Mar 01 2012

O Chico não teria feito melhor

Publicado por as 14:45 em A minha cidade


foto: joão espinho

Pulido Valente oferece casas a famílias de etnia cigana.

Share

45 Resposta a “O Chico não teria feito melhor”

  1. luisa diz:

    queira Deus que nao aconteca como em Setubal,a camara tambem fez casas para etnia cigana(cerca de 30 anos atras)e eu vi eles a viverem ca fora e puzeram os animais la dentro e chegaram a fazer fogo no chao da sala.

  2. MARIA FLORES diz:

    @joão — concordo inteiramente contigo quando escreves ” O Chico não teria feito melhor “. De facto o JPV não acerta uma , como diz um ditado popular ” cada cavadela minhoca “. Cada vez mais é uma total decepção para todos aqueles que votaram na mudança , para sairmos do poder instalado da Rua da Ancha ao longo de mais de 30 anos.
    No entanto temos que reconhecer que votamos péssimamente , de facto o JPV ainda consegue ser pior do que aquilo que os seus ex-camaradas da APU diziam.

    Ainda vamos tendo a sanidade mental para NÃO dizer ” XICO , regressa que estás perdoado ” , mas esperamos que para as próximas autarquicas exista uma alternativa credivel que nos livre de XICOS e JPV´s !!!!!!!!!

  3. Semprealerta diz:

    Luísa, se não estou em erro nessa altura era presidente da CM de Setubal também um Chico qualquer coisa, e por incivel que pareça pertencia à mesma agremiação politica do outro Chico da CM de Beja. Puras concidencias julgo eu.
    Tambem compreendo a atenção para com a querida e estimada comunidade cigana. Senão o que seria do nosso problema com crescimento demográfico? Já viram da maneira como eles se reproduzem dentro de poucos anos teremos hordas de engeheiros, médicos, cientistas, professores, gestores tudo gente altamente qualificada que por fim levará o País para a estratosfera do desevolvimento. Não os vejo é conseguir lugares de destaque na politica, porque esses lugares já estrão ocupados por outros que sem o parecerem são mais dos mais ciganos que os próprios oriundos da etnia.

  4. Kim Jong Il diz:

    Certamente a alternativa que a Maria Flores fala não será a candidatura independente do Florival Baioa ou mesmo outra que possa existir…
    Irá o PSD oferecer de novo a CM Beja ao PS e Pulido Valente? Será que tem a coragem de apresentar uma candidatura forte ou o seu ódio visceral ao PCP falará mais alto?
    Não falta muito para sabermos.

  5. El Juanito diz:

    Realmente!!!! Com esta medida, está a apenas “a cavar a própria sepultura”.
    O voto meu voto, decerto não o terá!

  6. MARIA FLORES diz:

    KIM JONG — Face á total incapacidade de JPV para gerir a CMB , não existirá vontade dentro do PS para gerar uma alternativa a JPV ?

    Caso teimem em recandidatar JPV e o MG é puro suicidio e, concerteza que terão uma derrota histórica .

    Tenho sérias dúvidas que o PSD , com o MS , consiga ” produzir ” uma candidatura com alguma credibilidade.

    As próximas eleições serão um perfeito totoloto.

  7. Qualidade da Democracia diz:

    Começa-me fortemente a faltar a pachora !

    Analisar a situação económica ou financeira da autarquia bejense .

    Segundo se sabe todos os meses faltam ( segundo a vereadora responsável do pelouro ) entre as receitas e as despesas 240.000 € .

    O que significa que nas gestões anteriores comunistas gastou-se o que tinha e não tinha, originando um passivo de dois digítos de milhões de dívida a bancos e fornecedores.

    A queda das receitas fiscais e a diminuição dos apoios estatais são uma realidade, só em pessoal a despesa ronda os 70% e com os outros 30% não dá para a gestão corrente, quanto mais cumprir acordos / protocolos culturais e associativos, daí os atrasos anuais destes apoios, e já nem se fala em pagamento da dívida antiga deixada como herança comunista.
    A banca deu como exemplo a um pedido urgente de empréstimo a todas as entidades bancárias 8/10 em Beja, de cerca de 2 milhões de euros a cedência de mais ou menos 700 mil euros para pagar a fornecedores.

