Jul 07 2012

Um desabafo

Publicado por as 14:20 em Geral

De um leitor, a propósito de “um país à espera de nada“:

…Facto que atormentará qualquer mortal dotado de um mínimo de sensibilidade e bom gosto (o bom senso deixou de ser relevante)!
Então o Governo de Portugal (no qual tanta gente depositou tantas esperanças) e Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, não têm apoio jurídico de elevado timbre, que os acompanhe, eventualmente aconselhe, quando chega o momento de decidir acerca de assuntos tão melindrosos?
Então um Governo que tanto se preocupa com a percepção que os “mercados externos” têm acerca da objectiva(?) justa(?) intransigente e austera política económica, não se preocupa com a imagem de incompetência e amadorismo que perspassa, quando delibera contra a Constituição?
Para já não falar do que um finlandês pensará acerca do regime excepcional de exames realizados ao Domingo ou da política “equivalências” praticadas em algumas (felizmente poucas) universidades lusas (mas admito que estes assuntos serão paródia, quando comparados com a importância do primeiro).
Estou triste. Fico triste quando Portugal é motivo para chacota.

Abraço

PS Não amigo! Nós não caminhamos para o nada! Caminhamos para uma ditadura que vai ser (já vai sendo) desejada e que vai chegar, eleita por sufrágio universal.
Se eu a desejo? Naaaa! Prefiro a democracia. Mas começo a duvidar que seja viável! Talvez na Islândia.

Share

Uma Resposta a “Um desabafo”

  1. atento diz:

    Concordo em absoluto com o texto tal tem sido o regabofe, incompetência, favorecimento e corrupção que tem caracterizado a quase totalidade da classe política começando no governo central e acabando nas autarquias locais, desde o 25 de Abril. O povo também tem culpa? Alguma certamente terá por não ter tomado já uma posição mais dura face aos desgovernos que temos vindo a assistir, mas no dia das eleições não temos alternativa credível onde votar e por isso temos vindo a afastar-nos do voto (50% de abstenção) e os que votam vão sempre pela teoria do mal menor, que já se viu que não resulta. Alternativas? Talvez uma ditadura com gente séria e competente que não tenha acabado o curso ao domingo ou que não faz uma licenciatura (?) de 3 anos em apenas 1. Estamos transformados numa verdadeira república das bananas e governados por bananas. Acordemos hoje porque amanhã pode ser tarde de mais!!!!!!

Deixe Uma Resposta