Dez 28 2011

Chumbado

Publicado por as 0:04 em A minha cidade

Tal como previsto, a maioria comunista na assembleia municipal de beja chumbou o Orçamento da Câmara de Beja para 2012. O futuro dirá quem ficará a lucrar com este chumbo.

Share

20 Resposta a “Chumbado”

  1. Atento diz:

    Levaram tanto, mas tanto nas orelhas!!!

  2. JO diz:

    O previsto era o executivo da Câmara de Beja, acordar em dar mais dinheiro às freguesias e cumprir com as suas obrigações e compromissos, nomeadamente com o Conservatório e com a Assembleia distrital. Mas preferem não assumir os compromissos, não pagar o que devem. Para o João Espinho, estas coisas não têm importância. É preciso é criticar os comunistas que quiseram honrar os compromissos que a autarquia deve cumprir. Pergunta muito bem: “Quem irá lucrar com este chumbo?”. Já agora, porque não dá uma resposta à sua pergunta? Só para a “gente” ficar a saber.

  3. Baleizão diz:

    E o sonso do João Paulo Ramoa a armar-se em exclusivo dono da responsabilidade e isenção, equidistante do PS e da CDU, dizendo que começou a campanha eleitoral!!! estará a pensar neles proprios (PSD) ? Bom ao menos que se assumam e não façam fretes vergonhosos ao PS como aconteceu nas últimas eleições.

  4. Galinha do campo diz:

    Com a cidade a perder vitalidade, população, comércio e vigor esta não é definitivamente uma boa notícia. Parece que os interesses políticos continuam a ganhar aos interesses da região, é pena. Sem uma estratégia definida para o aeroporto, a perder protagonismo em termos de acessibilidades (com projectos fundamentais parados) com a cultura a ser bafejada por eventos efémeros e com fraco retorno em termos turísticos decididamente… qualquer dia ficam meia dúzia de cromos a discutir em cima de um osso já roído e nós ( os jovens da cidade) a assistir ao teatro pela internet porque já não estamos aí! É pena que a falta de visão seja tão grande.

  5. tigre alentejano diz:

    Justiça!!! Máus governos /desgovernos) irresponsáveis, rapazes….. basta de ilusões e vejam a realidade; A Cidade de Beja está morta! Com os 1/12 pode ser que o pouco que exista para cobrir despesas não vá parar aos bolsos de amigos que tem empresas de animação…. Como diz o ditado, cá se fazem, cá se pagam. A prova desta triste realidade é a fraca união dentro do PS onde a CDU apesar de doente ganharia de caras as eleições.

  6. BATEPEDRA diz:

    JPV cada vez vai cavando uma cova mais funda na qual os eleitores o enterrarão definitivamente.
    Quer-se maior prova da sua total incapacidade politica que o voto contra que um Presidente de Junto eleito pelo PS teve para o Orçamento ?
    JPV nem controla a CMB nem o Partido que o apoiou.
    Chegará ao fim do mandato ?

  7. CC diz:

    Foram necessários 36 anos após o 25 de Abril de 1974 para o Orçamento Municipal de Beja ser chumbado em assembleia, a que não é alheio ser a ” cor ” política em gestão diferente da que sempre governou e que deixou mais de 20 milhões de euros em dívida à banca, fornecedores e outros mais, que estes actuais se vêm ” grgos ” e com brutal dificuldade têm tentado pagar mesmo atrasados, milagres quem os faz ???

    As consequências já aí estão e agora é ir à rua da Ancha ou à Coop, bons exemplos de gestão financeira .

  8. Querido Lider diz:

    Faz bem o João Paulo Ramôa em afastar-se tanto do PS como da CDU. Quanto à batalha autárquica ter começado agora, isso é falso. A batalha autárquica para 2013 começou na noite de 11 de Outubro de 2009. Obviamente que já saltaram para a praça alguns nomes de candidatos da CDU, mas claramente será um tiro no pé avançar desde já com um nome.
    Para mim há 3 possíveis nomes, 2 deles fortes candidatos (são actualmente Presidentes de outras Câmaras), e um deles é um outsider que pode ganhar vantagem por “ser da terra”.

    Saudações Comunistas

  9. Manuel de Jesus diz:

    Um autêntico saco de gatos!

  10. Carlos Pinto diz:

    O juiz decide. Que ridiculo…

  11. JE diz:

    Senhor JO, os compromissos que os comunistas tão valentemente e ingloriamente (como dá a entender) honraram e cumpriram, estarão, de algum modo, relacionados com a enorme divida deixada ao actual executivo, ou com os mais de 30 anos no poder em que as decisões eram tomadas em beneficio próprio apenas, sem sequer pensar nos habitantes do município que dependiam dessas mesmas decisões? Talvez tenham querido oferecer “prendas” como prova de boa fé…
    Quanto à sua dúvida em relação a questão de quem irá lucrar com este chumbo, penso que a resposta é obvia, quando se tem gosto em dificultar o trabalho dos outros é obvio que será gratificante quando, de facto, isso é conseguido.