    Perante esta realidade se souberem, digam como se pode gerir esta ” casa ” ???

    Porque eu não sei.

  8. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Maria Flores:
    Aposto já consigo: O PC vai ganhar as próximas eleições (só não sei é se será com maioria absoluta, muito por via do desnorte de JPV e dos seus comparsas, ou não).
    O miúdo e imberbe, MS, não tem traquejo para mobilizar uma candidatura credível à CMB.(Como eu, muita gente da sua/nossa área, não acredita nele: Não é mais que um polidor de cadeiras)!
    Pergunta-se: O que já fez o MS na vida real? Empresas? Empregos? Produção? ZERO e como tal serão pouco credíveis as suas alternativas (Mal vai a região, mal vai o PSD, quando manda um “emplastro” destes para a Assembleia da Republica.
    Estamos “feitos” porque a rapaziada que nos é próxima, é uma verdadeira lástima: Infelizmente, o Dr. José Barriga ou o movimento Beja Capital, não conseguiram com o candidato (e sua equipa) que nos “venderam” ou “impingiram”, devolver aos bejenses aquilo que tanto apregoaram: Desenvolvimento, modernidade, progresso, etc. etc. E assim, perderam-se + quatro anos e como diz o povo, “sardinha que o gato leva…. já não volta à cesta”.
    Por outro lado, @Qualidade da Democracia, pôe o dedo na ferida: Quem quer, quem pode ou quem sabe gerir uma “casa” como aquela? com tantos milhões “menstruados”? Como não é possivel apagar as dividas, o futuro, é muito negro e quem para lá for, tem muito que dar ao “chinelo” para arrumar a casa. Quantos funcionários ? Quem faz o quê? Quantas viaturas? Quantas obras de fachada? Não acredito que haja alguém, minimamente honesto e com vontade de fazer coisas, que aceite ir para a CMB, sem uma grande auditoria interna e sem aligeirar o quadro de pessoal, pelo menos em 50%.
    Nos tempos do PC, quando faltava o “guito” vendiam-se lotes para moradias; agora mesmo que se queira vender alguma coisa, não há gente nem dinheiro para comprar. Agora a coisa está preta!

  9. guga diz:

    Só a mim niguem me dá nada!!!!!tenho que trabalhar que nem um cão para pagar a minha.
    Já agora troquem-lhe as carroças ou arranjem-lhes uns carrinhos!!!!!!cambada de siganos dentro e fora da camara.

  10. João Espinho diz:

    @vigilante – vai já uma apostinha em como o PC não ganha a CMB?

  11. Campaniço da cidade diz:

    @guga – explique lá isso melhor, porque a gente não entende e você já devia saber que “não há almoços grátis” e ninguém dá nada a ninguém. (Oxalá que continue a ter trabalho, nos tempos que correm…… começa a ser uma benesse).
    Cambada de ciganos ???? Dentro e fora da câmara ???? Não entendo …….e eu não costumo ser muito parvo !
    @João Espinho – Olhe que você perde; Ou então ainda acredita no Pai Natal !

  12. MARIA FLORES diz:

    @ João Espinho — eu não apostaria.

  13. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @João Espinho – Pasmo com a sua certeza: a fazer fé na triste prestação da actual vereação e como não se vislumbra nada de espectacular do lado do PSD, não vejo qual a dificuldade do PC dar uma “limpa”.
    Em minha opinião, o PC, vai mudar algumas pedras no xadrez autárquico, aproveitando os seus dinossauros, de acordo com a lei, para os candidatar a outras câmaras. João Rocha, certamente vai ser a aposta em Beja e Pós de Mina para Serpa.
    Não acredito que Rodeia Machado se queira meter com a CMB (a menos que seja a isso obrigado pelo partido).

