Set 28 2012

De aplaudir

Publicado por as 22:00 em A minha cidade

A concelhia de Beja do PSD fez saber que lamenta que a Assembleia Municipal de Beja tenha reprovado a adesão da Câmara ao PAEL – Programa de Apoio à Economia.
De aplaudir, por diversas razões:
1 – A concelhia de Beja dá sinais de vida sem ser em período eleitoral.
2 – O PSD/Beja, numa atitude rara, embora de forma tímida, critica (lamenta?) uma posição do PCP/Beja o que poderá significar um corte com o tradicional “de braço dado com os camaradas” que tem caracterizado alguns dirigentes/barões do PSD em Beja.
3 – Humilhado nas últimas eleições autárquicas, o PSD de Beja precisa agora de se reposicionar. Oxalá João Caeiro (actual presidente da concelhia) saiba interpretar o que se passou em 2009 e adopte a estratégia correcta, mesmo que isso lhe custe alguns dissabores com os referidos barões. Beja merece!

Share

7 Resposta a “De aplaudir”

  1. FB diz:

    Só uma pequena e talvez grande questão estatutária :

    A Assembleia Municipal tem uma ordem de trabalhos escrita aprovada previamente e uma sequência pontual de várias matérias, ora como já existiu uma votação boa para uns ( PCP e BE ) e má para outros ( PS e PSD ) e apesar de exirtir nova sessão que será o prolongamento da 1ª, não se pode voltar atrás e esse seria o desejo de muitos !

    Em face da regra do ” jogo ” só numa outra extraordinária Assembleia Municipal de Beja, poderá existir nova votação face ao valor fornecido pela Associação Nacional de Municípios a taxa de juro para os citados 14 anos é agora quase metade do que esteve em cima da mesa na 1ª votação.

    Irão os comunas engolir mais um sapo ?

    É que já no passado tiveram que votar ( e bem ) em Mário Soares para as presidenciais por ordem de Álvaro Cunhal ( inteligência política a funcionar ) e para evitar a eleição de Freitas do Amaral, apoiado pelo CDS e PSD numa 2ª volta .

  2. Tira Borbotos diz:

    Qual é a sua mascara camarada Espinho ???
    Será a de um Barão do PSD ???

  3. João Espinho diz:

    @borboto – descupe-me a questão: você conhece-me? Claro que não, respondo eu

  4. Cotão do Umbigo diz:

    “Tira Borbotos”
    Rico nome sim senhor!
    Mas analisando a sua maneira de escrever, (camarada), só pode ser mais um vermelhinho!
    E os vermelhinhos, em Beja são tipo pregos pró caixão. Só servem e serviram para enterrar Beja e o Baixo Alentejo durante décadas.

  5. Tira Borbotos diz:

    Olha um Cotão do Umbigo a tentar defender o seu camarada Espinho.
    Pois olha “Cotão”: vocês tem lá uns “artistas” no poleiro que, se nós não acabarmos com eles, eles vão acabar com o país e aí também vos vai tocar a vocês camaradas da treta!!!

  6. Marques da Costa diz:

    Concentem-se no essencial e deixem-se piropos, vulgo mariquices, sobretudo entre homens.
    É verdade e bem verdade, que parte do PSD de Beja sempre se deu muito bem com os ditos “comunas”.
    Assim como é verdade que Beja pouco ou nada progrediu ao longo desses anos de convivencia e de braço dado. Antes pelo contrário. Mergulhou e a sério ainda mais na crise que o país e parte da Europa atravessa. E como resultado temos uma autarquia endividada até à raiz dos cabelos.
    Agora, a culpa foi dos ditos “comunas” ou desse PSD?

  7. Qualidade da Democracia diz:

    A concelhia do PSD também vai emitir comunicado e dar a mão à palmatória face ao anterior escrito ou não ? Porque jamais imaginou que este PCP e a CDU + o BE, colocassem esta armadilha política na assembleia municipal?

Deixe Uma Resposta