Jun 18 2012

Pulido Valente recandidata-se em Beja

Publicado por as 10:00 em A minha cidade

Em entrevista ao i:

Vai recandidatar-se?

– Vou.

Para ler aqui.

Entretanto, um movimento congregando diversos nomes ligados à esquerda (sem PCP) está já a preparar a candidatura de um ex- autarca para conquistar a Câmara Municipal de Beja.

Share

27 Resposta a “Pulido Valente recandidata-se em Beja”

  1. ZE MOCA diz:

    O JPV parece recear que no seio do PS surja outra candidatura. Com a vitória de Pedro Carmo, e a consequente derrota da lista apoiada por JPV , o caminho até ás próximas eleições pode ser um bocado sinuoso.
    é no minimo precipitado , para um Presidente em funções , o anuncio da recandidatura nesta altura.

  2. FB diz:

    Muita água ainda vai passar debaixo das pontes .

    Supresa ?

    Acho que não o JPV disse logo que o projecto do BEJA CAPITAL era para dois mandatos ou seja 8 anos de gestão camarária com outra equipa !

  3. zeca diz:

    LOL

    Colocaram-no em Xeque e agora temos que gramar com ele.

  4. zeca diz:

    Quando disse “Colocaram-no em Xeque”, referia-me ao Candidato supostamente surpresa, o tal ex-autarca, que sejamos honestos, não é surpresa absolutamente nenhuma.

    Certo?

  5. ZE MOCA diz:

    @ FB — se o timoneiro é mau óbviamente que os marujos não poderão ser bons.
    Não se queira branquear a incapacidade de JPV alegando que a equipa é má !!!

  6. tigre alentejano diz:

    Está nitidamente a marcar o terreno com receio de oposição interna. A seu favor está o facto de o Partido (PC) estar partido e com vários possíveis candidatos… também com uma guerra interna que só poderá ser parada com a voz de Lisboa.
    Entretanto a cidade morre.

  7. Qualidade da Democracia diz:

    Só existem duas opções :

    O mais do mesmo durante trinta e tal anos e dezenas de milhões de dívidas por parte do PCP e CDU

    ou

    Dar continuidade ao trabalho iniciado com imensas dificuldades por muitos independentes com voto útil conjuntamente com o PS.

    Até ao final do próximo ano o Povo decidirá !!!

  8. DarthLion diz:

    @ZE MOCA – E quem disse que é um marujo ? Até pode ser um barco cheio de corsários que renegaram as respectivas marinhas.

  9. passos diz:

    O Pulido não se enxerga. Na cidade ninguém quer ouvir falar dele e nas aldeias ninguém o conhece. Vai levar uma banhada em 2013. Esse movimento já toda a gente sabe na cidade que é o bloco de esquerda que quer apresentar uma candidatura liderada pelo Lopes Guerreiro. Devem estar a sonhar se querem conquistar a câmara em 2013.

  10. Bejense diz:

    Dezenas de milhões de dividas??? Mas se ainda esta semana o seu presidente disse que a divida da autarquia de Beja era nove milhões e nem era preciso recorrer ao programa de financiamento do governo. Explique lá isso…

  11. João Espinho diz:

    @passos – Julgo que o Movimento que está a ser criado não tem por objectivo conquistar a Câmara .. mas evitar que outros a (re)conquistem 🙂

  12. Бакунин diz:

    O Movimento não se resume a um nome apoiado por um partido. Envolve gente de vários partidos. como tal têm membros importantes do Bloco Beja envolvidos, mas também do PS e muitos independentes.

    O movimento é independente tal como está, e pode apresentar-se a eleições nessa forma, ou apoiado por um partido. mas isso é decisão que cabe aos membros do movimento.

    Seja lá qual for a forma de se apresentar, este movimento têm por objectivo a conquista da CMB.

  13. MELGA diz:

    Se de facto se concretizar uma candidatura BLOQUISTA +INDEPENDENTES mais dificil e complicado será o futuro de JPV.

    O PS só poderá ter um resultado positivo , se os novos dirigentes tiverem a capacidade e a coragem de descolar de JPV que é claramente um candidato perdedor. Aqueles muitos independentes que o levaram á CMB há muito que perderam a a esperança em que JPV faça alguma coisa de positivo.

    Não terão os novos dirigentes do PS argumentos para desafiar o Dr. António Serrano a candidatar-se á Camara do seu concelho ?

