Set 14 2012

A coligação aguenta-se?

Publicado por as 13:30 em Geral

Sim, pelo menos não irá ao fundo enquanto houver submarinos. Percebem?

Share

6 Resposta a “A coligação aguenta-se?”

  1. Qualidade da Democracia diz:

    S I M !!!

    O Povo português é que não .

    Basta ver que ainda hoje Portas e Passos goram vaiados no norte do país, e o 1º ministro teve que entrar pela porta das traseiras da fábrica.

    Vergonhoso …

  2. Snoopy diz:

    De forma sintética, eu diria que sim, que para já se aguentará. Independentemente de achar que acabará por não chegar ao fim da legislatura.
    Para já aguenta-se,
    1.º porque se lançassem o país numa crise política, 1 escasso ano depois de eleições, e dispondo de uma confortável maioria absoluta, os portugueses não perdoariam o PSD nem o CDS, e as últimas sondagens concretizar-se-iam de certeza, saíndo ambos de cena em termos de esfera governativa;
    2.º porque estão realmente convictos de que esta “receita” é a mais adequada em termos estrutrais para o país e a querem aplicar até concluirem tristemente que não resta pedra sobre pedra neste país;

    Porém sublinhe-se que só no último mês houve 3 situações de completa ruptura dentro da coligação: o “dossier” RTP, a falta de entendimento dentro da coligação sobre um projecto conjunto de revisão da lei eleitoral autárquica (esta foi de bradar aos céus. Como foi possivel não se entenderem numa matéria tão importante) e agora a questão do agarvamento, em 64%, da TSU. São muitos e importantes desentendimentos em tão pouco tempo. A confiança entre os partidos está minada, quicá ferida de morte. Acredito que para já a coligação resista mas a desconfiança entre as partes está definitivamente instalada e deixará sementes para o futuro.
    Neste mês assistimos, incrédulos e atónitos, e face ao que escrevi, ao início do fim deste ciclo de poder. Cairão por dentro, por eles próprios.
    Recordo: 1 escasso ano depois de terem vencido eleições com uma maioria muito confortável!

  3. Marques da Costa diz:

    Ou o Passos Coelho e o PSD arrepiam caminho, ou quem vai ao fundo não é Portas e o CDS. Mas sim os dois primeiros.
    Pois antes de acabarem com o que resta da classe média, terão que começar a cortar no seu principal feudo, as autárquias.

    Se não o fizerem, não chegam ao fim deste mandato.

  4. xico diz:

    Previsões para o futuro (sem necessidade de usar uma bola de cristal):

    – O governo não cai e vai até ao fim do mandato. As suas politicas vão deixar o país na miséria absoluta. O povo vai sofrer.
    – O desemprego vai continuar a subir em flecha. A fome vai atingir uma grande fatia da população.
    – No final desta legislatura o que havia para vender/privatizar foi vendido/privatizado e mesmo assim o buraco nas contas continua.
    – Nas próximas legislativas o PSD (mais que o CDS-PP) vai ter a maior derrota de sempre nas urnas. O PS vai sair vitorioso.
    – O PSD vai correr com Passos Coelho e seu amigos da presidência do partido. Será difícil encontrar um novo líder que possa recuperar os estragos feitos e que queira “dar a cara” pelos laranjas.

  5. tigre alentejano diz:

    Ó Xico, mas tás a contar a história do PS!!!!
    Olha esse partido duplicou em 22 meses a divida do pais… não sou laranja, mas as tuas previsões estão erradas.
    É provavel uma remodulação e que o CDS saia bem desta história e venha num futuro coligar-se com os socialistas, tal é o nível de corrupção e a fome de poder a que chegamos, sobretudo de PS e PSD- não é por acaso que tanto em Autarquias como nas EPP não se pode tocar – estão minadas de politiqueiros!!!!!!!!!!!

  6. JP diz:

    esse submarino é que podia ir ao fundo de um sitio que eu cá sei do nosso ministro-voador!

Deixe Uma Resposta