Set 02 2012

Beja merece

Publicado por as 18:24 em Geral

mais um blog.

Share

42 Resposta a “Beja merece”

  1. MARIA FLORES diz:

    quem é o gestor ?

  2. FB diz:

    É sempre positivo, mas …

    Vamos ver os conteúdos e os objectivos .

  3. P diz:

    Obrigado pela divulgação ao autor deste blog.

    Quanto aos 2 comentários aqui deixados, podem ler a Carta de Intenções (1º post) do blog. Leiam e critiquem, e se gostarem, acompanhem, e voltem a criticar.

  4. João Espinho diz:

    @maria flores – é um anónimo…..

  5. RitaM diz:

    Mais um daqueles que tem os ideiais bem definidos e os canhoes sempre apontados. Beja NAO merece esse tipo de blogs. A Praça é um bom exemplo, este é um mau exemplo… Ate porque tambem fui convidada para ser amiga de um/uma Mais Beja que tasse a ver onde é que vai dar!
    NAO GOSTO!

  6. João Espinho diz:

    @rita – eu não disse que gostava. Mas parece-me que se devem destacar estas aparentes manifestações de cidadania.

  7. David diz:

    RitaM – Qual e o seu blog ou local de discussao sobre Beja? Qual e o seu contributo para o progresso de Beja? Tentou conhecer antes de criticar? Eu vou dar o beneficio da duvida, conhecendo primeiro.

  8. FB diz:

    Tive o cuidado de ler e me informar de tudo o que lá está escrito.

    Contudo, uma nota discordante desde já, o autor(es) devem dar os nomes como forma responsável e não anónima como o era o BEJA HOJE.

  9. zé anzol diz:

    mais um vermelhusco…. não vai sobreviver 😉

  10. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Eu, qualquer dia (em breve) também vou criar um blog, para defender os passarinhos da minha rua. É só blogs e facebooks….. é o que está a dar: A malta vai-se divertindo assim; manda uns bitates, escreve umas asneiras, manda umas porradas aos “camarários” e está entretida. A “carroça” vai andando ou desandando e “espera ai que eu já venho”.
    Precisa-se, mais, muito mais, animação: Isto está a ficar muito morno!
    Não há para ai nenhum “escandalozito” na forja? Se não há….. invente-se um quanto antes, porque já faz falta.
    Como está o encerramento da EDAB ? A EDIA ainda tem dinheiro? O que já fez a nova liderança do Nerbe? Quem são os novos candidatos à Câmara ? Nomes ? Alianças ? Quando acabam as obras das Portas de Mertola? Ainda este ano ?
    Estou desactualizado, por favor, venham esses comentários!

  11. CC diz:

    @ Vigilante

    Esclareço e informo, só no que respeita às obras das Portas de Mértola, está lá afixado desde o início dos trabalhos um enorme cartaz que diz o financiamento e o tempo da obra que termina no final de Outubro de 2012.
    Não compreendo a dúvida, sinónimo de desinformação da vigilância ao longe, porque se fosse ao perto saberia.

  12. Campaniço da cidade diz:

    Não me admiro das duvidas do @Vigilante, quanto às obras das Portas de Mértola:
    Oxalá @CC tenha razão; mas pelo andamento que as mesmas têm tido, não prevejo o seu terminus em outubro de 2012.
    Outubro de 2012 é já daqui a 26 Dias, se quiser, faltam 57 dias para o prazo terminar (31.10.2012).
    Se houvesse eleições para a CMB, queria acreditar que o prazo fosse cumprido.
    Cá estaremos para ver: O comércio local agradece muito e “Beja merece”!

  13. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @CC.
    Não é desinformação da vigilância é antes a comparação com factos passados, que quase com toda a certeza se vão repetir.
    Recordo o atraso, alongamento e demora na conclusão das obras do Jardim Público; está esquecido(a)?? Para não falar de outras, que levam ou levaram um tempo infinito, já que, muitos dos que deveriam trabalhar afincadamente, passam o tempo “a coçá-los” (e não me refiro só ao trabalho braçal, também a muitas chefias).
    Você não compreende a dúvida ou interessa-lhe não perceber??? talvez não lhe interesse, porque se fosse prejudicado diariamente há n meses, talvez percebesse as coisas de outra forma e estava com os devidos receios!

  14. João Espinho diz:

    Ena, ena, ena. Divulga-se um blog cá do burgo e já se fala em coçar os ditos. Adiante!

  15. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @João Espinho:
    Nada tenho contra + este “blog cá do burgo”, aliás, como nada tenho contra todos os outros existentes:
    Porém, gostava de saber “De onde vêem e para onde vão”: Que interesses os move??? (Quais marionetas ou teatro de robertos).
    “Coçar os ditos” ???? infelizmente e não obstante a “troika”, com todas as ameaças, anda muita gente a fazê-lo !
    Enfim…… até um dia!

  16. João Espinho diz:

    @vigilante – “De onde vêem e para onde vão” – só posso falar em nome desta praça. O resto……. ignoro!