  14. John Kennedy diz:

    Não há qualquer hipótese do PC ganhar as eleições. Ninguém é louco de num tempo destes colocar os comunistas a gerir seja o que for. Terão os votos habituais dos seguidistas do passado que só conhecem a foice e o martelo, não mais que isso. Apenas é necessário que o movimento BejaCapital volte ao terreno e eventualmente renove a sua equipa, mas com JPV a liderar. Não que os membros do executivo actual tenham feito mal, fizeram o que puderam e fizeram uma parte do trabalho mais difícil. Agora são necessárias algumas pessoas novas com uma visão diferente e uma postura diferente.

  15. MARIA FLORES diz:

    @ jonh Kennedy – Meu caro eu colocaria a situação num patamar diferente . Porque não a BEJA CAPITAL sem JPV , pois penso que a principal falha terá residido numa pseudo-liderança de Pulido Valente , sem qualquer capacidade de intervenção politica , de se assumir como lider.
    Não queiram agora ” branquear ” a incapacidade de JPV atirando o odioso para aqueles que menos culpas têm no cartório ( 3 vereadores).

  16. Campaniço da cidade diz:

    @Jonh Kennedy: Você também acredita no “Pai Natal” ou então pertence ao sistema?!
    JPV a liderar ???? quem e onde ????! Não tenham feito mal? fizeram o que puderam??? Olhe….. dá vontade de rir; foi o pior insucesso após tamanha confiança depositada; foi um cheque muito mal utilizado. JPV…….. NUNCA MAIS.
    “Não há qualquer hipótese do PC ganhar as eleições”! Olhe que não….. olhe que não, infelizmente, vai voltar a ser uma realidade, muito por culpa dos JPV,s e MG,s e outros “quejandos” que malbarataram todo um voto que lhes foi confiado.
    O movimento “Beja Capital” já foi……. perguntem ao Dr. Zé Barriga se está disposto a alinhar num ” Beja Capital 2″ e logo vêm qual é a resposta.
    Estranho a falta de comentários de alguns conhecidos seguidores e apoiantes de JPV: Será que se renderam às evidências e meteram a viola no saco?

  17. MARIA FLORES diz:

    @campaniço– Creio que os seguidores de JPV já interiorizaram que o homem é mesmo muito mau , e óbviamente vão deixá-lo cair

  18. Campaniço da cidade diz:

    @Maria Flores:
    Como se diz na missa: “Assim seja”!
    Concordo consigo: “BEJA CAPITAL 2”, completa e totalmente fora da coleiras partidárias, se bem que apoiado por CDS, PSD, PS e todos aqueles que não se revejam na hegemonia do PCP.
    O espírito que presidiu à constituição do “BEJA CAPITAL” continua bem vivo, isto é: Mais progresso, mais desenvolvimento, mais modernidade e tudo aquilo que nos tire deste triste marasmo onde temos vivido.
    Para não falar de outras capitais de distrito e em todo o lado há crise, basta ir a qualquer vila ou sede de concelho do Alentejo e verifica-se que existe dinâmica: Beja Capital, transformou-se em Beja Monte.
    O aeroporto é o que se sabe; O urbanismo está à vista (Prédios, palacetes abandonados, Banco de Portugal etc); O comércio local definha, o parque industrial (?) existe (?) A transferência e esvaziamento de serviços, para Évora é um facto super real.
    A agricultura ? Alqueva ? Edia ? As vias de comunicação?! Qualquer dia, começam os chineses a abandonar a cidade!
    Onde iremos parar ???? Haja alguém que tenha ou ponha mão nisto, porque senão a cidade e o concelho, transformam-se num centro de pobres reformados e indigentes condenados a uma morte agoniante e lenta.
    Beja neste momento vive unicamente de alguns militares, da PSP, da GNR, dos professores e dos reformados: Viver assim tem futuro???? Julgo que não!

