Out 09 2012

Ainda os maus cheiros em Beja

Publicado por as 22:25 em A minha cidade

Destaco comentário de leitor:

    “Trata-se de um assunto deveras sério, mas que aqui e ao contrário do que é hábito, tem sido levado para a chacota, para o riso, para o escárnio, e pois claro está, para a banalização do mesmo.

    Mas não. Não é só o cheiro.
    O que se inala não é apenas o vapor de água de aroma tipo azeitona podre. Mas sim milhões de microparticulas onde também se encontram metais pesados, que embora em quantidades ínfimas, são tóxicos. Pois a sua toxicidade não tem a ver com a quantidade, mas sim com o seu perfil e características.

    E se isto não é verdade, que o diga um técnico ou cientista, mas independente. E não ao contrário do que sempre acontece. Será sempre um funcionário da fábrica e sem hipótese alguma de contraditado”

Algum comentário sobre isto?

Share

12 Resposta a “Ainda os maus cheiros em Beja”

  1. ZE MOCA diz:

    Provavelmente as “AUTORIDADES ” do Ambiente , da Saude e da Camara ” perderam ” o olfacto.

  2. FB diz:

    Existe participação da autarquia com cerca de 2 anos à entidade respectiva do Ambiente, face ao que periodicamente acontece e nefasto para a saúde pública, desconhece-se as razões porque este departamento estatal continueinactivo e sem actuar !

  3. xico diz:

    Daqui a alguns anos, nem a m**** do cheiro vai querer entrar nesta cidade que está “podre” há já muito tempo … e a culpa não é dos cheiros!!!! É das pessoas que por cá andam … esses é que realmente fedem!

  4. tigre alentejano diz:

    Mas onde estão os verdes???? Preocupam-se por duas árvores cortas junto ao Governo Civil e esquecem os milhares de ha de olival super-intenssivo cultivado por espanhois e que é um crime ambiental já proibido noutros paises…. dos cheiros do matadouro (antes) e agora de Alvito, a multa compensa…. as Entidades ficam “atadas”. Eles calados!!!!
    Rogamos ao S. Pedro que faça com que os ventos afastem os chiros de Beja, há dias que é mesmo muito intenso…… D. Afonso Henriques e seus camaradas da rua da Ancha não devem ter faro.

  5. Anónimo da Silva diz:

    Sim, o que é feito e onde param os ecologista?
    E sobretudo esse partido ou movimento chamado Os Verdes. Onde é que les andam? Ou estão distraidos a pensar em outras coisas que lhes dizem mais respeito?

  6. Sportinguista diz:

    Esses, os verdes (não os do Sporting), estão à espera que se jogue abaixo um ninho de andorinhas que está a incomodar moradores e a estragar pinturas, roupas etc para multarem o pessoal, agora com esta situação que realmente envolve saude publica preferem estar no seu cantinho, provavelmente estarem a mexer nesse assunto não lhe trará beneficios, sabemos como essa gente funciona….

  7. Benfiquista diz:

    Desta vez até estou do lado de um Sportinguista. Ouve-se a Sª deputada Heloísa dos Verdes vociferar por banalidades todos os dias. Porém, quando se trata de situações que vão no sentido contrário dos seus interesses pessoais, já outro galo canta. Ou melhor, não canta. Está calado.

  8. jocasipe diz:

    Preocupante. Muito!

  9. Sportinguista diz:

    Benfiquista era bom que estivessemos todos sempre do mesmo lado no que respeita a certas matérias e deixármo-nos de quezilias, políticas ou não.

  10. Sportinguista diz:

    E o cheiro continua, hojes pelas 08:30 ….

  11. TONICA diz:

    Vocês ainda não perceberam que os ” donos ” daquela unidade industrial não são afectados pelo cheiro nauseabundo do bagaço de azeitona já que vivem entre BRINCHES e SERPA ?
    Como os de BEJA só lá estão para fazer numero têm que calar e suportar o cheiro !!!!!!!!

  12. Anónimo diz:

    Aliás essa fábrica estava implantada em Brinches, e conseguiram-na despachar para Alvito, por esses mesmos motivos.

Deixe Uma Resposta