  17. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Amigo João:
    Você ignora e faz muito bem em ignorar: Há pouca gente com vontade e coragem para “pegar os bois pelos cornos”.
    O meu amigo é um exemplo na luta contra as ditaduras: Recordo os tempos do seu combate contra a brigada Brejenev.
    Tempos difíceis, mas agora há muitos “Cristãos novos”.
    Força…. não se vergue…. não tenha medo deles !

  18. João Espinho diz:

    @vigilante – a luta continua 😉

  19. João Barros diz:

    @JE – epa falta aqui o botão gosto… assim podia fazer o mesmo que se faz no grupo revoltoso recem criado 🙂 basta clicar em gosto que a malta pica-se logo toda…

  20. CC diz:

    @ Vigilante

    Recordo-lhe apenas uma entre muitas obras num passado recente e faça sff um esforço de memória :

    Obras no Castelo e Torre de Menagem em Beja, tempo previsto de 6 meses na gestão do Francisco Santos do PCP e da CDU, tempo de conclusão 3 vezes mais, no lugar mais público e com maior número de vitantes nacionais e estrangeiros impedidos pela falta de cumprimento de prazos.
    Mais, o empreiteiro não a acabou e o espaço reabriu 18 meses depois parcialmente e sem visitas à torre, quem tem telhados de vidro e atira pedras ar parte-o ou cai-lhe em cima da cabeça, e foram dezenas de milhar os prejudicados.

  21. João Espinho diz:

    @joão b. – o “like” está sob o post

  22. João Barros diz:

    🙂 mas se fizer aqui um like não tem o mesmo efeito…. ehehehe mas vou fazer que é capaz de surtir efeito do outro lado… 🙂

  23. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @CC:
    Fico feliz por me estar a dar razão:
    Esclareço e mantenho que quando me referi ao tempo infinito que as obras levam, não me estava a referir concretamente à gestão do Carreira Marques, Francisco Santos ou Pulido Valente.
    Por conseguinte a sua insinuação de “telhados de vidro” para comigo NÃO PEGA, porque qualquer deles não fez ou não faz parte das minhas escolhas, por os considerar a todos “farinha do mesmo saco”.
    Agora, disse e reafirmo, que qualquer obra, estudada, planeada, gerida, comandada pela Câmara, demora sempre uma eternidade, porque o planeamento é mais que deficitário e feito sempre em cima do joelho.
    Haja quem mande, correctamente, de cima para baixo, com objectivos e metas bem definidos, orçamentos reais e honestos, prazos e timing,s para cumprir e não seria a bagunça que ao longo dos tempos se tem visto.
    Reafirmo: há muitas culpas no cartório das chefias intermédias, tão ou mais responsáveis que algum imobilismo braçal (esse às vezes legítimo). Quem tem medo da redução proposta para o número de chefias da CMB???? certamente não é o calceteiro ou jardineiro ! Por aqui me fico, porque já vi que estou a mexer com interesses instalados e mais triste que um cego é aquele que não quer ver!

  24. P diz:

    Surpreendente o debate que se gerou.
    Para esclarecer, os críticos, insisto para lerem a Carta de Intenções do blog.
    O que me parece é que as pessoas não sabem o que significa Cidadania. Esta palavra surgiu na Grécia, portanto, é uma palavra bem antiga que todos deveriam conhecer. É utilizada quando se fala de pessoas que vivem numa Cidade e participam ativamente nela, participando nas políticas, discutindo e debatendo a cidade e os seus problemas, com o objetivo de a melhorar.

    Alguém fez isso até agora nos mais de 20 comentários? Não. Preferem inventar, jogando para o ar, qual a ligação partidária que pertenço (a resposta esta na Carta de Intenções) e lavar roupa suja.

    O problema, é que o povo português, prefere criticar tudo o que é novo e sai do padrão. E sair do padrão é não ter afiliação a um partido. Eu não tenho. Porque sou livre e democrático, e os partidos são os locais da democracia com menos democracia, devido as suas ideologias e lobbys.

  25. João Espinho diz:

    @P – sou militante de um partido político e também sou livre e democrata. Aliás, não concebo uma Democracia sem partidos. São eles, também, expressão de cidadania. Os regimes assentes em sistemas anti-partidários já foram largamente reprovados. Não se faça, por isso, da existência de partidos o cancro dos regimes democráticos. A coisa é muito mais profunda e, no caso português, tem a ver com a nossa própria maneira de ser ou, se quiser, com a nossa própria História. Adianto : não considero que um cidadão seja mais independente pelo facto de não militar num partido político.

  26. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @ João Espinho:
    Boa…. dá-lhe, não as guardes para depois: Estes pseudo-intlectuais de m…. , com a mania de independentes, são mais sectários e “raivosos” que alguns vermelhuscos que conhecemos. (perdoai-lhes senhor porque não sabem o que dizem ou fazem)!
    Porque será que todos os “cidadãos independentes” puxam sempre para a esquerda?? É sobejamente conhecida a “independência” deles! São independentes, mas concordam quase todos com o BE e “defendem” acerrimamente as minorias.
    “Vad rectro” com estes independentes: Palavras começadas por P: Parolo, parvo, parasita, papagaio, pequenino, patife, poeta, pilantra, palhaço, pantomineiro e muitas mais ……………………..