  19. John Kennedy diz:

    Só um movimento semelhante ao BejaCapital que levou este executivo à vitória poderá continuar a lutar contra o atual cenário que ensombra não Beja mas toda a Europa. O JPV só teve azar com o timing, esta é provavelmente a pior altura para se ser presidente de uma Camara que a longa noite do comunismo primeiro sugou e depois afundou. Ninguém quer voltar a esses tempos, ainda por cima pela mão de comunistas de terceira categoria como aqueles que há aqui por Beja. Quando for necessário não duvidem que até o Dr. Barriga vai ajudar a que isso não aconteça.

  20. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Campaniço: Concordo só em parte consigo, já que muito do atraso que refere e é real, as culpas não podem só ser assacadas ao autarca, porquanto os sucessivos governos da nação sempre olharam para o Alentejo e para Beja, como sendo do mais terceiro mundista possível: Talvez aqui a culpa seja colectiva, isto é, de todos os alentejanos, que não sabem reinvindicar nos locais certos e se deixam passar por “coitadinhos”.
    Penso que faltou ao actual elenco autarquico, dinâmica para “bater o pé” nos locais exactos, para conseguir mudar: Acomodaram-se com conformismo à nefasta herança deixada pelos comunistas.
    @Jonh Kennedy: Não pode ser só o Dr. Barriga a fazer força para impedir os comunistas de reconquistar a CMB: Têm de ser todos aqueles que acreditam que é possivel fazer mais e melhor. É urgente encontrar alguém com elevado espírito de missão, com vontade e força, impoluto e diligente, para colocar Beja no mapa, como localidade aprazível para estudar, trabalhar, investir, enfim, como localidade onde toda a gente possa viver com qualidade de vida.

  21. Ana Rita diz:

    Tanto comentário e comentador tão real! Sinceramente. Acham que alguem liga à forma como os senhores escrevem e o que escrevem? Haja paciência e uns caldinhos knorr não vos fazia malzinho nenhum.
    O PCP é que era bom!? Não nos façam rir mais!

  22. Campaniço da cidade diz:

    @Ana Rita:
    O PCP é que era bom!? Só se foi para si………….. o seu comentário não é entendível (pelo menos para um campaniço)!
    Caldinhos Knorr ? Não obrigado! Eu prefiro sopas de açorda!

  23. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Ana Rita:
    Parece muito incomodada; talvez pertença ao grupo de apoio ao JPV.
    Rir mais ???? De quê ?? Só se da vossa crescente e incontrolável parvoice!
    Mais triste que o cego é aquele que não quer ver!

  24. Mafalda diz:

    Só a mim é que ninguém me dá uma casa… e eu até pago os meus impostos!

  25. John Kennedy diz:

    Por vezes há que fazer uso daquela ponta de paciência, da qual pensamos já não dispor, para aturar esta malta, dita de esquerda.

    Então estiveram à frente dos destinos da autarquia e de tudo quanto são clubes, associações, juntas de freguesia e outras organizações semelhantes, dispersas por todo o concelho de Beja.

    Dispuseram de todo o tempo à sua disposição para fazer a mudança.

    Passaram por três quadros comunitários, por governos de todas as qualidade e feitos, por vários picos de crescimento da economia à escala nacional e internacional ….

    Tiveram todas as hipóteses que foi possivel ter e que foram iguias para os outros municipios que delas souberam tirar partido…

    Agora, queriam que o JPV e o resto do executivo fizesse, nos dois anos mais dificieis para a governação autarquica desde o 25 de Abril, o que o PC não foi capaz em mais de 30 anos …

    Tenham paciência, vergonha e esperança que este executivo, ou pelo menos o JPV queira lá continuar, porque se assim não for, piores serão os tempos do futuro…

  26. ZECA DIABO diz:

    @ Ana Rita — a ” querida ” por acaso faz parte do Grupo das ” PULIDETTE´s ” ???

    @ JONH KENNEDY – por acaso já reparamos que o JK é um indefectivel admirador de JPV e de que os elementos da sua vereação são absolutamente descartáveis.

