Ago 08 2012

Onde é que está o Monge?

Publicado por as 21:00 em A minha cidade

A vereadora Maria Jesus Ramires suspendeu por três meses, por motivos particulares, o seu mandato na Câmara Municipal de Beja, sendo substituída por Jorge Serafim.
Apetece perguntar: E o candidato Monge, não servia?

Share

23 Resposta a “Onde é que está o Monge?”

  1. MARIA FLORES diz:

    João és um brincalhão. O Monge foi um objecto útil ao camarada Xico Santos mas totalmente descartável.Só espero é que o Serafim conte umas boas piadas para que as reuniões de Camara passem a ser mais distendidas.

  2. Zei diz:

    Piada, piada era dizer-lhe na cara que o homem não tem a ponta de um corno de piada, sempre se poupavam uns risos forçados.

  3. Bejense diz:

    João, não me digas que já estás a preparar as próximas autárquicas.
    Finalmente vamos ter a tua denúncia acutilante a funcionar.
    Vamos voltar a falar do ordenamento do trânsito em Beja, da recolha do lixo, das obras das portas de Mértola, das obras em Beringel, dos processos em tribunal por dividas da autarquia, etc etc.
    bem vindo de volta à Beja Capital

  4. FB diz:

    A pior lista da história do PCP e da CDU, mas que comparativamente ao acto eleitoral anterior e à asbstenção ainda subiu 5% em valor percentual e não em número de votos.

    Esse ” artista ” que jogou sempre na vida política com um pau de 2 bicos ” morreu ” no crédito do último mandato perante a opinião pública.

  5. João Espinho diz:

    @bejense – é assim tão importante a denúncia feita aqui na Praça? Parece que sim; dizem, até, que derruba executivos camarários. 🙂 Bora lá a isto….

  6. Snoopy diz:

    Muito bem lembrado, João! O próximo da lista era o Monge.
    Ou será que a CDU, tal como o PS (mas aqui era mais do que justificado), já lhe retirou a confiança política???
    Utilizaram-no enquanto acharam que deu jeito e agora deitam fora? Será? Nã… a CDU não faz coisas dessas!

  7. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Eu apoio vivamente a ida do Serafim para a CMB! Boa… era mesmo isso que os moradores da Rua Heróis de Dadrá mais precisavam.
    Assim, já têm quem os ouça na câmara, quando alguém for reclamar a propósito de uns latidos e uivos, super irritantes e incomodativos que um cão faz durante a noite e que não deixa ninguém pregar olho.
    O dono, com a mania que é engraçado, bem podia contar anedotas ao pobre animal, para que ele não incomodasse a vizinhança!
    Serafim para a câmara JÁ……. para que o cão dele se cale (ou então terá de ser abatido).

  8. VIGILANTE AO LONGE diz:

    O Serafim (aliás como muitos outros), sendo comuna….. tem tiques de rico: Até tem “lulu” de luxo!
    Já não há pachorra!

  9. Joaquim Pulga diz:

    à vaia do comuna, para esse peditório não dou. O lambéconas que lhe faça bom proveito. Quanto ao “humor” do dito… não passa da reposição de um requentado “Serão para trabalhadores” do tempo da outra senhora!
    Ámen

  10. MARIA FLORES diz:

    Porque será que uma situação normal em democracia ( substituição de um vereador ) provoca um cagaçal tão grande ?

  11. João Espinho diz:

    @maria flores – só perguntei pelo Monge…..

  12. Campaniço da cidade diz:

    Ena pá…… grande poeirada que a malta está fazendo!
    Das fotografias apresentadas…….. que venha o diabo e escolha: Do Xico Santos ao Monge e da Luisa Guerreiro ao Jorge Palma…… nada a reclamar, é tudo “farinha do mesmo saco”; Vermelhuscos! O tempo deles já foi! O tal de “MONGE”, foi sempre desta opinião e da outra se fosse preciso (vendido).
    Serafim, Serafim……. saudade (artista da rádio e da Tv e da cassete pirata), bem pode ir contar histórias lá para a Rua Ancha, porque fora dai, ninguém lhe acha piada.

  13. Qualidade da Democracia diz:

    Tive a grande infelicidade de com ele conviver em 1975 por questão de dias, era ele delegado da Direcção Geral de Desportos, sita à rua da Casa Pia em Beja, porque pensava que eu e mais uns 8/10 jovens de vinte e tal anos, eram-mos veja só comunistas e ditou saniar-nos ou seja à data despedir-nos face ao contrato que se tinha com a instituição estatal.

    Mais tarde, mesmo muito mais tarde era ele presidente de uma concelhia e depois vereador mudou vergonhosamente de rumo político, mas quem de direito estava avisado dos riscos e achavam que tal era impossível.

    É como o Povo diz e bem o ” azeite misturado com a água vem sempre à suprefície ” e agora está no fundo do poço, e fica aqui claramente demonstrado como o PCP/CDU trata quem o serve quando lhe interessa e depois o joga para o lixo, e os exemplos são inúmeros na cidade, no concelho e distrito de Beja.

    É este o tal de Monge numa das suas facetas de vida, porque existem muito mais .

