Fev 16 2012
EDIA tem novo presidente
O engenheiro agrónomo João Basto, de 40 anos, vai ser o novo presidente do conselho de administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), adiantou à Lusa fonte do ministério da Agricultura.
Ler mais aqui
Sabe-se que esta terá sido uma escolha que contrarariou a vontade de dirigentes da CAP e do próprio CDS (que dominam o gabinete da Ministra)
16 de Fevereiro de 2012 às 12:32
Bom, espero bem que este não use a EDIA para fazer desporto olímpico como o trampolim, há tempos usado pelo actual alcaide de Beja, JVP, que nem chegou a sujar o gabinete. Foi só para pular…
16 de Fevereiro de 2012 às 13:00
@jorge E. – o JPV foi presidente da EDIA? E chegou a alcaide por via de algum golpe ou foi através de eleições? Cuida-te
16 de Fevereiro de 2012 às 17:40
QUEM É ?
16 de Fevereiro de 2012 às 18:37
@maria flores – liguei-te hoje para falar ctg sobre isto mas não estavas
16 de Fevereiro de 2012 às 18:39
Ja estou
16 de Fevereiro de 2012 às 18:58
@maria – pois voltaram a dizer que não estavas e não tenho o teu tm
17 de Fevereiro de 2012 às 9:31
Finalmente! E, como primeira medida o novo Presidente devia pedir uma auditoria ás contas…
17 de Fevereiro de 2012 às 12:00
Quem é e donde vem o senhor? Qual a sua formação e que ligações tem ao Alentejo e sua região ? Qual o seu passado ?
Nos casamentos, à mulher interessa o futuro do marido: Ao homem interessa o passado da mulher!
Virá ser o presidente da Comissão liquidatária? ou virá pôr cobro a alguns desmandos (mordomias)? Virá pôr a água ao serviço dos agricultores ou será apenas e só um trampolim para ele ?
Haja quem explique, a “malta” espera e agradece!
17 de Fevereiro de 2012 às 13:49
J. Espinho, não sei quando assumiste a defesa do teu ídolo JVP, mas se leste bem, não fiz referencia ao cargo que o anterior Presidente teve na EDIA mas fez parte dos quadros da empresa pelo qual que foi nomeado, não sei se te lembras mas o dito senhor saiu da Câmara Municipal de Mértola para assumir “outros” compromissos relevantes, importantes por sinal, ir para a EDIA e depois candidatar-se à Câmara de Beja. Golpe de Estado, democrático ou não, ganhou legitimamente, pena que os teus companheiros de partido o puseram lá e felizmente estão arrependidos, mas há que elogiar a sua tamanha inteligência, JVP atingiu os seus objectivos e quem sabe, um dia há de ter uma estátua por ser bom Presidente ou por ser um bom desportista, na modalidade de trampolim, claro…
17 de Fevereiro de 2012 às 14:06
@JE – ídolo? ahahahahah. Cuida-te
17 de Fevereiro de 2012 às 15:41
Haverá mão de Évora nesta nomeação? O senhor é natural donde ?
18 de Fevereiro de 2012 às 13:43
@ VIGILANTE AO LONGE — Não se trata de uma questão de ” nascimento ” do novo Presidente , mas sim da influência que uma em presa de Consultadoria Agricola tem no Gabinete da Ministra Crista. Essa empresa é que positivamente ” distibui o jogo ” no Ministério.
Por vezes será preferivel certos cargos serem ocupados por ” forasteiros ” com competência.
Se se confirmar que a Vice -presidência seja ocupada por um boy bejense do PSD coitados dos Agricultores e dos Funcionários tal a pobreza intelectual e profissional dessa personagem !!!!!!
21 de Fevereiro de 2012 às 21:32
@Batepedra: Quem é o boy bejense para a vice presidência? Pagamento de algum favor?
Quem é o candidato (a)? ou melhor, o indigitado(a)?
MS não dorme: Oxalá o soneto não seja pior que a emenda!
Como @Vigilante ao Longe diz: Seria ou melhor é de todo o interesse conhecer o cv do novo presidente (rapidamente) e bem assim o dos outros membros da direcção, para que se evite a habitual “chafurdice” de “gulosos” à mangedoura do poder: Os agricultores do Baixo Alentejo, NÃO PODEM CONTINUAR A SER MAL TRATADOS E ESQUECIDOS.