  27. John Kennedy diz:

    Descartáveis são todos os maus comunistas que de forma vil não serviram os interesses da cidade e da região.
    Quem não é descartavel são todos os elementos da equipa do JPV que estiverem dispostos a continuar a trabalhar.
    Quem também não é descartável são alguns bons e sérios comunistas que ainda restam por ai, mas esses pouco seguidores das hostes mais radicais forma postos de lado pelo próprio PC.

  28. Campaniço da cidade diz:

    @Zeca Diabo:
    Acertou em cheio! Bingo!

    @Mafalda……. isso acontece ao mais comum dos mortais! Para se viver à borla e com o RSI é preciso ser “gitanito”!

    @Jonh Kennedy: Não se esqueça que há produtos não recicláveis e a equipa do JPV é toda ela altamente descartável!

    Faço minhas as palavras de @Vigilante: “Mais triste que o cego é aquele que não quer ver”!

  29. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Jonh Kennedy: Bons e sérios comunistas?????? A onde é que eles estão ??? Dá vontade de rir: Um individuo sério e honesto, NUNCA pode ser comunista, já que grande parte da ideologia comunista, cultiva o ódio e a inveja. As pessoas sérias e honestas não odeiam nem invejam ninguém!

  30. guga diz:

    Campaniço qual a parte que não percebeste???que farto me de trabalhar para pagar a minha casa e despesas inerentes e a mim a camara nunca me deu nada!!!(não percebeste??)
    e meu amigo siganos há em todo o lado e na sua camara também os haverá certamente.

  31. Campaniço da cidade diz:

    @guga:
    Volto a dizer-lhe: Ainda bem que tem trabalho e que ganha para pagar a sua casa, porque, infelizmente há muita gente séria e honrada que não pode dizer o mesmo: Não tem trabalho e não ganha para pagar as contas, por mais pequenas que sejam.
    Dê graças a Deus por ter trabalho e que tenha no futuro: Isso sim, é uma verdadeira felicidade a juntar à saúde!
    Quantos aos ciganos………. infelizmente, temos de “aguentar” e ir pagando para eles e ai de quem ouse ir contra as minorias.
    Certamente estará a referir-se a outros ciganos: Aqueles engravatados que se passeiam pelo aparelho de estado?
    Não se esqueça: Há ciganos de gravata e ciganos de alpercata. Por vezes os gravata, são mais perigosos.

  32. MARIA FLORES diz:

    será verdade que a CMB pregou o calote á empresa que organizou a VINIPAX 2011 ?
    Porque será que Miguel Gois diz que a CMB não tem declarações a fazer ? Será vergonha ?

  33. guga diz:

    até que enfim estamos de acordo @ Campaniço,afinal percebeste logo a primeira…

  34. guga do monte diz:

    esse miguel gois tb só quer é festas para a socielaty,mas pelos visto não tem(temos) o dinheiro para as pagar.
    @ Maria Flores está gente não tem vergonha nenhuma na cara porque não sabe o que é isso.

  35. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @guga do monte:
    Festas………(?) também eu queria…….. só que me falta o “arame”.
    Quanto à vergonha (?) isso….. é um bem já muitooooooo raro! Vergonha tinham os meus pais (os nossos pais) quando “a malta” se portava mal e chegávamos a casa e não sabíamos onde nos esconder; Agora, tudo é normal e desculpável.
    @Maria Flores:
    Cuidado, não melindre tanto o rapaz (“Boy”) senão não há VINIPAX 2012, o que seria uma pena, porque é um dos raros locais onde se bebe BOM VINHO e podemos “lavar” a vista, observando bons “mulheraços” (algumas já quarenta / cinquentonas, mas nem por isso desprezíveis)

  36. FB diz:

    Sabiam que o projecto do Bairro das Pedreiras, só foi feita a 1ª de 3 fases que os autarcas comunistas desejavam concretizar, em Beja ?

    Quem é que travou mais este ” monstro “, quem foi ?

    Exacto o PS (3) e o PSD ( 1 ), quando eram maioria na oposição na vereação da edilidade.

    Pois é esta a verdade e agora a posição é contrária custa mais a manutenção periódica ao longo do tempo, do que o aluguer simbólico, do que a entrega com pagamentos dilatados de amortização ou venda, tem é que haver uma solução .

