Jul 09 2012

Beja – Mercado livre

Publicado por as 12:00 em A minha cidade


foto: zandre

O Mercado Livre, que se realizou no passado Sábado no Largo em frente ao Museu Regional de Beja, deverá ter sido um sucesso. Os seus organizadores saberão avaliar a afluência e daí retirar conclusões. Do que vi, parece-me que esta é uma iniciativa para ser apoiada e acarinhada. O ideal seria que o Mercado Livre se realizasse todos os Sábados, para assim fidelizar clientes e participantes/ vendedores.
Estão de parabéns os seus organizadores. A semente está lançada. Agora é dar-lhe continuidade.


foto: zandre

Share

6 Resposta a “Beja – Mercado livre”

  1. Qualidade da Democracia diz:

    Uma meritória e feliz iniciativa !!!

    É por demais evidente que concordo que ela seja feita semanalmente .

  2. Vítor diz:

    Estava inscrito, mas não consegui ir vender umas coisitas…

  3. Ventura diz:

    Gostei. Comprei alguns livros a preços excelentes. Mas todas as semanas parece-me de mais para o que vi. Talvez uma vez por mês.

  4. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Enquanto isso, o mercado municipal vai-se arruinando aceleradamente!
    O que será feito daquele magnifico espaço, daqui a dois ou três anos????
    Sem querer divagar, não seria mais lógico aproveitar o espaço interior, para promover essas iniciativas ???
    Para quê estar a inventar????
    É bonito utilizar um espaço nobre, junto a um monumento ??? Parece que não ! Onde estão os “defensores” do nosso património??? Qualquer dia, um qualquer vendedor utiliza a estátua da rainha para expor um vestido usado da esposa!
    Haja decência p.f. Imagens de “vendilhões” já temos q.b. Venha Jesus Cristo e expulse os mesmos do Templo.

  5. João Espinho diz:

    @vigilante – são dois mercados distintos. Juntá-los é criar uma salada russa. Relativamente à defesa do património, dê uma vista de olhos por essa Europa fora e veja onde se realizam as Feiras da Ladra ou os Trödelmarkt.

    O Mercado Municipal (MM) foi, há muito, votado ao abandono. Apesar das sucessivas promessas eleitorais de uma intervenção naquele equipamento, a verdade é que toda agente se está nas tintas para o MM: são os bejenses que não querem saber da coisa e são os autarcas, que têm mais coisas com que se preocupar.

  6. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @João Espinho:
    Ok! Aceito e compreendo que sejam dois mercados distintos.
    Não podia haver alguma complementaridade?? até para aproveitamento do espaço (estou a referir-me ao pátio interior)?
    Quando se fala tanto em low cost, não seria interessante fazer ali qualquer coisa de baixos custos? comida rápida, grelhados, etc. etc. (Com preços não especulativos e sem haver a intenção de enriquecer no mês seguinte). Sei lá ……. estou a divagar, porque me arrepia ver o estado degradado para onde caminha o MM.
    É triste ver morrer, a cada dia que passa, uma excelente infra extrutura, cuja construção remonta aos anos 60 do século passado e que fez durante muito tempo, inveja a outras cidades.
    Porque não lança a autarquia um concurso de ideias sobre este assunto, aliás, como outros, que tambem merecem que se lhes dê melhor atenção???? A crise não pode desculpar tudo…….. amanhã ou depois de amanhã, pode já ser tarde!

Deixe Uma Resposta