  12. JE diz:

    Senhor JO, os compromissos que os comunistas tão valentemente e ingloriamente (como dá a entender) honraram e cumpriram, estarão, de algum modo, relacionados com a enorme divida deixada ao actual executivo, ou com os mais de 30 anos no poder em que as decisões eram tomadas em beneficio próprio apenas, sem sequer pensar nos habitantes do município que dependiam dessas mesmas decisões? Talvez tenham querido oferecer “prendas” como prova de boa fé…
    Quanto à sua dúvida em relação a questão de quem irá lucrar com este chumbo, penso que a resposta é obvia, quando se tem gosto em dificultar o trabalho dos outros é obvio que será gratificante quando, de facto, isso é conseguido…

  13. Teresa Faia diz:

    Quanto a mim a CDU continua a mostrar um muito mau perder que só prejudica a boa democracia. Estão constantemente a lançar suspeições e mostram-se muito donos da verdade o que na minha opinião é muito muito mau para as pessoas e para a cidade. Pelo que li e ouvi foi a CDU que se manteve inflexível e que a Câmara até apresentou outras propostas. Numa altura destas em que é preciso cortar e reorganizar orçamentos e se este é mais baixo que o outro porque é que não há pelo menos um pouco de responsabilidade por parte da oposição como fez o PSD.

  14. Galinha do campo diz:

    O Ping-Pong ganha maior dimensão e cidade perde mais com este impasse. Enquanto se mantiver este modelo de gestão e esta Guerra de gente pequena Beja jamais será uma cidade onde vale a pena viver… qualquer pessoa que saia da cidade para trabalhar ou estudar dificilmente regressa a um ringue de interesses mesquinhos!

  15. Reinaldo Louro diz:

    Uma vergonha chamada democrática, é uma verdade histórica sem paralelo na sociedade bejense que requer análise profunda !

    Desde a noite ( cerca das 21.30 h e com carros da CDU já a circular nas ruas de Beja a comemorar a vitória que foi a derrota brutal ) de 11 de Outubro de 2009, com o resultado final de maioria absoluta do BEJA CAPITAL, o objectivo único de quem perdeu foi e é o de regressar ao poder sem olhar a meios para atingir os fins em vista .

  16. Campaniço da cidade diz:

    @Galinha do Campo: Parabéns pela sua análise / comentário. Está carregadíssima de razão naquilo que afirma. Infelizmente as mentes dirigentes não pensam assim e o resultado é o que está à vista.
    O JPV até agradece esta votação: Arranja assim uma desculpa (airosa) para justificar o seu insucesso na gestão autarquica.
    O movimento Beja Capital, terá de pensar (se não pensou já) urgentemente noutro candidato para 2013 e até lá este “pobre” executivo terá de se ir “arrastando” erráticamente de desaire em desaire.
    Uma coisa é certa e há que reconhecer: JPV nunca pensou ganhar as eleições e quem as ganhou foi o Dr. Zé Barriga e todos aqueles que não queriam a maioria comunista na Câmara (no qual me incluo). JPV e a sua equipa, malbarataram os votos e a confiança que os bejenses lhes concederam: Infeliz e tristemente, estou em crer que em 2013, a Câmara de Beja, serão “favas contadas e certas” para o João Rocha.
    @Teresa Faria: A senhora parece não conhecer esta “camarilha”, a Rua Ancha é quem + ordena!

  17. BATEPEDRA diz:

    @REINALDO. Infelizmente o PCP vai regressar ao poder unicamente por incompetência , incapacidade , etc, etc dos eleitos de BEJA CAPITAL .
    JPV antes de procurar culpados em casa alheia devia olhar para a sua própria casa , e como já alinhou no PCP devia saber que a autocritica é revolucionária.
    O silêncio vindo do PS e de seus militantes mais destacados de Beja é ensurdecedor !!!!!

  18. PS diz:

    Mas há PS em Beja?
    Já alguma leram um comunicado ou outra coisa qualquer da concelhia de Beja?
    Será que o seu presidente não tem mais nada que fazer do que deliciar-se no facebook com as festas e festinhas que organiza na câmara?
    Será que esse vereador e o presidente da câmara e a vereadora do dinheiro são mesmo socialistas?

  19. Galinha do campo diz:

    @ Campaniço da cidade
    Infelizmente faço parte de uma geração que vê o drama de fora e já somos muitos! Fui bolseiro da Câmara Municipal de Beja, apesar desta nunca me ter inquirido se terminei a minha formação, e tive que procurar o futuro noutras paragens…
    Entristece-me profundamente acompanhar a vida da minha cidade e constatar que o congelamento/entorpecimento dos projectos do IC27/A28/IC1/AEROPORTO/FERROVIA….. e a falta de capacidade de criar projectos de fundo que fixem os jovens são uma evidência e que os políticos canalizam as suas energias para jogos de poder e os que agarram o poleiro utilizam a melhor maquilhagem para camuflar com “festas” e “palmadinhas” o que está à vista de qualquer cidadão minimamente informado. É triste e recomendo vivamente que qualquer um desses intervenientes suba e desça a rua das lojas (as vezes que forem necessárias) para perceber o estado das coisas, eu percebi!
    Quando conheço projectos de pólos empresariais/ninhos de empresas/pólos logísticos/terrenos low cost para fixação de empresas/incentivos à natalidade… questiono-me como é que nunca se conseguiu potenciar a instalação de pelo menos uma empresa de grande dimensão (que seja uma alternativa à PT/EDIA/CMA) pergunto-me se o investimento que se faz em comunicação para promover um evento se for canalizado para campanhas promocionais de alguns projectos estes não serão uma realidade.. como é o caso dos incentivos à criação e modernização de empresas que vão para a gaveta por tempo indefinido. Pior do que não evoluir é retroceder e isso sim é mau!

  20. BATEPEDRA diz:

    @ PS de facto o rapazinho vereador e simultâneamente Presidente da Concelhia do PS tem mais aptidão e competência para RP do que para o desempenho daqueles cargos !!!!
    Qualquer dia o SEGURO tem que lhe puxar as orelhas face á morte do PS em Beja. Parece que os militantes desapareceram !!!!

Deixe Uma Resposta