  14. coelho diz:

    @João Espinho. Parece que está muito bem informado sobre este movimento. Não diga que também faz parte dele? Não sei é se o Alberto Matos quer fazer parte de uma santa aliança igual à de 2009 só para os comunistas não reconquistarem a câmara. Mas segundo o que diz o comentador das 8.48 o objectivo do movimento não é esse tão nobre e positivo mas sim a conquista da CMB. E ainda a procissão vai no adro já há muita gente excitada com o mês de Outubro de 2013. Só falta é a opinião da Qualidade da Democracia, a voz do dono da praça da república.

  15. João Espinho diz:

    @coelho – o meu movimento é subir e descer escadas a carregar caixas e móveis. understand?

  16. Бакунин diz:

    O PCP não têm de se preocupar com esses movimentos. Só têm que apresentar uma boa proposta á câmara. Os eleitores decidirão.

    Afinal , conhecemos o PCP nos passos do concelho por mais de três décadas.

    E de que se queixam na CDU ? o JPV têm feito mais de metade da campanha da oposição. Melhor que isso não sei.

    Em 2009, o bloco não fazia parte da santa aliança. até deve ter sido dos mais prejudicados.

    Neste cenário, o PPD têm mais a ganhar em coligar-se com o CDS e ir a jogo pelos desiludidos com JPV á direita.

    ….

    Mas devia a CDU está á espera que os Bejenses lhe dessem o poder com um pedido de desculpa, prostando-se no chão.

  17. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Melga:
    Dr. António Serrano ? Boa…… estou certo que levaria muita gente ( Cuidado é preciso arranjar equipa condicente). O Dr. António Serrano, foi dos ministros da Agricultura que melhor tratou os agricultores do Baixo Alentejo (opinião insuspeita de muitos agricultores CDS e PSD). Era capaz de ser uma boa aposta, mas duvido que esteja interessado em se “misturar” com certas “figurinhas” do seu partido.
    @Coelho: A qualidade da Democracia (pseudónimo muito arrogante) não lhe interessa a mudança, já que é o mais perfeito lacaio de JPV e defensor de todo este triste marasmo: Já se viu que dispara à esquerda e à direita, como se toda a virtude estivesse na actual situação.
    Onde anda o movimento BEJA CAPITAL? Será que anda feito avestruz? O movimento BEJA CAPITAL, tem de se demarcar da auto anunciada recandidatura de JPV, se não quiser ser responsabilizado pela inércia reinante. BEJA CAPITAL ou BEJA MONTE ?
    Bom…… a ver vamos: Cuidado com as abstenções; porque ou há candidatos decentes ou toda a gente manda as eleições às urtigas, já que o resultado é sempre o mesmo e o votar em A ou em B, é rigorosamente o mesmo!
    Mas já agora pergunta-se: Haverá ainda alguém interessado em tomar conta de uma casa Hiper endividada ?? Acho que não: Só a ditadura partidária poderá nomear os seus representantes, porque os outros, não estão disponíveis para arrumar a casa e fazer alguma coisa!

  18. MELGA diz:

    Mas afinal o que foi BEJA CAPITAL ?

    Não terá sido unicamente um conjunto de ideias acerca do futuro da cidade , muito bem elaboradas pelo Dr. Hugo Lança , e extraordináriamente bem dinamizadas junto dos eleitores pelo Dr. José Barriga ?
    De todos é conhecida a ruptura de José Barriga com JPV , o que é feito do Dr. Hugo Lança ??

  19. Campaniço da cidade diz:

    @MELGA:
    Concordo consigo! Qualquer deles não voltará a meter-se noutra: Enfim……. desaires!
    Como diz @Vigilante, a abstenção ganha terreno em todo o lado: não só cá em Portugal, veja-se o seu nível agora nas últimas eleições da nossa “querida, amiga e companheira” Grécia.

  20. Alentejano diz:

    @ MELGA

    Só para informação na penúltima reunião pública ( à cerca de 3 meses ) do BEJA CAPITAL estiveram dezenas de pessoas e entre elas o Dr. José Barriga, o dr. Alfredo Silva e o eng. Luis Lança ( pai e irmão do dr. Hugo Lança ), também lá estive e desconheço a razão da ausencia referida.

    Isto é o BEJA CAPITAL, a discutir e a analisar criticamente o trabalho realizado e a dar ideias para o futuro, por isso de ruptura não se aplica !

  21. MELGA diz:

    @ alentejano— porque não transcreve o que o DR. BARRIGA disse cara na cara ao JPV??????????’

    Penso que o Dr. Afredo Silva e o Dr. Luis Lança representar-se-ão a eles próprios e não ao Dr. Hugo Lança.

    Convença-se que BEJA CAPITAL está enterrada e bem enterrada .
    A maior parte de apoiantes que JPV tinha na direita há muito que o abandonaram e nem consegue fazer o pleno no seu Partido.