  27. David diz:

    Começou a caça as bruxas?
    Tanta raiva por causa de um blog, que como qq outro, tem opiniões.

  28. João Espinho diz:

    @david – caça às bruxas? onde, onde?

  29. Campaniço da cidade diz:

    Se começou a caça ?! eu vou utilizar chumbo 5: Há pássaros e passarões…… e só um chumbo em condições se derrubam!
    Para as bruxas, agradeço a @David que me informe qual o chumbo a utilizar.
    Já agora: “Quem se pica…… cardos come”.

  30. David diz:

    Nao é preciso. Os pavões, acabam por ser só pavões uma vida inteira.
    Já agora, qual o motivo de tanta discussão e agressividade por causa de um blogue?

  31. João Espinho diz:

    @david – agressividade por causa de um blog? Isto aqui até parece o santuário de Fátima, comparado com o que já se escreveu e disse sobre outros blogs, nomeadamente esta praça. Força nas canetas….

  32. Campaniço da cidade diz:

    @David:
    Pavões ???? não serão Cucos ??? (pôem os ovos nos ninhos das outras aves): Mas também há aqueles tipo avestruz, que enterram a cabeça na areia para não ver e ficam de cu para o ar à espera de consolo!
    Desejo ao citado blogue tanto êxito e sucesso quanto à Praça, mas é obvio que nem todos podem morar na praça: O gestor da Praça é de todos sobejamente conhecido (e muito aplaudido), nunca teve medo de dar a cara (nem nos tempos mais nefastos do gonçalvismo/cunhalismo); já quanto ao de BEJA MAIS, nada se sabe: esperamos para ver mas cheira-me a BE.
    Viva a discussão!

  33. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @David:
    agressividade? ah ah ah……… quem têm medo de quem???
    Pavões??? pavões para uma vida inteira??? Não acredito: Corta-se-lhes o rabo e morrem tristes!
    Não percebo: Bruxas, pavões ????? onde quer chegar ????. Não serão camaleões ou se calhar gambuzinos ?!

  34. El Juanito diz:

    Hi hi hi! Alguém me sabe dizer onde fica o jardim do bacalhau?! (Só para participar no debate) 🙂

  35. João Espinho diz:

    @juanito – o debate é na praça, pah 😉

    (isto está animado)

  36. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Por falar em “Praça”; Vamos lá a falar em coisas sérias!
    Então o que me dizem de JPV, querer 6 M para pagar “uns calotes”? Há meses dizia que o projecto do governo era inaceitável e agora já está em bicos de pés para receber o guito??? Nesta, “os comunas” têm razão: Venha dinheirinho para a malta fazer flores em ano de eleições, muito embora seja ultra necessário pagar aos fornecedores (locais e não só).
    Já quanto ao esbanjamento para clubes e associações de duvidoso interesse……… é melhor cortar de uma vez por todas, porque quem não tem pão, não convida hóspedes!

  37. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Que maravilha! Todos acomodados! Tudo calmo!
    Ninguém reage……. quais avestruzes (como cita @campaniço).
    Já se está a ver que a “malta” desmobilizou….. não há argumentos!
    Viva a loiça de Beringel…. O galo de Barcelos ….. e a loiça das Caldas!

  38. El Juanito diz:

    Isso, de Beringel, de Barcelos e das Caldas, pois que em Beja nem fábricas, nem uma pequena olaria existe. Ao menos uma olariazita para fazerem uns falos. Seria assim, Falos de Beja e Canecas das Caldas!
    Ao menos assim não se poderia dizer que “em Beja, não se faz um cara….lho”!!!! 🙂

  39. David diz:

    VIGITANTE DO RESTELO – As pessoa nao se desmobilizaram. Trabalham, ao contrário de você que parece q vive aqui, tal é a frequência de comentários seus. Se trabalha, concluo que a sua produtividade é baixa…
    Quanta a respostas, você só faz barulho e trocadilhos com palavras. Faça um juízo com princípio, meio e fim. Não barulho…

  40. João Espinho diz:

    @david – calma pá!

  41. David diz:

    João – Sim, já chega de comentários e barulho para um tópico tão banal.
    Parabens e longa vida a ambos os blogs.

  42. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @David:
    Não lhe darei o prazer de conhecer a minha profissão, mas afirmo-lhe que trabalho mais que aquilo que possa imaginar e pago bastantes impostos e contribuições sociais (umas obrigado, outras voluntariamente).
    Eu não faço só barulho como V. Exa. insinua, confesso é que não tenho paciência para aturar aquilo que eu chamo de “pseudo intelectuais”, “salvadores da pátria” “comunas/ vermelhuscos” etc. etc.
    Quanto a fazer trocadilhos com palavras, você está lixado: Esse é o meu forte!
    Permita-me que concorde consigo numa coisa: Parabéns e longa vida para os dois blogues!
    Viva o Galo de Barcelos, a Padeira de Aljubarrota e a Cerveja Sagres; Morte ao Imperialismo e ao Café Expresso!

Deixe Uma Resposta