Out 25 2011
Já se pedem demissões
O deputado social-democrata pelo Distrito de Beja já o fez, colocando o dedo na ferida: ” A ANA não tem interesse no aeroporto de Beja”. Ponto final!
As razões agora apontadas – o desvio de tráfego aéreo de Faro para Sevilha e Lisboa – poderão não ser as mais pertinentes, mas a verdade é que a ANA se tem limitado a uma exaustiva divulgação de notas de imprensa onde se contabilizam todos os rodados que tocam a pista de Beja. De resto, nada está à vista.
Espera-se que esta administração faça um “touch-and-go” e reconheça a sua incapacidade para potenciar o AdB. Se é que ele é potenciável!
foto: rui eugénio
25 de Outubro de 2011 às 12:21
“Espera-se que esta administração faça um “touch-and-go” e reconheça a sua incapacidade para potenciar o AdB. Se é que ele é potenciável!”
Essa administração está a fazer muito bem o seu papel! Tem a capacidade que lhe foi atribuida, pelo que a sua função é criar problemas e entraves ao seu desenvolvimento… e tem-o conseguido com distinção!
O AdB apenas é potenciável se a ANA não estiver à frente a gerir as operações.
Primeiro exemplo: a EASYJET deixou de estar interessada em Beja depois da ANA baixar as tarifas no aeroporto de Faro propositadamente para que ela construisse um novo Hangar naquela estrutura e que tenha mais aviões lá estacionados.
Nunca mais se ouviu falar na EASYJET em Beja por algum motivo.
Segundo exemplo: desvio das aeronaves para Lisboa e Sevilha. A falta de certificação a pista, esse documento manhoso que nunca mais é feito, não deveria ser desculpa nestes casos.
Os própros media alimentam o “elefante branco de Beja” e as notícias dão destaque aos “poucos passageiros” que por cá passaram.
É o que temos, com uma ANA a decidir pelos empresários e entidades da Região.
25 de Outubro de 2011 às 12:47
O video foi “removido pelo autor”!
25 de Outubro de 2011 às 12:58
@raquel – problema resolvido.
25 de Outubro de 2011 às 13:11
mas esse palhaço do Mário Simões faz e fez o que na vida para cagar postas de pescada? mais um boy, bolas nos tempos que passam só nos falta mais um cromo desses a defender os baixo alentejanos, triste sina
25 de Outubro de 2011 às 13:13
@dário – o “negócio” easyJet é muito mais vasto e tem a ver com o futuro aeroporto de Lisboa, onde aquela companhia low cost tem já lugar garantido. A troco de quê? Basta ler o que os responsáveis da Ryanair vieram há pouco dizer sobre o terminal 2 do Aeroporto de Lisboa. E não se percebe (ou talvez se perceba) esta apetência pela easyJet, que pratica preços 50% mais altos que a Ryanair.
A certificação do aeroporto é uma exigência e com a “safety” não se brinca. Recordo que a ANA só se lembrou da existência do AdB quando uma autarquia, vizinha da nossa, organizou um voo para Cabo Verde, o que serviu para um triste espectáculo mediático de propaganda em vésperas de eleições.
Mais: não se percebe como é que a ANA pode promover o AdB se ele poderá ser concorrente do de Faro ou mesmo do de Lisboa. Olhe-se para o exemplo do aeroporto Sá Carneiro e perceba-se a atitude dos empresários da região. Por aqui, o futuro é o do desinvestimento e acelerar a desertificação, para dar lugar a uma aldeia parecida com a desenhada por Goscinny e Uderzo.
25 de Outubro de 2011 às 13:25
@rata – se o homem está calado, é porque está calado; se fala, é porque fala; se diz o que diz, é porque não o devia dizer. E essa do “palhaço” deve ser de quem está habituado ao circo e costuma cair de cotovelos. Ai, que dor…
25 de Outubro de 2011 às 16:06
“…como é que a ANA pode promover o AdB se ele poderá ser concorrente do de Faro ou mesmo do de Lisboa.”
É aí mesmo que está o problema e a resposta é simples: NÃO PODE!
Pode ser que com a venda de empresas públicas a privados haja uma pequena solução para o AdB.