    O que se vai assistir é o JPV a impor a sua recandidatura ao novo aparelho do PS e a nova Concelhia a tentar obter o maior nº de lugares no ” futuro ” executivo da CMB.Vai ser um autentico saco de gatos. É óbvio que a derrota é inevitável em Outu. 2013

  22. Alentejano diz:

    @ MELGA

    Se sabe o que disse o dr. José Barriga ao JPV e o não o menciona, é porque afinal diz saber o que afinal não sabe e apenas tenta dar palpites, senão teria o feito decerto.

    Mas, eu transcrevo o essencial e de forma emotiva que caracteriza o dr. José Barriga, o que foi dito numa frase curta mas incisiva dado o lugar e a reunião terem sido públicos, e com ele posteriormente falarei e sei que a frontalidade dele é intocável :

    ” Caro Jorge já disse em várias entrevistas tudo o que tinha a dizer e a ti pessoalmente, e a partir desta data jamais me ouvirás dizer mais alguma coisa em relação ao BEJA CAPITAL, ao qual me entreguei de corpo e alma, mas sabes que como amigo estou e estarei sempre contigo para o que fôr necessário”.

    ELUCIDATIVO !!!

    Prognósticos só depois do ” jogo ” e o ” funeral ” só se realiza com um corpo ou equipa sem vida, o resto é demagogia e populismo de incertos .

  23. José Frade diz:

    Para pré-campanha, está tudo ao nível da fofoquice…

  24. Campaniço da cidade diz:

    Qualquer dia, não muito distante, as autarquias vão ser governadas / geridas por representantes dos seus credores, a exemplo do que, de resto, já acontece com a governação do país: Manda quem pode…… obedece quem deve!
    Como poderá ser apetecível a gestão de uma casa super endividada? Só por puro masoquismo!
    Se os responsáveis pelos “desgovernos” e/ou “desmandos” fossem responsabilizados criminalmente e o seu próprio património respondesse, talvez que se tivessem evitado muitas situações, tristemente conhecidas.
    Se não há obra feita………. onde ou para onde foram os “aereos”??? Alguém sabe responder ????
    Sem pretender defender o JPV (que bem precisa de defesa), o mal já vem de trás. O bom médico, “camarada” Francisco Santos e o “camarada” Carreira Marques têm grandes culpas no “cartório” no que se refere ao endividamento da autarquia. JPV com a sua equipa e ainda no tempo do “Trocaste”, não conseguiu inverter a situação, aumentando ainda, nalguns casos o passivo, com festas e festarolas de mais que duvidoso interesse.
    Julgo que dado o estado perfeitamente lastimoso em que se encontra a autarquia, não restará outra hipótese, que não seja “mandar fazer” em Beringel, um bom autarca e respectiva equipa: Convém ser já, porque o tempo vai seco e até 2013, tem tempo para ficar pronto!

  25. FB diz:

    As verdades nuas e cruas :

    As dívidas na passagem de testemunho do PCP e da CDU de Francisco Santos eram próximo aos 23 Milhões de Euros em Outubro de 2009 e até Abril de 2010 ainda cairam muitas mais facturas facturas da gestão anterior à equipa de JPV para esta pagar e que agora está a dívida em cerca de 9 Milhões passados quase 3 anos .
    Registe-se que ainda hoje a autarquia infelizmente negoceia dívidas/pagamentos de Carreira Marques no tempo do Beja Polis acabado públicamente em 2004 com obras de requalificação ” vergonhosas e de treta ” como a Praça da República, Jardim de Bacalhau e Av. Miguel Fernandes de cerca de 1 Milhão de Euros, triste e vergonhoso onde estavam orçamentados 70 mil euros para escavações arqueológicas e se gastaram mais de 1,2 Milhões de Euros.
    Mais uma vez escrevo e esclareço que as as tais festarolas são pagas a 85% por fundos comunitários para promoção do vinho, azeite e património como Beja Wine Night no Castelo de Beja, a Vinipax e Olivipax.

    Agora o povo que decida na hora própria perante os factos e perante a história recente.

  26. Campaniço da cidade diz:

    É preferível ter a coragem de ouvir uma amarga verdade do que ter a benevolência de aceitar uma doce mentira!

  27. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Campaniço:
    Gostei…. mas diga lá….. em quem acerta?!?! Há por ai muitoooos rabos de palha!
    Quem é quem ? Quem enfia o barrete??????
    Andam todos a “fugir com o cu a seringa”? Velhacos…… mariolas…….. ASSUMAM-SE !

Deixe Uma Resposta