  14. bejense diz:

    Reinaldo Louro: porque no te calas? Deixa lá essa alcunha Qualidade da Democracia, já não pega. Todos sabem que és a voz do dono aqui em Beja.
    E deixem também o Serafim em paz. Ele foi para a Câmara porque fez parte de uma lista às eleições e porque uma das eleitas foi substituída. A lei que querem aprovar é mais democrática. vejam lá que o presidente é eleito e depois escolhe os vereadores que nem precisam sequer de se candidatar. Grande democracia esta.
    É engraçado também é que ninguém fale da nomeação do Pulido para a Edia deixando a câmara de Mértola para ir preparar as eleições de Beja. Uma nomeação do governo do Sócrates por isso a Qualidade da Democracia não fala disso.

  15. zeca diz:

    o PC sempre tão preocupado com as quotas deixou o sexo feminino comunista sem representação na CMB ????

    Isto de ser comunista já não é o que era .

    @ bejense — essa da ” QUALIDADE DA DEMOCRACIA ” ser o RL é uma bomba. Mas o RL não foi um grande apoiante do Monge quando esse aposentado integrou uma lista PS á CMB ????

  16. Campaniço da cidade diz:

    @bejense:
    Então os outros que aqui escrevem (mal ou bem, contra ou a favor) são “indianos”, “russos”, “lisboetas” etc. etc.????
    Tem razão quanto ao RL, o qual já deu abundantes provas de ser a voz do dono (boa amestração).
    Quanto ao seu “camarada” Serafim saudade, que vá contar piadas para outro sitio: Que tal ? para Cuba ou para a Coreia??
    Mal vai uma Câmara, quando tem nos seus dirigentes / gestores “quadros” desta estirpe: Bom….. mas é preciso ver que se fosse algum “crâneo” de valor acima do normal, iria destoar na “cantareira”.
    Quanto à democracia da nova lei, o PCP devia estar de acordo porque os seus autarcas são escolhidos a dedo, obrigados e nomeados pelo partido em sinal de pura missão (não faltam declarações de proeminentes autarcas e candidatos que assim o dizem: uma espécie de bombistas suicidas, que cumprem os designios de Alá).

  17. El Juanito diz:

    Eh eh eh! Finalmente temos um comediante “assumido” na vida politica! Pode ser que outros também se assumam como comediantes e palhaços que são! Eh eh eh!

  18. Reinaldo Louro diz:

    Sou responsável por todos os actos que pratico e praticarei como ser humano, a liberdade de expressão pela qual lutei antes e depois de 25 de Abril de 1974, penso merecer um pouco de respeito democrático e não me inibe de ter opinião e de expressá-la onde desejar e quando o achar necessário para defesa da classe social de onde sou originário e podem crer que não mudarei !

    Antes de 2005 e por motivos essencialmente profissionais nunca dei a ” cara ” por nada e ninguém contudo, em duas situações de poder autarquico e já sem o tal tipo de responsabilidades optei como independente que sempre o serei, recusando desde logo lugares ou nomeações como ponto de honra, para apoiar dois projectos de amigos que as lideravam e nos quais acreditava em duas candidaturas e sem interesses materiais ou outros.

    Será crime para alguns participar civicamente na vida politica da cidade/concelho que me viu nascer, na qual criei família e fiz e farei vida até final ?

    Essa dos pseudónimos é gira, já que o único que dá o nome é o João Espinho e agora eu próprio, todos os outros se escondem vá lá saber-se porquê, e os eventuais incómodos que lhes podem causar, de terem opinião livre ?

  19. Celso Pereira diz:

    Significado de motivo : aquilo que nos leva a fazer algo, ou justifica o nosso comportamento.
    Significado de particular : Não público; que tem caráter privado.

    – Pergunto eu, desde quando existe vontade própria “dentro” do partido comunista ?

  20. serpense diz:

    Quero lá saber se o Serafim, vai para Vereador ou não. Agora que o homem não tem jeito nenhum para piadas isso não tem. Talvez agora a Zita Seabra lhe tenha deixado alguma deixa…

  21. El Juanito diz:

    Para o “serpense” um like!
    Mas sinceramente se para contar piadas ele não tem jeito, como terá jeito para ser deputado?!

  22. Paulo Nascimento diz:

    O PCP apenas está a tentar matar três coelhos de uma só cajadada.

    – Garante espectáculo mediático para a vereação Bolchevique.

    – Adoça a boca ao Serafim

    – Tenta evitar que o Serafim mude de ares para uma lista alternativa, pela qual tem simpatias.

    E ficam indignados com o Taticismo do PC ?

    E o PCP nada mais faz do que jogar as cartas que têm.

    Tiro o chapéu aos camaradas pela jogada. A malta dos outros partidos devia era aprender umas coisas com a raposas siberianas.

    Resta saber se o Serafim não lhes troca as voltas.

    @Reinaldo Louro.

    Esqueceu-se de referir que eu também uso o meu nome próprio. tirando uma raríssima excepção , que apenas o João Espinho sabe.

  23. Celso Pereira diz:

    Apesar de já ter tido a PJ à perna por escrever neste blog ( imaginem ), não deixo de o fazer com o meu nome. Neste ou noutro qualquer. Porque eu não quero. Porque quem fez queixa tem de nascer mais dez vezes para me chegar aos calcanhares em termos de honestidade, coerência e lealdade. E porque não tenho medo. Nunca. E principalmente porque sou de ideias fixas.

    Cumpts

Deixe Uma Resposta