Mas até na suposta venda, a ANA irá meter o bedelho para não vender e ser ela própria a gerir da forma que já sabemos…
25 de Outubro de 2011 às 18:22
mas quem é que se queixa de ele estar calado???
dor nenhuma:ele é mais um pau mandado do aparelho, não influencia nada, nem nos defende, embora tenha essa pretensão
é mais um tachista, dos caros, pois eles tratam-se do melhor, com uma boa lista de telefónica, sobretudo de pessoal ligado à obras, dá sempre jeito para as reeleições…
25 de Outubro de 2011 às 18:23
compreendo que tenham a mm cor, mas até mereciam melhor, não concorda? não pode concordar, disciplina partidária a isso obriga:nisso não diferem nada do pessoal da C. Eufémia, ah ah ah
25 de Outubro de 2011 às 18:28
Já se percebeu que anda aqui ratinha com comichão. Deve ser das searas húmidas…
25 de Outubro de 2011 às 18:46
nada disso, você é que só pensa nisso,ficou sem argumentos?
acontece aos melhores
25 de Outubro de 2011 às 19:16
O Deputado eleito pelo PSD – Carlos Moedas não tem opinião acerca deste assunto ?
Do Deputado em funções , MS , só declarações vagas , imprecisas , sem qualquer conteudo.Seria de todo aconselhável que o escriba que lhe escreve os discursos o preparasse melhor para as intervenções em directo.
25 de Outubro de 2011 às 23:36
O deputado Carlos Moedas não pode “piar” alto!
Está junto ao líder como tal não pode fazer ondas, senão ainda se afoga! 🙂
25 de Outubro de 2011 às 23:57
@rata- eu próprio poderei criticar, duvidar e não gostar de muitas das medidas propostas pelo PSD e pelo CDS, eu próprio poderei dizer, daqui por dois ou três anos que o Mário Simões ou outro qualquer não fizeram a ponta de um corno enquanto deputados da Nação como também poderei ter opinião diversa (oxalá, pois seria sinal que zelaram pelos interesses da minha região). Agora, há uma coisa que não nos devemos esquecer: o Mário Simões foi democraticamente eleito pelo povo, sufragado pelo povo, quer goste, quer não, como tal, o minimo que devemos fazer é dar-lhe o beneficio da dúvida. Daqui por um par de anos ou no final do mandato farei a minha avaliação e criticá-lo-ei ou dar-lhe-ei os parabéns mesmo não me identificando politicamente com ele. Compreendo que os deputados eleitos por determinado partido sigam a linha Governamental quando estes são desse partido mas ainda acredito na bondade, na capacidade das pessoas, de pensarem pela sua cabeça, com a autonomia que em certos momentos se recomenda, pelo que merecem que lhes dê o beneficio da dúvida.
Finalmente, o mais fácil é a ofensa gratuita, por isso aconselho que não vá por ai, não lhe fica bem.
26 de Outubro de 2011 às 8:24
@ VITOR— Não se esqueça que o Deputado em quem o eleitorado social-democrata votou foi no Carlos Moedas. O MS apenas se limitou a aproveitar a boleia. Acredita que se fosse MS a encabeçar a lista alguem votava nele ????’
26 de Outubro de 2011 às 16:55
Concorrencia provoca destas situações, Lisboa e Faro, claro com o apoio da ANA, não tem interesse que Beja tenha aviões, pois retira mercado e, é de isso que se trata, MERCADO!
26 de Outubro de 2011 às 20:06
Vitor, concordo com a minha linguagem não ser adequada, mas dizer exactamente o mesmo com floreados, dá muito trabalho, e o visado não o merece , de todo.
O Zé Moca tem razão: a posição dele “não era elegível”, nem ele sabe como aconteceu…
26 de Outubro de 2011 às 23:31
@ZE MOCA- Não era o segunda da lista? É novidade para alguém a utilização de tal estratégia politica, praticada pela generalidade dos partidos? E tal situação não altera absolutamente nada do que disse; há quem não goste à partida pelo simples facto de não se gostar da pessoa, do partido que ela representa ou de ambos, mas na parte que me toca prefiro dar sempre o beneficio da dúvida, mesmo àqueles que não são da minha cor politica; é uma questão de método, coerência e sensatez que todos deveriam ter, mesmo aqueles cujas expectativas são baixas.
27 de Outubro de 2011 às 8:28
@ vitor — você até parece o MS a botar faladura
28 de Outubro de 2011 às 13:12
será que é ELE MESMO???
uuhhh que medo!
28 de Outubro de 2011 às 13:13
até quando é que se deve dar o benefício da dúvida??
até ele começar a comer bolo rei, para não responder às perguntas?
MS nunca vai passar daquilo!
29 de Outubro de 2011 às 12:51
se tivessem feito a autoban 1º se calhar beja era uma solução a ponderar e até já havia encaixe financeiro há mais tempo com uma porcaria de autoestrada a sair em beja