheiro?Quanto a embustes ha mais que ninguem fala( o BPN não fou um embuste’?já alguem pagou? e tantos outros casos)
    Beja não tem culpa.Beja merece.E não me venha dizer que temos nos aqui que fazer.Fazem os lobys ligados AOS GOVERNOS E ONDE TEM OS S/ INTERESSES .Os responsaveis do aeroporto pagam tanto como os outros:Nunca!Se concordo claro que não!
    Respondi porque Beja não deve ser penalizada por tudo isto ou não acredita que se fosse noutro lado,norte ou centro tudo seria diferente?

  7. Campaniço da cidade diz:

    Há que ter calma e paciência para esperar:
    Um dia, já não muito longe, o aeroporto de Beja vai ter movimento quando:
    Os angolanos e os chineses comprarem e dividirem entre si o que sobejar do país, porque o AEB foi, é e será um enorme elefante branco na planície, no qual foram esbanjados muitos milhões de euros e que poderiam ter sido empregues em investimentos muito mais rentáveis para toda a região do Alentejo.
    Pergunta-se: Quem ganhou ou quem engordou com esse esbanjar? Alentejanos…. não foram de certeza (salvo alguns vendidos e sempre os mesmos, dispostos a aproveitar certas benesses, que nunca olharam a meios para atingir os seus pérfidos fins).

  8. José Costa diz:

    Pela parte que me toca, sempre achei uma idiotice avançar com obra daquela envergadura na região, mas a minha provecta idade já me permitiu assistir a polemicas similares quando nos anos 70 do seculo passado se implementou a construção do porto de Sines. Será que algum dos detratotores de então tem coragem de assumir hoje as posições que defendeu então?
    Acho que não, embora alguns ainda continuem por aí.

  9. FB diz:

    Onde está a conclusão do estudo de viabilidade e o parecer do governo.

    A privatização da ANA engloba-o, como entidade responsável de desenvolvimento na área civil, e como tal esta será feita até final do ano de 2013 e existem 4 concorrentes é só aguardar o que aí virá de novo.

  10. Cotão do Umbigo diz:

    A ANA foi obrigado a “aceita-lo”.
    O problema não está no aeroporto, o problema está no desenvolvimento da região.
    A região está sub-dimensionada para ser servida por um aeroporto. Reparem bem, se a região já não “tolera” uma estação de comboios, como pode “tolerar” uma aerogare?!
    Convençam-se disso, actualmente e num futuro a médio prazo, NÃO HÁ CLIENTELA para lhe dar vida!!!

  11. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Isto tá preto!
    @Enxoe tem razão, @José Costa idem e @Campaniço também, tal como @Cotão do Umbigo:
    Pergunto: Como se sai deste buraco ????
    É estranho que não venham ao debate os arautos e grandes defensores da obra: Já meteram a viola no saco? Onde estão agora os argumentos ? Faliram ?Ou será que só defenderam o investimento para se governarem?
    Lamentávelmente, condenaram a agricultura, a pecuária e o meio rural e agora que todos estão na penúria vêem falar em desenvolvimento??? É triste… muito triste!
    Quando os agricultores, e comerciantes (os pequenos e médios) estão tesíssimos, com o garrote da banca no pescoço, quem é que consegue criar alguma coisa (além da própria sobrevivência) de forma a criar riqueza e desenvolvimento na região??? Responda quem souber! Falam muito no regadio no Alentejo, nas horto fruticolas, etc. etc.: Quem detêm as explorações??? Acabaram já com os pequenos agricultores e as PMEs. O que resta agora ???? Grandes superficíes comerciais, grandes olivais, etc. etc. Quem são os donos ???? Para onde vão as + valias ????? Porquê??? Porque aos locais não foi dado o devido apoio.
    O verdadeiro capitalismo, no seu ser mais nefasto e horrendo, está em perfeita ascenção e completa consolidação: Matar todos os pequenos e médios operadores é o seu grande desígnio.
    Infelizmente, temos de reconhecer que existem matérias onde os comunistas têm alguma razão.
    Voltando ao princípio: O Alentejo é grande em extensão, mas pequeno em número de habitantes e por conseguinte, dá poucos votos, como tal, não merece a preocupação de quem decide: Quem cá está que se amole e depois há sempre os Xico espertos a aproveitar as EDIAS, os aeroportos, etc. etc., dispostos a sugar o sangue e a comer em qualquer “gamela”: Para esses a crise…. passa sempre ao lado! FARTAI VILANAGEM !

  12. Cotão do Umbigo diz:

    Estimado provedor desta praça, não se pode incluir uns botãozinhos de “like”?!!!
    Para o ultimo post do :

    “VIGILANTE AO LONGE diz:
    25 de Outubro de 2012 às 16:57”

    Coloco 10 likes (numa escala de zero a dez) 🙂

Deixe Uma Resposta