Dez 23 2011

São mais fascistas do que parece

Publicado por as 11:12 em Geral

A Assembleia da República aprovou por maioria, com os votos contra do PCP, um voto de pesar pelo falecimento do antigo presidente da Checoslováquia Vaclav Havel, com PS, PSD, CDS-PP e deputados do BE a aplaudir de pé.

Durante a votação, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, abandonou o hemiciclo, tendo regressado logo após os deputados votarem.

As bancadas do PS, PSD e CDS-PP aplaudiram prolongadamente e de pé a votação do voto de pesar, enquanto no BE também houve aplausos, nomeadamente do líder, Francisco Louçã, e pelo menos as deputadas Ana Drago e Catarina Martins também aplaudiram de pé.

O PCP votou contra e «Os Verdes» abstiveram-se, tendo os restantes partidos votado favoravelmente. ESTA gente do PCP tem tiques de fascista, não é?

Share

17 Resposta a “São mais fascistas do que parece”

  1. miguel bento diz:

    Caro Espinho: Não direi que o título da “notícia” se aplica a si porque não quero correr o risco de ser injusto. Quanto à mesma, talvez fosse interessante saber porque é que o PCP e os Verdes se abstiveram!!!Se tivesse sido apresentado um voto de pesar ao povo daquele país europeu pela morte de um antigo Presidente da República até poderia entender a sua indignação…mas não, o que foi votado foi um voto de exaltação da figura do “democrata” Vaclav Havel.
    De facto, o homem que morreu é um referencial para alguns “democratas” cá do burgo”. Pelos vistos , e a aferir pela sua indignação, é o seu caso.
    O PCP absteve-se, porque aquele homem, assim que subiu ao poder, tentou e nalguns casos conseguiu, mimar os comunistas da República Checa com exemplos como este:
    – Este “democrata” apoiou a campanha de movimentos da extrema direita (nalguns casos com ligação a grupos nazis da Alemanha) no sentido de ilegalizar o Partido Comunista;
    – Aprovou leis que permitiram a prisão de centanas de comunistas sem qualquer culpa formada, e que ainda hoje apodrecem nos cárceres deste “democrata”;
    – Este “democrata” aprovou leis que impedem o acesso a alguns cargos públicos de militantes do semi-clandestino Partido Comunista.
    Quanto às palmas do Bloco… penso que atitudes como a que tiveram, justificam muita coisa, em particular a perda de influência que parece ser inevitável.
    Quanto ao BOLD com que destaca o facto do “secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa”, ter abandonando o hemiciclo no momento da votação só revela que não conhece o carácter e a integridade daquele Homem. Ao contrário de muitos “democratas” que por aí pululam. Bom Natal…até para os “democratas” que se sentem chocados por alguns terem espinha e não se vergarem aos neo – fascistas travestidos de democratas. Alguns vão desparecendo, é certo, mas a memória e a dignidade dos homens não se pode apagar.

  2. joao diz:

    Perece-me que não entende muito bem o que é fascismo, penso que a até a wikipédia o pode ajudar…. Boas Festas

  3. miguel bento diz:

    Uma coreccção ao comentário anterior: o PCP votou contra. Quanto ao resto reafirmo.

  4. João Espinho diz:

    aguardo que um alien venha aqui escrever que o Muro de Berlim foi uma invenção do imperialismo americano. O revisionismo está-vos no sangue. e contra isso nada há a fazer….

  5. MARIA FLORES diz:

    @joão espinho— Cada vez que introduzes qualquer assunto que envolva ” as práticas democráticas ” do PCP parece que jogas gasolina para a Rua da Ancha !!!!
    Não é que os comunas continuam ” a dar fita” cada vez que alguem questiona a verdade suprema !!!!!!!!

  6. JO diz:

    Sr. João Espinho:
    Com tantos postes anti-PCP, começo a pensar que haverá qualquer coisa de recalcamento nessa cabecinha.
    Bom Natal e Feliz Ano Novo

  7. Vitor diz:

    @Miguel Bento:
    Creio que se esqueceu de mencionar que graças a esse homem foram postos em liberdade milhares de prisioneiros politicos (sem culpa formada) vitimas do regime comunista que antes vigorava… mas porque carga d’água só contam o que vos interessa?

  8. Zéi diz:

    Vocês não percebem nada disto, o PCP ainda está em estado catatônico pela morte desse belo democrata Kim jong-il. Esse sim merecedor de um belo voto de pesar do PCP. Depois admiram-se de cada vez terem menos eleitorado…

  9. Campaniço da cidade diz:

    @João Espinho:
    Continua…… não tenhas medo desta “cambada” de comunistoides, que ainda não acordaram.
    ANTI COMUNISMO……… SEMPRE……. SEMPRE……… ATÉ AO EXTERMÍNIO TOTAL DA ESPÉCIE!
    @Maria Flores e @Victor: Não merece a pena, gastar cera com ruins defuntos.
    Ao pé destes malvados comunas, até uma cobra cascavel é animal doméstico!

  10. Zéi diz:

    O mais engraçado, é que o homem morreu também, devido a complicações de uma pneumonia contraída quando esteve preso, imagine-se só, pelo regime comunista. Há coisas fantásticas não há. Bom Natal

  11. El Juanito diz:

    @ Campaniço da cidade
    Uiiii que corrosivo!!!
    O PCP já era, mas também não é necessário usar termos como ” extermínio total”!!!
    Penso eu de que!…

    Boas Festas!

  12. licas diz:

    João Espinho:
    Sabe muito bem que foram os ocupados pelo pestilentos EUA
    que se deve a construção do Muro de Berlim.
    As imagens dos soldados da DDR a colocar tijolos só prova que
    foi adjudicada a tarefa à URSS (que entretanto) veio ajudar os alemães do leste.
    PARA MAIS foi ver-se, assim que a passagem pelo Muro foi franqueada, o afluxo,
    a torrente, o tsunami, de Alemães Ocidentais desejando , finalmente,
    viver a Verdadeira Liberdade no Paraíso, a Leste.

  13. Baleizão diz:

    Se vos désseis ao trabalho de ser-des rigorosos, na análise histórica, não diriam tanta asneira. Já agora e para vossa reflexão respondam a esta questão: Porque razão em 1918 a recem União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, onde os trabalhadores tomaram o poder de forma mais prolongada na história da humanidade, foi atacada e práticamente quase cercada por 14 Nações das hoje ditas democracias europeias e os Estados Unidos?

  14. El Juanito diz:

    @ licas
    LOL!

    O cárcará do Irão também diz que o Holocausto não existiu!

    LOL!

    Mais, e até há aqueles que ainda acreditam no Pai Natal!

    LOL!

    Boas Festas!

  15. Xupista diz:

    Os Comunistas nunca acabarão e com a publicidade que vocês lhes fazem muito menos. Só se atiram pedras às árvores que dão fruto.

  16. José Bispo diz:

    Pelo que me consta o tal Vaclav Havel era um grande homosexual muito apreciado pelo Mário Soares e daí o anti tudo o que fosse pela estruturação do que quer que fosse. Daí até fazer dele um construtor vai uma grande diferença. Ele era apenas um homem doente cheio de ideias românticas, apenas isso e por isso apaulidaram-no de pé? Pouca coisa. Ainda hei-de ver o Louçã a tirar picos das unhas. Pelos vistos ele sabe menos de História do que eu, verdugo nacional da hipocrisia.

  17. João Espinho diz:

    @bispo – ” um grande homosexual ” é o quê?

Deixe Uma Resposta