Fev 09 2012

a infelicidade de uma fotografia

Publicado por as 18:00 em A minha cidade

O Gabinete de Comunicação Integrada da Câmara Municipal de Beja divulgou uma nota de imprensa com o título ” ruas mais limpas em Beja” onde se relata que o Município de Beja adquiriu uma nova varredora mecânica para a limpeza diária da cidade de Beja. Isto é, uma nova máquina para varrer o lixo da cidade. Como a nota tinha que vir ilustrada , decidiram os profissionais da propaganda divulgar a imagem lá de cima e que se presta a mil e uma interpretações, nenhuma delas favorável ao executivo. É que, quando se fala de lixo, deve haver muito cuidado com os retratos, para que não se façam associações maldosas.
Calcule-se a legenda que a rapaziada da CDU vai arranjar para esta fotografia……

Share

19 Resposta a “a infelicidade de uma fotografia”

  1. Jorge Espinho diz:

    Não me parece que seja a malta da CDU a insinuar interpretações a fotos, ou melhor, sejas tu que estas a interpretar efectivamente a foto não é?

  2. Campaniço da cidade diz:

    Sem ser da CDU (nem lá perto) pergunto:
    Serão estas três “personagens” os manobradores da máquina de limpezas? A fazer fé pelo seu “traje” informal, parece que sim!
    São estes os novos “almeidas” da cidade de Beja? BOA !
    Sugiro que adoptem o seguinte slogan para as próximas autarquicas: ALMEIDAS DE PRIMEIRA ??…. SÓ COM O BEJA CAPITAL !
    Para manter a cidade limpa, os bejenses devem começar por limpar a Câmara Municipal de incompetentes, colocando na governação gente dinâmica e com vontade de afirmar a cidade, questionando o poder, qualquer que ele seja, sobre temas tão importantes para a cidade e região (aeroporto, acessibilidades, tecido empresarial, parque industrial, comercio local e tradicional, urbanismo, centro histórico, parque habitacional, emprego dos jovens licenciados, implantação de novas empresas criadoras de riqueza e postos de trabalho, etc.

  3. Kim Jong Il diz:

    O primeiro lixo que essa máquina infernal agora adquirida pela autarquia, vai ter que varrer, são essas três vis personagens que se encontram na foto. Realmente é política de baixo teor uma foto destas…

  4. JO diz:

    Cá para mim foi a CDU que mandou fazer a fotografia. Vê-se logo que é uma montagem do Sr. João Espinho.
    Só pode!!!!

  5. luisa diz:

    mauzinhos!!!!!!!

  6. Bejense diz:

    Falta o Miguel Góis, ou será que já foi varrido pela máquina?

  7. Andre Carlos diz:

    As pessoas d«q dizem mal sao sempre as mesma e pelas piores formas. Goste-se ou não… o trabalho começa a aparecer apesar de todas as dificuldades e do estado em que a CDU e o Partido Comnunista deixaram a Câmara de Beja com milhoes e milhoes de dividas em cima. Antes de falarem deveriam pensar mil vezes.

  8. VIGILANTE AO LONGE diz:

    Mal vai uma cidade (ou qualquer vila), quando o seu Presidente e imediatos se servem de uma máquina para limpar lixo, para promover a suas imagens (diga-se: figuras).
    Por muito ambientalistas que queiram parecer, só transmitem uma ideia de autarcas de m…… e que não têm conseguido fazer mais que m…..! (Muito embora lhes tenham sido creditadas antecipadamente elevadas expectativas). Quase que é caso para clamar: Volta Francisco….. estás perdoado!

  9. Rato dos Pomares diz:

    O Averell não compareceu?

  10. João Espinho diz:

    @vigilante – ” volta Francisco” ? Isso deve ser do frio. Dasse

  11. João Espinho diz:

    @andré carlos – não deve ter percebido nada do que escrevi….

  12. João Espinho diz:

    @JO – o Sr João Espinho não faz montagem de fotografias…..

  13. Ana Maria diz:

    Tenham respeito! A Câmara de Beja está melhor e isso incomoda muita gente fora e dentro dela! O Partido Comunista tem sempre a mesma tática que é a de denegrir, denegrir, denegrir. Ja chega.

  14. Campaniço da cidade diz:

    @João Espinho:
    Você não compreendeu a minha ironia, suponho ?
    É óbvio que NÃO DESEJO o regresso do Francisco, mas perante tamanhas incompetências é legitimo perguntar: Houve mudança? O que é que PV trouxe ou acrescentou a FS? NADA: Trocaram-se incompetências por outras incompetências!
    @André Carlos:
    Você é do regime ? situação? Só pode!
    A actual vereação não arranja mais dividas porque os cordões da bolsa estão apertados, senão, era um “ver se te avias”!

  15. JO diz:

    Eu logo vi… O Sr. João Espinho diz que não faz montagem de fotografias… E eu que pensava que já trabalhava para as próximas autarquias a favor da CDU…

  16. MARIA FLORES diz:

    Entre os XICOS SANTOS e os JPV `s que venha o Diabo e escolha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. vasco da gama diz:

    Sejamos honestos!!!
    Mais vale um JPV a dormir que meia dúzia de Xico Santos acordados.
    O homem ate podia ser boa pessoa, mas cada um dá para o que dá e não mais que isso.

  18. atento diz:

    @Maria Flores
    Estou certo que o Diabo escolheria XICO SANTOS (a actual equipa é uma nulidade absoluta). Mas em Portugal já estamos habituados a escolher o menos mau……..

  19. . diz:

    .

Deixe Uma Resposta