Fev 08 2012

Viva o Carnaval

Publicado por as 9:10 em Geral


foto: joão espinho

e vivam as gentes das localidades que mandam às malvas as birras do Primeiro-Ministro.
(act.: Lisboa e Porto vão dar tolerância de ponto no Carnaval)

Share

6 Resposta a “Viva o Carnaval”

  1. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Não há guito …… mas vamos todos “sambar”! O que é preciso é haver folia, depois logo se vê!
    Custa a muita gente….. mas há que admitir, PPC esteve bem a suprimir a tolerância de ponto no Carnaval. Assim ´
    é que é: Força e coragem!
    Quem não tem pão, não convida hospedes! Infelizmente e para nosso mal, há ainda muita gente com responsabilidades, que ainda não entendeu isso.
    Mau exemplo o das autarquias e empresas publicas, que contrariam as directrizes do governo: Será que a sua situação sócio económica é assim tão confortável? será que todo o trabalho social das autarquias, está feito junto dos seus munícipes?
    Senhores autarcas e senhores gestores: Os srs. transmitem a ideia de que é mais favorável e perdem menos dinheiro, quando as vossas instituições, organizações estão paradas: Um feriado para vós é um “lay off” excelente, já que podem atirar as culpas da vossa inoperância para o calendário
    O feriado no dia de carnaval, foi uma criação da “abrilada”, porque os mais velhos certamente se recordam que se trabalhava nesse dia (alguns patrões davam um bocadinho da tarde).
    Não faz sentido……. um país que anda há anos a “atar o cu com uma junça” permitir-se ao luxo de mais feriados e pontes. É evidente que os hoteleiros e restauradores do Algarve se lamentam com a falta dos “desgovernados” que de certo não perderiam a oportunidade para “descansar” mais um bocadinho e aliviar os bolsos dos seus parcos euros.
    Haja alegria…. calem-se as lamentações, vamos é viver a vida alegremente, enquanto é tempo, porque a “maldita” troika pode acabar com o baile de máscaras mais depressa do que se julga!

  2. El Juanito diz:

    Escusado será dizer que muito do guito já foi gasto, foi feito muito investimento em corsos carnavalescos, e sim, o Carnaval é para ser gozado como deve ser.
    Quem fez as dividas que as pague.
    A classe politica é que deveria ficar sozinha lá no Parlamento e respectivos ministérios a trabalhar e bem. Não foi o vulgar folião do Carnaval que fez as dividas astronómicas.

  3. Vítor Fernandes diz:

    Eu concordo! Abaixo os feriados e os carnavais e o caraças. Se esta malta estivesse toda de férias quem é que serviria os estrangeiros que vêm cá gozar os feriados e as férias deles, hein?

    (Só na Páscoa, os Espanhóis passa por cá 5 dias)
    (E os reformados ingleses que vêm cá com reformas de miséria jogar golfe para o Algarve, hein? … preguiçosos!)

    Força Passos, faz tudo agora que é a última vez que ganhas umas eleições para PM!!!!!

  4. VIGILANTE AO LONGE diz:

    @Vitor Fernandes:
    Não se esqueça que somos um país de prestadores de serviços (ainda que ruins).
    Se isto já está uma verdadeira lástima, o que seria de nós se os reformados ingleses ou outros deixassem o Algarve.
    É preciso tomar medidas e se não for o PPC a tomá-las outro certamente terá que as tomar: Está-se a acabar o “pão para malucos”. O tempo do “regabofe” já lá vai, só é pena que sejam aqueles que não tiveram culpa nenhuma que agora têm de pagar a factura de todos os desmandos (autarquias, empresas publicas, fundações, etc. etc.)

  5. Soares diz:

    Vamos lá fazer um exercicio. Quais as autarquicas do distrito de Beja que concedem tolerância em 21 de Fev. – Terça-Feira de Carnaval.

  6. Soares diz:

    autarquias e não “autarquicas”

Deixe Uma Resposta