  37. Raquel diz:

    Vivemos numa sociedade que “destrói” demasiado as palavras pelo ab-uso que delas faz ….
    evidentemente, que este é um dos aspectos pelos quais, mesmo que nos saibamos ler e utilizemos as mesmas palavras a comunicação é nula….

    E se não fossem ciganos?

  38. JP diz:

    triste Blog este, que para além de mamas às 6f,só para ver, ninguém comenta, em quenos temas mais comentados, sejam só sobre ciganos

  39. El Juanito diz:

    Raquel diz:
    10 de Março de 2012 às 1:08

    Vivemos numa sociedade que “destrói” demasiado as palavras pelo ab-uso que delas faz ….
    evidentemente, que este é um dos aspectos pelos quais, mesmo que nos saibamos ler e utilizemos as mesmas palavras a comunicação é nula….

    E se não fossem ciganos?
    JP diz:
    10 de Março de 2012 às 17:31

    triste Blog este, que para além de mamas às 6f,só para ver, ninguém comenta, em quenos temas mais comentados, sejam só sobre ciganos

    É óbvio né?!!!!
    Se não fossem lelos a leitura seria outra, pois esta comunidade ou etnia ou…sei lá o quê, não contribui em nada para a sociedade!
    Ou melhor, contribui mas só ao contrario. Direitos….muitos, deveres…nenhuns!!!
    Mas vá lá… dêem-lhes umas vivendas geminadas construídas de raiz, pois as casitas anteriores já não dão para partir mais.
    É que bem vistas as coisas, “os meninos” precisam de pôr em pratica o que aprendem nos cursos de formação profissional!
    🙂
    Afinal de contas, eles também têm o direito de sugar, não são só os políticos!

  40. Raquel diz:

    el juanito:

    Faça o mesmo . Sugue também!

  41. El Juanito diz:

    @ Raquel
    Obrigado pela sugestão a qual rejeito.
    A mim ensinaram-me a trabalhar, a ganhar o meu pão, a cumprir as minhas obrigações.
    E eu cumpro e trabalho, como tal, tenho moral para “condenar” quem “suga” do suor alheio.

  42. Raquel diz:

    El Juanito: Obviamente que estava a ser irónica!

    Eu concordo com esta decisão , não pelo facto de ciganos se tratarem (não obstante a repulsa que me causam alguns comentários ) , mas sim por concordar consigo (em parte).
    Veja:
    acha que algum dia aquelas famílias dali sairão?
    acha que algum dia irão liquidar as rendas em atraso desde que lá habitam?
    acha que algum dia deixarão de solicitar ajuda camarária para reparações , manutenção e afins?
    Eu acho que sim ! No dia em que estes se tornaram proprietários ….
    afinal a obra está feita, o dinheiro foi gasto . já todos têm casas …..a partir daqui : “tornem-se autonomos” é o objectivo desta decisão!!

  43. El Juanito diz:

    @Raquel
    Obrigado pelo retorno!
    No entanto, acho que até essa hipótese não fará qualquer sentido com este “pessoal” pois nunca abdicarão da pedincha.
    Isto só lá vai com medidas mais duras, tipo, terem de trabalhar em algum sitio (trabalho honesto e suado) e com o dinheiro que receberem irem pagando as suas casas. Agora darem-lhas?!!! Esqueçam….eles logo estenderão a mão a pedir mais!
    Cumprimentos.

  44. Raquel diz:

    El Juanito: eu até concordo consigo , mas para tal acontecer todos nós teríamos que abrir mão do preconceito!

    ps: neste caso concreto é a solução mais viável e falo com conhecimento de causa!

    Cumprimentos 🙂

  45. El Juanito diz:

    Para terminar, isso do preconceito a existir, é do lado de lá!
    E também para uma outra próxima vez, também terá de ser a “hipótese mais viável”. And so on and so on and on and on!!! 🙂
    Cumprimentos

Deixe Uma Resposta